A bailarina de Auschwitz

A bailarina de Auschwitz Katherine Salles

Resenhas - A bailarina de Auschwitz

Kleyse0 10/08/2019

Apesar de eu não ter entendido o epílogo rsrsrs Mas gostei demais de ler a história da Cindy.
Desde assistir o filme O Menino do Pijama Listrado tive um certo apego e amor por histórias que se passasem nas duas guerras mundiais e A Bailaria de Auschwitz eu já queria há muito tempo ler e também foi a primeira obra que relata o sofrimento dos judeus no holocausto que leio.
recomendo para quem gosta de histórias assim como eu amo.
Tai | @livrosecha 08/02/2021minha estante
Também fiquei confusa com esse epílogo kkkkk

Morgana.Canfild 14/04/2024

?As pessoas se sentem poderosas com armas nas mãos ou canhões e bombas sob seu poder. Elas não sabem que isso as torna fracas. Talvez essa seja a razão pela qual romantizam tanto os tiros, as explosões, as guerras e a destruição: gostam de ser fracas!?
Jaciclea 14/04/2024minha estante
Que capa linda. A capa do meu é diferente.

Maria.Cecilia 20/09/2022

Entre a dor e o amor!

Procure por livros, autores, editoras, ISBN...
Resenha | A Bailarina De Auschwitz (eBook)
Publicado 20/09/2022 09:43

Atualizado 20/09/2022 10:12

"A guerra só serve para que as pessoas escrevam livros sobre elas quando o fogo de suas bombas já se apagou"

Minha querida Katherine Salles nos faz resgatar os valores e as prioridades com sua obra. A Segunda Guerra Mundial, aquela sórdida guerra, que matou, mutilou e expôs o pior do ser humano: a arrogância, a intolerância e a crueldade.

Cindy, nossa Cinderela dos tempos modernos, é uma bailarina holandesa de grande prestígio e fama, como sua falecida mãe. Infelizmente, no meio de uma apresentação, ela é truculentamente presa pelo próprio padrasto um oficial nazista, e acaba sendo jogada no temível Campo de Concentração de Auschiwitz.

Ela está enredada em uma terrível intriga e não entende o porquê de tanta maldade. A mocinha nunca soube que era judia.

É ali, naquele lugar sombrio e desesperador, que nossa Cinderela vai sofrer, vai conhecer gente má, e mesmo assim vai lutar por seu futuro, e conhecerá gente boa e um provável grande amor.

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!
Ale 20/09/2022minha estante
Uma dica leia o livro original que é uma biografia e triste e maravilhoso.

Marcelo 13/04/2021

Emocionante
Gostei do livro, aborda muito do sofrimento dos prisioneiros dos campos de concentração.
Li 13/04/2021minha estante
Emocionante sim, li em ebook, tira um pouco o meu prazer pela leitura,já que gosto dos livros em mãos, mas é uma realidade cruel,uma parte triste de nossa história,narrada de uma forma que prende a atenção.

Michelle.Justulin 14/07/2019

Pura Emoção!
Essa história fala da vida de uma bailarina muito famosa chamada Cindy Schutz (a princesa do balé) e em como sua vida mudou completamente ao avistar aquele soldado nazista vindo em sua direção no grande palco de um Teatro famoso em Amsterdã.
Sua vida no campo de concentração em Auschwitz não foi nada fácil, mas lá, no pior lugar do mundo ela conheceu a salvação através da amizade, do amor, e da fé em Deus e isso lhe dava forças para prosseguir.
E no final....Ah...que final surpreendente! Amei demais e recomendo de coração.

Aisha Andris @AishandoBooks 16/07/2019

Tocante, uma lição de como manter a esperança em meio à dor
Já faz algum tempo que eu sou uma das leitoras betas da Katherine Salles, mas fiquei especialmente feliz em ler este, que é o primeiro livro, ou melhor, novela de época, escrito neste período. Não é segredo nenhum para quem acompanha o blog que esse é um dos meus gêneros favoritos no mundo inteiro.
Antes de mais nada, é preciso dizer que A Bailarina de Auschwitz é uma história mais suave do que algumas retratadas no mesmo período, mas nem por isso se deve cair no engano de achar que é uma leitura fácil. Ainda estamos no maior campo de concentração nazista, e isso é mostrado com muito realismo, com toda a dor e sofrimento que estar ali ocasionava. A diferença é que aqui nos é permitido ter um pouquinho de esperança de que esse não seja o fim de Cindy.
A história é inspirada no livro A Princesinha, de Frances Hodgson Burnett, e na adaptação dele para filme. E, embora seja impossível comparar a dimensão do sofrimento das personagens, afinal um internato, por pior que seja, não pode ser equiparado a um campo de concentração, as duas obras têm em comum o fato de suas protagonistas passarem pelas maiores adversidades sem perderem a capacidade de sonhar com dias melhores.
Durante a leitura, conseguimos perceber com muita clareza o contraste entre a vida de Cindy antes e depois de seu envio para Auschwitz. De princesa do ballet, uma jovem linda, mimada e amada por todos, a uma pária, considerada menos do que um ser humano ao ter sua ascendência judia revelada; embora, apenas nas últimas páginas, descubramos se esta informação é verdadeira ou apenas um subterfúgio usado pelo padrasto para se livrar dela e se apossar da sua herança. Contudo, mesmo vivendo num lugar que mais se assemelha ao inferno, ela será consolada pela amizade de garotas que compartilham de sua triste realidade, especialmente por Sarah, que conserva um inesperado otimismo que contagia aqueles ao seu redor; e por um amor nascido em meio à dor. Uma história curta, para ser lida em poucas horas, mas que definitivamente toca nosso coração.

site: https://aishando.home.blog/

@Umpouquinhodemim 18/07/2019

Gostei bastante
Muito sofrimento, fiquei com o coração partido em alguns capítulos e em outros a esperança me motivava a continuar a leitura para saber o que aconteceria com Cindy, Sarah, Vera e Henrich.
Eu gostei bastante, mesmo o pano de fundo falando sobre a guerra a escritora abortou o tema com
sutileza porém não deixa de relatar os horrores sofridos no campo de concentração, onde judeus eram trancafiados e tidos como escravos onde eram maltratados por falta de comida, remédios, passavam frio, ficavam doentes, morriam pelas doenças ora em câmeras de gás.
É uma releitura de Cinderela.
Gostei do que li e recomendo.

mafelivros 18/07/2019

?Era como se todos os seus anos na Terra não tivessem passado de uma ilusão alegre de criança.?

Olá, leitores!
Mais uma vez tive a honra de ler uma obra da @katherinesalles e o que mais gosto na escrita dela é que ela sempre domina os temas que retrata. Realmente a gente se sente na época e no lugar em que as histórias se passam. E dessa vez não foi diferente!

Em A Bailarina de Auschwitz - Dançando com Sapatilhas de Chumbo, vamos conhecer Cindy, uma bailarina que é retirada de sua ?torre?, com uma vida repleta de mordomias, para encarar a dura realidade em um campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial.
Cindy é levada às forças por seu padrasto, Astolph, um militar da equipe de Hitler. Mesmo desconhecendo o fato de ser judia. Apesar de estar em um lugar terrível, Cindy conhece pessoas muito boas como os irmãos Sarah e Henrich. Juntos eles vivem as duras penas para tentar sobreviver em meio ao terrível holocausto. Preparem-se para fortes emoções!

Amei muito essa história e sofri bastante também pelos personagens. Mais uma vez, Kath, você arrasou! O e-book já está disponível na Amazon, corre e aproveita!

?Todas elas tinham deixado algo no passado. Principalmente sonhos.?

Jana 11/08/2019

Emocionante
Cindy uma bailarina de sucesso se vê em um emboscada criada pelo seu padrasto ,do glamour dos palcos a um campo de concentração de Auschwitz . Uma história emocionante do início ao fim cheia de surpresas e mistérios e em meio a tantas provaçõese dores será que tem espaço para encontrar o amor??
Pura emoção !! Cindy nos conquista com a sua ingenuidade e delicadeza de repente precisa ser forte será que conseguirá??
Leitura emocionante!

Emmie E. 13/08/2019

"Mortas ainda em vida. A pior morte que há."

✡️Cindy Schultz é uma bailarina renomada, assim como sua mãe foi um dia. A vida dela é tudo o que ela poderia querer. Mesmo em plena a Segunda Grande Guerra, os horrores não são capazes de alcançá-la. Até agora.

✡️Quando no meio de uma de suas apresentações de balé, seu padrasto aparece para assisti-la uniformizado e com reforços, Cindy percebe que algo está errado. Não demora muito para que ela seja arrancada do palco, acusada de ser judia e levada para o campo de concentração de Auschwitz.

✡️A menina a princípio não compreende. Toda a sua vida, ela achou que suas origens fossem inteiramente holandesas, e a dúvida sobre sua mãe e sua tia terem mentido para ela começa a causar um misto de emoções. Isso tudo enquanto tenta se adaptar a sua nova e cruel realidade.

✡️ Sério, estou muito feliz por ter feito essa parceria com a autora. Essa é uma história singela, tocante e muito bem escrita. É impossível depois de conhecer Cindy, Sarah e Vera não sentir imediata empatia por elas e não querer saber como a narrativa termina.

✡️Uma história sobre como é sair de sua bolha, sobre amizade, sobre família, sobre a crueldade humana e os horrores da guerra. Com reflexões profundas e pertinentes.

✡️Acho que todas as histórias que revisitam o nosso passado como humanidade acrescentam algo em nós e humanizam nossos sentimentos e nossa consciência um pouco mais.
⠀⠀
✡️Ler sobre meninas tão jovens e com tantos sonhos sendo arrancadas de suas vidas e destituídas de seus desejos apenas por suas origens ou convicções políticas é assustador de uma maneira alarmante.

Uma leitura rápida e recomendada a todos. Com uma escrita fluída e fascinante que te emociona do começo ao fim.

"A Bailarina de Auschwitz - Dançando com Sapatilhas de Chumbo" está saindo de GRAÇA pelo Kindle Unlimited e apenas 4 REAIS para compra! Corre para pegar o seu!!!

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Luiza 14/08/2019

Delicadeza em meio ao terror
A Bailarina de Auschwitz - Dançando com sapatilhas de chumbo é o quarto trabalho de Katherine Salles com o qual tenho o prazer de ter contato.
Essa novela é sobre Cindy, uma bailarina famosa, que, em 1944, foi mandada para o maior campo de concentração nazista: Auschwitz. No entanto, Cindy é totalmente pega de surpresa, ela fora traída por seu padrasto, responsável por enviá-la ao campo, e, além disso, não tinha a mínima ideia de que era judia.
Ao longo da obra, Cindy (ainda tentando descobrir se realmente era judia ou não) cria laços com outras jovens prisioneiras, Sarah e Vera, e com Heinrich, um soldado nazista (você deve estar se questionando como, então sugiro que leia a novela para descobrir ?).
Como em todos as obras que li da autora, Katherine possui o dom de tratar com muita delicadeza assuntos seríssimos e tenebrosos sem desmerecê-los. Contudo, senti um pouco que faltava mais descrição e algumas passagens mais fortes durante as cenas no campo de concentração, não para chocar, mas para fazer com que entrássemos ainda mais naquele lugar terrível.
A química entre as personagens flui naturalmente (como sempre, outro dom da autora). Também temos uma obra muito bem escrita e com um final surpreendente.
Recomendo a leitura! (Ainda mais para quem procura algo um pouco mais leve sobre o tema).

Aline Cristina Moreira 31/10/2019

Adorei!
Cindy era uma bailarina e vivia num mundo de conto de fadas até que, numa guinada doa acontecimentos, foi acusada de ser judia e levada para Auschwitz; onde passa a sofrer inúmeros tormentos nas mãos dos nazistas.
Sei que há muitos livros que se passam durante a segunda guerra mundial e já li alguns deles; em nenhum momento fica mais fácil ler a respeito do que acontecia nos campos de concentração e a respeito do que os nazistas faziam às pessoas ali. Contudo, o livro da Katherine, além de mostrar um lado tão triste deste período histórico, conta também uma história sobre esperança e amor.
Recomendo bastante esse livro, tanto pra que nunca nos esqueçamos do que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras, quanto pra nos lembrar de sempre ter esperança.

Li 07/01/2021

É uma leitura gostosa, rápida até, que vai te prendendo no finalzinho dos capítulos. Descobri que tem uma obra homônima que é uma autobiografia.