Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

laliglossy 30/07/2022

tive que engolir com farinha
Eu tava gostando muito do livro no começo, mas depois parecia um tortura acabar ele de verdade.

O livro tem uns poucos pontos possitivos.Tem bastante represnetividade, e apesar de não tem gostado da história a escrita é muito boa, então talvez eu daria outra chance pra livros da autora.

Os personagens são tão chatos, tão sem graças não me conectei com ninguém, pra mim todo mundo era simpleste insuportável

O livro tem tanta informação tanta coisa desnecessária pra encher página que se tirar tudo que é irrelevante pro foco principal da história o livro teria umas 200 páginas a menos. Sem contar que o foco principal também é resolvido do nada sem mais nem menos

O casal principal é totalmente sem química toda vez que os dois apereciam eu revirava os olhos, com aqueles apelidos bregas, aí sério tive que engolir com muita farinha.

Sem contas a repetição de palavras que torna a leitura muito cansativa e arrastada demais.

Não tinha expectativas pra esse livro e ainda sim me decpeciou.

E nem vou comentar sobre o final brocante, bobo, batido, tenho nem palavras pra expressar o que sentir lendo aquilo.

Leh 22/07/2022

Apenas apaixonada por esse livro
Assim que comecei aer esse livro, pensei que não iria conseguir ir adiante com a leitura, por ser diferente de tudo que eu já li, a escrita ser diferente. Mas foi tão incrível ler a evolução da personagem, cada momento e dificuldade que ela passou, desde a rebeldia da adolescência ao futuro brilhante que teve.
Esse livro é incrível, mexeu comigo em vários aspectos, ver a dedicação da personagem e a confiança dela em momentos difíceis que não fizeram ela desistir, conseguiu o trabalho dos sonhos e não largou tudo por um relacionamento, apenas seguiu seu sonho.
Muita gente pode não gostar do final, porque fica em aberto o que pode acontecer com o casal, mas eu achei genial, um final diferente do que estou costumada a ler, ver a personagem feliz com suas em escolhas e segura de si!! E foi muito interessante ver a evolução de uma personagem desde sua adolescência até a fase adulta.
É um livro ótimo de se ler após uma ressaca literária, pois é uma leitura rápida e gostoso de ler. APENAS LEIAM!!!

Jeh 19/07/2022

gostei muitooo
a escrita da Ray me pegou de um jeito, quero ler tudo que essa mulher escreve. Esse livro me surpreendeu tanto, esperava que fosse bom, mas eu simplesmente adorei de uma forma que não imaginava.

mhekira 01/07/2022

gostei do livro, é leve, bem escrito, tem plot twists muito bons, te prende com a história e a narrativa

Thaís 26/06/2022

Adoro a escrita da Ray
Gostei desse livro, apesar de ter gostado mais dos outros dois livros dela q li antes.
Minha principal ressalva é q eu achei o final um pouco desconexo. Não parecia pertencer ao livro, parece ter sido adicionado depois, com o intuito de terminar a história sem ser ?menina rica se apaixona por cara pobre e são felizes para sempre?.
Acho a iniciativa legal, de dar um final onde a mocinha se basta e se coloca como prioridade, só não achei ele conectado com o resto.

Sarah Sales 01/06/2022

Virou um favorito
Classificação: +16
?? Gatilhos/Avisos de Conteúdo: homofobia, racismo, violência doméstica, venda/uso de drogas, problemas familiares.

Que livro maravilhoso, confesso que no inicio não tinha muitas expectativas, mas o livro foi evoluindo de um jeito que virou um favorito.

Ver o amadurecimento da Renata foi uma das coisas que mais gostei, no começo eu não suportava ela, mas depois lá estava eu defendendo ela ?.

A parte da investigação também não decepciona, foi me deixando cada vez mais curiosa pra saber o que estava por trás da demissão de uma das professoras do internato e confesso que não imaginava o plot no final.

Outra coisa em destaque são as amizades verdadeiras que a Renata faz e como elas ajudam na evolução dela como pessoa e também o romance que é construído devagarinho, mas que é impossível não shippar.

Talvez alguns não gostem do final, pois não é tão final feliz assim, mas acho que algumas coisas são necessárias e que nem tudo que a gente como leitor quer, vai ser o melhor pros personagens.

Enfim, mais um livro da Ray que AMEI ler ??.

barbarasauzem 29/05/2022

Esse livro me surpreendeu, me prendeu do início ao fim, a história parece bobinha, mas é profunda, prepare-se para os contornos que a história dá.

Day 21/05/2022

Eu sempre fico muito triste quando acabo não gostando de um livro nacional. Eu conheci a escrita da Ray pelo livro "Os 12 signos de Valentina" e simplesmente amei tudo do início ao fim, a escrita era engraçada, os personagens bem construídos e o final aqueceu meu coração. Mas quando lia esse livro sentia que tudo era tão forçado que não conseguia me prender e sentir uma efetiva evolução da personagem, o romance pra mim foi bastante morno, nada que me fizesse torcer loucamente pelo casal. A trama do Colégio Interno e o mistério da professora Trentim e todo o Conselho me parecia absurdo demais, não conseguia me conectar com nada disso. Enfim, todo o meu amor por esse livro está numa personagem maravilhosa chamada Lívia.

Alex.Scariot 19/05/2022

No fim do dia, estamos todos buscando nos encontrar
Uma leitura leve, envolvente, divertida e reflexiva.

Renata, uma garota de 17 anos que de um dia para o outro perdeu absolutamente tudo aquilo que considerava importante para si ?ou talvez, apenas para sua imagem ? nos leva, no decorrer da leitura, para um lugar de reflexão e crescimento.

O livro tem uma escrita leve e bem aconchegante, os personagens são cativantes e nos dão uma imensa vontade de conhecê-los melhor (coisa que o leitor faz juntamente da protagonista).

Talvez, por eu ter a mesma idade de muitos dos personagens, foi muito fácil me identificar com eles. Seus temores, suas alegrias, suas vontades e suas histórias.

É uma história maravilhosa, que me levou a refletir sobre as diversas temáticas ali apresentadas, tanto as que envolviam os relacionamentos íntimos dos personagens, quanto as que envolviam assuntos desse nosso país.

Vale ressaltar a presença constante da literatura clássica brasileira no livro, o que o deixa ainda mais cativante e familiar. Foi um prazer acompanhar a evolução de Renata e a importância da ?Capitu? na história.

Leitura perfeita, recomendo!!!!

Nathy 07/05/2022

Gostei muito! Senti raiva em algumas partes, empatia, desprezo e nojo, mas esse livro me fez refletir bastante e inspirar tmb. Tem representatividade, mas tmb tem violência.
É sobre uma menina rica onde ela vivência suas conquistas e decepções e aprende muitas lições de vida tmb. E mtas reviravoltas.

Carol.Carvalho 12/04/2022

Não é o melhor livro adolescente que já li, mas gostei. A leitura foi bem fluida principalmento do início até o meio. Mas o final n me agradou. Foi muuuuito sensato, mas nem sempre eu quero sensatez. Nos livros principalmente, na maioria das vezes eu só quero um final feliz com o casal junto no final.