Anne de cabelos ruivos

Anne de cabelos ruivos L. M. Montgomery

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Carol 03/06/2020

Se você está esperando algo igual a série, sinto em informar que não encontrará! A série é fantástica, mas foi adaptada para a TV, adapta para a nossa época. O livro é de 1908, e é tão lindo e sensível quanto a série, mesmo sendo tão diferente. Não há como conter as lágrimas, a Anne do livro e a Anne da série se completam, pra mim essa é a grande verdade que fez eu me apaixonar ainda mais por ela!
Devid.Moura 03/08/2020minha estante
É apenas uma edição diferente do primeiro livro, ou é um spinn off da saga?

Pauline 10/01/2021minha estante
Nossa...deu vontade de ler ?

Herrera 26/10/2021minha estante
Alguem me explica o ordem paral ler a saga da anne? To perdida gente

Luað 12/11/2021minha estante
Anne de Ingleside
O Vale do Arco-íris
Rilla de Ingleside

Ana 17/11/2022

Anne de cabelos ruivos é um livro fascinante! Com uma pegada um tanto infantil, o livro conta a história da órfã Anne após ser adotada por um casal de irmão residentes de uma fazendo em Green Gables. O enredo é leve e ótimo de ler, com muitas travessuras de Anne e suas amigas, fazendo com que o leitor solte aquelas gargalhadas boas. Além das graças, tem também muitos ensinamentos, construção de laços e moralismo. Sem sombra de dúvidas, o livro deixa o coração quentinho e é ótimo para quem busca ler algo sutil e encantador.

site: https://www.instagram.com/livros.pansera/?hl=pt-br

Ally 14/02/2020

Anne de Cabelos Ruivos
Amei o livro. Divertido, fofo e sensível ao mesmo tempo, uma leitura para relaxar e refletir. A Anne é maravilhosa e sua personalidade única cativa o leitor logo de cara. Super recomendo!

Márcia 11/04/2021

Leveza e Sensibilidade
Anne é uma criança muito esperta e sensível. Em seus 11 anos de vida passou por muito sofrimento e teve muitos desafios mas os enfrentou com resiliência e esperança.
Por um engano, vai parar na casa de dois velhos irmãos que se encantam com ela e decidem adotá-la.
Anne, como toda criança de sua idade, vive se metendo em confusão, mas com inteligência e astúcia sempre acaba por resolvê-los.
Este é um livro leve e divertido. A personagem é sensível, cativante e sonhadora e nos faz lembrar da pureza e da inocência pueril que já tivemos um dia.
Simplesmente lindo!

fernanda 18/05/2020

nem um pouquinho surpresa de que ia amar esse livro.
Anne maravilhosa, uma das minhas personagens literárias favoritas.

Shirlei 10/08/2020

anne
esse e o livro que deu origem à serie da netflix. lindo, emocionante e com uma personagemque nao tem como nao se apaixonar!! vale mto a leitura!!

Aline.Andrade 03/06/2020

O único defeito é que ele acabou e eu não tinha o seguinte
Apaixonante, meigo, profundo, um amorzinho... Esse livro é um carinho na alma, um cafuné de mãe, um café com a melhor amiga... Simplicidade e perfeição

Dime 23/02/2020

Um escopo para imaginação
Olá meus querid@s!

Hoje venho comentar sobre o livro que originou a série Anne With An E.

Essa incrível história foi escrita por Lucy Maud Montgomery, com título original de Anne of Green Gables e chegou no Brasil como Anne dos Cabelos Ruivos.

Eu assisti todas as temporadas na Netflix e me apaixonei pela linda história da menina Anne. Como um leitor compulsivo, não pude deixar de ler o livro. Durante a leitura, contastei de cara que a série foi muito fiel ao livro. Tudo que tem no livro acontece na série, não na ordem que aparece no livro, mas acontece. Também foi fiel às caracteristicas e personalidades dos personagens principais. Começando por Anne. Ela é uma menina com uma imaginação incrível e com uma língua tão grande quanto. As falas de Anne ocupam uma página interia e mais um pouco da outra. É muito incrível ler as falas dela, com toda a energia, imaginação e bordados que ela dá para o seu discurso. Marilia é uma personagem que se mostra fria e imparcial, mas no fundo esconde um coração gigante. Já Mathew, oh, Mathew! Ele é um homem velho, tímido e de uma doçura incrível, de um coração muito bom.

"Sabe, eu jamais fui de ninguém... não de verdade."

As experiências que Anne teve em sua infância é de se cortar o coração. Lendo o livro é possível saber mais do passado dela do que na série ( só na terceira tempora da série que eles mostram mais do passado dela, ao passo que no livro, é revelado nos primeiros capítulos.)

"É fácil demais ser mau sem se dar conta disso, não é?"

Anne chega à Green Gables e já causa impacto na senhorita Rachel. Por muitas passagens, Anne é julgada como uma criança malcriada, por cometer muitos erros e se envolver em muitas confusões. A tragetótia de Anne é muito bonita, e o leitor vai aprendendo junto com a Anne sobre as coisas da vida. A vida de Anne é como se fosse uma fábula com várias morais no final de cada encrenca.

"Um escopo para imaginação"

A imaginação de Anne sempre foi uma característica ímpar de sua personalidade. Durante a história essa imaginação vai sendo podada, do mesmo modo que o sistema educacional do Brasil faz com as nossas crianças nos primeiros anos escolares. Quando Anne cresce, ela mesma fala que ela foi podada, quando Marilia a questiona o porquê de ela não estar tão falante quanto antes. Mas ainda assim, Anne passa uma mensagem muito bonita sobre as maravilhas que se há em estar envolto por pessoas e lugares que há escopo para a imaginação.

"Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer... Provérvio 25:21-22"

A presença religiosa no livro é muito forte. Eles são protestantes. Anne tem que frequentar a escola dominical e depois disso, é percepitível que Anne usa várias referência bíblicas em seus discursos, de modo sutil, que sempre vêm a calhar nas situações ou encrencas em que ela se encontra. Além de referências religiosas, ainda há várias alusões há obras clássicas como Hemlet.

"Erámos bons-inimigos"

Gilbert Blythe se torna um inimigo de Anne logo nas primeiras páginas. Anne e ele seguem em uma rivalidade saudável durante o livro todo. Ela sempre ignorando a sua existência e ele sempre competindo com ela pelo título de melhor da sala. Quando Anne cresce, o sentimento que ela tem por Gilbert muda e ela se arrepende de não o ter perduado quando teve a chance. Mas depois de um relato de Marilia, Anne decide tomar uma decisão que muda a relação dos dois.

Sem dúvidas, Anne de Cabelos Ruivos é um livro maravilhoso, um livro muito lindo, que nos permite sentir diversas emoções. A gente ri, chora, se diverte, e se encanta com a história magnífica dessa orfã que foi adotada e amada por um casal de irmãos em uma fazenda chamada Green Gables, cuja eu guardarei para sempre na minha mais ávida memória juntamente com a menina Anne, que mudou o meu modo de olhar para as coisas que há escopo para a imaginação.

site: https://www.dimecitou.com.br/post/anne-dos-cabelos-ruivos-uma-hist%C3%B3ria-linda-de-se-ler

Carol - carollivros 16/08/2020

Anne..!
A Anne é tão intensa com seus sentimentos que nos emocionamos junto com ela. Por vezes fiquei tonta com o falatório sem pausa, trocando de assunto como por vezes vem trechos de músicas ou cenas na minha cabeça! Kkk! Ela é especial, vê as coisas de forma única e bela..!

(Resenha completa no blog. Carollivros.)

Leidiane58 21/04/2020

Surpreendente
Leitura maravilhosa, simples, calma e cativante. Te faz querer voltar a infância e ter a capacidade de imaginar tanto e se alegrar com coisas tão pequenas como Anne fez durante todo o livro. Inspirou uma tranquilidade e um gostinho de querer acompanhar toda a trajetória dessa menina singular.

Karine 06/03/2020

Anne uma garota muito especial
No começo foi difícil me acostumar com o jeito que Lady Lucy narrava o texto, mas no terceiro capitulo já estava perdidamente apaixonada pela sua escrita e sua maneira de transformar o leitor em um participante da estória, as vezes até nos incluindo, quebrando assim a quarta parede.
Anne é uma menininha de cabelos ruivos com 11 anos de idade órfã, ela perdera seus pais ainda cedo quando bebê, e desde então nunca teve uma familia e vivia no orfanato.
Marilla e Mathew são um casal de irmãos idosos que queriam adotar um menino para ajudar Mathew na fazenda, mas o envio de um bilhete causa uma confusão e eles acabam recebendo Anne em casa em vez de um garoto. No começo Marilla é contra a permanência de Anne na casa, mas aos poucos ela cai no encanto da menininha de cabelos ruivos.
E por ai a estória se segue. No começo é deveras irritante pois Anne fala em demasiado, mas devo admitir que isso é o que a torna tão especial: a maneira de como a vida dela foi tão difícil mais ainda assim ela persiste em vero lado bom ou apenas imagina-lo.
O que mais gostei foi com certeza a maneira que Anne conquista o coração de todos a sua volta, derretendo- os suavemente, principalmente o coração dessa que vos fala.

Wanessa Falcão 14/01/2021

Um Livro Fascinante
Confesso que o interesse pela história da órfã de Green Gables surgiu após assistir a série da Netflix que pra mim é uma das melhores séries. Comprei o livro acreditando que conheceria melhor a Anne, e de fato foi o que aconteceu. Devo admitir que a série é diferente do livro, visto que é uma adaptação para televisão, mas que não muda a essência da personagem em nada. Recomendo esse livro a você que deseja ver a vida com olhos de ternura e esperança.

vsferreira 28/04/2020

Lindo e leve
Eu já havia assistido a série da Netflix inspirada no livro e garanto que ele tem surpresas em relação à série, mas conserva a essência.

Paloma 28/10/2020

Princesa Cordélia
Eu amo essa garotinha, a série da netflix me conquistou completamente eu já vi 3 vezes e amo demaaais!

Talvez eu estivesse com expectativas muito altas por conta do contato com a série primeiro, então a leitura pra mim não foi tão boa, senti falta de alguns personagens como o Gilbert e o final foi um choque muito triste para mim, não gostei do acontecido kkkk.

1 | 2 | 3 | 4