Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Mari 07/04/2022

Livro bom na hora errada
Eu adoro a escrita da Ray e mesmo dando essa nota ainda quero ler tudo que ela escreve!

Percebi que não era mais o público para qual a história tocaria mais. Talvez plot de escola e adolescente não seja mais pra mim, e tudo bem. Também não tenho mais tanta paciência pra protagonista super rica e sem muita noção (em partes do livro).

Não consegui me conectar com a protagonista nem ter muita empatia por ela, e isso prejudicou minha experiência pq não me importava com o que fosse acontecer com ela. Então, acabei lendo até o final por ser curiosa e querer saber até onde ia.

O final romântico me surpreendeu bastante e não mudaria nada sobre isso, foi bem maduro e algo que poderia acabar acontecendo na vida real mesmo.

Isa 04/04/2022

Gostei do início e gostei do final, mas fiquei super entediada no meio da leitura. Não gostei desse enredo de ?caso trenentim? apesar de ter trazido várias lições e amadurecimentos para a personagem, eu achei meio chato, mas o que me fez terminar a leitura foi ver a evolução de Renata e os personagens.

Beatriz3345 05/03/2022

Estava com grandes expectativas
E talvez tenha me frustrado com o livro. Quando comprei o livro no início do ano passado, olhava pra ele em minha estante e pensava: "Quando tiver com bastante tempo, vou ler esse livro", acho que a frustração vem do que eu esperava da história, algo parecido com os filmes americanos dos anos 90/2000, e da vida de uma patricinha aprendendo a viver fora da bolha em um colégio diferente. É isso, mas o livro trás uma carga mais densa, não a leveza desses filmes de sessão da tarde que estava esperando. A história não conseguiu me "fisgar", apesar de abordar assuntos que me interessam em meu cotidiano. Talvez por ter sido escrita em terceira pessoa, talvez por achar que as relações pessoais da protagonista não foram aprofundas o tanto que deveria ou talvez pelo romance ter ficado em segundo plano. Enfim, achei que autora criou todo um universo e trouxe conflitos que não foram bem elaborados, ficou cansativo de ler e o final ficou corrido e bem decepcionante. Esperava algo tão maravilhoso como os 12 signos de valentina e me frustrei.

Geovanna 02/03/2022

Bom mas igual a um filme de 2011
O livro é muito parecido com um filme chamado garota mimada, inclusive a parte onde o Gabriel apresenta o conselho para a Renata com as mesmas palavras que a diretora fala para ela....

Lara.fuzer 02/02/2022

Escrita para iniciantes
Indico muito esse livro pra quem quer entrar no mundo da leitura, por mais q ele seja grande, é uma leitura Levinha.
O livro conta a história da mimadinha se tornando adulta é uma pessoa melhor, mas não é nada de mais é não me ensinou nada, só reforça que as pessoas mudam. Mas indico pra quem quer começar

Graziele.Rodrigues 11/01/2022

Os tapas que esse livro me deu
Quando eu comprei esse livro eu pensava que ia ser igual o filme " Uma patricinha de outro mundo " é um pouco mas surpreendi pq eu pensava que ñ ia ter inclusão mas teve o tapa que a autora me deu e anguns temas que a autora encaixou
Amei livro perfeito

maria 04/01/2022

Maturidade e sensibilidade
Ray nunca decepciona e isso é um fato.
Em ?Confidências de uma ex-popular? conhecemos a herdeira Renata, carinhosamente (ou não, as vezes) chamada de princesa e a acompanhamos numa jornada de crescimento, amadurecimento e autoconhecimento.
Nesse meio tempo, ela está num colégio interno católico e é lá que toda a magia acontece, em meio à trama do que está acontecendo na direção e com a professora Trenetim. É impossível parar de ler uma vez que se começa!!
Rê é uma adolescente que cometeu erros severos e esses são tratados com uma sensibilidade indescritível, assim como outros temas sensíveis presentes na trama.
A escrita é fluida e daquelas que prendem. Só elogios mesmo!
Nada menos que um 5 estrelas + favoritado

Alice 25/12/2021

É MUITO BOM !! A história eu achei muito bem elaborada, ficou super legal, a maneira que é contada e os pensamentos de tal personagem, já aviso pra quem pretende ler que tem umas duas partes mais.. "quentes" que eu fui pega de surpresa, mas n acredito mais na historinha da cegonha, ent tudo certo, são partes bem leves que passam rápido, não interferem muito, é ótimo ver a intriga sobre os assuntos tratados que não vou dizer quais para não dar spoyler, o livro é ótimo

emilia 21/12/2021

foi o primeiro livro "grosso" q eu li e acho que n tinha escolha melhor, a leitura foi mto de boa

o livro basicamente fala da Renata que fez "besteira" na escola antiga e seus pais colocaram ela em um internato católico, lá ela vive >>mts

Yas 30/11/2021

Para refletir
Bom, como em todos os seus escritos, a Ray Tavares consegue abordar assuntos relevantes de uma forma leve, mas que mesmo assim transmite a importante mensagem que deseja passar. Nós, mulheres, que nos vemos diante de escolhas que na maioria das vezes envolve a vida amorosa ou a vida profissional, somos muito bem representadas por Renata quando esta faz a escolha que não condiz com o que a sociedade no geral está acostumada. Leituras assim são de extrema importância e eu só tenho a agradecer a Ray e a Renata por terem mostrado que nós podemos ser felizes sozinhas e que podemos ser muito bem sucedidas no que escolhermos seguir. Dentro os pontos abordados pelo livro, esse foi o que mais me encantou e me fez refletir.

Vitória 24/11/2021

QUE FINAL!
É um livro que eu demorei muuuuito para ler e tive que abandonar uma vez,um livro que apesar de tratar de coisas muuuuito importantes tem muitas falhas como o jeito que história é muitas vezes rasa, o fato das coisas acontecerem uma pouco rápido demais,alguns personagens que poderiam ter sido muito mais aproveitados junto com suas problemáticas e o meu maior problema com o livro : as frases prontas.É um clichês que as vezes se torna desinteressante por ser óbvio demais ou muito bobinho mas que prova o seu valor a partir da fase final.A protagonista que é um pouco tediosa no começo e meio enjoada no restante do livro,cresce muito e a gente só percebe isso no final,quando nós deparamos com a nova forma dela de ver o mundo.O livro tem muitas coisas que eu não concordei tanto apesar de entender...mas o final apesar de eu ter achado que algo ia acontecer e ter acontecido,eu me vi surpresa pela forma que aquilo foi deixado para interpretação.A autora deu um show ali! Eu me senti amadurecendo junto com a ela e com a protagonista,e torci pelo casal que muitas vezes antes eu estava receosa.O final é maravilhoso mas a autora também é muito boa em trabalhar com cenas que te causam a aflição dos problemas do mundo real e como a gente pode se sentir impotente de frente a isso,e também,eu adorei algumas cenas específicas que foram diferentes e também as amizades - apesar de achar que outras tinham tudo para ser maravilhosas mas não tiveram espeço suficiente -.Gostei também da questão da literatura ser um ponto alto do livro e de como a cultura brasileira e o dia a dia é representado.O livro tem muitas problemáticas que poderia ter sido melhores trabalhadas - como já foi dito - mas de forma geral eu gostei da inserção delas.Foi uma experiência legal.

Laura 16/11/2021

??4,5
é definitivamente um dos meus nacionais favoritos e não é 5 estrelas pelo final, que me fez chorar igual a um bebê

Lehh 03/11/2021

Confidências de uma ex-popular
Eu nunca tinha lido nada da Ray Tavares e sinceramente não sei se pretendo ler outra coisa.
A leitura é realmente leve, ela escreve de um jeito simples e compreensível, acredito que o erro dela foi colocar MUITA coisa em um só livro. [SPOILER] O que era pra ser o amadurecimento de uma garota mimada se tornou em um plano para salvar o emprego da querida professora, que depois se tornou na missão de salvar amiga de um relacionamento abusivo, depois ter o próprio relacionamento e ?do nada? os anos terem passados e de como esse relacionamento não deu muito certo. Acredito que a autora usa muito a carta na manga de ter um plano, toda hora alguém tem um plano que só será explicado em algumas páginas, parece filme estadunidense!
[SEM SPOILER] Como já tinha previsto, não é um livro que mudou completamente minha visão do mundo, não me ensinou nada, apenas reforçou a ideia de que pessoas mudam. Entretanto, gostaria de ler sobre personagens maduros e vida no internado e de certa forma consegui isso :)

Ana 10/10/2021

Achei o livro até que legal, terminei ele rápido, é um livro bom porém com um final meio nhe, não e ruim porém podia ser melhor.