Anne de cabelos ruivos

Anne de cabelos ruivos L. M. Montgomery




Resenhas -


60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Mariana 12/05/2020

Sensacional!
Se você, assim como eu, amou a série da netflix “Anne with an E” vai simplesmente adorar conhecer a história da queridíssima Anne em mais detalhes. Vou logo avisando que Anne é muito falante ao ponto de algumas falas ocuparem a página inteira, então tenha isso em mente; e deixo bem claro aqui que muitas coisas são completamente diferentes entre a série e a obra original. Coisas como: Jerry mal aparece, Marila é muito insuportável, Cole não existe nesse livro. Mas esses detalhes não estragam nem um pouco a leitura, pelo menos não afetou a minha (só me deixou um pouco decepcionada pois amo demais todos esses personagens na série). O livro mostra várias fases da Anne, não apenas ela apenas criança, mas também ela madura e prestes a se tornar professora. A relação da amizade dela com Diana, a implicância com Gilbert, tudo tem uma essência que cativa durante a leitura. Ele te traz grandes emoções, você vai rir e chorar, por isso eu digo que vale a pena ler e navegar pelo mundo dessa ruivinha cheia de sabedoria.

site: https://www.instagram.com/quandoanoitecaiblog/
comentários(0)comente



Bia 08/05/2020

Assim como a série, o livro é fascinante e encantador! Amei

Gostaria de ler os próximos livros e acompanhar a vida da Anne
comentários(0)comente



Kellsin | @blogumaamanteliteraria 16/12/2019

Um livro para todas as idades.
Anne é uma jovem órfã que vai parar na quinta dos irmãos Cuthbert por engano, já que eles estavam esperando um menino a acabam recebendo Anne uma mocinha de 11 anos.

Anne é sonhadora, romântica e cheia de ideias, sua imaginação está sempre pronta para novas aventuras.

Marilla e Matthew acabam se encantando pelo jeito de Anne e decidem adota-la. Anne fica muito feliz pois está encantada pela fazenda de Green Gables. A menina logo começa a dar nome a tudo a sua volta, como rios, árvores e os demais elementos daquele lugar.

Quando eu li esse livro fiquei encantada com a escrita da autora e me vi com dificuldades de por em palavras os meus sentimentos em relação a leitura. É uma obra maravilhosa, que reúne muitos elementos que eu aprecio em uma boa história, tudo com uma dose certa e sem exageros.

Eu acompanho a série na Netflix e confesso que amo muito, mas essa experiência de ler a obra me deixou mais apaixonada pela personagem e por toda a trama! É um livro que irei indicar muito por ser uma leitura prazerosa e envolvente!

Essa edição da @editoracirandacultural está lindaaaaaaa e eu estou muito apaixonada! Tanto pela capa quanto pela diagramação!

site: https://www.instagram.com/p/B4SJvOAFQL1/
comentários(0)comente



vsferreira 28/04/2020

Lindo e leve
Eu já havia assistido a série da Netflix inspirada no livro e garanto que ele tem surpresas em relação à série, mas conserva a essência.
comentários(0)comente



Leidiane58 21/04/2020

Surpreendente
Leitura maravilhosa, simples, calma e cativante. Te faz querer voltar a infância e ter a capacidade de imaginar tanto e se alegrar com coisas tão pequenas como Anne fez durante todo o livro. Inspirou uma tranquilidade e um gostinho de querer acompanhar toda a trajetória dessa menina singular.
comentários(0)comente



Claudia Christian 12/04/2020

Anne falante
Apesar de não ter tido muito apego pela Anne, com e, falastrona, acabei gostando de ritmo de leitura, com seus personagens pacatos e dilemas do dia a dia, pq é assim que o livro é tranquilo e bem cotidiano, que cresce aos pouquinhos como um bolo no forno.
comentários(0)comente



Bruna 07/04/2020

Que livro, a história da Anne é linda, fofa e tocante.
comentários(0)comente



Karina 24/03/2020

Anne é literalmente o lado bom da vida
Eu tava com medo de tomar ranço desse livro porque a Anne é muito tagarela meu Deus kkjk. Todo mundo achava ela louca e mal-comportada. Mas ela é uma nenê e apesar desse livro ter sido escrito a anos atrás os temas colocados nele são bem atuais, e a Anne é uma pessoa que todo mundo merecia ter na vida. Ela trás alegria, a todos ao seu redor e se sacrifica tanto por quem ela gosta e luta pelo seu lugar no mundo. Perfeita, livro perfeito e mal posso esperar pra ler as continuações e saber como ela e o Gilbert vao se desenvolver ❤
comentários(0)comente



Karine 06/03/2020

Anne uma garota muito especial
No começo foi difícil me acostumar com o jeito que Lady Lucy narrava o texto, mas no terceiro capitulo já estava perdidamente apaixonada pela sua escrita e sua maneira de transformar o leitor em um participante da estória, as vezes até nos incluindo, quebrando assim a quarta parede.
Anne é uma menininha de cabelos ruivos com 11 anos de idade órfã, ela perdera seus pais ainda cedo quando bebê, e desde então nunca teve uma familia e vivia no orfanato.
Marilla e Mathew são um casal de irmãos idosos que queriam adotar um menino para ajudar Mathew na fazenda, mas o envio de um bilhete causa uma confusão e eles acabam recebendo Anne em casa em vez de um garoto. No começo Marilla é contra a permanência de Anne na casa, mas aos poucos ela cai no encanto da menininha de cabelos ruivos.
E por ai a estória se segue. No começo é deveras irritante pois Anne fala em demasiado, mas devo admitir que isso é o que a torna tão especial: a maneira de como a vida dela foi tão difícil mais ainda assim ela persiste em vero lado bom ou apenas imagina-lo.
O que mais gostei foi com certeza a maneira que Anne conquista o coração de todos a sua volta, derretendo- os suavemente, principalmente o coração dessa que vos fala.
comentários(0)comente



Samanta.Godoy 05/03/2020

Que maravilhoso e triste, quero muito ler os outros livros e acompanhar o crescimento da Anne.
comentários(0)comente



Dime 23/02/2020

Um escopo para imaginação
Olá meus querid@s!


Hoje venho comentar sobre o livro que originou a série Anne With An E.


Essa incrível história foi escrita por Lucy Maud Montgomery, com título original de Anne of Green Gables e chegou no Brasil como Anne dos Cabelos Ruivos.





Eu assisti todas as temporadas na Netflix e me apaixonei pela linda história da menina Anne. Como um leitor compulsivo, não pude deixar de ler o livro. Durante a leitura, contastei de cara que a série foi muito fiel ao livro. Tudo que tem no livro acontece na série, não na ordem que aparece no livro, mas acontece. Também foi fiel às caracteristicas e personalidades dos personagens principais. Começando por Anne. Ela é uma menina com uma imaginação incrível e com uma língua tão grande quanto. As falas de Anne ocupam uma página interia e mais um pouco da outra. É muito incrível ler as falas dela, com toda a energia, imaginação e bordados que ela dá para o seu discurso. Marilia é uma personagem que se mostra fria e imparcial, mas no fundo esconde um coração gigante. Já Mathew, oh, Mathew! Ele é um homem velho, tímido e de uma doçura incrível, de um coração muito bom.


"Sabe, eu jamais fui de ninguém... não de verdade."


As experiências que Anne teve em sua infância é de se cortar o coração. Lendo o livro é possível saber mais do passado dela do que na série ( só na terceira tempora da série que eles mostram mais do passado dela, ao passo que no livro, é revelado nos primeiros capítulos.)


"É fácil demais ser mau sem se dar conta disso, não é?"


Anne chega à Green Gables e já causa impacto na senhorita Rachel. Por muitas passagens, Anne é julgada como uma criança malcriada, por cometer muitos erros e se envolver em muitas confusões. A tragetótia de Anne é muito bonita, e o leitor vai aprendendo junto com a Anne sobre as coisas da vida. A vida de Anne é como se fosse uma fábula com várias morais no final de cada encrenca.


"Um escopo para imaginação"


A imaginação de Anne sempre foi uma característica ímpar de sua personalidade. Durante a história essa imaginação vai sendo podada, do mesmo modo que o sistema educacional do Brasil faz com as nossas crianças nos primeiros anos escolares. Quando Anne cresce, ela mesma fala que ela foi podada, quando Marilia a questiona o porquê de ela não estar tão falante quanto antes. Mas ainda assim, Anne passa uma mensagem muito bonita sobre as maravilhas que se há em estar envolto por pessoas e lugares que há escopo para a imaginação.


"Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer... Provérvio 25:21-22"


A presença religiosa no livro é muito forte. Eles são protestantes. Anne tem que frequentar a escola dominical e depois disso, é percepitível que Anne usa várias referência bíblicas em seus discursos, de modo sutil, que sempre vêm a calhar nas situações ou encrencas em que ela se encontra. Além de referências religiosas, ainda há várias alusões há obras clássicas como Hemlet.


"Erámos bons-inimigos"


Gilbert Blythe se torna um inimigo de Anne logo nas primeiras páginas. Anne e ele seguem em uma rivalidade saudável durante o livro todo. Ela sempre ignorando a sua existência e ele sempre competindo com ela pelo título de melhor da sala. Quando Anne cresce, o sentimento que ela tem por Gilbert muda e ela se arrepende de não o ter perduado quando teve a chance. Mas depois de um relato de Marilia, Anne decide tomar uma decisão que muda a relação dos dois.


Sem dúvidas, Anne de Cabelos Ruivos é um livro maravilhoso, um livro muito lindo, que nos permite sentir diversas emoções. A gente ri, chora, se diverte, e se encanta com a história magnífica dessa orfã que foi adotada e amada por um casal de irmãos em uma fazenda chamada Green Gables, cuja eu guardarei para sempre na minha mais ávida memória juntamente com a menina Anne, que mudou o meu modo de olhar para as coisas que há escopo para a imaginação.

site: https://www.dimecitou.com.br/post/anne-dos-cabelos-ruivos-uma-hist%C3%B3ria-linda-de-se-ler
comentários(0)comente



Nayara 16/02/2020

Li depois de ter assistido a série na Netflix e amei conhecer um pouquinho mais da Anne e acompanhar o crescimento dela. Ri, chorei (principalmente nos últimos capítulos) e me emocionei muito durante a leitura. Valeu muito a pena, e por favor, salvem minha ANNE WITH AN E
comentários(0)comente



Ally 14/02/2020

Anne de Cabelos Ruivos
Amei o livro. Divertido, fofo e sensível ao mesmo tempo, uma leitura para relaxar e refletir. A Anne é maravilhosa e sua personalidade única cativa o leitor logo de cara. Super recomendo!
comentários(0)comente



Tayline.Torres 03/02/2020

null
Assisti a série "Anne with an E" e o fim da terceira temporada deixou "um gostinho de quero mais".
O livro possui uma leitura agradável e bem fluida.
Recomendo este livro para quem conhece (o livro contém algumas aventuras diferentes) ou não a série.
comentários(0)comente



Elo 14/01/2020

Um clássico para todos, em todas as épocas. A jornada de amadurecimento da "menina anne" é linda, especialmente na forma como ela transforma os personagens ao seu redor. Incrível a forma como Anne transforma a opinião que a pequena Avonlea tinha sobre ela, bem como na maneira com que ela admira o mundo e a natureza.
A escrita da autora, no meu ponto de vista, tem apenas um defeito: nada é muito passível de acreditar, tudo é "perfeito demais", incluindo a própria Anne, todos são bondosos demais e tudo da certo pra ela a todo momento.
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR