Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Lelê 28/08/2023

Nem tudo que parece é
Grace tem uma vida comum até mandar revelar umas fotos. Logo depois seu marido desaparece e ela não sabe o que fazer. Suspense de arrepiar os cabelos de Harlan Coben. Não aconselho pra quem tem ansiedade

Beatriz 26/08/2023

Harlan Coben realmente nunca decepciona!
"Apenas Um Olhar" é perfeito em todos os aspectos. É um suspense com um monte de detalhes, então no início eu fiquei meio perdida, tive que reler umas partes pra entender melhor, mas depois a história foi avançando e eu devorei o livro. No final, não ficou nada sem resposta, tudo se encaixou direitinho.

Camila1856 22/08/2023

Primeiro contato com o autor
Esse foi meu primeiro contato com o autor e não foi 10/10 não, mas não foi de todo ruim. A parte chatinha foi a quantidade de personagens, meu pai amado, chegou um momento que desisti, só segui em frente e torci pras coisas fazerem sentido. E a parte boa foi que li muito rapidinho, quando engatei não parei mais e gostei bastante das reviravoltas no final. Dessa vez não adivinhei quase nada.

Gigio 21/08/2023

Vira páginas
Meu primeiro contato com o autor foi bom. Não conseguia largar o livro. Curou minha ressaca literária rapidinho. No entanto algumas ressalvas. Várias coincidências, e algumas bem forçadas.

"Existem rupturas súbitas, rasgos na vida, profundos ferimentos a faca que retalham a carne. A existência é de uma forma e, depois de estraçalhada, vira outra coisa. Desmorona como vísceras por um corte no abdômen. E ainda há aqueles momentos em que simplesmente se desmancha. Um fio solto é puxado. Uma costura cede. A mudança é lenta a princípio, quase imperceptível.

(Sobre a Réplica do Parthenon)
"Você precisa da história. Precisa das pessoas com as suas sandálias caminhando por aí. Precisa dos anos, do sangue, das mortes, do suor de, digamos, quatrocentos anos antes de Cristo. Sócrates nunca discursou aí. Platão nunca debateu teorias nessas portas. As réplicas não têm fantasmas. São corpos sem alma."

Vania.Carneiro 18/08/2023

Ótimo suspense
Estou na fase dos livros policiais, e este é o primeiro livro que leio de Harlan Coben. Posso dizer que gostei muito, que estava difícil de largar o livro, e que li em tempo record para mim, 5 dias. Um suspense de primeira, só não levou nota máxima porque achei a história um pouco complexa, com muitas reviravoltas. Só no final é que ficou clara, de forma que não tive o prazer de ir descobrindo o mistério aos poucos. Mas com certeza vale muito a leitura, vou procurar+ livros do autor.

mochileira 01/08/2023

O melhor do Harlan na minha opinião.
Esse livro é inesquecível, todo o suspense e o medo de realmente algo dar errado nessa história é grande (diferente de outros do autor).

Acredito que o autor se arriscou nesse, foi um livro sim que ainda tem toda a personalidade do Harlan Coben mas que ousou ser arriscado. Óbvio que uma dona de casa fazendo investigação é meio formulinha manjada do autor mas os personagens desse livro não são burros como em outros, eles tem atitude e se arriscam.

Recomendo.

Zouza 30/07/2023

Muitas reviravoltas e coincidências que acabam escondendo uma trama fraca

.........................

Cielly5 15/09/2023minha estante
super concodo com vc, muito nada a ver isso!

Rafaela.Garbrecht 23/07/2023

Apenas um olhar.
Sempre gostei das histórias de Harlan Coben, essa em particular não é tão boa, a história é confusa.
Os personagens são meio rasos, circunstâncias que se encaixam de maneiras meio "impossíveis" . Ao fim do livro, eu já estava cansada e só queria terminar logo.

Amanda.Honel 20/07/2023

A história desse livro é um puro suco de série de suspense do netflix é isso que eu gostei tanto desse livro. (aliás acabei de descobrir que é realmente é uma série no netflix)

O que gostei desse livro, foi a infinidade de caminhos que você pode tomar do que fato aconteceu tanto no presente, quanto no passado.

Além disso, é um dos poucos livros do HC que eu consigo lembrar de ter uma mulher no centro da história lutando para resolver tudo.

Enfim, para quem ama ele e ainda não leu, pode apostar!

Clau Munhoz 19/07/2023

Eita atrás de vixe kkkkk
Terminei o livro e já corri para escrever aqui. O que foi tudo isso????

Comecei esse livro a muito tempo atrás e foi um daqueles que me deu uma ressaca literária e só depois de um tempo me lembrei dele, e que bom que lembrei.

Gostei muito do estilo de escrita, da fluidez na leitura. Ele faz mesmo um quebra cabeça sendo montado. A cada capítulo vc se pergunta: "mas como isso vai fazer sentido?", e faz.

Começamos com 2 narrativas separadas acontecendo no presente, e assim que vamos desenrolando aparecem outras, porém todas adicionam ao contexto total.

Tem, claro, algumas partes que não precisavam estar ali, como todo livro, e achei que o final poderia ser um pouco mais "longo", mas vendo o contexto do livro em si faz sentido ele ser feito dessa forma mais rápida, numa forma de "detetive desvendando o mistério e contando tudo para o vilão".

O que eu posso dizer é que o final é de tirar qualquer um do eixo e mais uma coisa LEIAM O EPÍLOGO (não sei se tem gente que não lê, mas...), porque ele faz com que a sua cabeça que já está em choque com o final, fique mais em choque ainda, é como se o autor pensasse "pensa que acabou? hahaha nop"

Vale a pena ler mesmo e estou pensando em ler de novo para ver se alguma pista fora dada ao leitor antes e que você não percebe já que está lendo pela primeira vez.

Cris Oliveira 10/07/2023

Que livro!!! Quantas reviravoltas!!! Um suspense atrás do outro... e até o finalzinho não soube o que realmente estava acontecendo. Muitoooooo bom!!!

lays.azevedo.94 06/07/2023

Harlan Coben nunca decepciona kkkk

O livro como sempre é muito bem amarrado, com vários suspeitos, muitos caminhos e sempre sou surpreendido kkk

vaninealmeida 05/07/2023

Melhor livro de harlan coben.
SIMPLESMENTE harlan coben. sinceramente, eu nunca vi um plot twist tão chocante quanto esses dois que o livro traz. era INIMAGÍNAVEL. leiam. dei 5 estrelas, mas se pudesse teria dado 10. ? #apenasumolhar