Pangea Aelita Lear

Resenhas - Pangea

Giu 16/12/2020

Outro mundo!
Desde o prólogo me encontrei apaixonada pela escrita da autora que narra sobre estrelas e universos de uma maneira tão boa que você imagina a cena como se estivesse a vivendo.

A narração é em primeira pessoa, contando o ponto de vista de Vo.misa que vive em um mundo dizimado após a terceira guerra mundial e o fato de que a radiação não permite que os humanos vivam na superfície.

Existem as classes sociais de Pangea, grupos divididos para manterem um equilíbrio. Eles são conhecidos como "Alts", "Meds" e "Bax", os primeiros ficam perto da radiação e por isso a expectativa de vida deles é menor, diferente dos últimos. Por conta do controle de natalidade de Pangea, a história realmente começa quando a amiga de Vo.misa conta que precisa ir a superfície por causa da gravidez da mãe.

Esse livro tem tanta coisa para explicar que eu nem sei por onde começar sem contar spoilers, então super recomendo que leiam! Sim, os nomes possuem ponto e eu me diverti tentando pronunciá-los. Não faz muito meu estilo de livros, mas gostei da experiência.

Nalu 08/12/2020

Indicação - PANGEA
Um livro cheio de surpresas e acontecimentos marcantes que te fazem sentir uma euforia absurda e mais vontade de ler a cada linha que passa.
É impossível não se apaixonar pelos personagens e sentir ligação com suas emoções e pensamentos, pois eles são marcantes.
Foi uma leitura muito leve e EXTREMAMENTE empolgante. Eu estou estasiada com o final e não vejo a hora de ler Nibiru.

...........

?? Somos vocês e não somos. Somos parte de seus antepassados e
uma nova espécie. Somos a evolução de uma espécie contaminada por
outra. Somos a chance da melhora, e o meio de recuperação.?

Yasmin 26/11/2020

Plot twist atrás de plot twist
Amei demais a parte de ficção científica (distópia?) Ideia incrível!
A parte do romance não me cativou, mas vamos ver o que vem por aí
Seguimos pra Nibiru

Quintaldaleitura 26/11/2020

Por que ler Pangea ?
Se você lê este gênero ou não eu te convido a conhecer esta obra, muito bem escrita e cheia de detalhes escrita por Aelita Lear. Mostrando um mundo novo, já nas escolhas dos nomes percebemos que a autora não vem pra brincadeira e conhecer Vo. Misa e toda sua garra e coragem nos transporta direto para Pangea. Eu nunca tinha lido nada neste gênero em nacional.

Natalia.Rodrigues 25/11/2020

Simplesmente maravilhoso
universo empolgante ,,o melhor livro que li este ano ,e o mais importante é que a escritora é brasileira, devemos exaltar nossos escritores ,eu recomendo este livro pra quem gosta de romance , fantasia ,e que nos faz viajar e entrar na historia.

Kika 24/11/2020

Um novo mundo
Primeiramente quero dar os parabéns a escritora Aelita pelo incrível livro. Comecei a leitura e foi amor à primeira página. Uma distopia cheia de emoção e desafios nesse novo mundo subterrâneo. O tema até combina com os dias atuais, onde aprendemos a viver criando novos hábitos. Vale muito a pena a leitura.

Rosana.Duarte 23/11/2020

História Surpreendente
Pangea me surpreendeu em cada reviravolta, quando eu achava que algo tava no lugar certo Aelita vinha e me surpreendia. Deduzi a farça de um personagem e amo quando isso acontece.
A história é cheio de detalhes e fica cada vez melhor. O final só deixa a gente mais inquieta pra ler Nibiru!
Se você procura uma distopia interessante tá na hora de dar uma chance a Pangea, garanto que vai se surpreender e amar!

Larissa Lauane 23/11/2020

VIVER EM UM MUNDO CONTROLADO É SORTE OU PRISÃO?
Após a Terceira Guerra Mundial a superfície da Terra ficou inabitável e a única opção foi viver sob a superfície. Os humanos mudaram, se adaptaram e vivem em três diferentes classes: Alts, Meds e Bax. A sociedade criada em baixo da Terra é controlada e cada cidadão tem o seu próprio lugar, mas será que tudo é como realmente pensam?

? Resenha:

?A história de um futuro pós guerra foi o que me atraiu inicialmente, então queria conhecer tudo sobre essa sociedade e fiquei esperando conhecer mais sobre, mas entendi a escolha da autora de ir soltando informações sobre esse "novo mundo", o que fez eu ir me habituando com facilidade a essa nova realidade mostrada por ela.

?A Vo.missa é uma personagem cativante, cheia de dúvidas e de apreensões (gente como a gente). Ela passa por muita coisa durante a história e se redescobre a partir dessas situações.

?A história em si se desenvolve muito rápido e prende com muita facilidade. Não sei se é pela escrita fluída da @aelitalear ou pelos acontecimentos que se sobrepõem uns sobre os outros. O que senti falta no livro foi saber um pouco mais sobre o desenvolvimento de outros personagens, para além dos principais, mas acho que posso ver isso no segundo livro da Duologia.

? Que PLOT TWIST foi esse? Eu realmente comecei a ler esse livro pensando em uma coisa e terminei pensando em outra TOTALMENTE diferente! Tinha muito tempo que um livro me surpreendia da forma com que Pangea me surpreendeu e não quero tirar a experiência incrível que tive de outros futuros leitores, mas se gosta de ficção científica, distopias e reviravoltas provavelmente vai gostar desse livro!

?No início da obra Aelita fala sobre como a sua escolha por nomes "diferentes", como "Vo.missa", não foi aleatória. Depois que entendi o objetivo dela ao nomear seus personagens desse modo tive até que parar de ler por um momento para admirar a criatividade e como foi legal, além de ler o livro, também montar um quebra-cabeça que foi deixado nele.

Com referências a outras obras e autores incríveis, a autora me fez refletir sobre a humanidade, nosso passado, futuro e sobre o que nós somos capazes de fazer.

Brenda Gabriela 23/11/2020

Obra PERFEITA!
Distopia e/ou ficção científica nunca foi algo que eu gostasse de ler, me rendi a seleção é só, mas Pangea mudou totalmente minha opinião.
Distopias e fantasias nunca foi algo que eu gostasse de ler, me rendi a seleção é só, mas Pangea mudou isso.
A partir do segundo capítulo senti cada página da história, meu coração acelerava, ficava ansiosa, me rendia aos dramas dos personagens, sofri... Quando achava que tava entendendo a história, me surpreendia com as revelações e segredos de Vo.misa e Pangea.
Tinha um bom tempo que um livro não me prendia e me fazia viver e sentir a história como senti com Pangea.

Vivian.Lage 23/11/2020

Nesse 1° livro da serie de início ja me cativou.
Pois me vi dentro do contexto...
Vo.misa é amiga...leal..destemida..guerreira..
Veja q nao e diferente do mundo q vivemos...mas VOCÊ pode fazer diferente...
Lute,arrisque..
Vo.misa nos ensina isso..vamos sair da nossa zona de conforto..
Mergulhe em Pangea

borbolettaliteraria 22/11/2020

Livro de tirar o fôlego!
Pangea é um livro de distopia/ficção científica, que conta a história da humanidade após a Terceira Guerra Mundial onde o planeta foi afundado em radiação e os poucos sobreviventes precisam se unir para criar uma nova forma de civilização subterrânea com objetivo de sobreviver.
Vo.misa nossa protagonista, nasceu e cresceu no meio dessa sociedade dividida em grupos de classes e cheia de regras, em teoria, o local ideal para proteger a raça humana, mas ao longo da trama podemos enxergar que isso é apenas uma doce ilusão.
Com uma trama bem escrita e uma narração envolvente, a autora consegue conectar o leitor aos personagens e ao ambiente com maestria, sendo impossível deixar o livro de lado antes de concluir a leitura.
A trama é foi extremamente bem elaborada, cheia de plotwists com bases sólidas que causam um misto de emoções no leitor, desde felicidade até incredulidade.
Pangea é sem dúvidas um livro incrível, que foi escrito com muito primor, devo dizer que foi uma das melhores leituras que tive em 2020.
Estou muito ansiosa para ler a continuação "Nibiru" NECESSITO saber o desfecho dessa história.

Belle 17/11/2020

Pangea
O mundo já não é mais o mesmo. Depois da terceira guerra mundial, cuja consequência foi a radiação, os poucos sobreviventes tiveram que viver no subsolo, se adaptando às novas condições de vida. A radiação fez com que a população sofresse mutações genéticas, alterando os tons de pele e as características fisiológicas. Agora a sociedade é dividida em classes, os Alt, Med e Bax, além de sofrerem opressão por meio do governo, tendo que seguir leis rigorosas. O não cumprimento destas pode ter como punição a morte. Depois de uma série de acontecimentos, Vo.Misa percebe que tem que sair de Pangea o quanto antes e pra isso irá contar com a ajuda de E.rol. Juntos embarcam nessa aventura, cheia de mistérios e segredos sendo revelados.
Pra quem curte uma distopia, é uma ótima opção. Foi muito bem escrito e ainda conta com frases marcantes que te fazem pensar a respeito. Tem várias críticas à sociedade, o que achei bem interessante. É uma leitura que diz muito sobre se erguer e ir á luta, sem desistir. E também há uma revelação que me fez ficar de boca aberta, eu realmente não esperava por esses desfecho. É muito surpreendente. A melhor parte é o fato do livro incluir um grande número de leitores, desde pré-adolescentes a adultos. Recomendo bastante.
A autora está de parabéns.

Paty M 15/11/2020

Incrível
História incrível ,me prendeu do começo ao fim.
E que final !!! Me surpreendeu demais!!!

Luciana.Rodrigues 15/11/2020

Pangea
Li duas vezes o livro. Ele é uma distopia, onde aborda a história de uma população que foi dividida em grupos e submetida a viver sobre regras ( nós remete ao tempo que estamos vivendo hoje - pandemia ). A história é um misto de sentimentos de fantasia , amizade, amor. Além de aguçar a cada novo capítulo nossa imaginação e curiosidade.

Bela 13/11/2020

Amei
Pela sinopse eu imaginei que seria uma leitura difícil, enrolei para começar.
Mas quando comecei, a história não saia da minha cabeça e na época estava lendo 3 livros incluindo Pangea. Parei os outros dois, pois só Pangea ficava na minha mente. Em o que iria acontecer.
Quase me desanimei com as mortes, mas valeu muito a pena continuar.
Mostra que a vida continua mesmo que o mundo esteja um caos, siga em frente, algo bom surgirá.
Parabéns por escrever essa obra e deixar essa mensagem.