Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Bi Sagen 15/12/2020

MEU FAVORITO DA THALITA REBOUÇAS
Desde meus doze/treze anos leio Thalita Rebouças. A sua narrativa rápida e super engraçada me fez companhia por muitos anos.

Mas depois acabei me afastando um pouco de seus livros, até que encontrei essa série. Eu gostei bastante do primeiro, mas esse é o auge! Tudo bem que não tem todo humor que estamos acostumados, mas a história é bem mais profunda e com personagens complexos.

Ninguém é apenas aquilo que vemos! E isso fica bem claro quando conhecemos melhor a Valentina, que antes era vista como vilã, mas agora vemos suas dores. (Atenção: a Thalita não justifica o bulying que ela faz, mas explica as dores dela.)

Valen tem uma família super desfuncional: pai ausente, avó que não a apoia em seus sonhos, e uma mãe obcecada por beleza. A garota tem vários problemas de auto imagem e tudo parece ainda pior quando ela se vê sem namorado e quase sem amigas. Esse livro conta seu recomeço, e como é árduo o seu caminho para melhora. (Eu simplesmente amei como a protagonista valorizava a terapia e como mostrava que o processo não era rápido nem simples.)

Só não coloquei um coraçãozinho porque achei que tinham algumas cenas meio forçadas, explicando didaticamente o que são alguns transtornos. Ao mesmo tempo que acho incrível para as adolescentes que lerão, senti que tirou um pouco da naturalidade.
Teus 11/10/2021minha estante
Você sabe se precisa ter lido ?confissões de um garoto tímido?? pra ler esse?

Bi Sagen 12/10/2021minha estante
Acho que não tem necessidade. Até porque a Valentina não é amiga deles, então ela até faz referências a alguma coisa que aconteceu, mas essa referência meio que já explica a situação.

Teus 12/10/2021minha estante
Muito obggg

Bi Sagen 12/10/2021minha estante
Imagina, por nada! Espero que goste do livro!! Eu fiquei apaixonada pela história da Valen.

bianquinha.mt 25/12/2021minha estante
meu livro favorito, aborda vários temas diferentes, eu assisti o filme do livro sobre a Tetê e deu pra entender do que o da Valen se tratava, total me identifiquei com ela, e a leitura é muito fácil e gostosa de ser lida. Muito bom o livro!!

Clara1724 26/04/2023minha estante
Gente alguem me ajuda eu entrei a pouco tempo aqui e não consigo entrar no livro já pesquisei no google ja pesquisei no YouTube e não achei nada que me ajudasse.

Mariane373 09/01/2024minha estante
Comprei esse livro numa feira dando nada, tava barato fui lá e comprei. E foi umas das melhores coisas que eu fiz, comecei a ler dando nada também, gosto de livros brasileiros amo Paula Pimenta e Thalita Rebouças, mas pela capa você pensa que é uma coisa mais infantil, mas eu com 16 anos me impactou muito.( Tô parecendo uma velha falando assim)

Esse livro é incrível e fala de uma forma muito sutil o que muitos nós passamos na adolescência e você vê o outro lado em como as coisas não são fáceis para ninguém. Eu amo esse livro e recomendo muito.

duarte's â¡ ( VIU A TAYLOR!) 17/01/2024minha estante
to lendo esse ainda mas já estou AMANDO! eu levo ele pra todo lugar pra ler e to achando ele o auge, livro bom de ler e com a narrativa ótima!.
Me identifico HORRORES com a Valentina em algumas partes do livro, nem terminei e já quero ler denovo!

tess 01/09/2020

mais um clichê nunca é demais
é um livro bem previsível (o que não é ruim), muito bom pra fazer pensar sobre as coisas, pra dar mais uma leveza, e fala sobre uns assuntos bem importantes também.
Bianca.Caroline 11/12/2020minha estante
Como consigo ler?

tess 11/12/2020minha estante
Ele faz parte de uma trilogia, sugiro que leia os dois primeiros antes dele.

tess 11/12/2020minha estante
Eles provavelmente estão disponíveis na Amazon.

Gabi 08/11/2023

Eu achei que ia ser muito ruim, pela capa e pela descrição. Mas eu gostei muito, é BEM dramático mas eu adorei
mariluiseee 13/11/2023minha estante
vou ler amiga!!!!

Gabi 13/11/2023minha estante
le gostosa

Gabi 11/08/2020

Sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler.
Ganhei esse livro do meu tio, a algum tempo atrás. Eu lembro perfeitamente que tinha gostado desse livro só pela capa, e por isso ele me deu. Sempre eu pegava pra ler mas meu Deus, que tédio! Larguei acho que umas cinco vezes mas aí esses dias vi ele na estante e falei "Por que não?", e me dediquei ao máximo para ler ele e aos poucos, vi o livro me conquistando.

Acho que esse é um livro que todo mundo deveria ler, mesmo que o público alvo seja adolescentes. A Valentina é uma personagem complexa e com família conturbada e sofre bastante coisa durante o livro. Mas em cada página você vê um crescimento dela, uma mudança, uma nova percepção. Aos poucos ela vai conquistando uma nova amizade (Uma dos melhores personagens do livro) e um novo amor também (O outro melhor personagem que também se tornou o meu amor)!

Valentina passou por muitas coisas, a maioria ruim, e eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo com o final do livro. Amei com todo o meu coração!
Aline.Moraes 11/08/2020minha estante
Deixa eu perguntar, você tá no grupo de sprints? Tinha uma menina lá hoje lendo esse mesmo livro

Gabi 11/08/2020minha estante
Tô sim!

kkkkk4yl4 17/09/2019

Adorei
Obrigada Thalita Rebouças pelo mimo, livro perfeito!!!
Clara.Sampaio 23/09/2019minha estante
Olá,gostaria de trocar!!

duda 24/01/2022

totalmente necessário!
thalita fez tudo e mais um pouco nesse livro.
foi uma leitura do ano passado que eu felizmente fiz a releitura nesse ano de 2022.
na releitura eu tomei a liberdade de pela primeira vez marcar e escrever no livro, e fez da experiência ainda mais mágica e pessoal!
nesse livro foram expostos temas tão importantes, que também merecem muitas outras aparições. e ver o jeito que a thalita tocou neles foi muito inspirador de uma certa forma. todos os problemas adolescentes são muito reais, a incerteza, os dramas, tudo. mas eles não são abordados de uma forma clichê ou romantizada, é tudo puro e transparente.
não tem como não se apaixonar pela valen e a vida dela. e vendo toda a transformação que ela tem e todos os perrengues que passa tu se sente tocada pela história.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

yasdsctb 18/05/2021

tédio vou fazer ?resenha?
esse livro trata de coisas tão importantes
podemos ver que nem sempre o vilão é tão ruim
podemos começar mais ela e eu estou sem palavras
PERFEITO
jubs 18/05/2021minha estante
Esse livro é o meu xodo

Saraaaaah 04/02/2021

Legalzinho
O começo do livro foi bem arrastado e no fim parecia que tava no começo, eu acho que se eu tivesse lido ele a uns anos atrás, quando eu tinha uns 14 anos talvez eu tivesse gostado mais dele, eu sinceramente só insisti na leitura por que uma amiga me recomendou.
Nath 07/02/2021minha estante
Esses livros são pra gente mais nova mesmo. Acho que eu não leria mais velha, se eu já vejo problema nele agora, imagina no futuro.

Debbye 13/07/2022

FENOMENAL
Se não for montanha russa de emoções, não é a Thalita Rebouças meu amigo! UM PLOT TWIST DEPOIS DO OUTRO!

"????? ?? ????? ?????? ? ????? ??????? ???? ?? ??? ?? ?????, ??? ???? ???????? ? ?????? ??????????."
vinicorrea 13/07/2022minha estante
Não é sua autora brasileira favorita a toa né hahsga

Ana 22/01/2022minha estante
caramba, que vontade de ler esse livro

Maria3937 08/09/2022

inspirador
Este livro tem uma narrativa muito engraçada e gostosa de ler, (como sempre nos livros da Thalita). É uma leitura bem juvenil, mas interessante pra qualquer um que quiser ler, tem muitos ensinamentos e nos identificamos muito com os personagens, ótimo pra refletir os dilemas da vida. Eu AMO essa serie e já imaginava que ia gostar. UMA GRACINHA!
DANILÃO1505 08/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

¢årðl 20/08/2022minha estante
eu nunca tinha lido um livro da thalita então tinha uma baita expectativa para esse, mas ele foi muito bom!! real uma das maiores autores contemporâneas brasileiras

Luiza Bugelli Valença 03/10/2019

O que aconteceu com a Thalita Rebouças?!
Nota: 3/10
A série ?Confissões?, da autora Thalita Rebouças, promete encantar qualquer um com sua maneira leve de tratar de assuntos polêmicos. Porém, o lançamento ?Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz?, tomou um rumo diferente dos outros 2 maravilhosos livros da série. Além de ser extremamente superficial, a autora introduziu diversos conflitos desnecessários no enredo, o que torna a história chata, clichê e maçante.
Valentina é uma adolescente que cursa o ultimo ano do ensino médio. Além de enfrentar o estresse do vestibular, a jovem lida com problemas familiares, visto que ela e sua mãe não tem um relacionamento saudável e, Valentina sofre com distúrbios alimentares. Para agravar a situação, a menina não tem muitos amigos, apesar de aparentar, e tem um crush em seu ex-namorado, que é o atual de uma de suas amigas. Valentina terá que enfrentar vários problemas para chegar em seu final feliz, mas será que terá um felizes para sempre?
Apesar de tratar de uma temática super importante na atualidade, a baixa autoestima e os problemas que ela acarreta, Thalita Rebouças introduziu o tópico de maneira superficial, de modo que não é possível se identificar com a história. Além disso, o preconceito entre classes é outro tema citado no livro, apesar de não ser o conflito principal. Ademais, o triângulo amoroso entre os personagens é extremamente vago e confuso. Por fim, um aspecto positivo é que os leitores fãs dos outros livros da série, poderão descobrir um pouco mais sobre os seus personagens favoritos, dado que as histórias da saga ?Confissões? se intercalam. Mesmo assim, a escritora optou por adicionar personagens novos ao invés de focar nos antigos, o que é uma decepção, pois o enredo dos últimos livros eram profundos e encantadores por conta de seu elenco.
Não recomenda-se ler a obra.

ray 23/04/2024

Ok, já entendemos que ele tem cabelo de ?indiozim?
A escrita da Thalita, sem nenhuma novidade, é incrível e fluída, mas realmente querem me convencer que essa galera tem 17/19 anos?
Acho que livros adolescentes não são mais pra mim, ainda que seja um romance fofo :)
(obs: não aguento mais a valentina a cada 3 palavras duas eram ?Levy Cabelin de Indiozim?

LaurinDa 05/03/2020

Apesar de ter gostado da história, o jeito que a autora escreve me deixa incomodada, parece aquelas tias chatas do rolê tentando se misturar com os adolescentes