A outra metade de Sarah

A outra metade de Sarah Lisa Genova

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

paraondealeiturameleva 02/06/2021

Adorei a leitura, me identifiquei em muitas questões com a Sarah e me emocionei por diversas vezes. Foi por conta do filme baseado no livro da mesma autora,"Para sempre Alice", que me interessei em conhecer outras obras da Lisa Genova. Já quero ler outros livros dela que se inspira na neurociência para escrever suas obras.
Ana Brolio 09/06/2021minha estante
Também li Para sempre Alice depois de ver o filme e me emocionei muito.

Nossa a cena doa ovos me fez ficar pensando por muito tempo.
Sinto falta dela no filme.

paraondealeiturameleva 09/06/2021minha estante
Realmente é um filme que mexe muito com.a gente!

Ana Brolio 24/07/2021minha estante
Também conheci a Lisa Genova em Para sempre Alice.

Ale_Oliveira_Faria 04/09/2020

Encorajador
Conheci a autora no livro "Para Sempre Alice" e ela me levou totalmente para dentro da história. Nesse novo livro, não foi diferente.
Embora não tão impactante para mim como o primeiro, talvez pq o alzheimer está muito perto de mim, "A Outra Metade de Sarah" mexe muito com nossos sentimentos e emoções. Acidentes podem acontecer com qualquer pessoa e a gente começa a se perguntar como agiria se estivesse no lugar de Sarah. Ou da sua família.
Um livro otimista e inspirador, que leva sempre a mensagem de nunca desistir.
Recomendo demais.
Lorena 22/09/2020minha estante
Eu já queria ler, mas após essa resenha... já será a minha próxima leitura !!

Ana Brolio 20/05/2021minha estante
Para sempre Alice é um doa livros que mais amo até hoje.

Carolina.Teixeira 09/07/2021

Eu senti junto com Sarah...
Os acontecimentos na vida de Sarah são intensos, e a escritora consegue narrar de uma forma que eu me sentia Sarah. Uma agonia e ao mesmo tempo a garra para vencer as etapas. Quando ela consegue algumas vitórias, eu vibrava junto.
Um puxão na orelha para pensarmos na velocidade que vivemos.
Ana Brolio 24/07/2021minha estante
Estou terminando ele.

Carolina.Teixeira 03/08/2021minha estante
E o que achou?

Jéssica Barão 11/07/2021

Bonita mensagem
A mensagem de tempo X dinheiro é bem bacana, mas quase abandonei o livro. Achei que se tornou muito repetitivo, foi difícil conseguir terminar... "não vejo meu lado esquerdo /preciso ficar boa pra voltar a trabalhar/ eu vou ficar assim pra sempre" esse é o resumo pelo menos 200 páginas.
Ana Brolio 01/08/2021minha estante
Bom saber que não foi só que quase abandonei.
Mas acabou valendo a pena, só achei o fim meio "perfeitinho " demais.

Duda 05/02/2020

Poderia ser melhor
A autora em si é muito boa, porém a história não desenvolve muito. São muitas páginas pra pouco conteúdo, entende? Mas é um assunto interessante, sobre uma doença que eu sequer sabia que existia.

jailxon 09/02/2020

A OUTRA METADE DE SARAH
Um livro lindo e que vale a pena ser lido por todos.

No caso citado neste livro, o hemisfério direito do cérebro foi atingido durante um acidente, causando Negligência Esquerda, assim Sarah passa a ignorar involuntariamente tudo que está em seu lado esquerdo do corpo.

Com uma escrita formidável, passamos a acompanhar todo o processo de recuperação desta condição cerebral que foi uma novidade para mim, pois nunca havia ouvido falar sobre.

Me emocionei muito durante quase toda a leitura. Além da condição, nos deparamos com diversas reflexões sobre as coisas que damos importância durante a nossa vida...

Ah, e como já devem ter percebido, sou apaixonado por obras que trazem doenças e problemas reais, gosto de aprender e entender o que está acontecendo, sentir as angustias (podem me chamar de doido).

Giovana456 25/05/2020

M A R A V I L H O S O *-*
Uma história envolvente e apaixonante! ?

Ao refletir a rotina diária, a que estamos normalmente submetidos, podemos acompanhar a evolução interna da protagonista e, junto com ela, ressignificamos vida, sucesso e felicidade!

Rusinha 17/02/2024

Apesar de ser uma ficção, ele chama a atenção pra uma doença pouca falada, mas que pode acontecer com qualquer um de nós. Família, valores, nosso tempo dedicado ao trabalho e aos familiares, tudo isso é jogado nesse drama, onde Sarah precisa realmente parar e pensar sobre sua outra metade. Amei. Um dos melhores que li em 2023.

MãeLiteratura 11/08/2020

Adorei!
Este é o terceiro livro que leio dela e foi o que eu mais gostei.
A mensagem do livro é clara, se você não desacelera, se vive uma vida insana, trabalhando loucamente e aproveitando muito pouco, ou você diminui o ritmo, ou a vida pode te desacelerar e foi o que aconteceu com Sarah. Ela é uma super executiva, mãe de três filhos pequenos, que se desdobra para dar conta de tudo.
Os primeiros sete capítulos, sempre começam com um sonho de Sarah, são sonhos bem estranhos e simbólicos, que tentam sinalizar a sua inadequação, o seu exagero. Ela não dá atenção a eles, até que um grave acidente muda totalmente sua vida. Aí os sonhos cessam.
A partir deste acidente, Sarah passa a não identificar seu lado esquerdo. Começa aí uma jornada de estranhamento, tentativa de aceitação, reabilitação e mudanças profundas. Este processo não foi só dela, envolveu toda a sua família.
Assim como a personagem, por vezes durante a leitura, me senti frustrada, incomodada, agitada e reflexiva. Me fez pensar também na minha aceleração, na minha pressa e minha busca por foco. Um livro simbólico, que me impactou e me deixou pensativa por dias.
Recomendo esta leitura inspiradora!

site: https://www.maeliteratura.com/2020/08/resenha-outra-metade-de-sarah-lisa.html

Aline @contandoleituras 13/08/2020

Previsível
O assunto abordado é interessante, é uma história bonita, de aprendizado e superação, mas com um final bem previsível.

Esse e outras resenhas estão no Instagram @contandoleituras

Karla Samira @pacoteliterario 01/09/2020

Me identifiquei muito com Sarah
O livro traz a história de nossa protagonista, Sarah, alta executiva de uma grande empresa. Em seu cargo, diretora de recursos humanos, ela trabalha muitas horas por dia e é considerada um exemplo de sucesso pelos colegas.

Além disso é casada e mãe de três filhos. O livro vem nos mostrar como ela tem que “se virar” para dar conta dessa carga tão imensa que lhe é colocada nas costas (e que ela insiste em carregar).

Sarah é tão ocupada que não repara nas pequenas coisas da vida! Seu esposo Bob lhe dá todo suporte, mas também luta para ter uma boa renda. O casal tem um alto padrão de vida, que mantém a duras penas.

Ao sofrer um grave acidente, Sarah pensa em todos os seus planos, sua carreira, sua altíssima posição profissional. Tudo se abala bastante, pois, para começo de conversa, fica sabendo que sua recuperação será bem longa.

Um tempo longe do trabalho lhe trará uma nova perspectiva de vida? Será que Sarah logo percebe que essa é mais uma oportunidade repensar como vai viver dali para frente?

A história é muito interessante e me trouxe novos olhares com relação a trabalho, profissão, família, filhos e todo tipo de situação que possa estar sendo negligenciada e/ou mal resolvida no meu cotidiano.

Achei sensacional a forma como a autora trabalhou a relação de Sarah com sua mãe. De fato, ambas precisavam daquele tempo juntas e a forma como tudo se deu foi inesperada e me fez refletir muito.

A maneira como foi conduzida a relação de Sarah com seu filho que tem um transtorno psicológico também foi muito importante. Para mim, um dos pontos altos do livro foi ele perceber a semelhança entre os quadros dele e da mãe. Me emocionei muito.

Muitas lições vieram com a leitura desse livro, mas a principal foi avaliar a minha postura diante da vida. Quantas vezes deixei o mais importante de lado para cumprir uma obrigação profissional? Será que compensa essa correria tão louca e desenfreada que normalmente levamos a vida?

Um livro extremamente real, que provoca reações e sentimentos muito importantes e valiosos. Se você quer ler um drama forte e ficar mexido por ele, recomendo!

Resenha no link.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2020/08/resenha-da-karla-outra-metade-de-sarah.html

Marceli 12/09/2020

A outra metade é incrível
Interessantíssimo o ponto de vista de Sarah, uma paciente diagnosticada com Negligência Unilateral após uma lesão cerebral. O livro traz uma linda história de superação de medos e preconceitos.

olivia.cursage 16/09/2020

Bom livro
Achei o livro leve, gostoso de ler a história te prende e a negligência sofrida por Sarah e a forma que ela vive com isso é instigante e te faz querer continuar.

Marília 17/09/2020

Que bonita história de superação!
Mostra como podemos nos adaptar às adversidades da vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5