Ashe - Mãe De Guerra

Ashe - Mãe De Guerra Odin Austin Shafer

Resenhas -

Kemilly S. 09/12/2020

Favoritadíssimo!
Comecei a leitura com uma breve curiosidade, e esta foi se transformando em algo maior a cada página, junto da emoção. Realmente não posso pôr em palavras o que foi sentido durante a leitura. Definitivamente uma experiência incrível!

A arte é expressiva e delicada, digna de ser apreciada com calma. Tem uns extras ao final da história (design dos personagens com comentários da desenhista; por trás das páginas, etc). Também conta com uma art belíssima de Freljord. Senti falta da numeração de páginas, no entanto, não foi algo que me atrapalhou muito. Merecidas cinco estrelas.
Elber.Castro 09/12/2020minha estante
Eu tô há tempo querendo ler essa hq. Ainda não tive oportunidade para comprar.

Kemilly S. 09/12/2020minha estante
Nossa amg, super recomendo viu

Maria 16/08/2019

"Eu sou o arco"
Nunca tive muito vínculo com a Ashe. Nunca joguei com ela, não me importava muito de jogar contra ela também. Nunca fui muito de ler as narrativas na página dos campeões também, o básico costuma ser o suficiente para ter uma ideia do que esperar e ler contos sobre campeões parecia um pouco de perda de tempo. Mas essa iniciativa de contar a história dos campeões em quadrinhos (com esse da Ashe e também o da Lux) torna as partidas mais interessantes de certa forma. É um formato mais amigável e gosto da ideia de dar uma voz para os campeões, de estar no mesmo time que (ou contra) histórias e não só habilidades. Talvez não mude absolutamente nada em relação às partidas em si, mas o vínculo com o seu campeão é uma coisa que eu sempre admirei (e eu sei que isso não é consenso e que muita gente detesta os monos ou os com um main com número de jogos muito discrepante dos outros campeões e eu entendo), porque eu sei que todo mundo escolhe seus campeões da mesma forma, tentando equilibrar suas aptidões com as habilidades disponíveis, e isso é uma coisa que se torna muito frágil com os nerfs e buffs. Insistir em melhorar a própria técnica (praticar no bot de novo, voltar pras pvps pra quem só jogava ranked) pra tentar compensar essas vulnerabilidades por causa de um vínculo e uma história com o seu campeão principal pode nem sempre ter o melhor resultado ou ser muito inteligente pra quem tem por meta só subir de elo por questões profissionais, mas é uma coisa que eu respeito bastante, e acho que o jeito sensível como essas histórias estão sendo contadas favorece a persistência e o aperfeiçoamento em vez de só partir pro próximo. Mas isso sou só eu. Se a ideia for só ter um entretenimento com carinhas conhecidas em um formato legal, os quadrinhos dão isso pra gente da mesma forma, acho que mesmo pra quem não conhece lol e não tem interesse em jogar.

Flik 22/02/2020

Incrível.

Uma forma de conhecer os personagens e o universo que te faz querer conhecer sempre mais.

Luna 07/04/2020

resolvi ler essa hq depois de ter dado de presente pro meu namorado, nunca joguei lol e não sabia nada do universo mas achei a história da ashe bem interessante e a arte é lindíssima. é um hq legal até pra quem não conhece os personagens, então acredito que pra quem joga deve ser uma ótima adição

Livs 29/04/2020

Top dms
Sou suspeita para opinar nessa HQ até pq eu amo o jogo e a campeã, mas sério, essa HQ é perfeita. Mulheres fortes, batalhas, histórias... Tudo de bom

Maicon.Nogueira 01/06/2020

Eu sou o arco
Antes vou esclarecer algumas coisinhas.

1. Preciso jogar ou estar por dentro da lore dos personagens para ler as HQ’s?
Não, é um universo novo. Claro, que com base no universo já estabelecido nos jogos da franquia (league of legends, legends of rune terra), mas sim, você pode começar sem ter nenhuma bagagem.

2. Por onde eu começo?
Ashe — Mãe de Guerra, é o ano 1 da heroína (primeira HQ publicada), mas caso queira começar da HQ da Lux também pode, sem problema algum.
A vantagem de ingressar nesse universo nesse momento é poder envelhecer e amadurecer junto com a trama, diferente das HQ de herói, onde já tem uma infinidades de estórias, vários começos e recomeços, é tanto conteúdo que fica difícil começar a ler e de fato entrar nesse meio, diferente do universo do lol, até porque conta com poucos volumes, logo não requer tanto tempo dedicado para ficar em dia com o lançamento das novas publicações.

3. Vale a pena ler isso aí?
Sim, entrarei em mais detalhes na resenha abaixo, as HQ’s tem o selo de qualidade da marvel e no quesito qualidade não fica nem um pouco atrás de HQ’s conhecidas como spider-man, iron man e etc. As publicações físicas são encadernados bonitos, muito bem escritos e desenhados, uma ótima aquisição para se ter na prateleira..
Por último e não menos importante, caso você ache o valor caro ainda sim não é desculpa, pois a empresa (riotgames) disponibiliza gratuitamente as HQ’s em seu site, para que você possa ler online, vou deixar o link na resenha.

Finalmente vamos ao que de fato interessa, pode ler sem medo não contém spoliers.
O começo da trama é frenético, com uma disputa de liderança, o ritmo da hq é um ritmo harmonioso ao mesmo tempo que é “rapido” tem momentos quase que estrategicos para você “respirar” e absorver a trama ao mesmo tempo que lhe apresenta um pouco de Freljord nesse meio tempo, Freljord em outras palavras o país de gelo desse universo, diga-se de passagem é um lugar cheio de mitos e segredos, o lugar é tão interessante quanto a trama.
A Ashe (protagonista) é muito carismática é fácil se identificar com ela, a trama toda é contada pela mesma só que já adulta, a narritiva é um dos pontos altos da HQ, pois intercala muito bem entre apresentar o ano1 da personagem e contar aos poucos mais sobre Freljord.
Vale ressaltar que a estória compensa os dois tipos de leitores os que jogam o league of legends e estão com um pé dentro do universo colocando algumas falas icônicas, apresentando algumas figuras já conhecidas e etc. E compensam igualmente aqueles que não tem bagagem alguma, pois são presentados com uma estória muito bem contada te deixando por dentro do que está contado afinal é rica em detalhes, uma trama cheia de altos e baixos, plotwist, tudo isso de maneira fluida e caprichada, lhe dando uma imersão que faz com que a estória acabe em um piscar de olhos, eu por exemplo quando me dei conta já tinha acabado e se fosse pra lista um ponto negativo seria esse: poderia ter sido maior.
Concluindo, é uma boa trama, não tem nada que você já não tenha visto em algum lugar, mas a falta de inovação é compensada fazendo o “simples” com maestria, tenho certeza que no final você vai ficar com aquele gostinho de “quero mais”.

site: https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/explore/comics/newest/

Allan.Oliveira 26/07/2020

Superficial
Levemente superficial, mas não decepciona, pois ashe e sejuani perfeitas dms juntas.

Ella 27/08/2020

Perfeito
Sou suspeita pra falar pois amo o jogo, enfim.
Não gosto mt da Ashe mas isso não estragou minha experiência a riot sempre fez boas lore para seus campeões mas agora com essa hq consigo entender melhor o que acontece entre ela e a Sejuani.
Sejuani ícone injustiçado merecia mais e Ashe provando ser madura e não guardando rancor

Dan 05/09/2020

Coragem...
Uma luta pra terminar, boa sorte pra quem vai ler kkk Apesar de achar as lores do LoL a coisa mais incrível e bem feita do jogo, essa história foi tão chata, mas tão chata... Forças pra terminar.

L. Murphy 31/10/2020

Ashe de Menina para mãe de Guerra <3
Pra quem ama o Universo de League Of legends vai amar ter essa HQ linda na estante e se deliciar com a história da Ashe nossa querida atiradora.
A HQ nos conta a história de Ashe e sua tribo, onde inicialmente é liderada pela Mãe de Guerra Grena e também sua mãe;
Grena tem uma obsessão muito forte em achar o tesouro perdido de Avarossa o que sua irmã Helnr não concorda, pois acredita que isso levará a destruição da tribo e ao decorrer da história percebemos que é o que acontece. Ashe acaba ficando totalmente sozinha e num momento de necessidade de sobrevivência ela encontra uma arma de Gelo verdadeiro (sua arma em League of Legends) o arco feito de gelo que apenas um verdadeiro Glacinata consegue usar. A HQ nos conta a trajetória da nossa ADC e em como ela conquistou sua tribo e sua inimizade com Sejuani.
O Designe do livro é maravilhoso, os desenhos são detalhados, cada detalhe da roupa, mascaras, armas, cabelos e paisagens são absurdamente perfeitos, você consegue perceber o cuidado em cada pequeno detalhe para fazer o livro.
O Livro tem cinco capítulos bem rápido de ler, tem um glossário que traduz os termos usados em Freljord, tem imagens com o design dos personagens, detalhes da construção do desenho, artes conceituais e curiosidades por trás da HQ.
No final ainda temos um conto de Odin Austen Shafer.
A história nos possibilita enxergar a Ashe de uma forma inovadora, não como uma campeã de League Of Legends, mas como uma garota amadurecendo e se tornando uma líder, uma Mãe de Guerra uma grande mulher.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/2020/10/31/resenha-hq-ashe-mae-de-guerra/

Matheus Nascimento 13/01/2021

Uma introdução Freljord
Material excelente, tanto da capa (que é capa dura), quanto das páginas. As artes também são muito boas (no nível do que se espera de uma HQ da Marvel). É excelente para quem deseja conhecer melhor a história inicial da Ashe e sua relação com a Sejuani, bem como para quem quer conhecer melhor como as coisas funcionam em Freljord.

Felipe.Sanvi 19/04/2021

Premissa boa, mas nada além disso.
A hq tem uma premissa muito boa. Promete uma luta, um crescimento de personagem, uma causa e não entrega nada disso... Quando você acha que vai engatar o arco, simplesmente acaba e começa 40 páginas de créditos e curiosidades.
A arte em alguns pontos é forte e em outros é fraca.
Pra mim que comprei a versão física arrependi muito. Agora lerei a da Lux, verei se consigo de graça no site da riot porque olha... 40 reais nessa da Ashe foi triste kkk

Eduardo Mateus | @somaisumaleatorio 08/06/2021

Neste quadrinho conheceremos a jovem Ash, uma glacinata, mas também guerreira dotada de uma conexão mágica com a sua terra, seu povo e principalmente sua mãe. Porém apesar de mãe e filha serem tão conectadas, principalmente partindo de Ash, ela é sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe.Teremos três arcos, o primeiro que dá uma introdução sobre quem é Ash e o seu povo, a relação que seu povo tinha com Grena a sua mãe, e em seguida os primeiros passos de Ash como “mãe de Guerra” a frente de seu próprio futuro.

Achei que a adaptação da história da campeã para quadrinhos ficou sensacional, pois conseguiu passar perfeitamente o que seria Freljord e como seria a relação da protagonista com os demais personagens. Achei sensacional porque além da Ash também conheceremos a Sejuani que também é um personagem do jogo que possui forte ligação com nossa protagonista. Como fã do jogo achei que o quadrinho ficou muito fiel e atingiu o objetivo principal perfeitamente. Espero que mais histórias do universo de League Of Legends sejam adaptadas.

site: https://www.instagram.com/p/CN53dh1jpNU/

Amanda 01/07/2021

A HQ começa a contar a história de como a Ash se tornou essa guerreira, e o final deixa um gancho enorme e muita vontade de saber mais, e acompanhar as aventuras dela.
Os desenhos muito lindos, e a história prende do início ao final, mesmo nunca tendo jogado LOL, e não conhecendo a história do jogo e de personagens.