Akira #04

Resenhas - Akira #4

1 | 2 | 3 | 4

Emilia Yumi 30/10/2019

Akira - volume 4/6
New Tokyo foi devastada pela segunda vez pelo poder de Akira. Os sobreviventes começam a se agrupar e declaram a cidade arrasada como o Grande Império de Tokyo governado pelo Grande Iluminado, o Akira. Tetsuo permanece ao lado do menino como um ministro mas ele começa a questionar sobre o poder e ele quer mais... as consequências dessa sede serão terríveis...
Agora estou com sede para ler as continuações, os volumes 5 e 6...Imperdível para os fãs do gênero.

Arlan 11/03/2020

Arte excepcional..!!

Jessé 19/05/2020

Uma melhora mais que significativa!
Recentemente avaliei o volume 2 e 3 dessa obra, com notas medianas, por conta da falta de enredo, e muita ação em excesso. Fiquei até desanimado em continuar, mas resolvi persistir.

Para minha surpresa, o volume 4 teve uma melhora extrema na roteiro. Ainda existe muitas cenas de ação, mas não é só isso que domina as páginas como nos volumes anteriores. A estória nesse volume tem mais profundidade. Não só a estória, como os personagens também são mais trabalhados.

Ainda voltando nas cenas de ação, até elas tem mais propósito na narrativa, e não estão lá apenas no sentindo literal da palavra.

Confesso que fiquei muito feliz em insistir em Akira, e espero que os últimos dois volumes mantenham o excelente nível desse volume 4.

Matheus945 31/05/2020

Uau, esse foi realmente um dos melhores volumes de Akira até agora. Ver como tudo ficou depois do volume 3, de como as pessoas estão separadas, qual o papel de cada um. Mas eu ainda não consigo prever como as coisas vão terminar, até porque tenha mais 2 volumes e aparentemente QUALQUER coisa pode acontecer.
E não tenho palmas o suficiente pra bater pro Katsuhiro Otomo, as ilustrações estão no seu auge do trabalho, melhorando a cada página com tantos detalhes incríveis. Agora eu vejo o papel de lendário que esse mangá tem na história.

Thiago 12/06/2020

A obra ainda continua com sua qualidade e intensidade. Após os acontecimentos do volume 03, a história se encontra num cenário pós apocalíptico, com muitos mistérios de como foi a continuidade dos fatos após o fim do volume anterior. A leitura fica mais detalhista, pelo arco de alguns personagens, mas há fluidez nela. Tornando uma leitura extremamente gostosa. A arte é complementa a rápida leitura, nos fatores que me fizeram avaliar muito bem esse mangá. Ainda está impecável com traços bastante detalhista. Como de todo volume, termina com grande um acontencimento em meio ao caos do desenrolar da história. Sem dúvida esse mangá é uma leitura essencial para aqueles que gostam de mangás.

Gil 19/06/2020

Após o final devastador do último volume vemos o que aconteceu com aqueles que se encontravam na cidade de Neo-Tokyo. Os sobreviventes da catástrofe agora se encontram em um impasse entre os seguidores da sacerdotisa Miyako e um novo grupo auto denominado de Grande Império de Tokyo. Com ambos tentando obter o controle sobre o poder de Akira, o conflito parece inevitável.

Em um volume muito mais completo e equilibrado que o anterior, Katsuhiro Otomo finalmente avança a trama da série por caminhos mais atraentes. Os motivos se tornam mais claros, conforme o passado dos personagens vêm à tona, e figuras que eram somente caricaturas até então passam a ter um peso no enredo. Os diálogos também melhoram consideravelmente se tornando mais inteligentes e filosóficos sem perder o tom cômico em alguns momentos.

Mas como um mágico que repete o mesmo truque mais de uma vez, as artimanhas do autor começam a ficar previsíveis em sua narrativa de ação. As cenas de ação têm sempre a mesma configuração, desenvolvimento e, quase sempre, a mesma conclusão. E apesar de não serem tão exaustivas quanto às do volume anterior, simplesmente por estarem bem mais dispersas ao longo desta edição, elas já não têm o mesmo impacto que nos capítulos anteriores.

A arte no entanto continua um primor e talvez seja a atração principal dessa série.

Danielli.Costa 28/07/2020

Uma história eletrizante
Nesse volume a história tomou um rumo diferente do que eu imaginava ao começar a ler no primeiro volume, num ritmo acelerado a história corre as 400 páginas sem você se dar conta. Eu nunca tinha entendido esse adjetivo de história eletrizante que muitos livros tem até ler esse volume. A história é perfeita, os desenhos tão bonitos, amei, mal posso esperar e ler o próximo.

Luiz819 10/08/2020

A saga continua...
Confesso que nesse volume o autor começa a "esticar" um pouco a obra. No entanto, nada que comprometa a narrativa e o andamento como um todo. Tudo faz bastante sentido e o desenvolvimento é muito bom.
Gosto muito de como o autor consegue deixar um suspense narrativo em todos os volumes. Ansioso para ler o próximo.

Wagner 10/08/2020

EXCELENTE!
Ainda bem que assisti o filme antes de ler o mangá pois seria uma decepção pra mim assistir o filme e ver que ele reflete pouquíssimo do que tem nos mangás.

O filme é ruim? Não, não é ruim, mas o mangá de Akira está em outro patamar e a cada volume se torna cada vez melhor.

Clássico!

Manezera 20/08/2020

Quarto volume do clássico mangá, neste volume vemos o desenrolar dos acontecimentos após o despertar do número 28. Nesse cenário pós apocalíptico e de ruinas surge um novo império.

Eduardo394 21/08/2020

Akira#4
Um dos maiores mangás já publicados. O que chama atenção são os traços realistas de Katsuhiro Otomo, ambientação incrível, personagens muito bem desenvolvidos ao longo da trama, enfim um mundo CyberPunk daqueles. Leiam não importa se é um mangá, uma HQ ou um livro. Todos são fontes de ótimas histórias. E aqui temos uma...

Adriano 06/11/2020

Depois do impactante acontecimento que finaliza o terceiro volume, a trama segue um rumo inesperado, e ainda que em alguns raros momentos eu tenha sentido que há uma lentidão no desenrolar da história, o sentimento que fica é o do alívio ao ver que a qualidade do enredo se mantém.
Confesso que não consigo sequer imaginar para onde essa trama vai se encaminhar no próximo volume.

Lucas Lima 12/12/2020

eu me rendo
akira é o rio e o fluxo. cada volume é uma surpresa. final ÉPICO e lindo desse vol. 4.

Samuel Simões 03/01/2021

Espetacular
Aos poucos esta se tornando o melhor quadrinho que já li até hoje, fácil!

1 | 2 | 3 | 4