Ashe - Mãe De Guerra

Ashe - Mãe De Guerra Odin Austin Shafer

Resenhas -

IsaTo 15/01/2024

Simplesmente perfeito. Eu achei tudo lindo, desde as artes até a história. Além de ser capa dura(o que é um ponto muito positivo pra mim) . Não precisa gostar de lol.

Nemo 31/12/2023

Ashe
Estava ansiosa para ler os quadrinhos de lol, comecei a jogar pq sempre fui apaixonada nos personagens e queria saber mais sobre. Parei de jogar pq era ruim e passei a ler e amei.
Ashe sempre foi uma das minhas personagens favoritos.

FernandaDDutra 26/10/2023

Universo fantástico: 10/10
Tenho que aplaudir de pé o universo criado nessa HQ. A cultura e os laços definidos em pouquissímas páginas é uma coisa de outro mundo. Lindo.

As mulheres utilizando roupas de batalha ao invés de um sutiã e uma saia também é um ponto que vale ser mencionado - principalmente por se tratar do universo de um jogo criado de homens para homens.

A maior dor em cima dessa história é ter um final.

Filipe 22/06/2023

Esta HQ conta história da Ashe a mãe de guerra, é uma história incrível e que termina com um gostinho de quero ler mais desta história

kah dantas 11/05/2023

impecável
Não sou fã do jogo mas essa história de fato me impressionou muito com todo o seu desenvolvimento e a beleza que foi essa graphic novel !!

Nele conhecemos a história de Ashe e seu povo, e que baita desenvolvimento teve esta personagem o qual eu não esperava tanto e me impressionou muito.
Fora crença da mãe dela que acabou deixando cega e toda a consequência que gerou sobre esse fato porém como as cresceu com tudo isso se tornou uma vacinar tá muito poderosa com seu arco de gelo...
O pote deixou de queixo caído hahaha

Ótimo desenvolvimento ótimo jeito de contar e conhecer a história dessa tribo e as ilustrações são perfeitas

Recomendo até para quem não gosta do jogo,
a história é perfeita...

Estante do Luan 24/02/2023

A cruel jornada de Ashe até se tornar Mãe de Guerra
Nunca joguei League of Legends, meu único contato foi pela série Arcane da Netflix e algumas músicas e comentários de amigos que jogam. Então sobre a história de personagens que não aparecem em Arcane eu não sabia nada.

Em "Ashe - Mãe de Guerra" nos é mostrada a sua origem, onde Ashe sofre diversas perdas, desde sua mãe até sua tribo inteira.

É neste momento de desespero que ela encontra seu arco e se torna Ashe o Arco.

Durante toda a história os personagens falam sobre destino, e Ashe se opõe a essa ideia com força. Ashe passa por várias provações, desde sobreviver sozinha so mar gelado, até a traição de uma Irmã de Batalha. Para enfim se tornar uma Mãe de Guerra, que só quer proteger sua tribo.

Foi uma leitura muito fluída, senti que faltou um pouco de aprofundamento para que pudesse me conectar mais com os personagens e ter mais empatia com eles, porém ainda assim é uma leitura boa, para quem não joga League of Legends é uma forma boa de conhecer a história, e acredito que para que quem jogue possa ser uma forma interessante de se aprofundar no universo de que gosta.

Dan Nilo 19/02/2023

Frio, tribos, fé cega, tradições, familias e origem, muita muita coisa, mas não me prendeu tanto quanto eu gostaria pra uma história do lol

@oikrystyan 24/10/2022

Completamente incrível
Eu comprei a HQ unicamente pela arte. Não conheço o jogo, nunca joguei nem tive vontade. Mas a arte era boa demais pra deixar passar... E graças a Deus, não me decepcionei!
Um roteiro incrível, trágico, dramático, envolvente e arrebatador!

Almond Blossom 1890 18/10/2022

Aceito recomendações de histórias com o mesmo tema
A HQ nos conta a história de Ashe, filha da líder de sua tribo que vive nas frias terras de Flerjord, onde a sobreviver é difícil.
É uma leitura muito rápida, acho que mais pontos da cultura Freljordiana poderiam ter sido explorados, dando maiores explicações sobre o folclore, mas mesmo assim é uma ótima leitura para qurm gosta de sistemas tribais matriarcais.

Fabio 13/05/2022

Boa GN!
Gosto do rico universo de Runeterra, e essa Graphic Novel é uma extensão de histórias de personagens marcantes de um lugar tão cheio de pontos de vista, com uma qualidade de produção impecável típica da Riot Games

Cacau106 10/02/2022

Ashe - Mãe de guerra foi minha primeira HQ da Marvel
Ashe - Mãe de guerra é uma HQ bem rápida de ler mas a história em si é muito boa. A HQ conta a história de uma das campeãs do LOL Ashe e para ser sincera eu não sou muito fã do jogo mas que vale a pena ler a HQ, vale, e vale muito.

Julhaodobem 12/01/2022

A origem da Glacinata
Entrando no mundo de League of Legends me deparei com um universo de possibilidades, tanto no jogo como na arte e na literatura, os quadrinhos vieram como uma parte que consegue juntar isto e uma boa história que respeita os antigos e os novos fãs de LoL. Ashe: mãe de guerra é a minha primeira leitura de HQ que foi baseado em um jogo Moba produzido pela Riot games em parceria com a Marvel Comics e isto promove uma arte que mescla perfeitamente com o traço da Casa das ideias e a arte de League of Legends, focando na personagem de Ashe uma grande arqueira e uma das campeãs do jogo.

Nesta HQ conheci a história de Ashe uma glacinata, o que seria uma espécie de título da realeza em uma família importante. A história acompanha a sua trajetória para se tornar uma arqueira poderosa que deseja unir o povo de Freljord, seu país devastado por um clima eterno de frio e nevascas e cheio de monstros poderosos. A história nos mostra o íntimo desse povo que está em constante guerra entre si enquanto outros sonham com a união com os costumes e roupas medievais que contrastam com a história da campeã de gelo, mostrando a luta incansável dessa jovem garota em encontrar seu lugar na tribo ao lado de sua mãe uma guerreira muito mais experiente na arte da guerra.

O ápice da história é quando é colocado a prova o poder de uma glacinata diante desta jovem guerreira, assim tanto o roteiro e o traço artístico em formato de quadrinhos consegue passar uma história complexa e antiga por meio da arte. E não é necessário já ter jogado League of Legends para ler esta HQ pois consesegue sozinho se segurar em uma história de origem emocionante junto com a superação aos olhos de uma jovem garota que está determinada a encontrar a paz e quebrar os costumes malignos de seu país, mas como mostra a a história somente depois de passar por momentos dolorosos que toda guerreira passa durante sua vida entre nevascas assustadoras é que sua verdadeira batalha começa para ditar o futuro da sua vida e do seu povo.

Aelin10 29/11/2021

meh
das 3 HQs, essa foi a que eu menos gostei. Final chato e n me prendeu tanto quantos as outras. Mas é, foi razoável

Pedro.Ilha 14/08/2021

Pra alguém que ama LOL (e odeia ao mesmo tempo kkk) é bom ver as histórias ricas do universo de Runeterra tomando forma em outras mídias para que outras pessoas fora do nicho possam conhecer

Beatriz Reis 30/07/2021

Ashe
A HQ é ótima! Me senti completamente atraída pelo povo Freljordano, a forma como essa cultura nova foi desenvolvida é incrível.
A história termina num momento ideal, mas confesso que leria uma saga sobre a Ashe e seu povo.