Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

nath garcia 22/11/2022

Então
Eu adoro histórias que contam sobre redenção e mudanças! Foi por esse motivo que eu torci muito pela Renata e tive empatia por ela, porque eu acredito plenamente que as pessoas podem recomeçar quando há arrependimento sincero sabe.. Por essa questão, eu coloquei o livro com 3,5 classificado como bom.

A questão da facilidade em ler coisas da Ray, também acumulou estrelas, pois a escrita dela é muito gostosa e intrigante! Os capítulos curtos foram TUDO e eu fiquei super curiosa com os plots e achei que a Ray conseguiu instigar! De fato, quero ler tudo que ela escrever (já li os 12 signos e por enquanto é meu fav dela).

Agora pq não dei 5 estrelas? Bom, tirei umas estrelinhas pq achei essa história de conselho uma chatice, o Gui não me conquistou tão fácil, o Gabriel era insuportável e acho que poderia ter umas páginas a menos, afinal, fiquei dias e dias lendo e tinha coisas que poderiam ter sido contadas brevemente!!! Não foi a história toda que me pegou, mas valeu a pena conhecer a história e evolução da Renata.

Bianca1632 02/11/2022

Confidências de uma Ex-Popular
Renata Vicenzo cresceu rodeada de privilégios e de uma vida extremamente luxuosa. Em seu último ano do Ensino Médio, a garota é expulsa do colégio e levada contra sua vontade para um internato no interior do estado de São Paulo. Lá, ela resiste a fazer novas amizades e a mudar seu jeito de ser. Porém, pouco a pouco, a convivência com outras realidades vai fazendo com que ela repense não apenas suas atitudes, mas a própria realidade que a cerca.Renata passa sim por um grande processo de amadurecimento, mas é a maneira de como isso acontece que surpreende. O livro é recheado de acontecimentos e entrega uma história que inclusive agrega pitadas de suspense e conspiração, sem deixar de lado o romance e os questionamentos próprios da faixa etária dos personagens. Sendo bem sincera, a leitura me trouxe uma sensação de conforto que me remeteu à experiência de Harry Potter: jovens amigos investigando mistérios dentro de um internato enquanto desenvolvem laços de amizade. Contudo, em vez de magia, o que temos aqui é um cenário bastante brasileiro, que denuncia muito da nossa realidade sócio-cultural tão segregada.

Pri 27/10/2022

O primeiro ponto pra mim é em relação a escrita, é muito fluída e te prende na história.

O livro teve altos e baixos pra mim como leitora e não consegui amar como eu esperava. Acho que isso tem mais a ver com a minha idade do que qualquer outra coisa.

A trama principal me prendeu e eu queria saber como eles iam sair das bagunças que fizeram, por outro lado os dilemas adolescentes não me pegam mais (que fique claro aqui que são reais e válidos) e eu me via querendo pular essas partes.

O relacionamento abusivo mencionado serve demais pra alertar adolescentes do que é ou não aceitável e achei muito legal abordar isso num livro jovem.

A redenção da Renata, a forma como a Rai trouxe todas as realidades possíveis e a lição de igualdade e empatia foram as melhores partes do livro.

Joyce 25/10/2022

TUDOOO!
primeiro livro da Ray que li e cara, quero ler todooos os outros ? eu amei esse livro! amei acompanhar o desenvolvimento da personagem principal e conhecer mais também dos outros personagens. a parte de descobrir o mistério que envolvia aquela escola foi uma das minhas partes favoritas. não consegui largar o livro até descobrir tudo o que estava acontecendo hahaha eu amei! e aquele final eu NÃO ESPERAVA! mas achei bem legal e inesperado (é que eu sou uma romântica incorrigível hahahahah)

leiam ?

Camys 18/10/2022

Muito mais do que um livro adolescente
Leitura obrigatória, principalmente para adolescentes que estão iniciando a faculdade (por favor, não ache que é um livro sobre como atingir o sucesso em 10 passos. Não é isso)
Esse livro me mostrou o mundo de uma perspetiva diferente. Os ensinamentos são para vida e serão absorvidos não só hoje, ao fim da leitura, mas ao decorrer de toda a minha trajetória. Me identifiquei c Renata tantas vezes. Tenho *tanto* orgulho dela.
?O céu é o limite? professoral Trenetim (? é assim que se escreve o nome dela?)
1 milhão de estrelas
Favoritado??

dessa.machado 07/10/2022

confidências de uma ex-popular
esse é um livro para quem gosta de uma leitura leve, com romance, trama onde não se sabe os motivos e você vai caminhando junto com o personagem. a Renata teve um desenvolvimento muito bom, a escrita da autora é muito boa e os personagens são muito bem desenvolvidos, mas tem algumas situações que se acontecessem na vida real, claramente não seriam do jeito que acontece no livro, como por exemplo a relação imediata da renata com a professora trenetim só com um mês de aula no máximo (e elas conversaram uma vez só!) ao ponto de embarcar nessa loucura toda. ou as latinhas de coca que tinham cerveja...
enfim, apesar disso, o livro é de muita qualidade e eu subestimei a autora simplesmente por ela ter surgido na wattpad.
apenas leiam esse livro

Michelle 16/08/2022

O final foi de me deixar chocada!!
Aqui vamos conhecer a Renata, ela acabou de ser expulsa da escola, e seus pais decidem que a melhor forma de fazê-la criar juízo, é mandá-la para um internato católico super rígido. Renata é mimada, rica, nunca teve dificuldades financeiras ou por fazer parte de alguma minoria. Mas quando entra nesse internato, Renata vai conhecer pessoas que irá abrir os seus olhos para várias coisas, vai criar amizades, se apaixonar e também se envolver com várias questões misteriosas ligadas ao internato.
O que eu mais gostei do livro, é que é claro que Renata não é perfeita, ela já errou e vai errar muito ainda, mas aqui a gente acompanha o crescimento da nossa personagem, ela vai se conhecer melhor, aprender com os seus erros, e o final foi de me deixar chocada!!
bia.lino 22/09/2022minha estante
Ele é sem hot?

Michelle 22/09/2022minha estante
Tem algumas parte que deixa meio óbvio mas nada explícito

Duda Carciano 15/08/2022

Confidências de uma ex- popular
Renata sempre teve a vida perfeita, popularidade, beleza, dinheiro e um namorado bad boy. Mas sua realidade vira de ponta cabeça quando ela se envolve em um escândalo que culmina em sua expulsão da escola, sendo obrigada a estudar em um internato. Sua chegada não é bem vista e por isso Renata acaba se isolando, mas ela não contava com um esquema de corrupção envolvendo a direção do colégio e uma sociedade secreta que habita nos corredores da escola.
Ps: Essa história me lembra muito a novela mexicana Rebeldes, tenho certeza que quem assistiu e gostou vai se apaixonar pelo livro.
Obrigada Ray Tavares!!!

caaamis.b 07/08/2022

É uma história bacana, leitura gostosa.

É interessante acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem principal, como ela se torna alguém diferente ao longo da narração. Como ela se conscientiza dos seus privilégios e começa a perceber como pode usar isso de forma positiva.

Seria incrível se todas as pessoas passassem por esse choque de realidade na vida.