A outra metade de Sarah

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ioná 11/01/2022

O que é felicidade?
Esse livro não está na minha meta para 2022, mas o li por causa de um desafio em que entrei e precisava ler um livro de capa rosa. Foi uma ótima surpresa! O enredo é interessante, o texto é fluido e a mensagem é muito clara: sucesso (ou felicidade) depende do ponto de vista. Podemos encontrar nos menores detalhes. Boa obra. Recomendo.

Ale_Oliveira_Faria 04/09/2020

Encorajador
Conheci a autora no livro "Para Sempre Alice" e ela me levou totalmente para dentro da história. Nesse novo livro, não foi diferente.
Embora não tão impactante para mim como o primeiro, talvez pq o alzheimer está muito perto de mim, "A Outra Metade de Sarah" mexe muito com nossos sentimentos e emoções. Acidentes podem acontecer com qualquer pessoa e a gente começa a se perguntar como agiria se estivesse no lugar de Sarah. Ou da sua família.
Um livro otimista e inspirador, que leva sempre a mensagem de nunca desistir.
Recomendo demais.
Lorena 22/09/2020minha estante
Eu já queria ler, mas após essa resenha... já será a minha próxima leitura !!

Ana Brolio 20/05/2021minha estante
Para sempre Alice é um doa livros que mais amo até hoje.

Luh 29/12/2020

Edificante.
Acho que foi minha melhor troca no skoob.
Sinceramente, nunca tenho muitas expectativas sobre livros trocados no skoob. Mas esse foi realmente uma surpresa, acho que nunca li um livro tão rápido e com tanto desejo de mais.
Por mais que se trate de um assunto delicado, a autora o descreve com uma leveza poética que faz você se integrar a família da Sarah, torcendo a todo momento por sua melhora e comemorando cada pequena vitória.

Livros assim me ensinam a ser grata por cada momento da minha vida, pela dificuldades das quais me safei e pelos livramentos que recebi de Deus.

Enfim, amei esse livro em todos os aspectos, os personagens pareciam tão reais pra mim que eram quase palpáveis e todo o desenvolvimento da história foi magnífico e de uma delicadeza belíssima.

Keli Ane 01/01/2021

A metade que importa
Sarah adquire negligência esquerda após um acidente de trânsito, e percebe como é realmente importante ter a família, e que conforto, as vezes não é tudo.

Uma grande lição sobre a sociedade capitalista, que gira em torno do dinheiro e do trabalho. Duas visões, dois pontos de vistas, o da mulher que dedica a sua vida inteira ao trabalho, sem se dar ao luxo de adoecer ou qualquer coisa que precise diminuir sua frequência de trabalho, e a mulher que perdeu tudo por causa dessa obsessão, e precisou reaprender diversas coisas, inclusive, como se vive a vida!

Leia se não tem medo de chorar

Sobre a escrita, pouco direta, bastante dramatizada, até demais as vezes, o que torna bastante cansativo, mas nada que atrapalhe muito a leitura

callmedante 16/11/2022

chatoooooookllkooooo
meu deus, que livro chato. sao 400 paginas de pura encheção de linguiça, namoral. esse livro nao me agregou em nada, so me fez perder tempo. ate a metade dele é só reclamação da sarah o tempo todo, essa obsessão dela com o trabalho chega a ser irritante, sem contar q achei ela muito arrogante em certos momentos.
obviamente, nao posso ignorar o fato de o livro ter tratado de questoes como a morte de um filho, depressao e tdah. achei q foram assuntos bem trabalhos e as unicas partes q valeram a pena no livro.

jailxon 09/02/2020

A OUTRA METADE DE SARAH
Um livro lindo e que vale a pena ser lido por todos.

No caso citado neste livro, o hemisfério direito do cérebro foi atingido durante um acidente, causando Negligência Esquerda, assim Sarah passa a ignorar involuntariamente tudo que está em seu lado esquerdo do corpo.

Com uma escrita formidável, passamos a acompanhar todo o processo de recuperação desta condição cerebral que foi uma novidade para mim, pois nunca havia ouvido falar sobre.

Me emocionei muito durante quase toda a leitura. Além da condição, nos deparamos com diversas reflexões sobre as coisas que damos importância durante a nossa vida...

Ah, e como já devem ter percebido, sou apaixonado por obras que trazem doenças e problemas reais, gosto de aprender e entender o que está acontecendo, sentir as angustias (podem me chamar de doido).

Maria Izabel 13/08/2021

Sarah. Embusca da recuperação muda seus valores em relação a vida. Um livro triste pois sabe que essa deficiência não é fácil de conviver e até avançar para melhora.
_ olho para esquerda viro a cabeça e tenho um sobressalto. Nate e meu pai estão sentados junto a mim.Meu Deus de onde vocês vieram. Estávamos aqui o tempo todo.Acho que sempre temos alguém nos impulsionando para o melhor. Sempre anjos amigos estão lá mesmo que não percebemos.

Marcianeysa 05/06/2023

Resiliência
Gostei bastante do começo do livro e da premissa. No entanto, achei que a autora não desenvolveu bem a história, talvez pela dificuldade de visualização da síndrome apenas por meio de descrições, bem como pelo não desenvolvimento da trama entre a protagonista e a mãe, por exemplo.
Tive dificuldade no meio do livro, pois achei que a narração da recuperação ficou repetitiva e enfadonha.
O final, no entanto, é bonito e traz reflexões.

Ana Brolio 20/08/2021

Talvez sucesso seja outra coisa...
A história de Sarah de certa forma é um pouco clichê da dois puxões de orelha bem importantes:
* Eu trabalho para viver ou vivo para trabalhar?
*Viu desacelerar por conta própria e olhar as pequenas coisas boas e bonitas ao meu redor ou a própria vida vai me obrigar a fazer isso?
Eu nunca tinha ouvido falar da condição de Sarah: Negligência Esquerda e talvez por isso tenha tido dificuldade em me conectar com a personagem e ter empatia por ela em alguns momentos.
Nossa personagem principal é um tanto sarcástica, o que trás um pouco de leveza e descontração em certos momentos.
Pouco depois da metade do livro a história ficou um pouco mandante, e , achei o final muito "perfeitinho " e pouco provável.
Ainda sim valeu a leitura.

Lorena 15/10/2023

Recomeçar
Não sei o por quê demorei tanto para ler esse livro. Se soubesse que a leitura seria tão rica, teria lido muito antes !
Sarah é uma loba de Wall Street, esta sempre muito ocupada, afinal, tempo é dinheiro!
È vice presidente de RH de uma empresa multinacional, possui 3 filhos e é casada com Bob, outro lobo de Wall Street. Até que um trágico acidente muda completamente a vida de Sarah e isso acaba por trazer a Mãe sua de volta à sua vida.
No início Sarah se mostra muito resistente à presença da mãe, mas aos poucos vai percebendo que precisa dela. Ambas, aos trancos e barrancos vão estreitando o vínculo e essa parte do livro foi a minha favorita. A autora me fez refletir muito sobre vínculo familiar, sobre o que de fato é importante e sim, tive certeza que dinheiro não esta acima de nada nem de ninguém.
A única parte que não gostei do livro foi o meio da história, à longa recuperação de Sarah que me pareceu bem repetitiva, não saia do lugar, essa parte foi bem arrastada.
NO mais gostei de tudo e principalmente da mensagem que a autora deixou.

site: @viaje_nessaleitura

Mah Mac Dowell 11/09/2021

Mais um livro que pego pra ler sem esperar nada e acabo me surpreendendo.
Nunca tinha ouvido falar, veio de uma caixa do skoob. Até pelo skoob da para ver que é um livro pouco conhecido.
Trata de um assunto que nunca tinha visto antes. Achei super interessante.
A narrativa é super fluída e gostosa. Também me identifiquei com os personagens.
Me emocionei, dei risada, fiquei apreensiva, fiquei com quentinho no coração. O livro fala sobre família, sobre recomeço, sobre perdão, persistência, resiliência, paciência e vontade de viver.
Gostei muito! Super recomendo! ??

DearieSarah 22/07/2021

O outro lado de Sarah
Vi esse livro por aqui no skoob e me encantei com ele só pela capa, nome e sinopse. O livro é muito incrível.

Nesse livro conhecemos Sarah Nickerson, uma mulher de 37 anos, esposa de Bob, vice-presidente de uma grande empresa onde trabalha 80 horas semanais e mãe de 3 filhos pequenos.

Sarah obviamente tem uma vida bem agitada e quase não tem tempo para nada, mas é muito feliz com seu currículo impecável, seu bom salário e sua casa de inverno em Vermont, que, para falar a verdade, nem tem tempo de visitar.

Em instantes a vida de Sarah muda de forma absurda quando ela se envolve em um acidente de carro e se vê obrigada a desacelerar.

Devido ao trauma encefálico, ela tem Negligência esquerda. Uma doença em que a pessoa não percebe a ausência das coisas à sua esquerda, seja num cenário, numa revista ou até em si própria. Uma mulher que, antes, fazia mil e uma coisas ao mesmo tempo, agora, precisa de ajuda para identificar sua própria mão esquerda ou seu cabelo.

O livro traz assuntos muito importantes como a vida de casada e mãe, o perdão, relacionamentos, deficiências, transtornos e amor próprio.

Definitivamente um dos meus livros favoritos! ??????

Thay.Zen 12/01/2023

Negligência esquerda
Quis ler esse livro por causa de um vídeo da Pam que ela diz que a personagem perdeu a visão do lado esquerdo e aí começou a projetar as coisas, como se estivessem lá? foi só falar isso pra me dar vontade de ler.

Não é um livro fácil, no sentido de ser rapidinho, uma história que flui e que acontecem várias coisas, é um livro de drama familiar, de uma família típica que vive para trabalhar, fazer dinheiro, manter a casa, dar atenção para os filhos e trabalhar mais, até que acontece um acidente e a vida não pode mais ser essa rotina louca de trabalho e trabalho.

É um livro que te faz refletir sobre algumas coisas como trabalho, vida, dinheiro, felicidade, sucesso, oportunidades.

Ele é um livro que vai indo aos poucos, assim como a recuperação de uma pessoa que sofreu um acidente grave, é gradual e quando você vê o quanto evoluiu, está feliz pela jornada

Carol 25/10/2020

Super recomendo!
Desde as primeiras páginas já fiquei envolvida com a leitura deste livro! Me identifiquei com tantas características e atitudes da personagem principal que queria chegar logo ao final!
Amei a história, a escrita, as reflexões que me trouxe... Super recomendo a leitura!

Joyce 09/11/2020

Livro excelente, nos faz dar valor as pequenas coisas da vida!

1 | 2 | 3 | 4 | 5