Orgulho e Preconceito e Zombies

Orgulho e Preconceito e Zombies Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Angélica 04/03/2022

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

O toque final para deixar Orgulho e preconceito mais perfeito do que já é: um cenário apocalíptico com zumbis!
Essa é, sem dúvida, uma das melhores releituras de Orgulho e preconceito. Tem uma narrativa leve, engraçada e, ao mesmo tempo,cheia de lutas, sangue, canibalismo... Podemos ver uma Elizabeth guerreira que não abaixa a cabeça para ninguém! E um Mr.Darcy muito mais interessante! Simplesmente perfeito!!!!
mirianbezerra 21/04/2023minha estante
QUERO MUITO LER ESSE

Emi 06/02/2022

Bom, não li o livro original pra comparar e fiquei pensando o quanto o enredo foi modificado pra se adaptar ao universo apocalíptico.por várias vezes me vi chocada por relatos sanguinolentos e em outros lamentei ter sido uma passagem rápida. Fiquei chocada com algumas reviravoltas, dei umas risadas e me indignei com vários comportamentos...
O livro foi, então, uma boa distração pra mim.

Thaís de Souza 13/01/2022

Orgulho e preconceito e zumbis
Péssimo! A premissa era ótima, e se a história tivesse sido tratada com seriedade e da forma, que julgo, correta, seria muito mais interessante, mas desta forma que foi escrita é lastimável o que fizeram com a bela obra de Jane Austen.

Juh_crismel 17/12/2021

Orgulho e preconceito é sem dúvidas, o meu livro favorito, agora nessa versão com zumbis= ficou perfeito!

Inúmeras vezes dei risadas e amei comparar com o romance original, e simplesmente adorei as adaptações.

Que livro bom meus amigos, sem um pingo de arrependimento, Seth vc arrasou sério!

Ceecii 09/12/2021

Decepção
O autor quis tanto se manter fiel ao original que acabou prejudicando o propósito da nova versão que, acredito eu, fosse trazer uma nova perspectiva com uma temática tão em alta na época.

O livro inteiro se resumiu na história original (que é incrível) e em alguns momentos surgiam uns ingredientes a mais, mas nada de importante. Basicamente a trama original se desenvolvia e vez ou outra os zumbis apareciam como baratas: "ah, olha só, duas baratas. Hmmm, vou matá-las". E matava as baratas e tudo voltava ao normal sem o menor destaque que poderia apresentar. Os zumbis não acrescentaram em nada, o percurso da história não alterou nada, não há suspense nem ação que te faça morder as unhas.

Cresci vendo milhares de filmes e séries de zumbis e me sinto muito decepcionada com esse livro. Eu esperava algo tosco, novo, um pouco diferente da trama original, mas tudo que vi foi uma versão forçada, sem graça e sem motivos pra ter sido lançada. Pra quem gosta de livros de zumbis, fuja. Não leia, não perca seu tempo. Pra quem ama o livro original pode ser bom ter um motivo pra ler novamente, já que as diferenças com o original não passam de pequenos detalhes.

Nanna 27/10/2021

Infelizmente não funcionou pra mim
Não sei se a intensão era ser engraçado, mas eu não consegui sentir o humor...

Por mais que siga uma via fantasiosa, acho que em alguns momentos aconteceram coisas meio absurdas, rolaram umas traições nada a ver.

Não sei se é porque eu amo muito o Orgulho e preconceito original, fiquei um pouco decepcionada.

Mas tem pontos positivos: o autor manteve bem as personalidades dos personagens. Ele não mudou a exigência de ninguém com o fato de agora todos serem lutadores.

Eu vi o trailer da adaptação e acho que vai funcionar melhor no filme.

@kindlecomcafe 30/08/2021

Ri muito
Vale a pena ler para descontrair. Ele é muito divertido mesmo por fazer uma história clássica ficar tão louca.
Quem ama zumbis então vai amar

cat 26/08/2021

A parte boa é que é orgulho e preconceito. Não é ruim, o autor manteve os personagens fiéis aos originais então é impossível não amar eles, mas em relação aos zumbis achei sem graça e não acrescentou nada de extraordinário, embora a ideia seja interessante. O tempo todo senti que tinha muito potencial mas que faltava alguma coisa, depois de um tempo achei que o livro ficou cansativo e que as tentativas de passagens cômicas foram falhas.

camisfn 13/07/2021

Achei bem fanfic, mas eu gostei muito! Achei divertida essa releitura com os zumbis, a Lizzy toda badass e o Darcy em algumas partes achei melhor que o original (não me batam ??).

Laryssa46 07/07/2021

Tentei ler até o final, mas não consegui.
O livro si tem um enredo muito bom, mas por falta de algumas coisas, ele acabou ficando chato e repetitivo.

sara 29/06/2021

Mais uma vez, mais uma adaptação de Orgulho e Preconceito que se tornou uma das minhas favoritas. Começo a me perguntar se há alguma coisa ligada a Orgulho e Preconceito que eu não ame.

Lara Tine 11/06/2021

Releitura bastante divertida!
Eu simplesmente amo "Orgulho & Preconceito", li o livro, assisti um zilhão de vezes o filme, tive até o prazer de interpretar a Lizzie na famos cena da confissão dos sentimentos do Sr. Darcy. Eu assisti primeiro o filme, por acaso, e achei no mínimo completamente inesperado, mas bastante divertido. O livro difere sobre alguns pontos do filme, aliás, vários pontos, por isso índico para ter o prazer de se deparar com uns acontecimentos alternarivos. A personalidade da Elizabeth seria exatamente como eu imaginaria se fosse uma guerreira em tempos de invasão zumbis. O engraçado é como, no meio desse quadro apocalíptico, ainda acontece vida normal, com bailes, cordialidades e preocupações amorosas. Aliás é irônico como enfrentar zumbis é mais fácil do que enfretar os próprios sentimentos amorosos. Isso poderia quase fazer uma paralela com nossa realidade, com humor, da dificuldade que podemos enfrentar com essas questões. Talvez a gente preferia até lutar com zumbis que é mais fácil. Afinal é uma obra divertida, que foge do convencional, mas que me acompanhou bem nessa quarentena.

natii 04/06/2021

Zumbis são vida
Eu não consigo imaginar orgulho e preconceito sem zumbis ME DESCULPA. É até um pouco diferentes do filme e eu só conseguia imaginar Elizabeth como a Lily James ????
C. P. 04/06/2021minha estante
É muito boooom esse livro . Dá um gostinho do que a gente queria que certos personagens sofressem hahahha. O whickham !!! Bem feito pra ele!

Kora 04/06/2021minha estante
Kaakkaka ok ...quero ler

Clarice_ 04/06/2021minha estante
Estou sem acreditar, mas amei muito, linda! Parabéns, tô orgulhosa ?

Bela 04/06/2021minha estante
????

Mari 06/05/2021

Melhor q o original
Não me levem a mau mas esse livro deixou a Elizabeth MUITO mais interessante e poderosa, afinal quem é Darcy ao lado dela?