Cinco Júlias

Cinco Júlias Matheus Souza

Resenhas - Cinco Júlias

Hailita 23/03/2022

PERFEITO!!!! APENAS!!
SERIO LEIAM LEIAM LEIAM MUITO BOM!!!
Amei a experiência de ler esse livro demais, a escrita é muito boa e fácil e a gente consegue saber oq cada personagem pensa pq elas q narram o seu cap!
Contém: romance lésbico, morte(alguns gatilhos, confira quais são), encontros inesperados e muita mais coisas!

julia 24/03/2022

me identifiquei mano
nao so pelo nome mas em diversos aspectos nossa queria muito ser amiga da julia 2. curti uma história nacional, li em um dia pq é muito bom adorei

j.psse 24/03/2022

SIMPLESMENTE TUDO
É incrível, eu me identifiquei com todas as Júlias em algum momento da história. Todas elas são incríveis.
Eu amei ver a evolução da Júlia Dois. Amo TODAS elas, muito.
É um livro leve, li em três dias, e apesar de ter caído algumas lágrimas é um livro engraçado, com personagens carismáticas.
Me identifiquei com os pensamentos delas, os jeitos, os gostos, as falas, e principalmente porque me chamo Julia (sem acento mas tá valendoKKKKKKKKK)

Tai 27/03/2022

Minha opinião
Nossa que história leve, trata de assuntos que não são tanto assim, mas ainda sim, a vibe é boa.
Não tem como não se ver um pouquinho em pelo menos um Júlia, acho que isso é parte do legal da história.
E caras... se passa no Brasil! Como eu amo ver referências daqui.
5 Julias se encontraram e só lendo pra saber no que deu.
Leiam, vale a pena!

joyceoliveira 28/03/2022

4/5
no início, me envolvi com o enredo, mas conforme foi passando fui enjoando um pouco. Fiquei uns dias sem ler, ou então só conseguia ler um capítulo a cada duas semanas. Depois, já na página 200, resolvi ler tudo de uma vez e fiquei impactada com o final. Esperava? Sim, mas não acreditei kkkkkk

Geovanna382 28/03/2022

INOVADOR E REPRESENTATIVO...
...julgo que sejam as melhores palavras para descrever o show que é esse livro.
Estou impressionada como se fala muito pouco dele no Brasil.

Aborda temas como abandono paterno/parental, doença degenerativa, gordofobia, racismo, ansiedade, depressão, machismo, exposição virtual, diferentes tipos de relacionamentos entre outras questões.

Também tem MUITAS referências artísticas (música, musicais, filmes, séries, escritores) e cabe em TODOS os gostos.

Ao final do livro você terá reflexões pra vida e uma playlist eclética! ?

VALE MUITO A PENA ADQUIRIR!

Carol 28/03/2022

MERECE MT MAIS RECONHECIMENTO
Oq falar das "Cinco julias"...
Nomoral eu amei tanto di vdd, não estava esperando mt, nunca tinha visto mt gente falar dele, mas os q vi foi elogio e eu simplesmente amei a história, me prendeu desde o começo e DEVOREI o livro, ele merece mt, as história é super cativante, as julias são super cativantes msm, obrigada Matheus por essa obra

sofia 28/03/2022

cinco julias.
cinco julias é um livro incrivel que fala sobre muitas coisas como o amor, a amizade, mentiras, depressao, homofobia, talaricagem etc.
é com certeza um dos meus favoritos e eu sempre choro quando leio, e ainda e nacional!!

lia 03/04/2022

tem partes bem repetitivas, tem outras bem engraçadas, tem outras que me deram bastante vontade de chorar, mas o livro é bom, eu gostei bastante ((só não queria que o final fosse assim mas ok

Julinha 06/04/2022

Querido leitor...
Nos deparamos neste livro com a perspectiva de 5 jovens, ou melhor 5 Julias, cada uma com sua personalidade e características únicas.
Um livro maravilhoso, cheio de experiências, expectativas, e emoções.

Por ser a segunda vez que leio ele, concluísse que recomendo para qualquer um que queira dar risada com a Júlia 3, se encantar com a fofura de Julia 4, se identificar com os problemas de Julia 5, receber concelhos de Julia 2, e se emocionar com a história de Julia 1.

Julia 06/04/2022

Júlia avaliando Júlias
Este livro surgiu como recomendação para mim e logo que ficou disponível para troca no Skoob Plus, corri para garantir. Gostei do início da narrativa, a temática me interessou muito. No meio do livro, comecei a achar meio sem rumo, exatamente como as próprias meninas estavam: um dia de cada vez, uma página de cada vez.
Acho que estava esperando um pouco mais do final, para mim não chegou aquela onda de emoção que eu estava esperando. Apesar disso, valeu a pena. Foi uma leitura bem fluída que me permitiu descansar um pouco a mente.

chavsmanu 07/04/2022

?não é sobre correr atrás, e sim torcer para que ela fique.?
Nossa esse livro me pegou muito de surpresa, eu ja tinha expectativas bem altas e arrisco dizer que ele supriu todas e ainda foi um pouco melhor.
Ele é basicamente um instagram de fofocas sobre todos os personagens que aparecem, sensacional!!Cada Julia tem sua história apresentada no início e elas já são numeradas de um a cinco p melhor compreensão, o que na verdade, atrapalhou um pouco na hora do encontro delas já que estava ainda no começo e ver as cinco Julias interagindo entre si causava uma certa confusão e dificuldade p lembrar qual era qual.
Cada uma tem seus problemas e dificuldades mas elas acharam uma forma de amenizar isso todas juntas e viraram grandes amigas(demorou um pouco mas foi!). Achei de verdade muito interessante ver cada uma tentando melhorar de forma pessoal e coletiva!!
A escrita é um xuxuzinho, muito fluída e com as fofocas durante as páginas a gente só fica com mais e mais vontade de ler e descobrir novas fofocas. As personagens são umas lindas, nem todas são perfeitas, tem seus muitos defeitos por ali mas ninguém é perfeito, né?!
Recomendo imensamente esse livro principalmente porque ele tem uma pegada de gossip girl então p quem gosta, acho legal ler!!