Segunda Chance

Segunda Chance Rubanne Damas




Resenhas - Segunda Chance


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alê 27/05/2021

Primeiro contato
Foi meu primeiro contato com a autora e sinceramente gostei da escrita fluida e muitas vezes cômicas. Acaba te envolvendo e te prendendo seja pelos momentos que causam identificação, empatia, ou pelos personagens bem estruturados e cativante. Uma história que teve seu desenvolvimento bonito de se ver, a forma que vários pontos são trabalhados, seja os mais leves, ou os mais pesados com relação a família de um dos protagonistas, ou o relacionamentos entre irmãos e principalmente, entre familiares.
Senti falta talvez de um conflito grande para encerrar a história, mas ela se manteve linear do começo ao fim, com mais altos que baixos. Para quem gosta de romances, ainda mais LGBTs, vão se deliciar com essa obra.
E vamos ver como vai ser os dois outros livros dessa trilogia.
comentários(0)comente



lleitoraescritora 28/09/2020

Muito bom
Gente , foi meu primeiro contato com a autora e simplesmente fiquei viciada e ainda esse mês eu vou trazer outro livro dela kkkk. Amei o Leon e o Vicenzo(mais confesso que amei muito mais o Vicenzo) amava o modo como mesmo em meio a incertezas e inseguranças os dois encontraram sua própria forma de demonstrar amor um para com o outro. Gente, a escrita da autora é extremamente viciante e você fica sem querer largar o livro até terminar e quando acaba quer mais dele kkkk Enfim, já viram que eu favoritei esse livro e tou torcendo para a autora lançar fisico porque vou correndo comprar com certeza kkk
comentários(0)comente



Juliana.Magaldi 28/09/2021

Divertido e emocionante
Segunda Chance da Rubanne Damas é um livro que desejo ler há muito tempo. Porque não li antes? Sinceramente não sei. Mas uma coisa eu tenho certeza: recomendo a todos que ainda não leram que o façam com urgência. O livro é incrível!
Uma trama densa apresentada de uma forma tão fluida e envolvente que me fez querer esquecer de tudo em volta para não ter que parar a leitura. A narração em primeira pessoa tanto de Leon quanto de Vicenzo garante uma levada ao mesmo tempo intimista e divertida que faz com que adentremos a universos muito distintos entre si.
A família de Leon me causa arrepios até agora. Há tempos não sofria tanto com um personagem. Menino doce, lindo e com um passado e presente recente marcado pro tanta dor.
Já a família de Vicenzo, que festa, que loucura animada. Cada encontro um festival de risadas e constrangimentos coletivos. Muito feliz por poder seguir com os irmãos Alencar para os próximos livros.


site: www.facebook.com/avessoju
comentários(0)comente



Leh 30/04/2021

Resenha
Já quero começar dizendo que ÓDIO DA FAMÍLIA DO LEON, namoral que raiva!! Eles não entendem que ele pensa diferente.Senhor tudo para eles é status nem os irmãos dele eu entendo viu!! Oque falar de Vincenzo Aaah apaixonada claro os dois tem defeitos igual qualquer ser humano, mais mano eles são perfeitos!!! A família de Vicenzo me conquistou sabe, eles são tão unidos e tem um acolhimento com todos que é lindo demais! Eu só preciso dizer leiam que vcs vão adorar!
comentários(0)comente



Lu.Santana 11/07/2022

O livro nos apresenta a história de Leon e Vicenzo, dois homens gays com realidades bem diferentes: o primeiro com uma família homofóbica e um passado repleto de violência; o segundo acolhido pela grande e amada família.
Leon se lembra de um encontro com um homem há alguns anos e de todas as loucuras que realizaram em uma noite. Eis que, em uma comemoração do aniversário de seu pai, a qual não gostaria de estar presente, ele se depara com o homem que lhe roubou o fôlego e que, para a sua surpresa, é amigo de seu irmão gêmeo e parece não recordar nada daquele encontro memorável.
É neste enredo que as personagens se encontram e passam, pouco a pouco, a se envolverem mais e mais...
Este é o terceiro livro que leio desta autora. Achei a história interessante, a leitura é fluída e as personagens são encantadoras, principalmente a família de Vicenzo.
Uma boa leitura!
comentários(0)comente



Larissa Nunes 23/01/2021

Amei
Simplesmente encantada com esse livro. Adorei do começo ao fim e já vou começar os próximos.
Definitivamente uma leitura apropriada para um sábado a noite ??
comentários(0)comente



Lima218 30/04/2020

Morrendo de saudades ♡
Eu nem sei por onde começar essa avaliação. A cada obra que leio, me surpreendo mais com o talento e desenvoltura da Rub com seus livros. Com esse não foi diferente. Um bom enredo, personagens cativantes e um ótimo desenvolvimento é como posso descrever o livro. Fiquei a semana inteira presa na leitura. Ri, chorei, me emocionei e torci por esse casal como louca. Termino a leitura cheia de saudades e gratidão a Rub por nos presentear com esse livro incrível. Meus parabéns e todo sucesso do mundo!
comentários(0)comente



Iamryanvale 05/04/2021

Escrita razoável e enredo cheio de estereótipos! Nota: 3/5.
Resenha do livro "Segunda chance (Trilogia destinos, livro 1)", da Rubanne Damas.

Minha primeira leitura dessa autora e não posso dizer que fiquei decepcionado porque não estava esperando muita coisa. Muitas pessoas que forem ler os livros da autora podem desistir da leitura por causa da sua escrita ruim, porém podem permanecer pelo enredo. A premissa desse livro é interessante apesar de apresentar uma escrita bastante fraca e mal executada. A história trazida pela Rubanne pode prender o leitor que quer ter um simples passatempo, mas se ele estiver atrás de encontrar algo mais profundo, não gostará desse livro.

Leon é um personagem com uma história bastante interessante e triste, porém a forma como essa história foi passada aos leitores tira toda a sensibilidade que se pode ter. Vicenzo é um personagem que não transmite muito interesse a quem ler, pois sua vida é algo que é vista em outros livros de forma frequente e não tem carisma de protagonista. Ambos são personagens mal apresentados que não trazem o perfil necessário de personagens principais. O romance entre ambos aconteceu com o desenvolvimento necessário e no tempo certo de acontecer, porém aquela história da primeira vez que eles se encontraram foi algo bem fútil que acentua os estereótipos dos gays serem pessoas libertinas.

Todos os personagens secundários apresentados não foram bem utilizados e foram bastante clichês em seus relacionamentos com os personagens principais. Além disso, a maioria deles não têm sequer um pouco de carisma que pode atrair a atenção dos leitores, 70% são personagens chatos e problemáticos.

A coisa mais estranha e que mais incomoda no livro são os palavrões. Além de serem utilizados com uma frequência desnecessária também são apresentados palavrões nunca vistos antes e que apresentam uma estrutura estranha e problemática para pessoas de vertente religiosa, alguns exemplos são: ?santa p*r*a do c*r*l*o?, ?santa mer*a? e o pior ?Deus f*d*d*?. Eles são estranhos, pois, como dito em uma das outras resenhas do Skoob, parecem que foram traduzidos de línguas estrangeiras ao pé da letra.

Outra coisa chata e desnecessário são os comentários excessivos a respeito da questão sexual. Em quase todos os capítulos (se não em todos), os personagens faziam referência a algo de conotação sexual ou falavam sobre sexo ou estavam transando, isso é algo repetitivo, desgastante e fútil. Como falado antes, isso é algo que aumenta um dos estereótipos do universo gay.

É um livro que não é recomendável para pessoas que procuram um drama bem escrito e sem erros gramaticais, por isso RECOMENDO apenas a pessoas que procuram um passatempo interessante.
comentários(0)comente



Iasmim 03/06/2021

Segunda Chance
O livro começou muito bem, amei o reencontro dos dois principais e o desenrolar inicial da relação deles, no entanto, o resto da história foi meio chatinho e sem nenhum momento que realmente te prende a atenção.

Além disso, fiquei decepcionada com o desenvolvimento dos encontros com a família do Vicenzo, esperava uma coisa mais emocionante, mais "tchan, tchan" sabe?! Me desanimei muito depois dessas partes.

Apesar disso tudo, o livro é bem legal, só não sei se leria novamente.
comentários(0)comente



Paty Lessa 23/09/2020

Liiiiindooooooooooo!
Amei esse livro! Simplesmente maravilhoso! O Vincezo e o Leon são lindos demais juntos!
Apaixonei pela família do Vincezo. Toda família deveria ser assim, unida e companheira!
Nenhuma pessoa deveria sofrer o que o Leon sofreu. Eu senti vergonha alheia ao ler as barbaridades que a família do Leon fez com ele. O mais triste é saber que isso não é apenas coisa de livro, mas que acontece na vida real, infelizmente!
Gente, por favor, cultivem o respeito e o amor! Vocês só tem a ganhar com isso!
Amar acima de tudo!
comentários(0)comente



Leticia.kaynan 07/08/2022

sofri sofri e quente como o inferno
sério ninguém sofreu como leon , que ódio da homofobia de merda. te amo vicente por fazer esse homem perceber que merece ser amado, amo vocês dms!!?
comentários(0)comente



Tatianlima 30/06/2023

LGBT ?
O primeiro livro que li da Rubanne foi um contemporâneo, depois um romance de época e a escrita dela é muito boa e me conquistou.
Mas é nós livros LGBT que ela vem se dedicando nos últimos tempos e se destacando.
Em uma segunda chance, ela trouxe a leveza da Família Alencar, amorosa, unida e bem maluca de um dos protagonistas, o Vicenzo. Mas também tratou de homofobia, violência doméstica pelo lado do doce Leon.
Com esse casal esperem rir, se emocionar, mas com certeza muito hot , então é pra quem realmente gosta desse estilo de leitura.
comentários(0)comente



Isaac aleatório 16/04/2021

O livro é simplesmente perfeito você se encanta muito com o Leon e com o Vincenzo de tão perfeitos
comentários(0)comente



Duda 28/11/2021

MARAVILHOSO!

Há tempos não lia um romance LGBTQ+ tão bom. Amei conhecer o Leon o Vicenzo e todos os outros. Ansiosa para ler um pouco mais sobre esses irmãos Alencar.
comentários(0)comente



Marcela 22/05/2021

Quis muito bater no pai do Leon, é muito triste uma pessoa ser agredida, principalmente pelo próprio pai, pelo simples fato de amar alguém. Infelizmente isso acontece muito. Mas que bom que o Leon encontrou o Vincenzo, pois os dois formam um lindo casal e a família do Vincenzo é a melhor. Estou louca para conhecer melhor os outros.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR