Esta e todas as vidas

Resenhas - Esta e todas as vidas

Duda 14/04/2020

Sem palavras
Surpreendente!
O livro me tocou de várias maneiras, seja pela escrita e a narrativa impecáveis, seja por onde fo ambientada a história. Mas com certeza, o misticismo, o espiritualismo e o romance foram perfeitos. Consegui sentir tudo; A descoberta, o medo, a aflição e principalmente o amor.
Para os leitores que acreditam em almas gêmeas, outras vidas e destino, esse livro é enriquecedor! A autora explorou tudo tão maravilhosamente bem, que tudo foi mesmo surpreendente!
Terminei o livro com sensação de afago no coração, por acreditar verdadeiramente que podem existir essa grandeza toda.

Maira 13/04/2020

Aquece o coração
O livro é muito bem escrito e faz você mergulhar na história e em São Tomé das Letras. Primeiro livro que li com a temática de misticismo e adorei! Você termina a leitura com gostinho de quero mais com a história de Antares e Bruno Romão.

Ray Freire 07/04/2020

PERFEITO!!
❤️ "Eu te encontrei. A afirmação soou em algum lugar profundo dentro de mim." ㅤ

Letícia Antares é uma jovem de 18 anos apaixonada por sua cidade São Tomé das letras, ela e sua melhor amiga Flor de Liz estão começando como guias turísticas na cidade. Quando Antares recebe um grupo de Paulista para guiá-los na cidade ela conhece Bruno Romão, um homem misterioso que ela tem a sensação de conhecê-lo, mesmo sem nunca ter o visto.

Bruno Romão mora em São Paulo e é um homem que guarda muitos segredos, quando ele decidiu viajar para São Tomé das letras ele tinha um objetivo em mente, objetivo esse que mudaria completamente a vida dele. ㅤ

Comecei esta e todas as vidas sem nenhuma expectativa, entrei sem saber de nada da história e acabei tendo uma maravilhosa surpresa ao me apaixonar por cada linha dessa história. ㅤ

Esta e todas as vidas é aquele livro que vai te deixar presa durante toda a leitura. A narrativa é leve e a escrita da Anne é muito fluida. O livro é recheado de misticismo, lendas, crenças e eu me envolvi completamente em todo o enredo. O livro tem uma ambientação incrível, a autora soube apresentar toda a cidade sem deixar uma leitura cansativa. É impossível você não querer viajar para a cidade e conhecer cada pedacinho citado. ㅤ

Antares e Bruno são aqueles personagens que torcemos desde o início para terem seu final feliz, me envolvi com os dois de cara. ㅤ

Essa é aquela história de tirar o fôlego e fazer você passar por várias emoções. Eu terminei o livro chorando e sorrindo ao mesmo tempo, com a sensação de que fiz parte de uma linda história de amor verdadeiro.

Esta e todas e todas as vidas é um livro totalmente diferente de tudo que eu já li na vida e está extremamente indicado. Só leia!

site: https://www.instagram.com/p/B-rxEpfjS_5/

Caroline 21/03/2020

Uma história linda
Alma gêmea, é disso que esse livro fala ??
O amor mais puro e verdadeiro que sobrevive ao tempo, a maldade, a morte... Anne novamente nos surpreende com mais essa história ???? .
Antares e Bruno são aquele típico casal que a gente shippa com todas as forças existentes na face da Terra!! E o final é tão surpreendente que eu tive que reler o último capítulo 2x para acreditar que realmente aquele momento mágico aconteceu ?

O livro é lindo, a história que se passa em São Tomé das Letras é tão rica em detalhes que senti como se tivesse feito o passeio turístico por lá ??

Jéssica 15/03/2020

Sou suspeita pra falar, porque amo São Thomé das Letras!
A narrativa expõe muitos detalhes da cidade que só quem já passou por lá sabe como é e com certeza deixa na vontade de conhecer aqueles que nunca foram.
Cheio de misticismo, como só São Thomé possui, te prende do começo ao fim num romance super fofo e de outro mundo.
Vale super a pena a leitura.

Géssica Ferreira 14/03/2020

Que viagem!
Esse livro faz você querer ir para São Tomé das Letras, e já está em minha lista (pena que a cidade está sobrecarregada de turistas). A amizade de entre Antares e Flor é linda. No geral é um bom livro, uma boa fantasia. Uma viagem muito boa!

Jennifer 14/02/2020

Perfeito
Minha nossa não sei se minhas palavras vão fazer jus à este livro.

A história de Antares e Bruno Romão é simplesmente de tirar o fôlego, uma narrativa super gostosa de acompanhar que da a sensação de estar la junto com os personagens.

Bi Faria 22/01/2020

Capa perfeita! E foi uma leitura emocionante, com muito misticismo, cenários deslumbrantes e um amor que ultrapassa vidas. É favorito de 2019!
Antares Letícia é uma moça linda que vive em São Tomé das Letras, é guia turística junto com sua melhor amiga Flor de Lis. Ela ama sua cidade, cada cantinho e cada lenda do lugar.
Um grupo de São Paulo está para chegar e as amigas estão animadas para levarem a turma em vários pontos turísticos e contarem cada história.
O que ambas não imaginavam é que Antares ficaria tão mexida com um deles, alto, forte, cabelos loiros escuros, e teria um sentimento de familiaridade, de já o conhecer de outro lugar e ter um sentimento forte: saudade.
Bruno Romão, paulista, está de férias em São Thomé das Letras com seus amigos e ao avistar Antares ele fica tenso, não tira os olhos dela, mas não tira os óculos... E tem certeza que encontrou aquilo que ele procurava.
A conexão entre eles é de muitos anos, de outras vidas. Quando Antares vê os olhos cor de lavanda dele seu coração acelera. Há tantas coisas que ela precisa entender. Seus sonhos com uma outra vida estão cada vez mais nítidos, e esses olhos de cor lavanda estão presentes nele.
Bruno Romão também sonha e está atrás da moça de cabelos longos e negros.
E entre passeios à cachoeiras eles se aproximam e tentam entender essa vontade de estarem juntos. Descobrem algo poderoso, o amor, que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
Só que Antares não sabe o que está acontecendo na vida do Bruno e ao se entregarem, ela imagina que a promessa do rapaz em não retornar para São Paulo aconteça.
Mas ao procurá-lo no dia seguinte, ela não o acha e um sentimento de perda e tristeza a domina .

A autora nos mostra com uma escrita fluida a história de duas pessoas que já se amavam antes mesmo de se encontrarem. Nos mostra a simplicade de viver e o propósito em se viver (chorei de emoção) .

O está acontecendo com ambos? E os sonhos? E a conexão entre eles? Porque o Bruno foi embora sem se despedir? "Eu só queria que fosse possível dizer exatamente isso para ele: você, Bruno Romão, foi a melhor é a pior coisa que já me aconteceu."

Loucuras Resenhas Spoilers 11/01/2020

Apaixonada por esse livro
A ansiedade por esse livro estava demais, e como sempre Anne nunca nos decepciona.

Neste livro a gente viaja para a mística São Tomé da Letras, interior de Minas Gerais, uma cidade com uma atmosfera esotérica, que envolvem muitos mistérios.
E é nela que temos o prazer de conhecer Antares Letícia, uma garota de 18 anos que junto com sua melhor amiga Flor de Liz, são guias turísticas pela cidade, o que Antares não contava era que sua vida mudaria totalmente após um grupo de turistas de São Paulo chegarem para passar um tempo na cidade, e nesse grupo está Bruno Romão, um rapaz lindo com seus charmosos olhos cor de lavanda.
Bruno é um verdadeiro mistério, pois Antares tem a sensação de já te-lo visto anteriormente, e essa mesma certeza também aflige o coração de Bruno, o que eles não sabiam era que o destino deles já estavam traçados a muito e muito tempo, mas assim como tudo nesta vida, não podemos ter a certeza de nada, as surpresas que eles viveram, mudaram totalmente a perspectiva dos dois.
Este livro nos traz um verdadeiro encontro de almas, uma busca implacável por seu real amor, um amor capaz de curar..

Caroline 08/01/2020

Lindo!
Ainda estou em êxtase com essa história da Anne. Surpreendente, diferente, linda! Chorei, sorri e torci por um final feliz!!! Amei o detalhe da cruzeirense, viu!!! Já li todos os livros da autora. Esse é um dos meus favoritos!

Isabela | @sentencaliteraria 07/01/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Esta e Todas as Vidas | @astral.cultural | 5 ⭐️’s
⠀⠀
A história se passa na cidadezinha São Tomé das Letras, em Minas Gerais. Lá vive Antares Letícia, uma jovem de dezoito anos nomeada em homenagem a maior estrela da constelação de Escorpião, que é apaixonada por sua simples vida no interior e tem misteriosos sonhos que parecem quase reais. Ela ama que seu lar é conhecido no país por ser místico, com exuberantes grutas e cachoeiras, além de lendas que envolvem a cidade.

O sonho de Antares é oficializar com sua melhor amiga uma empresa de passeios aos principais pontos turísticos de São Tomé das Letras, levando turistas pelas mágicas paisagens de lá. E é em uma dessas excursões que a garota vai conhecer Bruno Romão, um homem capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. Por alguma razão Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, ou talvez até de outras vidas...

✨ Comecei a leitura de “Esta e Todas as Vidas” sem muitas expectativas, e creio que isso influenciou em eu ter gostado do livro. Adoro histórias que envolvem misticismo, ainda mais sendo um romance, mas não esperava gostar tanto dessa. Existe esse mistério que permeia o livro, e é um elemento que a autora consegue segurar até o desfecho, mesmo sendo algo que facilmente descobrimos.

✨ Gostei da forma como ela construiu a relação da Antares com o Bruno, que apesar de acontecer rápido existe um fator plausível que contribuiu para essa ligação instantânea. E gostei da personalidade da protagonista, uma menina que não tem medo de correr atrás de seus sonhos e de ajudar os outros. Só achei que o Bruno merecia mais capítulos narrados por ele, e senti falta de uma maior interação da Antares com a avó, que tem um papel importante nas descobertas que a neta vai fazer.

✨ Se você procura um romance leve mas ao mesmo tempo algo diferente dos clichês, não tenho dúvidas de que essa é uma ótima escolha! E Santo Antônio, prepara aí pra mim um Bruno Romão por favor 😂

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Lima218 28/12/2019

Arrebatador
Ainda estou toda bagunçada de lágrimas por esse livro. Um romance intenso, bem construído e apaixonante. Me encantei com Antares e Bruno, pela Flor, por cada página desse livro. Novamente meus parabéns, Anne!

Cau @caumunhoz 15/12/2019

Gostei
Ainda estou processando esse livro...muitos sabem que amo esse tema de ?outras vidas?, e amo demais natureza e principalmente cachoeiras e rios. Não vou poder escrever sobre oq mais gostei teve nesse livro, pq seria spoiler da história. Esperei um final um pouco diferente, mas não o achei ruim...só fiquei na vontade de ir conhecer São Tomé.
Destaco alguns quotes, pq achei tudo a ver comigo.
?Dentro das águas do rio era onde reabastecia suas energias, reconectava-se consigo mesma.?
?Sonhe, ame, viva. Era uma união de bons conselhos.?
?Ali, ele também prometeu a si mesmo que a amaria por aquela e todas as vidas que vivesse.?

Aninha.Reis 02/12/2019

Essa e todas as vidas
Autora: Anne Marck
Início da Leitura: 09.11.2019
Final da Leitura: 12.11.2019
Páginas: 288
Avaliação: 5/5

Resenha: "Essa e todas as vidas" é um livro nacional que valoriza a cultura da linda São Tomé das Letras, cidade do sul de Minas Gerais, com uma mensagem linda sobre a amizade, o amor e as crenças de um povo.

Antares Letícia é uma jovem apaixonada pela beleza exuberante de sua cidade; das grutas às cachoeiras pela qual a região é famosa; e principalmente, pelas lendas e o misticismo que a envolvem.
Seu amor pela cidade em que nasceu e viveu a vida toda é tão grande que, ao contrário de todos os jovens que sonham em sair rumo à Capital cursar faculdade e ganhar a vida, Antares não se vê em outro lugar; e com a ajuda da sua melhor amiga Flor de Lis, decidem realizar o sonho de abrir um pequeno negócio de turismo, meio diversificado, voltado para o misticismo, podendo contar um pouco da cultura para os turistas que elas levam aos pontos turísticos.

Em um desses passeios com uma turma de turistas, Antares conhece Bruno Romão, um médico residente de S.P e seus amigos.
Bruno Romão é um homem bonito, porém muito fechado, e ela não sabe o porquê dele ser capaz de lhe provocar um perturbador sentimento de familiaridade. Por alguma razão, Antares tem a impressão que eles já se conhecem de algum lugar, e conforme eles se aproximam essa sensação se torna cada vez mais forte. Eles possuem uma conexão poderosa... E toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda percebe uma paixão que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar, um amor que exigirá uma difícil escolha da parte de Antares, afinal o que será que fez Bruno ir até São Thomé ?"

Geh 23/10/2019

Linda história
Uma linda história que ultrapassa outra vidas. Amei demais Antares e Bruno Romão.