Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Alice 08/05/2023

Confidências de uma ex- popular
Vemos a reviravolta da vida de Renata, confesso que iniciei o livro já com as expectativas baixa mas ao decorrer mudou totalmente. Não é um livro PERFEITO mas a história é interessante

Adrien 09/04/2023

É legalzinho
Faz um tempo que li esse livro, admito que o começo pra mim foi bem chato, mas depois fica legalzinho.

dani 17/01/2023

o final eh rui
apesar do nome, o livro EH MUITO BOM só acho que os personagens não são muito aproveitados e o final ficou meio ruinzinho, porém vale a pena a leitura

S250308 16/01/2023

Leitura muito Leve, a trama apesar de bobinha te prende bastante. O final me fez querer um outro livro desenvolvendo mais toda aquela parte da vida da protagonista

luísa 16/01/2023

gostei do livro! apesar de algumas partes serem enroladas e outras viajadas demais, no geral ele é bom. o final me deixou destruída.

Kih 12/01/2023

me surpreendeu positivamente
me surpreendeu positivamente, a história me prendeu do início ao fim, quando eu vi eu já não conseguia parar de ler, e curiosa pra saber o que iria acontecer.

Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, e achei a escrita bem fluída, a história muito bem desenvolvida, com certeza entrou pra minha lista de favoritos, a vibe do livro me ganhou por completo.

lely!! 09/01/2023

teve tudo que eu esperava: bom desenvolvimento, uma leitura divertida e fácil. tudo isso com muita crítica por meio de uma linguagem comum e engraçada, que nos faz rir e ao mesmo tempo refletir sobre temas que são tão reais e que muitas vezes são banalizados e apagados, como qualquer luta que envolva uma minoria, mesmo que nesse livro a protagonista seja uma ricassa branca e cheia de privilégios que foi inconsequente e parou num colégio interno caro. mesmo assim, ainda podemos ter visões diferentes de mundo por contas dos personagens secundários que trazem uma carga social e emocional, e motivações diferentes que fizeram a Renata crescer e se entender como pessoa, apesar dos pesares.

eu amo a forma que a ray trás isso na suas histórias sem deixar que isso fique maçante, mas sim algo característico de sua escrita e da construção de seus livros. mal vejo a hora de ler os outros livros dela! ?

Beatriz.Izidio 07/01/2023

nao sei muito bem o que penso desse livro. é um clichê, mas é ótimo e ver a evolução da Renata com o passar dos capítulos é incrível.

Catharina.Jatoba 04/01/2023

Mostra todas as desgraças da vida da menina, tem partes calientes, li rápido, leitura boa, amei real.

Maris 23/12/2022

Gostei
Leitura bastante fluida e intrigante. Como compro o livro sem ler a sinopse, não sabia o que me esperava.
Me surpreendi bastante com o andar da drama e o desenvolvimento e aprofundamento dos personagens. A história fala muito de evolução pessoal, amadurecimento e crescimento de vida. Creio que é uma leitura bem leve pra passar o tempo.

O trio Renata, Guilherme e Lyvia fizeram justiça como ninguém.

DAbora311 21/12/2022

Incrível como a Ray faz nada ruim né, os personagens, a escrita, os temas abordados, tudo bem desenvolvido e que te prende do início ao fim. Fechando o ano com essa leitura maravilhosa.
21/12/2022minha estante
Esse é meu preferido dela

Smbdouthers 22/12/2022minha estante
Vou ler

DAbora311 23/12/2022minha estante
Aeeeee

Lana 23/12/2022minha estante
Amo demais

Sereia Entre Livros 28/11/2022

Uma história de adolescente instigante
Esse livro é instigante!
E sendo uma mulher preta e não rica haha é muito doido acompanhar a história da personagem principal, que é o completo oposto de mim.
Essa história não conversa pessoalmente comigo, mas me instiga de diversas formas.
Lendo o livro me vi pensando na minha adolescência, no meu ensino médio, nas descobertas que fazemos nessa época, nos amores que vivemos e nos amigos que fazemos para uma vida toda.
Como é gostoso pensar nisso, mas também doloroso ver que isso ficou para trás já a muito tempo haha o ensino médio já não faz parte da minha vida a 9 anos e é doido pensar em como já sou adulta haha
Eu adorei a história e achei os personagens muito bem construídos.
A escrita da Ray é muito sincera, muito verdadeira e isso faz com que você queira ler esse livro o tempo todo, pois é muito bom acompanhar a história da Renata dentro do internato.
Fiz muitos quotes com frases interessantíssimas e me vi instigada pela professora Trenentim a ser a melhor versão de mim mesma e ser uma ótima professora.
Professores bons, preocupados de verdade com seus alunos e o conhecimento que é construído dentro e fora da sala de aula, é alguém que faz a diferença e muda a vida dos outros. E é isso que desejo para mim e meus alunos.
Desejo também que as pessoas que lerem esse livro se sintam inspiradas a perseguirem seus sonhos, a conquistar seus espaços, a lutar pela justiça e pela verdade, mesmo que essa seja dolorosa.
É um bom livro e o epílogo nos faz refletir muito sobre nossas ações perante a situações complicadas para nossa mente e nosso coração!
Recomendo a leitura se você estiver procurando por algo leve, mas inspirador!