Cinco Júlias

Cinco Júlias Matheus Souza

Resenhas - Cinco Júlias

Madu 17/01/2022

Cinco julias
não sou muito de resenhas, mas preciso falar sobre esse livro, ele é simplesmente PERFEITO, eu amei que ele tem uma narração simples e gostosa.
Amei que cada Júlia possui sua personalidade própria e como cada uma é diferente, e amo mais ainda o fato de todas elas terem dado certo no final.
o final foi UOU, mas sério, super favoritei esse livro

JAlia372 19/01/2022

" A vida pode ser incrível. Geralmente ela não é "
Ao mesmo tempo que eu tinha muita expectativa com esse livro eu tbm achava que ele tinha tudo pra dar errado e eu me surpreendi muuuuuitoooo!!!!
Ele é narrado pelas 5 personagens principais e é incrível como o autor conseguiu que fosse muito notório a diferença de escrita entre os capítulos de cada uma.
A história desse livro é maravilhosa, as personagens são incríveis, eu amei!!! (além do livro ser cheio de indicações de música)
Eu nem sei o que falar desse livro... eu amei td e no final passei uns 10 min só refletindo sobre a história( no caso terminei a horas e ainda tô refletindo)
" Eu posso nunca ter escrito meu musical. Mas naquela semana eu me senti vivendo dentro de um."

Ani 22/01/2022

Gostei mas não amei ?????
O livro se passa num cenário em as conversas online de TODO MUNDO foram vazadas e estão disponíveis num site. Isso gera problemas pra (quase) todo mundo, e isso leva as cinco julias a se encontrarem.
A alternância de ponto de vista nos capítulos narrados e as referências deixam a leitura bem dinâmica, eu achei ainda mais divertido o fato de cada Júlia ter seu próprio estilo de escrita. Isso me fez sentir que eu realmente conhecia bem a personalidade de cada uma, e reforçou a veracidade das personagens.
Isso foi outro ponto que eu gostei DURANTE a leitura: elas parecem reais. Não são aquelas personagens idealizadas e com uma moral e ética nas alturas, porém não são totalmente más e antiéticas. Cada Júlia erra, acerta, é insuportável e divertida do seu próprio jeitinho. E isso torna tudo mais complexo.

Mas como eu disso no título, apesar de gostar não amei o livro, e tirei meia estrela só pela raiva que a Júlia 5 me fez passar.
Ela e a J4 despertavam emoções tão contraditórias em mim que em um minuto eu queria colocá-las num potinho e protegê-las do mundo, e no outro queria mandar elas a merda.

Ri muito com a J2 e J3, a j1 é perfeita e quem discorda ... Discorda. (Apesar dos povs dela serem bem chatinhos e com 1001 referências que eu tinha preguiça de pesquisar)

Vou encerrar por aqui, espero que tenha ajudado. Boa leitura a todos!

manu368 29/01/2022

Virou meu favorito
[resenha de releitura]
(decidi reler pq não tava conseguindo ler mais nada e esse livro é incrível, já era um dos meus favoritos e fazer a releitura foi ótimo.
todas as julias são demais e acredito que todos nós temos um pouquinho de cada uma delas dentro da gente.
é uma história engraçadíssima e cheia de referências e indicações de músicas!)

socorro gente que livro perfeito!!! curti cada minuto lendo, serio.

amei todas as julias que nao consigo nem decidir qual minha favorita jurooo

leiam por favor prometo que nao vao se arrepender

yyj 29/01/2022

mas vai ficar tudo bem.
" a vida é cheia de pequenos momentos que não significam nada pra ninguém, mas que resumiram o universo pra quem os viveu. " :)

mari 03/02/2022

CINCO JÚLIAS
ou quatro júlias e uma catarina hehe.. eu AMEI, li tudo em 3 horas, sem conseguir parar de ler. a leitura toda foi muito especial, mas o final foi emocionante mesmo, muitos sentimentos e lágrimas. recomendo à todos

gih 04/02/2022

?Eu não sei quem é você. Mas vai ficar tudo bem.?
Eu gostei do livro, mas não amei, gosto da historia que o autor quis passar e como tudo não dura pra sempre, enrolei dias para terminar o livro porque estava com medo do final, ja sabendo que esse não seria um final feliz clássico, casa um seguiria sua vida com seus objetivos.

Sarah 06/02/2022

leitura obrigatória
mds é lindo!
as histórias delas, as experiências, as não-experiencias, as vontades e os sentimentos fazem você se identificar ou lembrar de algo e isso é com toda a certeza do mundo incrível!

giovana1126 07/02/2022

perfeito.
fiquei mt surpresa quando eu vi que era o primeiro livro do autor, pq ele parece ter muita experiência escrevendo esse tipo de coisa. amei as músicas, as histórias, as personagens, os cenários, tudo. (embora o certo seja 4 júlias)

saraalfieri 07/02/2022

esse livro é tão lindo!! eu me emocionei e me identifiquei tanto com as personagens. não tinha muitas expectativas quando comprei mas acabei me apaixonando e virou um dos meus favs

juju! 09/02/2022

"são muitas julias silva no mundo"
livro bom da [*****], li em dois dias
A leitura fluiu muito, não foi aquela parada maçante sabe? gostei muito, as referências br me ganharam.
não tinha como eu não dar 5 estrelas, melhor nacional desse ano.
(ps: j3 e j4 vcs tem meu coração)

Emy 09/02/2022

Teve algumas coisas que aconteceram do nada, não houve um desivolvimento ou aprofundamento em muitos pontos que achei super interessante (como a saúde mental da Júlia 5), o livro é muito corrido não dá tempo de ter apego nas personagens, além de eu achar elas muito esteriotipadas. Alguns diálogos pareciam estremamente forçados, pra falar sobre pautas importantes pareceu só que foi jogados ali. O plot do livro poderia ter sido melhor explorado na minha opinião, achei a ideia boa mas mal executada.

Flora 10/02/2022

4 + 1
Tentei escrever essa resenha milhões de vezes mas nada parece mostrar fielmente como eu me sinto sobre esse história.

Que lição de vida e que choque de realidade essa história se tornou em alguns momentos. Esse autor sabia demais o que ele estava fazendo enquanto desenvolvia esse livro.

Se passa tudo em pouco tempo mas o amadurecimento das personagens e a união delas se tornou tão perceptível que é como se durasse uma vida inteira.

Tem muitas referências musicais e nacionais o que tornou a experiência muito divertida e leve em alguns pontos.
Cheio de quotes e situações emocionantes mas ao mesmo tempo levadas com humor esse é um livro que merece muitas e muitas releituras.

ferreira83 13/02/2022

Cinco Júlias
que livro, meus amigos, que livro!!!

depois de ler e reler, afirmo com tranquilidade que as cinco julias tem todo meu coração. cada uma delas me cativou demais, umas logo nas primeiras páginas (oi J1 e J5), outras demoraram um tiquinho mais (oi J2), mas na metade do livro todas já eram minhas nenéns.

as experiências delas, sonhos, vontades, falas e vivências são tão especiais de ler. eu amei cada segundo da leitura.

me prometeram um final feliz, mas chorei como uma desgraçada (oi para minhas amigas que receberam meus áudios chorando enquanto lia o final desse livro).

a escrita é tão gostosinha de ler, a leitura flui demais. as referências são perfeitas e foi um dos melhores nacionais que já li. tava precisando ler o que as julias escreveram.

J1, J2, J3, J4 e J5 me fizeram sorrir e chorar na mesma intensidade, passei raiva, fiquei bobinha e não sei qual delas me deu mais vontade de abraçar. eu amo elas e amo ainda mais esse livro ?

Julia Cinco casa comigo e eu digo se esperava ou não!!!