Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Maddox 10/02/2020

Sinceramente
Amei o livro, até assisti Garota mimada depois, pq me lembrou muito, mas o final não me agradou. Eu queria uma situação diferente. Rs
Ray que lute, porque na minha cabeça o final que eu quis tá acontecendo até hoje. Kkkkk

elô 09/08/2021

O final decepcionou um pouco
Sou apaixonada pela escrita da Ray e as suas histórias, mas Confidências não funcionou para mim. Achei que o livro tem uma quantia demasiada de páginas para um número menor de acontecimentos. Não consegui shippar o casal principal e, embora a Renata se torne uma pessoa muito melhor ao longo de sua trajetória no internato, eu ainda não consegui me simpatizar por ela.
O final também decepcionou muito. Entendi a mensagem que ele quis trazer para o leitor, mas a maneira que foi abordado no epílogo não me agradou muito.
Perdeu 2 estrelas por dois motivos: o número alto de páginas e o final.

Jeeh @jeehtc 10/06/2020

Demorei bastante pra terminar essa leitura, pois não consegui me identificar muito.
Esse é um livro mais pra adolescente, e por isso eu achei meio bobinho demais, apesar de abordar alguns temas sérios.
Além disso, a autora enrolou bastante na história o que tornou a leitura um pouco cansativa pra mim.
Não senti muita química entre o casal principal, e achei um pouco exagerado o jeito da Renata de querer salvar o mundo o livro todo.
O final foi perfeito demais pra realidade, mas como eu disse, esse não é um livro pra minha idade, então pros leitores mais jovens até que ele é legal e passa uns bons ensinamentos.

Mia Fernandes 23/11/2020

A herdeira mais chata que conheci
2020 não so trouxe a pandemia, como também veio o ranço literário.
Pedi a paciência com livros adolescentes. Onde a protagonista é aquele estereótipo de garota loira, rica, mimada e chata para carai.
Os pais, depois da ultima que ela aprontou, a enviam para um internato católico no interior de São Paulo.
Ela antes era popular, e nesse novo ambiente, se sente mais solitária do que nunca. Momento para ter empatia com a personagem? Não.
Pelo menos eu não consegui ter. Nem com ela, e nem com o restante dos alunos do colégio.
A única coisa que se salvou foram as babás.

Além da história batida e sem despertar nenhum carisma, a repetição da palavra Herdeira, para anunciar a personagem, ficou algo maçante.

Baianaleitora 14/04/2020

Sobre os livros da Ray...
Eu sou apaixonada pela escrita da Ray Tavares, pra quem ama livros mais juvenis, os livros dela são um prato cheio.

E Confidências de uma ex popular não é diferente, com uma pegada bem adolescente mas ao mesmo tempo misteriosa, somos apresentados a nossa protagonista Renata.

Ela é típica garota rica e mimada, que é rebelde por não ter a atenção dos pais, quando ela se envolve em um problema sério de verdade os pais perdem a paciência e a mandam para um internato católico.

Sem namorado e sem amigos Renata se vê sozinha, ao chegar a escola ela odeia a tudo e a todos, ninguém se interessa em ser amigo dela, mas quem gostaria de ser amigo de uma pessoa tão mimada e arrogante?

Mas é essa solidão é muito benéfica pra Renata, pois assim ela pode perceber as coisas que realmente valem a pena, entretanto quando sua professora favorita se demite sem explicações ela sente que deve investigar isso, mesmo sabendo que pode se meter em problemas.

Guilherme o bolsista da escola a quem Renata sentiu atração logo de começo também acha que a demissão da professora é algo a ser investigado, pois algo podre ronda aquele colégio.

Para ajudar na investigação Renata resolve participar de um grupo seleto chamado o Conselho, quando chegou ela foi convidada pelo próprio presidente mas havia recusado, não tinha tempo pra clubinhos adolescentes, mas o Conselho tinha olhos em todos os lugares e ela viu neles a chance de descobrir o que aconteceu com a professora.

Gabriel o presidente do conselho que parece ter uma atração por Renata da uma segunda chance a ela, mas para se tornar um membro efetivo ela tem que passar em vários testes que em sua maioria são pegadinhas bobas, Renata consegue passar neles com a ajuda de Lívia, uma garota negra e lésbica que de cara não gostou de Renata, mas que com o passar do tempo juntas mostrou que poderiam ser verdadeiras amigas.

É um livro bem intenso, no começo eu não curti muito, confesso que ate cheguei a deixar a leitura de lado, mas era um livro da Ray e eu sabia que não poderia me decepcionar.

E com certeza não me decepcionei, o final foi com certeza incrível, eu esperava ver mais um clichê, mas a ao invés disso a Ray nos trás uma lição de vida maravilhosa.

Só leiam esse livro!

Jessica03 19/03/2020

Confidências de uma ex-popular
Acho que não gostei tanto do livro por ser adolescente demais, então no caso o problema não é o livro e sim eu que escolhi errado.
Mas me diverti com a história e o gostei bastante do final, deixou um gostinho de quero mais.

Carolinda 28/05/2020

Ótimoooo
Confidências de uma Ex-Popular (Ray Tavares) ? 4/5 ?

Esse livro traz a história de Renata, uma menina podre de rica, mas que porém não recebe muita atenção dos pais. O que acaba gerando uma revolta nela, então ela faz muita coisa errada. Após uma merda federal (literalmente), ela é expulsa do colégio e os pais se encontram sem saber o que fazer com a filha, então decidem mandá-la para um internato católico no interior de São Paulo.
A história tem uma pegada adolescente e jovial bem bacana, o que faz a leitura ser muito muito leve. As páginas passam voando, pois além da leveza a escrita é muito gostosa! Então se você está numa ressaca literária, eu super recomendo! Curou minha última ressaca bem fácil, apesar de ser um livro um pouco grande.
Apesar da pegada teen o livro traz assuntos importantíssimos e bem atuais, como: homofobia, relações abusivas, corrupção, desigualdade social e outros. A autora consegue trazer esses temas de forma bem natural, e até lúdica eu diria. Dá orgulho de saber que um livro voltado para jovens foi escrito com essa consciência. Acho importante e louvável!
A protagonista é apaixonante, apesar de seu jeitinho rebelde, ela conquista e nos cativa! E ver a evolução de Renata sendo muito bem construída durante o livro é maravilhoso.
As outras personagens também não ficam de fora, o conjunto do ?elenco? é muito bom!
Confidências são desses livros feitos pra deixar o coração quentinho e um sorriso nos lábios. Uma delícia de leitura! Recomendo muitoooo!
#resenhascarollivro

Thalita - @voandopelaestante 30/08/2021

As vezes na vida só precisamos de um recomeço para poder dar valor nas coisas simples da vida e nas pessoas ao nosso redor. E foi isso que aconteceu na vida de Renata, um recomeço, mas para ela ter esse recomeço em sua vida precisou perder muitas coisas inclusive a boa vida que tinha.

Renata tinha tudo o que uma garota gostaria, rica, popular, bonita e amigos. Mas por se deixar influenciar pelo namorado ela acabou entrando numa encrenca grande e seus pais se viram forçados a cortar todas suas regalias e enviá-la para um colégio interno. Nesse colegio ela vê tudo ruir pois lá ela não é popular, ninguém paparica ela, e ela se sente mais sozinha do que nunca. Pensando em todas suas atitudes ela começa mudar e ao decorrer de sua mudança ela começa conhecer pessoas que gostam dela pelo que ela é e não pelo o que ela tem.

📍Gostei bastante desse livro, apesar dele ser grande ele é bem fluído e bem humorado também. Tem muitas situações em que a Renata se mete que eu ri muito, no inicio é dificil entender os pais dela mas ao descobrir a encrenca que ela se mete dá para compreender eles um pouco. A evolução que a personagem tem é muito bonita gostei de ver. É um livro leve e que trás assuntos bem importantes. Pelo título eu confesso que não leria o livro mas foi uma grata surpresa ler e me emocionar com ele. O final não foi exatamente o que eu esperava porém compreendi ele.

fabi.navarro 25/04/2021

Confidências de uma ex-popular
Achei incrível. O desenvolvimento das personagens eh muito bom! A escrita é perfeita e a leitura não é cansativa (minha opinião).

Mari 07/04/2022

Livro bom na hora errada
Eu adoro a escrita da Ray e mesmo dando essa nota ainda quero ler tudo que ela escreve!

Percebi que não era mais o público para qual a história tocaria mais. Talvez plot de escola e adolescente não seja mais pra mim, e tudo bem. Também não tenho mais tanta paciência pra protagonista super rica e sem muita noção (em partes do livro).

Não consegui me conectar com a protagonista nem ter muita empatia por ela, e isso prejudicou minha experiência pq não me importava com o que fosse acontecer com ela. Então, acabei lendo até o final por ser curiosa e querer saber até onde ia.

O final romântico me surpreendeu bastante e não mudaria nada sobre isso, foi bem maduro e algo que poderia acabar acontecendo na vida real mesmo.

Cassandra 20/07/2020

Confidências de uma ex popular
Eu amei o livro, ri muito e fiquei um tanto indignada no final. Indico para quem quer rir bastante.
Adorei principalmente a protagonista, q teve um crescimento pessoal gigantesco (fiquei até orgulhosa)