O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

crepaldi1 25/01/2023

Cativante, bem escrito, narrativa impecável e personagens inesquecíveis. Sem palavras pra descrever o quão o Stephen King é um gênio, um mágico.

Luke, Kalisha, Helen, George, Nicky e Avery. Nunca vou superar esse grupo.

cami chaurais 24/01/2023

6o livro do King que leio ??
E como sempre, amei! Esse livro é ótimo pra quem não gosta dos livros de terror dele, não tem nada que assuste. Eu amei cada personagem, e não tive problemas com o ritmo do livro. Pelo contrário, a cada capítulo eu queria ler mais e mais, um atrás do outro! Não é uma história cheia de reviravoltas, mas garanto que ela vai te prender do início ao fim. Amei e recomendo, leiam!! ???

Magi 24/01/2023

Que livro maravilhoso.
Esse foi o primeiro livro do autor que li, e do gênero também. Li por indicação de uma amiga e não me arrependi. É uma leitura que começa meio chatinha porque está explicando e contextualizando, mas a partir do momento que o protagonista aparece no "Instituto" e vai descobrindo as coisas, a leitura fica bem interessante e te prende. O modo como o Stephen King descreve o ambiente é muito bom, ajuda muito na hora de imaginar. Sobre os personagens, ele consegue fazer com que criemos um vínculo com os principais (Luke e seus amigos) e torcer para que dê tudo certo para eles, e faz também com que desejemos tudo de ruim para os empregados e chefes do local. O desenrolar da história é muito bom também, cada passo que vai acontecendo, cada peça que vai surgindo e o mistério sendo revelado. Chega uma parte que você pensa que é uma doideira toda a ideia de telecinesia e telepatia, mas logo faz sentido como se fosse algo totalmente normal e real (essa é a capacidade do autor). Eu recomendo muito para quem gosta de leituras do gênero, é realmente muito bom.

gaspar 23/01/2023

me recomendaram esse livro como uma opção para quem quer começar a ler as obras do king, e que livrasso!!!! eu demorei mais do que esperado pra terminar esse livro, mas só pela falta de tempo. ele é muito viciante, faz você ficar vidrada na história.
chorei de verdade, as crianças cutucaram uma feriada em mim que não consigo descrever. muito bom, recomendo mt mt mt mesmo.

Perassoli 23/01/2023

"Às vezes, um abraço era telepatia."
Mais um livro do Stephen "Rei" que li e posso dizer, com toda certeza, que é bom demais.

O que me incomoda um pouco nas obras do King é o começo. Geralmente, a primeira metade é um tanto quanto tediosas, pois se arrastam de forma lenta, embora sejam interessante.

Este livro é igual aos outros nesse sentido.

Mas, da mesma forma que outros livros dele, a segunda metade segue em ritmo desenfreado e muito interessante, de forma que não dá vontade de parar de ler.

A quem gosta das obras dele, não espere terror como outras histórias aclamadas, mas aguarde por uma trama de conspiração muito bem desenvolvida, que deixa um final com questões para reflexões pertinentes.

Vicioouss 22/01/2023

O primeiro capítulo do livro é incrível, eu estava lendo ebook, comprei o livro pq me envolvi na leitura, mas os capítulos seguintes são MUITO ruins, a ideia do livro é muito legal, mas sei lá, não funciona, não desenvolve, péssimo.

Leticia2286 21/01/2023

Instituto
eu gostei muito de como a história se desenrolou e acho que tudo fez sentido e foram pequenos pontos políticos que me fizeram ter a sensação de vida real. gostei que o final deu a sensação de continuidade, posso arriscar e dizer até mesmo esperançoso. achei o início meio lento, mas depois que as cenas do Luke começam você fica preso e aflito. bom, adorei esse!

I'm Still Standing - Elton Jonh

Henrique.Zara 21/01/2023

Com grandes poderes vem grandes torturas
King mostra mais uma vez sua habilidade como um dos melhores autores da atualidade, mais um livro maravilhoso do mestre.

Emily 21/01/2023

Livro maravilhoso, tio king não decepciona nunca, ele sabe como fazer um bom livro falando de crianças e infância. No começo a leitura é meio morna, você não deseja muito acompanhar, mas quando as coisas vão se encaixando você vai ficando deslumbrado com a história. Te causa medo, tristeza, mostra a lealdade de uma criança mesmo ela sendo super inteligente, mostra as dificuldade de uma infância. Eu chorei nos últimos capítulos.

Milli 20/01/2023

so de pensar que se o tim tivesse pegado aquele voo tudo seria diferente?
amei demais esse livro!
a construção dos relacionamentos muito linda! amei demais essas crianças e passei o livro inteiro torcendo por elas!
muito muito muito lindo!! recomendo!!!
história muito boa também!!! como esse cara consegue ter tanta ideia boa e executar tao bem?

Ana 19/01/2023

É O MAIORAL PRA CRIAR PERSONAGENS JUVENIS, NÃO TEM JEITO
Mais uma vez, ainda bem, vindo pra falar do autor que mais me faz sentir coisas, principalmente o sentimento de "que bom que você existe e usa essa cabecinha pra escrever livros, e melhor que isso é só o fato de que eu tenho acesso à eles!"

Tentei ler O Instituto assim que o adquiri, em 2020. Não fluiu muito. Uma decepção, mas tudo bem. 2021, vamos tentar de novo. Mais uma vez não deu. Já veio o medo da minha coleção babar, já que possuo o privilégio de amar todos que tenho na estante do mestre. Será?

Beleza, resolvi dar uma nova chance esse mês. E gente, eu leio bem rápido, mas meu ritmo de leitura aqui impressionou até a mim. Não conseguia largá-lo, levava ele pra todos os lugares e tava o tempo todo grudadinha e/ou pensando na história. Amei! Steve faz a sua versão dos X-Men, com o toque que só ele sabe dar: um tiquinho mais violenta (amém, King!) e, como sempre, com personagens infantis críveis, inteligentes, cativantes.

Eu vibrei tanto nessa leitura, torci tanto pelos personagens, senti sua dores, suas revoltas, suas conquistas. Mais um ótimo livro do mestre e as 5 estrelas são merecidíssimas porque minha experiência foi incrível e não vi grandes defeitos na narrativa. A resolução da história me foi convincente e ainda que o capítulo final não foi tão essas coisas pra mim, fez todo o sentido na história. Recomendo pra todo mundo!

E mais uma vez: te amooooooooooo, Stephen King!!!!

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Caio 19/01/2023

É mais uma obra de extrema imersão desde a primeira página.

Se deparar com a trama sendo da perspectiva de uma criança de 11 anos super inteligente já cria expectativas altas, mas eu garanto que nada do que você espera, acontece.

A história das crianças no Instituto é uma aventura
diferenciada da paranormalidade, não temos monstros ou espíritos para temer, apenas o próximo adulto a entrar pela porta.

Vou comentar sobre o final sem spoiler: a sensação forte que ficou é de que os organizadores do instituto pensavam em um bem maior para a humanidade desde o começo, mas perderam a sanidade por conta das babaridades feitas e assim não tinham mais como parar.
A normalidade se instala no meio deles, assim como em vários outros momentos da história humana em que o sofrimento de alguns era usado com a desculpa de ser para o "bem maior".
É óbvio, eu sei, mas o mais maluco é ficar com a dúvida de como teria sido se tivessem tomado um rumo mais humano com os experimentos, já que fica bem na cara que são mais fortes juntos.

Uma experiência foda, amei.

Kauan 18/01/2023

Achei legal
Bom o livro tem uma pegada bem strager things, com poderes, testes e tals. Alguns testes são muito pesados e a maioria dos cuidadores são nojentos.

Pedro 18/01/2023

Leitura incrível, empolgante, que prende o leitor do início ao fim. Eu realmente não consegui parar de ler. Meu primeiro livro do Stephen King, e espero que seja só o primeiro de muitos

Nathiê 17/01/2023

Meu primeiro stephen king
O Instituto foi meu primeiro Stephen king e eu gostei muito (mentira, eu amei, mas não quero ser tão emocionada). Dizem que agora que ele está mais velho, abandonou um pouco o horror que dá nojinho e focou nesses suspenses mais psicológicos. Pois é o reizinho velhinho que eu quero!

O livro tem uma temática meio pesada (crianças presas e torturadas), mas a escrita é tão boa que compensa. As crianças são tão delícia de acompanhar que nem me importei de ficar com raiva dos ?do mal?.

Vai, king!