Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Mariana.Mena 29/02/2020

maravilhoso
Esse livro acabou comigo em todos os sentidos,me fez rir,chorar,teve horas que precisei parar d ler pra respirar e seguir em frente,um livro que nos trás tantos ensinamentos,super recomendo a história.

Goizinha 16/06/2022

Um livro emocionante, não é dos melhores em narração não vou mentir, e teve alguns pontos em q eu achei os personagens secundários (pai, mãe, e o próprio irmão da bonnie) não mal desenvolvidos mais...razos sabe? Achei q Eaton muito só esteriotipo mas mesmo assim foi muito bem reproduzido, ainda mais com o desfecho q teve q me arrancou umas boas lágrimas, e como eu to acostumada com sagas grandes e personagens profundos quando eu pego esses mais "simples" acabou estranhando.

É um fastburn na metade do livros eles ja estão se amando, é só na verdade um clichê grande de bad boy e mocinha e me agrada muito me eu sou APAIXONADA EM CLICHES, oq mais me agarrou nesse livro foi o cromwell por ele ser MUITO bem desenvolvido, a dor dele, a sinestesia, como ela é representada tudo foi muito real pra mim, eu conseguia sentir a dor quando ele falava do pai, eu sentia o desespero dele por consumir música pra se livrar dos sentimentos, eu comia as páginas e só me sentia mais calma quando ele se acalmava, era muito louco, e a Bonnie pra mim foi uma personagem muito chata no começo, depois entendi o pq dela ser assim e acabei pegando carinho. Mas eu senti q foi pela forma q o cromwell descreveu ela, e tudo isso na verdade gira muito sobre ele oq pra mim deixa o livro mil vezes mais interessante.

ENFIM, AMEI O LIVRO só não dou 5 estrelas porque sinceramente teve momentos q eu fiquei meio nhe, mas a leitura foi boa, eu chorei MUITO durante o livro e o final me deu uma sensação de paz mt grande! amei, recomendo se vc gosta de um romance clichê pra dar uma mexida nos sentimentos.

ccamivi 20/08/2022

de difícil leitura
Eu tive muita dificuldade para ler este livro por conta da escrita ter muitas divagações e poucos diálogos. Para mim, essa dinâmica se torna cansativa, porque, por um longo período, nada aconteceu. A autora deixou todas as reviravoltas possíveis para o final, o que deixou o livro bem pesado e alguns assuntos acabaram não sendo bem trabalhados. Consigo entender a ideia da autora, mas no fim, acho que ela não soube administrar e acabou sendo um livro dramático demais. Não me conectei com os personagens e a história.

bahia 28/12/2021

O que falar sobre essa leitura. O básico seria dizer que a leitura foi muito fluida e emocionante. Foi rápida, li basicamente em 2 dias porém chorei muito. É uma história triste com um final feliz, o que eu não esperava após ler mil beijos de garoto que é da mesma autora

Foi incrível poder ver a visão de Cromwell e Bonnie separadamente, o que cada um pensava e fazia. O casal mais incrível juntos. O amor pela música foi algo que me deixou com o coração quentinho, através do amor e música eles conseguiram encontrar a sua paz individual.

O desenrolar de toda a história um plot que fez meu coração parar por umas horas kkkkk tive que parar a leitura nessa parte porque o impacto foi muito forte, mas amei demais tudo e como foi a reviravolta de todo o acontecimento

Para quem gosta de leituras de casais que ficam juntos mas sofrem bastante irão amar essa leitura e quem amou mil beijos de garoto com certeza irá amar essa leitura

Naaty 31/10/2022

Bem romântico e emocionante.
O livro claramente segue um pouco a linha de mil beijos de garoto, porém é bem mais desenvolvido e traz temas bem tocantes.Vale a leitura!

Naminakawa 20/04/2020

Eu vejo cores em você
No começo estava achando o Cromwell Dean um chato, e não consegui criar uma conexão com os personagens.

Mas do meio pro final o livro começa e desenvolver e vai ficando bom e no final acontece uma bomba, muito triste!!!

Não abandonem, recomendo ler até o fim.

Hevelyn27 21/06/2022

Chorei muito e favoritei
Mais um tiro dessa autora e eu não sei nem o q dizer pq já chorei tudo q tinha pra chorar. Eu amei?? Me julguem mas eu sou sofredora literária kkkkkk
Adna 25/06/2022minha estante
Aaa quero muito ler

Hevelyn27 27/06/2022minha estante
Leiaa é muito bomm

Jucilene 05/07/2021

É um romance bem escrito, feito para derramar umas lagrimazinhas. E, ainda sim, é leve (é bem evidente como as coisas vão se desenvolver, então não tem surpresas nem plot twist). Bom para ler durante uma ressaca literária, que foi o meu caso.

Ale Salvia @estantedaale 06/12/2020

"Um Desejo para Nós Dois" no blog Estante da Ale
Como premissa, temos Cromwell Dean, um jovem DJ de sucesso que vê mais do que notas musicais, ele vê cores em cada som. Ele tem sinestesia e sua paixão por música transcede um gênero musical. Paralelo a ele, temos Bonnie Farraday, a jovem estudante que vê histórias sendo contadas a partir de instrumentos musicais. É, eu sei, é o típico cão e gato que com o avançar da história a implicância se torna um sentimento maior e mais forte.

Na verdade, "Um Desejo para Nós Dois" é muito mais que uma história sobre amor e música. É sobre descobrir seu lugar no mundo, sobre aceitar as escolhas pessoais de cada um, é sobre lutar, sobre saber perdoar tanto os outros quanto a si mesmo e recomeçar. Não quero falar qual a verdadeira intenção da obra, só posso dizer que de certa maneira me lembra muito a Colleen Hoover, principalmente, pela maneira ao ser apresentada e com sua reviravolta. Os tapas na cara virão e te deixarão até inchada de tanta emoção.

Tillie Cole não foi boazinha. Ela usa as palavras de uma maneira tão bela e ao mesmo tempo, tão dolorida que o leitor sente cada detalhe, cada cena é como se estivessemos ali dentro, na mesma situação dos personagens. É o típico livro para ler e sentir, não é para passar o tempo como uma simples forma de entretenimento. É necessário e te fará alguém melhor. Ou seja, você já sabe que é o meu tipo de livro da vida, certo? Certo, porque é claro que eu tive que favoritá-lo. Eu chorei como um bebê e tenho certeza que posso até ler outros livros, mas a maneira como esse me tocou, ficará para sempre no meu coração.

Acredito que Bonnie seja um exemplo de protagonista. E ela até tem momentos bem parecidos com Poppy, a protagonista de "Mil Beijos de Garoto" (livro também publicado pela Editora Outro Planeta, clique AQUI para ler a resenha), mas sua força, seu amor pelo irmão gêmeo Easton e a forma como ela vê a vida foi algo que eu precisava destacar. Ela é perseverante, ela tem vontade e seu amor é altruísta. AMO a forma como ela não desiste de Cromwell, mesmo sabendo que na vida real eu já teria desistido faz tempo. Gosto desse tipo de sentimento, gosto de pensar que existe um amor forte o bastante para vencer os obstáculos da vida.

Outro destaque é que a obra pode ser um romance, mas traz uma relação familiar como base. Todos os problemas de Cromwell tem ligação com a perda do pai e isso é bem desenvolvido. Aliás, esse livro como um todo acho bem desenvolvido, é equilibrado e apaixonante. As cenas de amorzinho são PERFEITAS e é impossível não se apaixonar por esse casal. O romance é doce, gradual, gentil... É violeta. ♥

Para resumir, eu NUNCA li um livro da Tillie Cole que não me deixasse DESTRUÍDA. É uma autora totalmente certeira para mim e que eu recomendo de olhos fechados, mesmo tendo consciência de que não são todas as pessoas que aguentam sua carga emocional. Ela não está para brincadeiras, ok? Saiba que a sensação de soco no estomago permanecerá mesmo após o fim dos livros.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/12/livro-um-desejo-para-nos-dois.html

pri 30/06/2021

é um livro muito forte, impactante e lindo de se ler. foi a segunda vez que me apaixonei pela Tillie Cole e mal posso esperar para ler mais coisas dela.

Patricia 01/02/2021

Gostei muito da escrita da Tillie em mil beijos de garoto. Infelizmente ?um desejo para nos dois? não funcionou pra mim. Achei que ficou manjado desde o início o que era pra ser uma revelação pros leitores também. Achei que seria uma boa ideia se a autora tivesse feito capítulos descrevendo a narrativa de Easton também, com certeza seria tocante e profundo saber o que se passava na mente dele

Andriely5 30/11/2022

Muito emocionante
Já faz um tempo que terminei o livro, então não me recordo de muitas coisas, mas lembro que me envolvi muito na leitura e me emocionei bastante, foi um tremendo chororô, principalmente na parte triste com o irmão da protagonista. O casal é muito fofo e se apoiaram da forma mais linda possível.

Bruna Barcelos 16/04/2021

Bom, mas previsível e um pouco cansativo
É um bom romance. Mas acaba ficando um pouco cansativo e bastante previsível devido a forma que a autora construiu a narrativa.