A Última Viúva

A Última Viúva Karin Slaughter

Resenhas - A Última Viúva

Ale Lima 03/03/2022

Nunca decepciona
Mais um livro na cia desse quarteto fantástico: Will, Sara, Faith e Amanda são perfeitos em missão. Como de costume, a leitura foi devorada com sucesso! Recomendo!

Laisy 27/03/2023

O mais fraquin
De todos da saga que eu li até agora esse foi o mais fraco, não gostei do plot da ceita nem dos terroristas, nem do Will infiltrado, não gostei de nada, achei bem chato esse, bem prolixo, foi cansativo pra mim e não me empolguei em momento nenhum. Fiquei até bem triste, pq gosto bastante dos livros da Kari, mas bora pra frente pra o último da saga que eu espero que feche com chave de ouro.

Nandhy - @minhavidanapagina 28/03/2020

Tensão, suspense e perseguição!
A Última Viúva é um livro intenso, cheio de reviravoltas, muito dinâmico e que te prende do começo ao fim. Por ser um thriller já é esperado que tenha suspense, perseguição e muuuuita tensão e você pode se preparar para isso.
Apesar de ter achado o livro muito bom, tenho apenas um ponto negativo que devo escrever pra vocês: confesso que não sou muito fã dos temas abordados (sem spoilers) pois prefiro livros mais leves! Temas muito ?pesados? não me trazem o relaxamento e prazer esperado com a leitura.
Se você quer sair da zona de conforto (como eu), a leitura vale super a pena. No começo os temas são mais abordados mas com o passar das páginas o foco se da na trama e a leitura fica muito mais interessante. Se tiver dúvidas, te aconselho a tentar!

Isabela | @sentencaliteraria 20/04/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 A Última Viúva | @harpercollinsbrasil

Em uma tarde comum de domingo, enquanto o agente especial Will Trent está almoçando com sua namorada, a médica Sara Linton, os dois ouvem o som de explosões enormes nas proximidades. O primeiro pensamento deles é correr para o socorro de alguma possível vítima e investigar o que aconteceu, mas os dois não imaginavam as consequências que esse ato impulsivo traria.

Will e Sara se deparam com a cena de um acidente, e tudo piora de forma rápida quando em meio ao caos, ela é sequestrada e Will não consegue fazer nada. A partir disso vamos acompanhar Sara dentro de um cativeiro comandado por uma seita de terroristas, e Will consumido pela culpa e arriscando sua vida ao se infiltrar nessa organização não apenas para salvar a mulher que ama, mas para impedir que milhares de pessoas morram em uma ataque que vem sendo planejado há bastante tempo.

🔍 Esse é o tipo de thriller em que é essencial o “elemento surpresa”. Nos primeiros capítulos esse parece apenas mais um livro do gênero, mas com o passar das páginas a história evolui de um jeito incrível. Na verdade, a única coisa que me incomodou foram os capítulos longos demais. A narrativa em si acontece em menos de uma semana, e pensem no tanto de coisa que acontece nesse pouco tempo.

💬 Gostei mais das partes narradas pela Sara, pois além de ser médica ela é muito astuta, então consegue se sair de várias situações nas mãos dos sequestradores. No começo ela não entende porque está ali e o que vão fazer com ela, mas aos poucos começa a ver que tudo é maior do que consegue imaginar. Inclusive eu consegui até rir com alguns dos pensamentos aleatórios que ela tem quando está só e começa a falar consigo mesma.

🔒 Quanto ao grande vilão do livro, ele foi um personagem que me deu medo. Seus pensamentos refletem muito do que vemos hoje na sociedade, como racismo, homofobia e machismo. Tenho certeza que para criar essa seita a autora se inspirou em movimentos radicais que sempre vemos nas notícias. Esse sem dúvidas foi o melhor livro que li da autora até agora, pois é muito realista! Indico para todos os amantes do gênero ✌🏻

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Wally.Mota 22/09/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
LUGAR ERRADO, HORA ERRADA!
~
Enquanto estava no supermercado com sua filha de 11 anos, Michelle nunca imaginou o que poderia acontecer. Porém, quando um carro abruptamente para próximo dela no estacionamento, ela logo se dá conta de que sua vida está ameaçada!
~
Um mês depois, enquanto estão em uma reunião familiar, Will e Sara ouvem uma explosão e sentem a terra tremer. Eles logo deduzem que a Universidade Amory foi alvo de um ataque terrorista. Seguindo seus instintos de policial e médica, logo partem para o local!
~
No caminho, se deparam com um acidente. Enquanto vão conversando com as vítimas e analisando toda a situação, percebem que algumas informações simplesmente não batem e que aquilo não pode ser um bom sinal. Em instantes, as vítimas se revelam bandidos em posse de Michelle e sequestram Sara diante dos olhos de Will, sem que ele possa impedir!
~
A partir daí, enquanto o Will tenta salvar a namorada e descobrir a conspiração por trás do ataque, a trama vai se desenvolvendo e intercalando vários pontos de vista. Diferente de outros autores, a Karin aqui ambienta os personagens de forma a mostrar como os mesmos acontecimentos impactam na vida de cada um, conectando tudo!
~
Com capítulos que poderiam ser um pouco menores, A Última Viúva se mostrou um ótimo thriller que não economiza na violência. A Karin fornece cenas altamente descritivas, o que talvez incomode alguns! Porém, foi um prato cheio pra mim e me deixou sedento por mais!

Até a próxima!

Joseane 27/11/2023

Will??
Sempre que leio os livros da série do Will eu fico revoltada com o buraco dos livros aqui no Brasil, mas no todo da história, até que dá para entender de boa.
Gostei muito que esse livro trouxe uma história bem diferente, quando li a sinopse eu nem imaginava o rumo que ele iria tomar.
Will é o amor da minha vida literária, e Sara não precisa de mais nada para me ganhar.
Fabiana.Milanezi 09/02/2024minha estante
Qual é a ordem dos livros com o detetive?

ArthurAlves 26/01/2022

Um bom Thriller
É um bom livro. Confesso que fiquei de saco cheio de quando ela contava em capítulos alternadas a mesmo espaço de tempo só que do ponto de vista de diferentes personagens, mas no fim acabei gostando e em breve irei conhecer mais do lindo do Will.

Um adendo, o livro dar ênfase em assuntos como pedofilia, estupro, supremacia branca e alguma outros.

Bruna 11/03/2021

A Última Viúva
No início nada faz exatamente muito sentido. Não gostei da Sara, gostei do Will no início, mas o romance e o rolê de salvar a sua amada me encheu um pouco o saco.
Gostei bastante da ex parceira do Will (mas esqueci o nome dela agora) kkkj e acho que isso é tudo.
A trama é muito boa e gostei do desenrolar da história, um pouco diferente do que costumo ler, o que é um ponto a mais.
Se não tivesse essa história de príncipe indo salvar sua princesa, teria dado nota 5. O Will certamente tem um histórico e personalidade muito boa pra ser focado tanto em romance, sei lá.

Bruna 12/04/2023

Como sempre, um excelente thriller. A autora sabe causar tensão e angústia no leitor. Nada é garantido, não há certeza de que as coisas vão acabar bem, não há como calcular se haverá perdas. E faz toda diferença sim ler na sequência, eu sempre vou enfatizar isso. Acompanhar o crescimento das personagens é o que faz o leitor ficar preso à leitura e tenso sobre o que pode acontecer. Karin sabe escrever bem tanto livros únicos como uma série.

kyler 01/01/2021

Apesar de se abordar de temas pesados, a autora consegue desenvolver muito bem as tramas e elaborar bem as pesonalidades de cada personagem. Fiquei tão viciada nesse livro que queria continuar lendo até o fim, sem parar.

Foi minha primeira vez lendo algo de Karin Slaughter e posse dizer que criei ótimas impressões.

Elicia.Marta 22/05/2024

Que livro bom! Nunca mais tinha lido algo tão bem construído. Sim, em alguns momentos foi bastante descritivo, mas acredito que faz parte do modo da autora de escrever.
Além disso, ela quis demonstrar a mentalidade e o pensamento por trás daqueles que pregam a superioridade da raça, o patriarcado e uma série de imbecilidades a mais.
Acredito que a autora conseguiu passar muito bem o quão profundo, complexo e intricado são esses preconceitos. Demonstrando ainda, o quão falha é essa percepção, onde os mesmos buscam justificativas inúteis para o injustificável.
E ainda, traz uma excelente discussão sobre o quanto a internet, redes sociais e mídia, mesmo que indiretamente, ajudam a disseminar e propagar esse discurso de ódio, porque, por mais idiota que seja o conteúdo, ele gera likes, e hoje somos todos caça likes, ávidos pelo interesse de pessoas que sequer conhecemos.
O discurso pode ser um pouco mais inflamado, as ações podem ser um pouco mais pesadas, mas o uso do nome de Deus, a propagação do ódio e a vontade de exterminar quem pensa diferente são o retrato do Brasil que vivemos.

Jeu 25/02/2020

O melhor do thriller por Karin Slaughter
Que livro incrível. Karin Slaughter nos coloca de frente a uma história totalmente atual, real e por mais cruel que seja, plausível de acontecer. Temos aqui mais um livro da série do Will Trent. Na trama Sara lindton, médica legista, namorada de Will, será sequestrada no meio de um ataque terrorista que aconteceu em uma universidade. Will fará de tudo para salvá-la. Ele irá se adentrar no meio de uma organização terrorista chamada EPI, que possue uma terrível idealização nazista, e que tem como missão purificar a raça branca, através da extinção do governo facilitador, e de todas as pessoas que se enquadram nas minórias - negros, mestiços, deficientes, homossexuais - colocando assim o homem branco no topo da cadeia de comando, acabando com os direitos adquiridos pelas mulheres e permitindo crimes de extrema atrocidade, entre eles pedofilia e assassinatos em massa. Tudo isso comandado por Dash, um dos vilões mais ridículos e cruéis que já vi na ficção. Will Trent deverá salvar Sara e impedir que esse grupo de pessoas realizem um ataque terrorista biológico que poderá matar milhares de pessoas. A narrativa da Karin Slaughter é impecável, cheia de ação, com acontecimentos e críticas a sociedade como um todo, em que a autora retrata desses temas delicados e difíceis com muita propriedade e discernimento.

Fernanda.Bertolli 14/11/2020

A última viúva
Sou suspeita em falar o quanto gostei do livro pois adoro a Dra Sara. Esse livro é muito bem escrito, a história prende você. Triste, porém verdadeiro o enredo mas surpreendente final.
Não queria que acabasse...

Bianca Rinaldi 29/06/2020

Ah Will
Adorei o livro! A Karin te envolve do início ao fim, você fica com aquela expectativa de entender os motivos e descobrir logo o final. Recomendo a leitura

girlbetweenbooksandcoffee 03/04/2021

RESENHANDO A ÚLTIMA VIÚVA.
Esse foi livro escolhido para março do @alimentandomemoriasliterarias, e foi sugestão da Carina, que comanda o maravilhoso feed do @minhafugaliteraria.

Não se deixe enganar pelo título. Ele é apenas um pequeno detalhe em meio à vastidão que é esse suspense.

A narrativa é construída sob o ponto de vista de três personagens, sendo eles com trejeitos e personalidades totalmente diferentes.

O primeiro é Sarah, esposa de Will, que é médica.

O segundo é Will, esposo de Sarah, que é policial.

Terceiro e último, de uma amiga de Will, Faith, que também é policial.

A princípio, não entendemos com a história vai se entrelaçar e se conectar, mas aos poucos o plot vai se revelando, e começamos a entender tudo e mais um pouco do que a autora quis passar.

O desfecho é surpreendente, e totalmente não imaginável. Mas, até chegar nele, passamos por alguns capítulos arrastadis e deveras cansativos, mas, apesar dos pesares, não atrapalha em nada os finalmentes da obra.