Cinco Júlias

Cinco Júlias Matheus Souza

Resenhas - Cinco Júlias

Flora 10/02/2022

4 + 1
Tentei escrever essa resenha milhões de vezes mas nada parece mostrar fielmente como eu me sinto sobre esse história.

Que lição de vida e que choque de realidade essa história se tornou em alguns momentos. Esse autor sabia demais o que ele estava fazendo enquanto desenvolvia esse livro.

Se passa tudo em pouco tempo mas o amadurecimento das personagens e a união delas se tornou tão perceptível que é como se durasse uma vida inteira.

Tem muitas referências musicais e nacionais o que tornou a experiência muito divertida e leve em alguns pontos.
Cheio de quotes e situações emocionantes mas ao mesmo tempo levadas com humor esse é um livro que merece muitas e muitas releituras.

ferreira83 13/02/2022

Cinco Júlias
que livro, meus amigos, que livro!!!

depois de ler e reler, afirmo com tranquilidade que as cinco julias tem todo meu coração. cada uma delas me cativou demais, umas logo nas primeiras páginas (oi J1 e J5), outras demoraram um tiquinho mais (oi J2), mas na metade do livro todas já eram minhas nenéns.

as experiências delas, sonhos, vontades, falas e vivências são tão especiais de ler. eu amei cada segundo da leitura.

me prometeram um final feliz, mas chorei como uma desgraçada (oi para minhas amigas que receberam meus áudios chorando enquanto lia o final desse livro).

a escrita é tão gostosinha de ler, a leitura flui demais. as referências são perfeitas e foi um dos melhores nacionais que já li. tava precisando ler o que as julias escreveram.

J1, J2, J3, J4 e J5 me fizeram sorrir e chorar na mesma intensidade, passei raiva, fiquei bobinha e não sei qual delas me deu mais vontade de abraçar. eu amo elas e amo ainda mais esse livro ?

Julia Cinco casa comigo e eu digo se esperava ou não!!!

trizz 19/02/2022

matheus souza pague minha terapia
"Na vida, a coisa que mais importa são as conexões que a gente faz com as outras pessoas."

um livro que fala sobre amizade, amor e as mais profundas conexões. um livro que te faz rir na exata medida que te destrói por dentro. um livro de estreia simplesmente perfeito.
todas as referências a cultura pop e nacional deixam esse livro ainda mais incrível e divertido. tudo, tudo nesse livro é incrível. a narrativa, os personagens e suas histórias, a ambientação, a forma que as júlias vivem a vida. a forma como todo mundo deveria viver a vida. amei e aproveitei cada página desse livro.

juferrie 24/02/2022

Minha primeira leitura de 2022 veio aí ? ?
Livro super levinho, mas que levanta pautas bem importantes. No geral, fala sobre conexões em algumas de suas infinitas formas. Amei a escrita dinâmica do autor e de tudo se interligando ao longo dos desenvolvimentos dos capítulos, onde cada um é narrado pelos diferentes pontos de vista das personagens principais que, inclusive, foram todas muito bem construídas. Me diverti muito com a  maneira em que as coisas foram acontecendo (me senti até uma personagem extra, prazer Júlia 6). Enfim, simplesmente tudo que eu precisava no momento. ?

pietra 24/02/2022

cinco julias!!!!!
ESSE LIVRO É SENSACIONAL! (sim eu só tenho esse adjetivo pra elogiar livro) MAS ELE É TAO PERFEITO!!! por favor todos leiam cinco julias!
O PLOT DESSE LIVRO DA DE DEZ A ZERO EM QUALQUER UMKKKKKKKKKKKKKKKK
amo o desenvolvimento do livro, a evolução das personagens, a linguagem jovem e capítulos curtos. eu ri demais com essa obra de arte, chorei, me emocionei. tudo. simplesmente meu xodo.
obrigada kakau por me recomendar essa divindade. cinco julias amo vcs

Ana 26/02/2022

Shake It out - Florence + The Machine
Assim como todas as 4 (ou 3) Julias, resolvi atender um pedido de J1, esse livro foi algo surpreendente, esse livro me derrubou e me encheu com as letras e palavras, me fez refletir e viver uma nova vida diferente.

J1 me cativou imensamente, com sua paixão por colchonetes, por músicas, teatros e sua liderança.

J2 eh algo incrível, eh uma personagem que me surpreendeu dms!

J3 eh inesplicavel, essa garota eh incrível, ela faz de tudo, pra dar tudo certo.

J4 minha maior kinnie, eu amo essa garota, e eu me identifico dms com ela, tudo nela é perfeito.

J5, a maior. Só posso dizer isso dessa garota maravilhosa.

Esse livro me rendeu boas risadas, choro, e sorrisos. O final é algo surpreendente, que com certeza me afetou um pouquinho.

gio 27/02/2022

favoritado!!
que leitura perfeita, com certeza é um dos meus comfort book. Eu to simplesmente apaixonada nesse livro, pfv só leiam esse livro.

Karla.Silva 04/03/2022

....então foi isso?
começar logo dizendo que não odiei muito pelo contrário, viu?! achei a proposta do livro mt boa, o problema pra mim aqui foi o desenvolvimento porco das relações/romance.
gente, do nada as outras duas lá estavam apaixonadas? [*****], sim eu sou kdela de gays mas tenho meus limites, tá? eu não consegui ver verdade nessa amizade delas coisa nenhuma. de uma hora pra outra todas resolvem virar bffs e confiar umas nas outras? calma lá, tem que ser bem construído. o que eu mais gostei aqui é que apesar de tudo, a gente consegue distinguir bem a personalidade de cada e a pior é a da j2, a garota via sobre feminismo no Instagram e tentava repassar os lacres o livro todo, mico.
j3 é uma figura, entregou o que tinha que entregar: ser a palhaça do grupo. j4 eu não sei dizer bem achei desta, achei mal aproveitada. j5 achei a trama dela MUITO pesada e mal desenvolvida. j1 acho que deveriam ter arrumado outro plot pra ela porque aquilo lá que inventaram ficou muito caricato, mico viu, nem me comoveu. só senti vergonha alheia.

l.paparelli_reads 10/03/2022

gostei
Eu gostei muito desse livro, cheio de referências e isso fez a experiência de leitura ser mil vezes melhor. Acho que chegou em um ponto, +/- entre o meio e o fim em que a lição de moral do livro acabou aparecendo demais sabe, e sla, eu odeio livro com esse tipo de lição de moral então isso realmente me incomodou, mas de resto o livro é muito bom, te faz rir e chorar, vc se identifica com as personagens e é bem fácil de ler

Lia 12/03/2022

Confortável, divertido, confuso, triste e cativante
Um livro que vi uma única pessoa falar na internet e que logo de cara já me apeguei.

Os personagens são simplesmente normais, eles definitivamente são normais... com problemas e situações reais. Quer dizer, o site não é algo da nossa "vida real" mas as confusões, medos, defeitos, pontos fortes e fracos delas são definitivamente normais.

Me indentifiquei com várias delas, me sentia parte das Júlias pq sou uma Julia também. O modo que elas escrevem é diferente, e isso nos mostra como as personalidades delas também são diferentes de uma da outra e isso deixa fácil de diferenciar de cada uma.

O que me incomou foi que elas não são descritas fisicamente, ent eu não sabia dizer qual era qual na capa. Exemplo foi: eu imaginei a Julia cinco de um jeito totalmente diferente do que ela é na cabeça do autor e pra mim fez sentido.

Fora isso o livro foi incrível, cada vez que eu lia ele a leitura fluía muito. É um livro pra ler numa sentada. Divertido, engraçado descreve ele.

O livro também tem muitas referências de músicas e filmes, uma das Júlias é simplesmente viciada na Taylor Swift o que fez eu me identificar muito. Marquei todas as músicas citadas e fiz uma playlist no Spotify (quem quiser ver é @xjubxz e o nome da playlist é "cinco julias ? livro).

Voltando...

Mesmo que o final tenha uma situação tristonha, ele não deixa de ter um final feliz. Chorei horrores e nunca quis tanto que as coisas dessem certo. Me senti desesperado com o final, faltava pouquíssimas páginas e elas ainda não tinham se resolvido. Mas no final tudo ocorreu bem.

O livro tem uma premissa boa, mas vi muita gente que perdeu o interesse lá pelo meio do livro, mas ele me deixou leve. Me deixou feliz, o mundo tá uma loucura e ele me tirou um pouco da realidade que estamos vivenciando e, por isso, dei 4,5 (não foi 5 por causa da situação das descrições, mas fora isso tudo é muito bom)

Eu amei esse livro e indico pra você que tá lendo isso, é um livro ótimo (E É NACIONAL!!!!!!)

lucckie 17/03/2022

Bom, mas...
Esse livro é bom quando você entende de árvore genealógica, porque eu sempre estava confundindo as Júlias. Além desse fato, o autor descreve umas duas Júlias, o resto você tem que se virar pra descobrir. Eu curti o livro, mas o final pareceu muito corrido, como se o autor tivesse um limite de páginas ou quisesse terminar o livro logo.

Lavinia129 20/03/2022

A minha júlia preferida é a 5 e a 2(sim, nn sei pq KAKAK).
E que rolo era aquele do final que a júlia 1 morreu?!?!
Vey e a júlia 3 que na vdd se chama Catarina, tudo bem que eu nn gostei dela desde o começo.
Esse livro é bem reflexivo e afins.

Almir.Junior 20/03/2022

Ótimo
Um livro perfeito e que cumpre tudo o que promete.
Com uma história, nacional e bem divertida, esse livro é bem rápido, alto astral e bom de ler naqueles momentos que não consegue fazer nada.