Esta e todas as vidas

Resenhas - Esta e todas as vidas

Malucas Por Romances 16/08/2019

Romance fofo
Olá, leitores!
Hoje a resenha é desse nacional que quando eu vi a capa já queria ele na minha estante. É o meu primeiro contato com com a autora e vou contar para vocês o que achei de Estas e Todas as Vidas.

Esta e Todas as Vidas é um livro da autora Anne Marck, lançamento da editora Astral Cultural. A autora tem vários livros publicados de forma independente na Amazon e Anne já estava na minha fila há algum tempo.

O livro conta a história de Antares Letícia que mora na pequena cidade São Tomé das Letras, em Minas Gerais. Antares é guia turística na sua cidade e estava em mais um dia de trabalho quando ela recebe um grupo de turistas paulistas. Um desses turistas é Bruno Romão que ela acha que o conhece de algum lugar, mas eles nunca se viram, Antares fica cada vez mas intrigada com esse sentimento pelo turista. Será que ele é o homem que aparece nos seus sonhos que parece tão real?

Logo nos primeiros capítulos eu fiquei super empolgada com a história. A escrita da autora é maravilhosa e fluída e quando eu vi parecia que estava lá em São Tomé das Letras, mas com o passar das páginas a autora focou no cenário e foi deixando o casal de lado. A autora pesquisou bastante sobre o lugar e fala com riqueza de detalhes.

Letícia tem 18 anos e tem um dom da cura. Gosto de livros que fala sobre misticismo, vidas passadas. Mas acho que essa parte passou tão rápido e por cima que ás vezes você não entrava no clima que o momento pedia na história.

Bruno Romão foi um mocinho que logo de cara já descobrimos seu mistério, acho que aí já começa a quebrar o charme dele. O livro todo o menino está tenso, tenso na mandíbula, tenso nos músculos.

Uma coisa que me incomodou na leitura foi a todo momento a mocinha falar o que estava vestindo e toda vez detalhar também o mocinho. Esses vícios de linguagem que incomodam e que muitas das vezes os autores nem notam. O final achei corrido e tudo acontece de uma vez ,e é aí que você vai querer mais páginas sobre o casal.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/08/resenha-esta-e-todas-as-vidas-anne-marck.html#axzz5wiGW6dTF
Juliana.Magaldi 30/08/2019minha estante
Gosto muito da Anne Marck, sugiro que vc leia outros vai gostar também!

Joana.Leitora 11/08/2019

Misticismo
Primeiro preciso ressaltar que a capam diagramação e texto da obra estão lindos.
Esta e todas as vidas é muito diferente de tudo que li da autora. No começo senti dificuldade em pensar que era da mesma autora de Dom, mas depois que entrei na história curti muito.
Juliana.Magaldi 02/09/2019minha estante
Amei esse livro e gosto muito de Dom e Amo Sebastian e Priscila. A autora é muito versátil, Esse livro é muito diferente dos outros que já li dela,

Rafael 08/08/2019

"Prometo a você aqui de cima que vamos enfrentar o que vier." - Walking the wire, Imagine Dragons.
IG: @crushforbooks

Romances dramáticos não são muito o meu estilo e é esse tipo de história que a sinopse de Esta e Todas as Vidas vende. Mas a lembrança que a mesma me causou sobre a série Fallen acabou me deixando curioso, o que foi motivo para eu solicitar o livro com a Astral. E acabou sendo uma ótima leitura.

Inicialmente, foi difícil me envolver com São Tomé das Letras e o regionalismo me incomodou, mas admito que a culpa é minha por ler poucas histórias que se passem no nosso país, e Anne Marck fez um ótimo trabalho. Após o estranhamento inicial, foi fácil me envolver com os habitantes da cidade e seus costumes. Os cenários são muito bem descritos e nos deixam com vontade de conhecê-los, ainda mais por realmente existirem, em Minas Gerais.

Sobre os personagens, gostei de todos, principalmente Antares. Ela consegue nos envolver e ganhar a torcida. Seu romance com Bruno - que foi um bom mocinho, apesar de algumas atitudes típicas e cansativas desse estilo de narrativa - também me conquistou, principalmente pela já citada lembrança de Fallen, um dos meus livros favoritos, e logo estava torcendo pelos dois. Até a história "paralela" contada no começo de cada capítulos consegue roubar nossa atenção e ser atrativa.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas foi muito positivo. Sua escrita é ágil e fluída, nos deixando tão presos à história e querendo saber como tudo irá acabar, que até os capítulos maiores parecem curtos. Indico Esta e Todas as Vidas para quem adora um bom romance.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Lina DC 08/08/2019

"Esta e todas as vidas" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Antares e Bruno.
Antares é uma jovem de 18 anos de idade, que terminou o ensino médio há apenas dois meses, mas que sabe muito bem o que quer fazer da sua vida: morar em São Tomé das letras e abrir seu empresa de turismo com sua melhor amiga, a Flor de Lis.
A protagonista vive uma vida simples, mas repleta de amor. Seus pais, dona Jaci, uma das enfermeiras do posto da cidade e seu Luiz, um ótimo professor, incentivam a filha a cursar a faculdade e passar um tempo fora da cidade, para conhecer o "mundo" e ter certeza da sua decisão. Além dos pais, Antares tem um irmãozinho caçula, o Cauê, de 11 anos de idade, a quem ama profundamente.
Para Antares, não existe lugar mais mágico e apaixonante do que sua cidade natal. São Tomé das Letras é uma cidade pequena, cheia de histórias místicas e locais que inspiram os turistas que por ali passam. É o tipo de cidade onde todo mundo se conhece e estende a mão quando se precisa de ajuda. Além disso, Antarem tem sonhos recorrentes com um desconhecido, o que fortalece ainda mais sua convicção de ficar na cidade.
Enquanto a época da faculdade não chega, Antares e Flor de Lis organizam grupos de turistas para os passeios locais. E é por conta disso que Antares conhece Bruno. Tudo começa quando as duas recepcionam um grupo de jovens de São Paulo, que vão ficar alguns dias na cidade para conhecer os pontos turísticos e entre eles, está um jovem lindo, mas muito taciturno, que inicialmente fala muito pouco, mas que chama a atenção da protagonista, que tem uma sensação de reconhecimento imediata ao conhecer Bruno.
Bruno está com 26 anos de idade e passando por um momento muito complicado em sua vida, do tipo que suga as esperanças e nos deixa triste, mas também tem essa sensação de familiaridade ao conhecer Antares e apesar de tentar ocultar, fica encantado com a jovem. Porém, quanto mais tempo ele e seus amigos passam em São Tomé das Letras, mais os dois percebem que algo inevitável vai acontecer.

"Eu poderia dizer que havia perturbação em sua expressão, e meu estômago se retorcia querendo entender o motivo." (p. 71)

A história é delicada e cheia de misticismo e romance. A autora descreve com maestria o local, com detalhes ricos que nos fazem imaginar perfeitamente a magia de São Tomé das Letras. Além disso, os personagens são carismáticos, repletos de sentimentos e movidos pelo amor e senso de proteção uns com os outros. É o tipo de história que encanta do início ao fim.
Vale a pena ressaltar o trabalho da Astral Cultural. Da escolha da capa, aos cuidados com a diagramação e revisão, a editora realizou um ótimo trabalho.

"Não havia tempo quente o bastante, chuva ou frio que afetasse a primeira impressão dos turistas à natureza em São Tomé das Letras. Eu podia entender o porquê: ali tínhamos mais de treze cachoeiras, pelo menos cinco grutas incríveis a serem exploradas, picos com vistas de todo o vale, e inclusive um trecho de estrada onde os veículos subiam sozinhos uma ladeira. E tudo carregado de lendas e de misticismo, tornando nossa cidade algo de muita curiosidade." (p. 31)

Mariana Garcia 08/08/2019

Lindo lindo lindo
A Anne tem o dom da escrita.
Este livro é mais uma disso.
Aqueles romances que aquecem o coração, que traz suspiros, que tem sentimentos que transbordam entre a leveza e sofrimento.
Com um charme a mais envolvendo as questões sobrenaturais, esse romance mostra como o amor supera verdadeiramente tudo, inclusive a passagem do tempo.
Estou encantada com esse livro e com toda as sensações que pude desfrutar ao lê-lo.

Yanna Valéria 07/08/2019

Tão lindo, cativante, apaixonante e maravilhoso...
?Que um dia eu encontre um amor tão poderoso que faça meu coração querer explodir no peito.?

?(...) Foi mais como um encontro de duas pessoas destinadas a se cruzarem. Algo ou alguém, em algum momento da criação, predestinou que se conheceriam e haveria um complemento, um encaixe...Então, um dia, ambos tiveram de reconhecer o amor enraizado em seus corações.?

?Vi o mundo dento dos olhos dele. Um mundo que eu amei com toda a capacidade que se podia amar alguém.?

Não é novidade que sou fã assumida da Anne, mas, ainda assim, me ?embasbaco? em como fico extasiada e completamente imersa em suas palavras e histórias tão brilhantemente desenhadas, sendo que, desta vez, o sentimento foi completamente diferente, porque foi um livro, embora com o mesmo eu lírico delicado e carregado de sempre da Anne, completamente distinto das histórias habituais criadas por ela...

Esta e todas as vidas, de todos os seus livros, me levou para outro patamar, um novo lugar em que fiquei ?paralisada num transbordar?, que me levou a borbulhar em um misto de emoções lindas que, literalmente, fizeram meu corpo, tremer, arrepiando meus pelos, acelerando meu coração e deixando meus olhos lacrimosos enquanto felizmente e muito envolvida e cativada eu devorava e respirava cada letra dessa história tão sensível, genuína e linda!
Não consegui parar, não consegui ver o tempo passar, nem tampouco me desligar de toda a beleza exaltada nessas linhas.

Fui pega pelo misticismo de São Tomé das Letras, pelo carisma especial de Antares, pelo ar intenso, misterioso e determinado de Bruno, pelo laço de amor tão magnético e ímpar de Antares e Bruno, pela autenticidade e reconhecimento de sentimentos nobres, pela singeleza da vida, e, dentre tantas coisas, pela simplicidade despretensiosa e tão delicada de uma história de amor belíssima, fortíssima, raríssima e, deveras, inesquecível!
Foi fudo tão lindo e uma experiência literária tão incrível que ainda estou fervilhando em profundeza de sentimentos, sem saber ao certo o que escrever, com exceção de que é uma lindeza de livro, emocionante e muito, muito apaixonante, portanto LEIAM! APENAS LEIAM!

Cah 06/08/2019

Amei ?
Como Sempre mais uma estória escrita com perfeição!!
Surpreendente, meiga e doce. Nos prende de uma forma hipnotizante e quando vemos já acabou nos deixando com um gostinho de Quero mais, Muuuito Mais.
É sempre um privilégio ler os livros da Anne Marck.

Caroline.Batista 04/08/2019

Lindo
Já era mega apaixonada pela escrita da Anne, cm esse livro minha admiração, respeito e orgulho por ser fã de uma autora brasileira é enorme?. Essa história nos apresenta apenas uma história d amor q arrebata nossos corações, ela nos apresenta um lugar mágico q realmente existe e q está ao alcance de todos? super recomendo a leitura e cm certeza uma visita a esse lugar maravilhoso q é São Thomé das Letras!

Mendes89 03/08/2019

Emocionante
Me surpreendi, pois o estilo de história é bem diferente do que a autora está acostumada a escrever. No entanto, como nos outros livros dela, me envolvi completamente. Fiquei encantada com a riqueza de detalhes. Parabéns, Anne. Mais uma vez me conquistou.

Vivi @mil_motivos_para_ler 02/08/2019

Que privilégio!!
Que privilégio ter acesso e ter lido mais este livro lindo da Anne Marck!
A história de Bruno e Antares é tão linda, tão emocionante que para mim foi impossível ler ela e não sentir tudo o que os personagens sentem! Estou em êxtase!!
Mais tarde vou fazer a resenha dele para meu IG(mil motivos para ler), porque agora preciso organizar os sentimentos e a cabeça! Por hora só digo, LEIA!!!

@loucuras_resenhas_spoilers 28/07/2019

Apaixonante!!!!
Neste livro a gente viaja para a mística São Tomé da Letras, interior de Minas Gerais, uma cidade com uma atmosfera esotérica, que envolvem muitos mistérios.
E é nela que temos o prazer de conhecer Antares Letícia, uma garota de 18 anos que junto com sua melhor amiga Flor de Liz, são guias turísticas pela cidade, o que Antares não contava era que sua vida mudaria totalmente após um grupo de turistas de São Paulo chegarem para passar um tempo na cidade, e nesse grupo está Bruno Romão, um rapaz lindo com seus charmosos olhos cor de lavanda.
Bruno é um verdadeiro mistério, pois Antares tem a sensação de já te-lo visto anteriormente, e essa mesma certeza também aflige o coração de Bruno, o que eles não sabiam era que o destino deles já estavam traçados a muito e muito tempo, mas assim como tudo nesta vida, não podemos ter a certeza de nada, as surpresas que eles viveram, mudaram totalmente a perspectiva dos dois.
Este livro nos traz um verdadeiro encontro de almas, uma busca implacável por seu real amor, um amor capaz de curar..

Thamis 25/07/2019

Ao som de Imagine Dragons (Walking the Wire) essa resenha começa. 🎶 ✨Sabe aquele livro que tu quer abraçar de tão gostoso que é? Esta e todas as vidas é um desses. Uma história envolvente, cheia de lendas, cachoeiras, amizade, amor, vidas passadas e memórias das melhores e das piores.
Uma leitura rápida, já que prende muito atenção (eu li em menos de 5 horas! 💓). Só aconselho segurar o coração porque ele vai te levar as alturas, mas também te derrubar de lá.
Bruno Romão já está no meu coraçãozinho para sempre morar 💖

Ahhh, esse livro me deixou com tanta vontade de conhecer São Tomé das Letras, espero poder realizar isso logo.
#Annearrazou
Por indicação termino aqui com a música “Everything has changed” do Ed e da Taylor (já que acho que combina muito com o livro).

site: http://instagram.com/pesquisadoradesonhos

Cleo 25/07/2019

Maravilhoso com todos da Anne
Esse foi o segundo livro da autora que li. Mas esse é diferente dos outros , mas encantador , mais lindo . Mágico.
A única coisa que posso dizer é que todos deveriam ler , todos aqueles que amam um romance mágico capaz de mudar o mundo. Me apaixonei por essa historia. Anne Marck como sempre arrancando suspiros de seus leitores.
Jhen 25/07/2019minha estante
Cleo, esse é hot também?

Cleo 25/07/2019minha estante
Esse não é como os outros tipo a trilogia Como Dom ou Sebastian , ou a outra série dela , é diferente de qualquer outro que ela já publicou. Gostei mais desse , deve ser porque não gosto muito de hot.

@leiturasdabah 20/07/2019

AQUELE LIVRO QUE EU ACHEI QUE NÃO FOSSE GOSTAR
Livro: Essa e todas as vidas
Autora : Anne Marck
Editora : Astral Cultural
Páginas : 288 .
Através deste livro conheci São Tomé das Letras, que fica em Minas Gerais e é onde vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida que leva no interior do estado.
Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, um homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um sentimento perturbador de familiaridade. Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam.

Ambientada em nosso País, o livro mostra nossas belezas naturais com maestria, o que me deixou com sede de conhecer cada local que os protagonistas pisaram 😍.

Mesmo com o tipo de romance que não estou acostumada ou até mesmo curto (encontro de outras vidas) a autora conseguiu me conquistar com toda a sensibilidade e destreza com a qual conduziu a história.

É uma leitura delicada, totalmente diferente do que estava imaginando ou esperando, foram tantos os sentimentos que afloraram em mim, tanta sabedoria envolvida, que desde a diagramação até o ponto final, este livro só me trouxe alegrias.

Com personagens muito comuns, mas cheios de singularidades, temos um encontro de almas com uma historia de amor um tanto complexa, mas também apaixonante.

Cada capítulo me trouxe empolgação, nos momentos certos desespero, e um final PERFEITO.

E eu AMO quando um livro supre todos os meus anseios como leitora, trazendo o amor envolto de ensinamentos preciosos.

Só tenho a recomendar, Anne Marck é uma das minhas autoras favoritas, e essa perfeição de livro só confirma ainda mais isso.

É um livro único, envolvente e precioso.

Ser surpreendida faz tão bem 💋

Visite o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B-LP6x9Dm81/

zelia_andrade 18/07/2019

Lindo, mágico, sensacional...
Simplesmente sem palavras para descrever o que estou sentindo nesse exato momento em que terminei de ler esse livro tão lindo, emocionante, delicado e ao mesmo tempo extremamente forte e impactante.

Quando comprei o livro já imaginava encontrar algo incrível, pois amo todos os livros da Anne, mas fui extremamente surpreendida positivamente, na minha humilde opinião é o livro mais diferente (se assim posso dizer) que Anne escreveu.

Achei incrível ler algo que se passa em São Tomé das Letras, eu tive o prazer de ir cinco vezes para essa cidade e sentir como de fato é a energia do lugar e a receptividade das pessoas locais, e conforme ia lendo, uma nostalgia tomou conta de mim e também pude mergulhar ainda mais de cabeça na história e sentindo cada ambiente narrado.

O que falar de Antares e Bruno Romão?! Lindos e com uma força tão grande capaz de transformar tudo ao redor. Espíritos antigos que nasceram um para o outro e farão de tudo para viverem um grande amor, mesmo que nada nessa vida seja fácil e que muitas vezes tudo pode ser de maneiras diferentes das que sonhamos.

Eu senti uma verdadeira montanha russa de sentimentos, me debulhei em lágrimas, senti de verdade meu coração apertar.

Uma história muito bem narrada, um plano de fundo escrito como ninguém, nenhuma ponta solta, personagens maduros e com características marcantes.

Tudo, absolutamente tudo no livro faz sentindo e se encaixa.

Queria falar de algumas outras coisas que amei, mas não da pra falar, só lendo.

Que livro gente, a Anne tem o dom de escrever essas histórias marcantes e que aquecem nosso coração.

Vou dormir feliz agora, com o coração quentinho por ter tido a oportunidade de ler algo tão lindo. Esse livro é oconcur.

Livro com a força do amor, com a força da natureza, com um misticismo lindo e envolvente.