Segunda Chance

Segunda Chance Rubanne Damas

Resenhas - Segunda Chance

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/01/2020

Emocionante
o primeiro LGBT de 2020, foi de desidratar chorando, sorrir e se apaixonar.
???????????-
Leônidas é irmão gêmeo de Leôncio e embora lembrem a aparência um do outro, não poderiam ser mais diferentes.
Um dia , no aniversário do pai de ambos, Leôncio traz para festa seu melhor amigo Vicenzo. Com quem seu irmão teve uma noite regada a muito sexo e bebidas. O detalhe é que Vicenzo mesmo ficando balançado não se lembra do rosto de Leônidas e sequer imagina que o cara está a sua frente quando começa a dar em cima dele descaradamente.

Não apenas a quimica e o carisma de ambos é maravilhoso quanto a história de vida de cada um nos toca de forma surpreendentemente profunda.
Passando por pais extremamente homofóbicos, agressões físicas e verbais, amigos entustidos, e irmãos intrometidos, eles vão percebendo que familia pode ser tóxica demais para conviver, e que devemos nos permitir escolher nossa família de coração.
Todos os personagens heteros, homossexuais, bissexuais e lésbicas são retratados com muito respeito, enfatizando que a orientação sexual de uma pessoa é apenas uma parte de um todo, e não sua única caracteristica.
Destaque para o pai dos gêmeos, que dá vontade de fazer picadinho, um dos melhores ?vilões reais? que vi retratado em livros.

Lima218 30/04/2020

Morrendo de saudades ♡
Eu nem sei por onde começar essa avaliação. A cada obra que leio, me surpreendo mais com o talento e desenvoltura da Rub com seus livros. Com esse não foi diferente. Um bom enredo, personagens cativantes e um ótimo desenvolvimento é como posso descrever o livro. Fiquei a semana inteira presa na leitura. Ri, chorei, me emocionei e torci por esse casal como louca. Termino a leitura cheia de saudades e gratidão a Rub por nos presentear com esse livro incrível. Meus parabéns e todo sucesso do mundo!

Elane.Magre 09/05/2020

Eu gostei, tem uma boa história, bons personagens, só faltou mostrar um pouco do passado deles.

Karen (@leiturassemlimites) 29/06/2020

@leiturassemlimites
Leon é um homem tímido e introvertido que assumiu sua homossexualidade no passado, e por não ter sido aceito por seus pais sofre as consequências do trauma até hoje.

Após muitos anos terem se passado, ele tem uma vida independente da família. Sua mãe e irmãos insistem que ele volte a convivência com eles, mas ele se nega.

Porém, depois de muita insistência conseguem convencê-lo a voltar à sua antiga casa para o aniversário do pai.

Ao chegar a festa, ele reencontra um amigo do seu irmão gêmeo. Alguém que fez parte de seu passado, mas que aparentemente não se recorda dele.

Vicenzo, faz parte de uma família de seis irmãos, onde o amor é a base de tudo, e ele é aceito por ser quem é. Ao encontrar Leon, fica fascinado, e se pergunta se já não havia visto aquele homem antes. Ele está tão encantado, que faz de tudo para que um reencontro entre eles aconteça.

Mas será que depois de terem vivido algo tão intenso no passado, Leon deixará que Vicenzo volte à sua vida? Será que os traumas do passado permitirão que ele seja feliz novamente?

---

Apesar de experimentarmos situações extremamente dolorosas do passado de Leon, a autora conseguiu trazer um lado engraçado a história. A família de Vicenzo aquece o coração de qualquer leitor, e nos faz dar várias risadas pelas situações que impo?m ao tímido Leon.

Ver um personagem com uma bagagem emocional traumática tão grande, ser acolhido e aceito por uma família que nem mesmo é a sua, nos coloca a questionar quantas pessoas não passaram por tudo que ele passou sem merecer, e deveriam receber o amor que ele obteve dessa grande família.

Daqui de nossos mundinhos "normais" aceitos pela sociedade. Jamais poderemos entender o que a comunidade LGBTQ+ sofre. Mas podemos dar nosso apoio e carinho para que o preconceito não se dissemine ainda mais.

Ver também um parceiro que toma para si os problemas de seu amado, como Vicenzo faz, e dá apoio e amor incondicional, a ponto de libertá-lo das amarras de seu passado, causa um grande consolo ao coração. E nos mostra que mesmo que o passado tenha sido de dor, o futuro pode trazer felicidade e aceitação.

Espero que se interessem pela leitura, e admirem esse casal tanto quanto eu.

Vivianne 23/08/2020

É legal no começo mas no final vai ficando arrastado e chato. Fiz muita leitura dinâmica pra terminar.

Outra coisa q não gostei é q tem muitos erros quanto aos tempos verbais, Oq torna cansativa a leitura.

Mesmo assim, fiquei com vontade de ler o livro dois.

jady 30/08/2020

Que casal apaixonante e família linda
Primeiro livro da: Trilogia Destino. No primeiro livro da trilogia Destinos, vamos acompanhar Vicenzo Alencar e Leon. Dois homens bem diferentes, mas que tem um passado em comum. Aqui conhecemos essa família que promete conquistar muitos corações, enquanto Vicenzo e Leon começam uma relação que vai se fortalecendo e fortalecendo um ao outro. Adorei a personalidade do Vicenzo, ele sabe ser muito intenso, principalmente quando apaixonado. Sem falar que sua relação com a mãe e os irmãos é uma comédia. Dei muitas risadas com eles! Já Leon, que personagem sofrido! Querida pegar ele no colo, afastar da família ruim dele e dar carinho. Ainda bem que Vicenzo fez isso. Esse casal vem para curar as feridas um do outro e trazer luz, felicidade e amor para suas vidas. Fiquei muito feliz em ver que agora Leon tem uma família que o merece, porque os Alencar são isso para ele agora.

site: https://instagram.com/perdida_entreos_livros?igshid=1f79kb0fh2cvc

Paty Lessa 23/09/2020

Liiiiindooooooooooo!
Amei esse livro! Simplesmente maravilhoso! O Vincezo e o Leon são lindos demais juntos!
Apaixonei pela família do Vincezo. Toda família deveria ser assim, unida e companheira!
Nenhuma pessoa deveria sofrer o que o Leon sofreu. Eu senti vergonha alheia ao ler as barbaridades que a família do Leon fez com ele. O mais triste é saber que isso não é apenas coisa de livro, mas que acontece na vida real, infelizmente!
Gente, por favor, cultivem o respeito e o amor! Vocês só tem a ganhar com isso!
Amar acima de tudo!

lleitoraescritora 28/09/2020

Gente , foi meu primeiro contato com a autora e simplesmente fiquei viciada e ainda esse mês eu vou trazer outro livro dela kkkk. Amei o Leon e o Vicenzo(mais confesso que amei muito mais o Vicenzo) amava o modo como mesmo em meio a incertezas e inseguranças os dois encontraram sua própria forma de demonstrar amor um para com o outro. Gente, a escrita da autora é extremamente viciante e você fica sem querer largar o livro até terminar e quando acaba quer mais dele kkkk Enfim, já viram que eu favoritei esse livro e tou torcendo para a autora lançar fisico porque vou correndo comprar com certeza kkk

Josimar 13/10/2020

Empolgante!
Durante a história, o leitor se sente parte do enredo!
Muito agradável e dinâmico, a forma como intercalam-se os capítulos, faz com que a história fique sempre em alta, dando ao leitor o prazer de sentir o que cada personagem sente.
Simplesmente incrível, um romance doce e leve, que faz sim sentirmos vontade de viver um sentimento assim!

Ana 12/12/2020

Maravilhoso
Casal apaixonante e história muito linda e envolvente. Amei a escrita da autora, perfeita!

Nanda 13/01/2021

Divertido.
Uma leitura que te prende com personagens cativantes e envolventes.
Amei cada página, com temas pesados e necessários.

Larissa Nunes 23/01/2021

Amei
Simplesmente encantada com esse livro. Adorei do começo ao fim e já vou começar os próximos.
Definitivamente uma leitura apropriada para um sábado a noite ??

BrunaNascimento 19/02/2021

Primeira vez que leio um livro dessa autora e me apaixonei pela estória de Leon e Vincenzo. Falando sobre amor, preconceitos, dores e dificuldades.
De como o amor verdadeiro pode mudar vidas!

Jis Rocha 25/02/2021

Finalizando essa trilogia (sim, li ao contrário, iniciei no livro 3) e estou com saudade dessa familia grande, bagunçada e linda.
Fiquei intrigada com a história do Leon enquanto lia o livro 3 e 2 mas não achei que era tão triste. Marcado de várias formas por ser gay, sofreu muito, até cair de paraquedas na familia Alencar.
Adorei essa trilogia e recomendo.

Isa 23/03/2021

Adorei
Um romance fofo, daqueles que se fica junto e enfrentam todos os problemas. Um casal apaixonante, que um está lá para o outro.
Adorei ler essa história, ansiosa para ler as continuações !!!
Foi minha segunda chance que dei ao livro, na primeira abandonei com menos de 50 páginas lidas e ainda bem que pude voltar e ler de novo e dessa vez ir até o fim.