Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Beta Oliveira 09/10/2019

Gostei da forma como a autora foi desfiando os segredos da história do casal – até mesmo antecipando para quem lê coisas que descobririam depois.
Gostei de como ela faz a gente se encantar, sofrer e até ter o coração partido por e com eles. É um livro cuidadoso nos detalhes, conduz nossos sentimentos conforme cada descoberta dos personagens.
Respeita as características da trama que abraça e nos faz embarcar em tudo que uniu e que pode separar os protagonistas.
Se quer um livro bem escrito, delicado e que causa este tipo de reação, pode pegar. Eu não me decepcionei. Espero que você também goste.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/09/cap-1624-esta-e-todas-as-vidas-anne.html

dayukie 02/10/2019

Resenha completa no blog
"Esta e Todas as Vidas é aquele livro que nos mostra a importância da amizade, a importância do amor, se descobrir e ser feliz!
[...]
Toda a história é repleta de magia, misticismo, aventura e claro, muito romance.
A autora descreve com perfeição todo local percorrido por Antares, Flor de Liz e o grupo de turistas, com detalhes ricos que nos fazem ter a sensação de fazer parte da história e foi algo que adorei. Mesmo não estando lá, senti que conhecia a cidade junto com o grupo.
Todos os personagens, mesmo os secundários, são carismáticos, movidos pelos sentimentos, pelo amor e senso de proteção uns com os outros.
Sem sombras de dúvidas uma história que te prende do inicio ao fim (experiência própria, pois li toda o livro todo no mesmo dia). Nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiência foi incrivelmente positiva, queria guardar esse livro, o Bruno e Antares em um potinho.
A editora Astral Cultural fez um excelente trabalho desde a escolha da capa, que ficou lindíssima e tem tudo a ver com a trama, até aos cuidados com a diagramação e revisão.
Esse com certeza é um livro que vale a pena ser lido!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/EstaETodasAsCoisas

Re Lemos 29/09/2019

Está e todas as vidas
#LEITURACOLETIVA ?

Olá leitores, tudo beleza?
Nossa leitura em dupla, agora virou em trio, e junto com minhas amigas @romancistaofc e @laisescritora ?
Juntas lemos o livro da @anne.marck Esta e Todas as Vidas, foi uma leitura rápida e empolgante, amamos a experiência.

"Que um dia eu encontre um amor tão poderoso que faça meu coração querer explodir no peito"

Andares Letícia é uma menina de 18 anos que mora na cidadezinha mineira, São Tomé das Letras, conhecida pela sua beleza natural e suas lendas. Letícia junto com sua amiga, Flor de Liz, trabalha como guia turístico na pousada da cidade. E num dia de trabalho com um grupo de turistas paulistas, Antares conhece Bruno Romão, um cara caladão, mas sente uma misteriosa sensação de que o conhece de algum lugar.

"Eu te encontrei. A afirmação soou em algum lugar profundo dentro de mim."

O livro envolve um mistério, te faz querer saber de onde eles se conhecem, o que Bruno sabe que a Antares ainda não sabe, o que eles tanto sonham. Só posso dizer que o amor de Antares e Bruno Romão é lindo nesta vida, mas Airya e Khan não tiveram a mesma sorte.

"Eu vou encontrá-la novamente. Não importa quantas vezes você a tire de mim, eu sempre a encontrarei!"

Esta e Todas as Vidas, mostra que um amor que nunca morre, e recomeça sempre pronto para vencer os obstáculos da vida. Um livro cheio de lendas e misticismo, que nos fez viajar para São Tomé das Letras conhecendo sua história, monumentos e paisagens, e nos prendeu do início ao fim!

E aí, já leram? Conta aí o que acharam.

alinenotalien 29/09/2019

Diferente de tudo o que já li!
“Esta e todas as vidas” é meu primeiro contato com a autora Anne Marck e foi a melhor escolha ter decidido conhecer sua escrita através deste livro, porque meus amigos, este livro é diferente de tudo o que já li na minha vida e, sobretudo, é sensacional!

Antares Letícia é moradora e guia turística na cidade de São Tomé das Letras, Minas Gerais. Em mais um dia de trabalho junto com sua sócia, Flor de Lis, elas recebem um grupo de turistas paulistas. Um desses turistas é Bruno Romão. Ambos nutrem um sentimento de que conhecem um ao outro, porém eles nunca se viram na vida. Será que ambos são as pessoas sem rosto que aparecem nos misteriosos sonhos quase reais, tanto de Antares quanto Bruno?

Logo no primeiro capítulo eu já fiquei super empolgada com o livro, a escrita da Anne é fluida e delicada, e quando eu menos esperava, parecia que fui teletransportada para a maravilhosa São Tomé das Letras e toda a misticidade que envolve o local. Esse livro tem tamanha riqueza de detalhes que eu fiquei impressionada, somada ao misticismo e romance entre Antares e Bruno, que vai se desenrolando aos poucos ao longo do livro, tornou o livro cativante e impossível de largar ele de lado.

Apesar do mistério do Bruno já ficar na cara logo no começo do livro, não impediu em nada a construção da narrativa e do romance. Muito pelo contrário, na verdade. Mesmo já prevendo o que aconteceria no final do livro, ainda consegui me emocionar com os capítulos finais! O misticismo presente no livro só ajuda na construção da história, deixando-a mais envolvente a cada capítulo. Os personagens, tanto o casal principal quanto os secundários são extremamente cativantes.

"A sensação de entorpecimento era uma constante, mas com ela eu podia lidar. Com as memórias, não.

Por fim, o livro é ótimo, recomendo demais a leitura. "Esta e todas as vidas" é um livro bem diferentão (ao menos pra mim, que nunca tinha lido nada parecido ah) por misturar romance e misticismo na medida certa. E vamos ressaltar essa capa maravilhosa também, né? Claramente um dos motivos de eu ter colocado o livro na minha lista de leitura.

“— Eu te encontrei uma vez, Antares. Eu sempre vou te encontrar.”
Láiza 29/09/2019minha estante
Depois dessa resenha tive que pegar no unlimited pra ler essa maravilha!

Aisha Andris @AishandoBooks 17/09/2019

Intenso e muito emocionante
Novamente, a Anne Marck me mostrou o porquê de eu amar tanto suas histórias (para quem não sabe, ela é a minha autora nacional favorita). É tudo tão lindo, tão intenso, com uma escrita cativante e personagens principais e secundários extremamente marcantes. Eu me emocionei bastante enquanto lia, sobretudo no final. E, cara, valeu cada segundo. Temos alguns elementos místicos também, mas acho que insuficientes para caracterizar o livro como um romance paranormal ou sobrenatural (não sei diferenciar bem os dois tipos). Adorei a forma como isso foi trabalhado aqui.
Nossa mocinha, Antares, é uma guia turística, e logo no começo já dá para perceber o tamanho do amor dela pelo que faz e pela cidade em que vive. Tudo é narrado com tanta paixão que eu me vi ansiando por conhecer São Tomé das Letras, e com o passar das páginas, fui me sentindo cada vez mais familiarizada com o lugar, quase como se já tivesse estado lá. Cachoeiras, cavernas, muita beleza natural e muitas histórias que alimentam nossa imaginação e fazem com que nos questionemos sobre o que é ou não verdadeiro nos mitos contados por Antares e Flor. O livro tem aquele clima gostoso de interior, em que todo mundo se conhece, a amizade é mais forte e sincera, e as pessoas, mais solidárias umas com as outras. E isso influencia a Antares em certo aspecto bastante importante, explorado ao longo do livro.
Duas histórias vão sendo contadas pra gente ao mesmo tempo, e uma vez que eu percebi isso, precisei reler todas as notas de abertura de capítulo, porque até então não estava prestando a atenção merecida. E, gente, que lindo! Triste também, mas vale a pena. Não é uma obra espírita, mas trabalha a ideia de reencarnação e amores de várias vidas, algo que eu absolutamente amo ver em livros. O romance em si demora a acontecer, mas de forma alguma é enrolado. Existe uma construção do relacionamento que é necessária e muito bonita. O sentimento que liga Antares e Bruno Romão é forte e verdadeiro, coisa de destino mesmo. No entanto, o mesmo destino que os une igualmente deseja separá-los, tragicamente, uma vez mais. Isso dá uma angústia, um aperto no peito. Ai, gente, a Anne Marck não escreve se não for pra destruir o nosso emocional, mas o pior é que, ainda assim, eu sou completamente apaixonada por tudo o que ela faz (talvez por causa disso mesmo).
O único defeito de "Esta e Todas as Vidas" é ser muito curto. Eu li super rápido e fiquei com aquele gostinho de “quero mais”. Inclusive, acho que outros personagens merecem ter sua história contada, principalmente Flor e Bruno Noronha, primo do nosso mocinho. Rola um clima bem bacana entre eles, e isso não é muito explorado. Iria amar se eles ganhassem seu próprio livro. É isso, então, recomendo bastante essa leitura!

site: https://aishando.home.blog/

Amanda @litera.pura 16/09/2019

Mais resenhas em @litera.pura
Em meio ao misticismo e ao verde deslumbrante de São Tomé das Letras, vive Antares Letícia. Junto com a melhor amiga, Antares trabalha como guia turística, profissão pela qual é apaixonada. Apenas uma coisa incomoda a garota: os estranhos sonhos que ela tem, noite após noite.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em mais um dia de trabalho, ela se encontra com um grupo de turistas e, entre tantas pessoas falantes e simpáticas, Antares tem sua atenção atraída por Bruno, justamente o rapaz mais sério e quieto do grupo. Ela não sabe explicar aquilo, mas tem uma sensação estranha de que eles já se conhecem de algum lugar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao longo dos dias, o clima entre Antares e Bruno fica ainda mais estranho. O rapaz alterna entre ser antipático, protetor, misterioso... fazendo com que a cabeça de Antares dê um nó. O que ela não imagina é que Bruno também anda tendo sonhos estranhos e aquela viagem não foi por acaso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O destino de Antares e Bruno está entrelaçado ao destino de um casal de tempos antigos que teve sua felicidade tragicamente interrompida. Resta saber se, nesta vida, as coisas serão diferentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que me atraiu nesse livro foi a capa linda, mas a história me surpreendeu de uma forma difícil de explicar. Antares é uma jovem simples e querida na cidade, que vê sua vida se transformar em um furacão depois de conhecer Bruno.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bruno, um médico de São Paulo, guarda muitos segredos e escolheu viajar até São Tomé das Letras por um motivo que quase todos desconhecem. Embora se sinta atraída por ele, Antares sente alguma outra coisa, uma sensação estranha que não sabe explicar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao mesmo tempo, Antares descobre que possui um dom maravilhoso e também perigoso: ela pode curar as pessoas e Bruno parece ser uma pessoa que precisa de cura, ela só não sabe ainda qual é o problema.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As revelações vão acontecendo e fica cada vez mais difícil largar o livro. Entre verdades que precisam ser ditas e decisões difíceis que precisam ser tomadas, somos presenteados com um romance completamente diferente e um final maravilhoso, de encher o coração.

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Jana 11/09/2019

Amor verdadeiro
Antares que nasceu cresceu na cidadezinha do interior de Minas gerais sonha com uma história que não é sua ou será que é?
Ela é guia turística de São Tomé das Letras e conhece um lindo rapaz que lhe faz flutuar só de olhar mas este amor é possível?

Iara.Bubolz 07/09/2019

Esta e todas as vidas
Uma palavra descreve esse livro que é INCRÍVEL

Juliana.Magaldi 02/09/2019

Surpreendente e impressionante

Decidi ler "Esta e Todas as Vidas" porque gostei muito da escrita dela e já li as séries Protetores e Renda-se. A minha vontade de ler aumentou quando eu soube que a trama se passa em São Thomé das Letras, cidade pela qual nutro um carinho muito especial. No entanto, nada me preparou para o que eu encontrei naquelas páginas.
Por ter vivido lindos momentos de minha infância e adolescência em São Thomé as primeiras páginas despertaram em mim sentimentos intensos e prazerosos. Esse protagonismo das minhas lembranças foi logo encerrado quando os personagens foram sendo apresentados.
O livro conta uma das mais belas histórias de amor que já li. E mesmo assim vai muito além dela. Antares, ou Leti, e Bruno estão em buscas pessoais e num processo de auto conhecimento.
O livro tem uma carga dramática que assusta, devo confessar. Algo muito diferente do que já conhecia da excelente obra de Anne Marck. Nesse livro a autora se supera. Estou embasbacada. Muito mexida. A trama toca diretamente a nossa alma!

Andréa 01/09/2019

Sensacional
Quando fui ao lançamento deste livro lá em Curitiba, e ouvi a Anne falando da Antares e do Bruno eu imaginei um livro como os outros que ela escreve, SQN.
Esta e todas as vidas mostra a simplicidade de pessoas que nem imaginavam que suas histórias foram traçadas em outras vidas(Não é um livro espírita). Lindo, um dos melhores que li este ano.

Sabrina Meire 27/08/2019

"Eu precisava de um abraço, porque às vezes somente no calor de um abraço conseguíamos sentir que tudo ficaria bem."
Antares Letícia trabalha como guia turística, com sua melhor amiga, na pequena e charmosa cidade de São Tomé das Letras.
E é guiando um grupo que ela conhece Bruno Romão e aos poucos vai descobrindo a conexão que eles possuem e o quanto ela é impossível de resistir.

Bruno e Antares vivem um amor intenso, capaz de romper barreiras inimagináveis e que nos prende desde o início da leitura nos fazendo suspirar, sorrir, sofrer e se emocionar.
Os últimos capítulos são desoladores, nosso coração fica pequeno com o que está acontecendo mas o epílogo nos traz um alento e uma felicidade indescritível.

Terminei querendo mais um pouco desses dois... Mais um pouco dessa leveza, dessa fé na vida e desse amor.

Anne Marck, como sempre, está de parabéns. Escreveu uma história muito bem ambientada, cheia de encantamento e rica em detalhes.
A gente lê cada linha com uma sensação de saudade, assim como a Antares, antes mesmo de terminar.
_____________________________________________
"Memórias têm um poder muito forte dentro da gente. Podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas, ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa."

Coisas de Mineira 24/08/2019

Quem nunca escolheu um livro pela capa, que atire a primeira pedra! Atualmente, romance não é meu gênero preferido. Porém, foi inevitável não me interessar por “Esta e Todas as Vidas”, lançamento nacional da editora Astral Cultural. Primeiro, claro, por sua linda edição, mas também pela promessa de uma história sensível e mística.

Antares Letícia é uma jovem de 18 anos que acabou de terminar o Ensino Médio. Sempre morou em São Tomé das Letras, no interior de Minas Gerais, e ama a vida que tem. Juntamente com sua grande amiga de infância, Flor de Lis, tem o sonho de criar uma agência de turismo local.

Os pais de ambas as garotas se esforçam para que elas se preocupem com o vestibular, mas no momento elas tem toda a atenção voltada para o trabalho como guia local. Estão colocando em prática o projeto da empresa “Flor de Antares”. E é acompanhando um grupo de turistas paulistas que Antares irá conhecer Bruno Romão. Sério, carrancudo, ele desperta nela um sentimento de lembrança. Mas de onde seria? E por que parece que está acontecendo o mesmo com ele?

“Eu gostaria de mais uma vez poder falar sobre o quanto era importante para a cidade o negócio de turismo que Flor e eu estávamos construindo, dizer que não queria deixar o lugar em que nasci e cresci, que minha vida toda estava ali. Amava São Tomé das Letras e absolutamente tudo nela. “

O livro é muito bonito e tocante de várias maneiras. A começar pelo cenário da bela São Tomé das Letras, muito famosa pelo turismo ecológico, esotérico e místico. Eu, enquanto mineira, me senti muito orgulhosa e representada pelas belezas descritas. E confesso que a princípio o regionalismo me incomodou um pouco, mas foi uma questão de costume apenas. O uso está muito correto.

Como um bom romance, a identificação com casal principal é imediata. O fortalecimento da história dos dois é gradativo e emocionante. Ainda assim, temos um diferencial especial: descobrir pouco a pouco como a história dos dois se ligou no passado. Temos acesso a um trecho de uma outra história a cada novo capítulo. E não são trechos aleatórios, são sonhos da personagem principal. Ou seja, vamos acompanhando com ela a reorganização dos sonhos que sempre a atormentaram e agora possuem um rosto.

“Para piorar, conforme as chamas dançavam em seu rosto, ele ia se tornando mais e mais familiar para mim… Era uma sensação estranha, confusa, principalmente pela melancolia me apertando o peito e que não fazia qualquer sentido. “

Eu já disse anteriormente que romance não é o gênero que tenho lido com frequência, mas isso não quer dizer que não tenha lido vários. Algumas coisas do estilo já me desagradaram pelo caminho, mas confesso que tive uma leitura muito interessante e prazerosa com “Estas e Todas as Vidas”. Algumas situações clichês como “a mocinha que tropeça do nada” e “o mocinho exageradamente superprotetor”, estão presentes, mas nada que comprometa a leitura.

Existe um ponto delicado que gostaria de abordar, um ponto para reflexão e cuidado. Existe uma passagem bem rápida no livro que chamou bastante minha atenção. Nela, uma jovem rica e esnobe da cidade se refere a Flor de Lis com termos pejorativos e racistas. A reação da protagonista é imediata, porém seu par romântico e a própria amiga se assustam com a reação da garota e pedem que ela “deixe para lá, pois a outra está fora de si”.

” – Você acha que pode ver minha alma se eu tirar os óculos?
Bruno, então, lentamente, levou as mãos ao rosto e os retirou. Desviei o olhar imediatamente para o chão sem saber por quê.
– Diga, Antares. Você pode ver a minha alma?”

Entendo a posição da autora em querer mostrar uma postura superior da protagonista, e como esta ficou mais madura ao encontrar Bruno Romão e conhecer mais de sua própria vida e dons. Mas, sinceramente, não achei um bom exemplo, o confronto poderia ser outro. Antares se culpa e se envergonha de sua reação nos momentos seguintes. Não quero passar uma ideia de problematização desnecessária a vocês, porém racismo é crime e vou sempre defender a posição de enfrentamento mediante ao silêncio.

Enfim, a escrita da autora Anne Marck é leve, fluida e faz com que você sinta Antares Letícia. Toda a complexidade de sua história de amor frente ao desconhecido encanta e sensibiliza. Encontrar, descobrir, lutar e viver, são barreiras que este casal precisa vencer e eu duvido que ao final de Esta e Todas as Vidas você não tenha duas certezas: 1- Que história linda! 2- Preciso conhecer São Tomé das Letras!

“- Três dias atrás acho que eu era outra pessoa.
– O que mudou?
– Eu te conheci.”

Por: Karina Rodrigues
Site: www.coisasdemineira.com/esta-e-todas-as-vidas-anne-marck/

clau.acruz 20/08/2019

Muito bom até a reta final
Bom, primeiro tenho que ressaltar a capa desse livro que está um ESPETÁCULO, depois o mapa de São Tomé das Letras que nos faz ter vontade de levar este livro como um guia turístico para explorar o local.
Eu amei a forma que a Anne descreveu os locais da cidade, me senti em São Tomé, embora nunca tenha passado pela cidade.
A escrita fluída da autora faz com que passamos as páginas sem ver o tempo passar, sem ressaltar a ansiedade que se tem para saber quando as histórias de Khlan/Airya e Antares/Bruno irão convergir...
Eu curti a amizade de Flor de Lis e Antares, coisa muito rara hoje!
Eu amei ter uma "animalzinho" na história, mesmo que a autora quase tenha me matado de susto com ele rsrsrs
A tensão sobre Antares e Bruno foi o que mais prendeu, a ânsia por ver esse momento faz com o que o leitor vire a página logo, orando para ser na próxima aquilo que queremos ver, porém isso acontece bem a frente, o que faz com o que o final seja um pouco corrido, na minha opinião.
A questão da parte mística não é segredo, pelas passagens introdutória de cada capítulo é possível saber o que vai acontecer, então não há muitas surpresas... Só que a parte final que seria o tcham da história, por toda construção anterior, ficou meio blá... Eu esperava mais...
Talvez o livro vá desagradar algumas pessoas por falar muito da cidade (eu amei), por falar das lendas (amei também), pelo casal demorar a se envolver (não é de todo ruim), mas a parte mística do final podia ter sido mais surpreendente (muitos leitores não curtem misticismo, então isso pode ser um empecilho).
Quem não tem hábito de ler sinopse pode achar que é um livro espírita pelo título, mas não é.
Eu indico, pois a escrita da Anne é muito gostosa, só acho que talvez se o livro tivesse mais algumas páginas e o final fosse melhor trabalhado, seria perfeito.

Paty 19/08/2019

Maravilhada
Anne Marck mais uma vez chega até nós com uma estória delicada e envolvente sobre um romance que excede o explicável. Os detalhes sobre os pontos onde eles iam, foram bem vindos, deixando a leitura rica em detalhes, realmente interessantes, fazendo com que um desejo absurdo de conhecer São Tomé das Letras, se tornasse quase que uma necessidade.

Obrigada por nos apresentar a esses personagens que vão ficar para sempre em minha memória...

Sinopse:
Na charmosa São Tomé das Letras, em Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, as lendas e o misticismo que envolvem a cidade.
Aos 18 anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, um homem bonito, fechado, e capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. De saudade.
Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e esta sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam. Antares e Bruno Romão possuem uma conexão poderosa, e toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda, percebe uma paixão que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
Esta e Todas as Vidas é uma história incrível e emocionante sobre os sentimentos mais profundos, a simplicidade da vida e o propósito de viver.