Ashe - Mãe De Guerra

Ashe - Mãe De Guerra Odin Austin Shafer




Resenhas -


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Beatriz Reis 30/07/2021

Ashe
A HQ é ótima! Me senti completamente atraída pelo povo Freljordano, a forma como essa cultura nova foi desenvolvida é incrível.
A história termina num momento ideal, mas confesso que leria uma saga sobre a Ashe e seu povo.
comentários(0)comente



@oikrystyan 24/10/2022

Completamente incrível
Eu comprei a HQ unicamente pela arte. Não conheço o jogo, nunca joguei nem tive vontade. Mas a arte era boa demais pra deixar passar... E graças a Deus, não me decepcionei!
Um roteiro incrível, trágico, dramático, envolvente e arrebatador!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe.Sanvi 19/04/2021

Premissa boa, mas nada além disso.
A hq tem uma premissa muito boa. Promete uma luta, um crescimento de personagem, uma causa e não entrega nada disso... Quando você acha que vai engatar o arco, simplesmente acaba e começa 40 páginas de créditos e curiosidades.
A arte em alguns pontos é forte e em outros é fraca.
Pra mim que comprei a versão física arrependi muito. Agora lerei a da Lux, verei se consigo de graça no site da riot porque olha... 40 reais nessa da Ashe foi triste kkk
comentários(0)comente



Eduardo Mateus | @somaisumaleatorio 08/06/2021

Neste quadrinho conheceremos a jovem Ash, uma glacinata, mas também guerreira dotada de uma conexão mágica com a sua terra, seu povo e principalmente sua mãe. Porém apesar de mãe e filha serem tão conectadas, principalmente partindo de Ash, ela é sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe.Teremos três arcos, o primeiro que dá uma introdução sobre quem é Ash e o seu povo, a relação que seu povo tinha com Grena a sua mãe, e em seguida os primeiros passos de Ash como “mãe de Guerra” a frente de seu próprio futuro.

Achei que a adaptação da história da campeã para quadrinhos ficou sensacional, pois conseguiu passar perfeitamente o que seria Freljord e como seria a relação da protagonista com os demais personagens. Achei sensacional porque além da Ash também conheceremos a Sejuani que também é um personagem do jogo que possui forte ligação com nossa protagonista. Como fã do jogo achei que o quadrinho ficou muito fiel e atingiu o objetivo principal perfeitamente. Espero que mais histórias do universo de League Of Legends sejam adaptadas.

site: https://www.instagram.com/p/CN53dh1jpNU/
comentários(0)comente



Aelin10 29/11/2021

meh
das 3 HQs, essa foi a que eu menos gostei. Final chato e n me prendeu tanto quantos as outras. Mas é, foi razoável
comentários(0)comente



Estante do Luan 24/02/2023

A cruel jornada de Ashe até se tornar Mãe de Guerra
Nunca joguei League of Legends, meu único contato foi pela série Arcane da Netflix e algumas músicas e comentários de amigos que jogam. Então sobre a história de personagens que não aparecem em Arcane eu não sabia nada.

Em "Ashe - Mãe de Guerra" nos é mostrada a sua origem, onde Ashe sofre diversas perdas, desde sua mãe até sua tribo inteira.

É neste momento de desespero que ela encontra seu arco e se torna Ashe o Arco.

Durante toda a história os personagens falam sobre destino, e Ashe se opõe a essa ideia com força. Ashe passa por várias provações, desde sobreviver sozinha so mar gelado, até a traição de uma Irmã de Batalha. Para enfim se tornar uma Mãe de Guerra, que só quer proteger sua tribo.

Foi uma leitura muito fluída, senti que faltou um pouco de aprofundamento para que pudesse me conectar mais com os personagens e ter mais empatia com eles, porém ainda assim é uma leitura boa, para quem não joga League of Legends é uma forma boa de conhecer a história, e acredito que para que quem jogue possa ser uma forma interessante de se aprofundar no universo de que gosta.
comentários(0)comente



Julhaodobem 12/01/2022

A origem da Glacinata
Entrando no mundo de League of Legends me deparei com um universo de possibilidades, tanto no jogo como na arte e na literatura, os quadrinhos vieram como uma parte que consegue juntar isto e uma boa história que respeita os antigos e os novos fãs de LoL. Ashe: mãe de guerra é a minha primeira leitura de HQ que foi baseado em um jogo Moba produzido pela Riot games em parceria com a Marvel Comics e isto promove uma arte que mescla perfeitamente com o traço da Casa das ideias e a arte de League of Legends, focando na personagem de Ashe uma grande arqueira e uma das campeãs do jogo.


Nesta HQ conheci a história de Ashe uma glacinata, o que seria uma espécie de título da realeza em uma família importante. A história acompanha a sua trajetória para se tornar uma arqueira poderosa que deseja unir o povo de Freljord, seu país devastado por um clima eterno de frio e nevascas e cheio de monstros poderosos. A história nos mostra o íntimo desse povo que está em constante guerra entre si enquanto outros sonham com a união com os costumes e roupas medievais que contrastam com a história da campeã de gelo, mostrando a luta incansável dessa jovem garota em encontrar seu lugar na tribo ao lado de sua mãe uma guerreira muito mais experiente na arte da guerra.


O ápice da história é quando é colocado a prova o poder de uma glacinata diante desta jovem guerreira, assim tanto o roteiro e o traço artístico em formato de quadrinhos consegue passar uma história complexa e antiga por meio da arte. E não é necessário já ter jogado League of Legends para ler esta HQ pois consesegue sozinho se segurar em uma história de origem emocionante junto com a superação aos olhos de uma jovem garota que está determinada a encontrar a paz e quebrar os costumes malignos de seu país, mas como mostra a a história somente depois de passar por momentos dolorosos que toda guerreira passa durante sua vida entre nevascas assustadoras é que sua verdadeira batalha começa para ditar o futuro da sua vida e do seu povo.
comentários(0)comente



Almond Blossom 1890 18/10/2022

Aceito recomendações de histórias com o mesmo tema
A HQ nos conta a história de Ashe, filha da líder de sua tribo que vive nas frias terras de Flerjord, onde a sobreviver é difícil.
É uma leitura muito rápida, acho que mais pontos da cultura Freljordiana poderiam ter sido explorados, dando maiores explicações sobre o folclore, mas mesmo assim é uma ótima leitura para qurm gosta de sistemas tribais matriarcais.
comentários(0)comente



Maria 16/08/2019

"Eu sou o arco"
Nunca tive muito vínculo com a Ashe. Nunca joguei com ela, não me importava muito de jogar contra ela também. Nunca fui muito de ler as narrativas na página dos campeões também, o básico costuma ser o suficiente para ter uma ideia do que esperar e ler contos sobre campeões parecia um pouco de perda de tempo. Mas essa iniciativa de contar a história dos campeões em quadrinhos (com esse da Ashe e também o da Lux) torna as partidas mais interessantes de certa forma. É um formato mais amigável e gosto da ideia de dar uma voz para os campeões, de estar no mesmo time que (ou contra) histórias e não só habilidades. Talvez não mude absolutamente nada em relação às partidas em si, mas o vínculo com o seu campeão é uma coisa que eu sempre admirei (e eu sei que isso não é consenso e que muita gente detesta os monos ou os com um main com número de jogos muito discrepante dos outros campeões e eu entendo), porque eu sei que todo mundo escolhe seus campeões da mesma forma, tentando equilibrar suas aptidões com as habilidades disponíveis, e isso é uma coisa que se torna muito frágil com os nerfs e buffs. Insistir em melhorar a própria técnica (praticar no bot de novo, voltar pras pvps pra quem só jogava ranked) pra tentar compensar essas vulnerabilidades por causa de um vínculo e uma história com o seu campeão principal pode nem sempre ter o melhor resultado ou ser muito inteligente pra quem tem por meta só subir de elo por questões profissionais, mas é uma coisa que eu respeito bastante, e acho que o jeito sensível como essas histórias estão sendo contadas favorece a persistência e o aperfeiçoamento em vez de só partir pro próximo. Mas isso sou só eu. Se a ideia for só ter um entretenimento com carinhas conhecidas em um formato legal, os quadrinhos dão isso pra gente da mesma forma, acho que mesmo pra quem não conhece lol e não tem interesse em jogar.
comentários(0)comente



Nemo 31/12/2023

Ashe
Estava ansiosa para ler os quadrinhos de lol, comecei a jogar pq sempre fui apaixonada nos personagens e queria saber mais sobre. Parei de jogar pq era ruim e passei a ler e amei.
Ashe sempre foi uma das minhas personagens favoritos.
comentários(0)comente



Maicon.Nogueira 01/06/2020

Eu sou o arco
Antes vou esclarecer algumas coisinhas.

1. Preciso jogar ou estar por dentro da lore dos personagens para ler as HQ’s?
Não, é um universo novo. Claro, que com base no universo já estabelecido nos jogos da franquia (league of legends, legends of rune terra), mas sim, você pode começar sem ter nenhuma bagagem.

2. Por onde eu começo?
Ashe — Mãe de Guerra, é o ano 1 da heroína (primeira HQ publicada), mas caso queira começar da HQ da Lux também pode, sem problema algum.
A vantagem de ingressar nesse universo nesse momento é poder envelhecer e amadurecer junto com a trama, diferente das HQ de herói, onde já tem uma infinidades de estórias, vários começos e recomeços, é tanto conteúdo que fica difícil começar a ler e de fato entrar nesse meio, diferente do universo do lol, até porque conta com poucos volumes, logo não requer tanto tempo dedicado para ficar em dia com o lançamento das novas publicações.

3. Vale a pena ler isso aí?
Sim, entrarei em mais detalhes na resenha abaixo, as HQ’s tem o selo de qualidade da marvel e no quesito qualidade não fica nem um pouco atrás de HQ’s conhecidas como spider-man, iron man e etc. As publicações físicas são encadernados bonitos, muito bem escritos e desenhados, uma ótima aquisição para se ter na prateleira..
Por último e não menos importante, caso você ache o valor caro ainda sim não é desculpa, pois a empresa (riotgames) disponibiliza gratuitamente as HQ’s em seu site, para que você possa ler online, vou deixar o link na resenha.


Finalmente vamos ao que de fato interessa, pode ler sem medo não contém spoliers.
O começo da trama é frenético, com uma disputa de liderança, o ritmo da hq é um ritmo harmonioso ao mesmo tempo que é “rapido” tem momentos quase que estrategicos para você “respirar” e absorver a trama ao mesmo tempo que lhe apresenta um pouco de Freljord nesse meio tempo, Freljord em outras palavras o país de gelo desse universo, diga-se de passagem é um lugar cheio de mitos e segredos, o lugar é tão interessante quanto a trama.
A Ashe (protagonista) é muito carismática é fácil se identificar com ela, a trama toda é contada pela mesma só que já adulta, a narritiva é um dos pontos altos da HQ, pois intercala muito bem entre apresentar o ano1 da personagem e contar aos poucos mais sobre Freljord.
Vale ressaltar que a estória compensa os dois tipos de leitores os que jogam o league of legends e estão com um pé dentro do universo colocando algumas falas icônicas, apresentando algumas figuras já conhecidas e etc. E compensam igualmente aqueles que não tem bagagem alguma, pois são presentados com uma estória muito bem contada te deixando por dentro do que está contado afinal é rica em detalhes, uma trama cheia de altos e baixos, plotwist, tudo isso de maneira fluida e caprichada, lhe dando uma imersão que faz com que a estória acabe em um piscar de olhos, eu por exemplo quando me dei conta já tinha acabado e se fosse pra lista um ponto negativo seria esse: poderia ter sido maior.
Concluindo, é uma boa trama, não tem nada que você já não tenha visto em algum lugar, mas a falta de inovação é compensada fazendo o “simples” com maestria, tenho certeza que no final você vai ficar com aquele gostinho de “quero mais”.

site: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/explore/comics/newest/
comentários(0)comente



IsaTo 15/01/2024

Simplesmente perfeito. Eu achei tudo lindo, desde as artes até a história. Além de ser capa dura(o que é um ponto muito positivo pra mim) . Não precisa gostar de lol.
comentários(0)comente



Dan 05/09/2020

Coragem...
Uma luta pra terminar, boa sorte pra quem vai ler kkk Apesar de achar as lores do LoL a coisa mais incrível e bem feita do jogo, essa história foi tão chata, mas tão chata... Forças pra terminar.
comentários(0)comente



Kemilly S. 09/12/2020

Favoritadíssimo!
Comecei a leitura com uma breve curiosidade, e esta foi se transformando em algo maior a cada página, junto da emoção. Realmente não posso pôr em palavras o que foi sentido durante a leitura. Definitivamente uma experiência incrível!

A arte é expressiva e delicada, digna de ser apreciada com calma. Tem uns extras ao final da história (design dos personagens com comentários da desenhista; por trás das páginas, etc). Também conta com uma art belíssima de Freljord. Senti falta da numeração de páginas, no entanto, não foi algo que me atrapalhou muito. Merecidas cinco estrelas.
Elber.Castro 09/12/2020minha estante
Eu tô há tempo querendo ler essa hq. Ainda não tive oportunidade para comprar.


Kemilly S. 09/12/2020minha estante
Nossa amg, super recomendo viu




30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2