Orgulho e Preconceito e Zombies

Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Barbara 17/09/2015

Esperava mais
Acho que esperei demais deste livro é acabou se tornando uma decepção.

Pensava que era um livro baseado em Orgulho e Preconceito, mas o que se mostrou foi uma cópia do livro de Jane Austen com algumas referências à zumbis.

Só dei duas estrelas pelo texto praticamente copiado escrito por Jane Austen.
Asenhoritadoslivros 17/09/2015minha estante
Sério! pensei ser algo mais trabalho...pena!

Barbara 17/09/2015minha estante
Não compensa mesmo,ainda mais que eu havia terminado de reler Orgulho e Preconceito!

Zana 21/08/2015

Cadê os zumbis.
Há muito tempo não lia um livro tão chato. Me arrependi de ter pago R$10,00 nele.

Sophya 24/05/2015minha estante
Em que ano esse livro foi publicado?

Tracinhas 27/05/2015minha estante
Em 2010, Sophya. :)

Evelyn Véras - 26/10/2014

Orgulho e Preconceito e Zumbis
Já imaginaram uma Elizabeth Bennet matadora de zumbis e com uma poderosa espada no melhor estilo Michonne de TWD? Pois é, é isso que encontramos em Orgulho e Preconceito e Zumbis.
Em OPZ temos Lizzy e suas irmãs como guerreiras matadoras de zumbis e discipulas do mestre Liu.
A história em si permanece a mesma, apenas alguns fatos envolvendo zumbis foram adicionadas e podemos ver uma Elizabeth mais racional ( se é que isso é possível) graças ao seu treinamento com os mestres chineses.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha:Orgulho e Preconceito e Zumbis

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2014/06/orgulhopreconceitozumbis.html

Leh 04/12/2013

Garantia de muitas gargalhadas!
Li o livro Orgulho e Preconceito há um tempo atrás e achei-o magnífico! Um belo romance, um enredo cativante e personagens bem construídas. Tempo depois deparei-me com este título e como gosto de Zumbis decidi comprar para ler.

Sobre a história:
É exatamente a mesma do livro do qual este se origina.
Elizabeth é uma jovem nascida numa família desafortunada, que possui poucas relações com a nobreza da época. A mãe, uma mulher excessiva, sonha em casar as filhas bem. A Sra Bennet é irritante, exagerada e sem modos! O Sr Bennet é um pai de certa forma omisso que pouco se intromete na criação das filhas. No entanto, as mais velhas, Jane e Elizabeth, são sensatas, educadas, ou seja, o contrário das irmãs.
Certo dia, Netherfield, uma propriedade próxima da dos Bennet, é alugada por um certo Sr Bingley. Um rapaz agradável, simpático, rico e solteiro. A Sra Bennet, então, não perde a oportunidade em tentar casar sua filha Jane com o rapaz. Porém, o Sr Bingley não está só, junto com ele vem sua família e seu amigo Sr Darcy que é um homem ainda mais rico, ainda mais importante e ainda mais nobre, mas extremamente orgulhoso. Esta postura fará com que antipatize com Elizabeth. E o resto só lendo para descobrir.

E onde entram os zumbis? Pois então! Adicione à história: mortos-vivos, o fato das moças serem guerreiras caçadoras de zumbis, e ninjas. Pronto! É disso que este livro trata.

Deixo um trecho para mostrar:
"Enquanto o Sr. Darcy se afastava, Elizabeth sentiu o sangue ferver. Nunca em sua vida fora tão insultada. O Código dos Guerreiros exigia que ela vingasse sua honra prontamente. Assim, Elizabeth abaixou-se e alcançou o tornozelo, tomando cuidado para não chamar a atenção. Então, sua mão encontrou a adaga oculta por baixo de seu vestido. Sua intenção era seguir aquele arrogante Sr. Darcy até o lado de fora e rasgar sua garganta." (pg 13)

Pontos Positivos:
A história original está praticamente toda no livro.
A narrativa é fluída.
A inserção dos zumbis torna a história cômica.

Pontos Negativos:
O autor não procura explicar a origem dos zumbis.

Nota:
3,5* (bom)
*A nota não é referente à obra original da Jane Austen, esta merece cinco estrelas. Procurei analisar a parte em que a história original foi modificada.

Conclusão:
É uma forma bem humorada de contar esta história de amor. Garantia de gargalhadas. Porém, eu esperava uma participação maior dos zumbis no enredo.

Observações:
Não recomendo para fãs "xiitas" da Jane Austen.
Há algumas ilustrações no livro.
Talvez as mulheres não curtam muito, a menos que gostem de zumbis.
Bekah Abreu 05/02/2016minha estante
"Observações:
Não recomendo para fãs "xiitas" da Jane Austen.
Há algumas ilustrações no livro.
Talvez as mulheres não curtam muito, a menos que gostem de zumbis.
No contrário, os rapazes irão curtir mais, ao mesmo tempo que terão a chance de ler um romance clássico da literatura."

Foi exatamente o que eu pensei! kkk Adorei sua resenha!

Carous 30/10/2016minha estante
Da fuq é esta resenha???

mvdamato81 16/09/2013

Muito Bom
Orgulho e Preconceito e Zumbis
O livro é muito bom mesmo . Vemos aqui o clássico livro da Jane Austen com alguns zumbis no meio, e partindo do princípio que um zumbi quando de posse de um cérebro, mais ele quer.....
O livro baseia-se na habilidade da segunda filha da Familia Bennet - Elizabeth em artes mortais, aprendidas na China antiga com seu mestre Shaolim que utiliza para defender sua familia e vilarejo de Meryton, da terrível praga zumbi que abateu-se sobre a Velha Inglaterra. Junto a isso, no meio dos zumbis, chega o Sr. Darcy, e seua amigos Fidalgos repleto de discussões, tramas e enlaces. Com isso tudo, Elizabeth, uma linda jovem, que desprovida de riqueza e tradição familiar se vê enamorada com o jovem riquíssimo e cobiçado Sr Darcy. Orgulho e Preconceito e Zumbis consegue transformar uma obra-prima da literatura mundial em uma trama repleta de ação e surpresas... Definitivamente muito interessante. Vamos aguardar o filme prometido para ainda esse ano.

Raissa 19/05/2013

Virei fã da Jane Austen graças a essa adaptação "zumbistica".
O livro mantem mais de 80% de sua versão original, e isso me mostrou que mesmo livro tendo mais de 200 anos ele ainda é bem atual, que a Jane Austen é um gênio, os outros 20% que sobra foi a pitadinha de zumbsi que autor colocou. Deixando essa mistura muito boa.

/QMD/ 02/03/2013

Orgulho e Preconceito e Zumbis: http://www.quermedar.com/2013/03/pride.html
A obra Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é uma das mais lidas da história e contada e recontada até hoje, através de novas edições que nunca demoram. Sempre nas livrarias, a obra coleciona tantos elogios que é impossível não se sentir tentado a levar um exemplar pra casa, apesar de vários defeitos serem divulgados por aí também. Em uma das minhas últimas idas à livraria, porém, me encontrei com o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, de um autor jovem que nunca tinha ouvido falar. Logo pensei (já que existo): "gostei de Orgulho e Preconceito e gosto de Zumbis. Que ótimo misturar os dois! Este é meu...". E é se tornou meu mesmo. Comprei.

O livro, que se passa em Meryton, traz novamente Lizzie, uma mulher determinada e corajosa, e Jane, sensível e ingênua. Em comum, além da paternidade, está o treinamento de artes marciais que as duas receberam na China. As duas irmãs, então, se tornam eternamente responsáveis por aquilo que cativam a salvação do vilarejo, que foi atingido por um virus zumbi.
Enquanto isso, a mãe delas se preocupa em arranjar um casamento para elas (o que é bem mais importante que se manter vivo, né galera?) e o Sr. Darcy chega na cidade, após fugir de Londres, dando origem a novos acontecimentos.

Curti:
- Ilustrações incríveis
- Cenas de lutas bem narradas
- Momentos engraçadinhos

Não curti:
- Não conta a real história dos zumbis n vilarejo
- Faltou ousadia e criatividade
- Errinhos de tradução

Resenha completa, sugestões de leitores e nota final: http://www.quermedar.com/2013/03/pride.html

Kelyane 11/02/2013

Orgulho e Preconceito e Zumbis
O livro é muito bom. Trata-se do clássico livro da Jane Austen com uma pitada de zumbis, e quanto mais meio morto come cérebro, mais ele quer.

A diversão do livro está na habilidade de Elizabeth Bennet em artes marciais, que utiliza para tentar diminuir o número de zumbis do vilarejo de Meryton, na Inglaterra. Entretanto, toda essa euforia dos zumbis, é distraída pela chegada do Sr. Darcy, repleto de discussões entre os dois jovens enamorados. Com isso tudo, será que Elizabeth, uma linda jovem, vai conseguir viver aos velhos costumes do seu tempo, preconceito da aristocracia, cadáveres em decomposição.

Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você não consegue parar de ler.

A titulo de curiosidade, está previsto para o fim deste ano, lançar o filme do livro. Uma vez que estamos nesta onde de mortos-vivos que seja um bom filme realmente. E ainda, para quem leu o clássico Orgulho e Preconceito percebeu que aproximadamente 80% da obra se manteve.

Larissa 21/01/2013

Recomendo
Eu vi o filme e vi a série sobre o verdadeiro 'Orgulho e Preconceito', infelizmente ainda não livro o livro. Mas esse livro me deixou com tanta curiosidade. A parte de Zumbis no meio da história deixou tudo um pouco mais de 'ação'. Não pensei que conseguiria me apaixonar pelo Mr. Darcy, mas consegui. Adorei os desfechos de alguns personagens e fiquei triste com outros, como o que aconteceu com o Mr. e Mrs. Collins. Dou nota 9.5 para Seth Grahame-Smith, ele não deixou o livro mais perfeito, mas conseguir chegar um pouco perto.

Peterson.Silva 15/01/2013

Tem seus momentos engraçados e certamente criativos - para não dizer poéticos - mas de qualquer forma há uma "forçação de barra" que se faz transpirar ao longo do livro todo. Ele faz algo ousado, mas não ousa: não muda a trama da história original, nem mesmo o temperamento ou as atitudes dos personagens. Isso é terrível e muito inconsistente, já que se as irmãs realmente fossem as guerreiras que se quer fazer acreditar que sejam, muitas coisas ali teriam acontecido de forma diferente. Por não querer mudar nem o curso da história nem ousar desfigurar mais para criar algo único, cria uma colcha de retalhos em que o melhor de Austen não aparece (sobra só o que há de insípido na prosa dela --- a saber, a prosa em si, em contraste com os diálogos inteligentes e bem construídos, além de personagens tridimensionais, que salvam uma históriazinha fraca) e os zumbis aparecem como um truque barato que, a despeito do que a Wired diz, não vira em nada muito demais não. Permanece um truque.

Bernardo 26/12/2012

horrível
Para quem leu Orgulho e Preconceito original, ira sentir que leu duas vezes o mesmo livro, somente que transformou a leitura um pouco mais agradável (fácil de ler em relação a qualquer clássico). Se somar tudo que ele adicionou na história da para formar duas páginas. A adição dos zumbis seria a mesma coisa que adicionar qualquer outra coisa, eles só estão na história porque agora são moda. Na história em si não fazem diferença alguma. Alguns erros (que podem ser de tradução) a respeito da relação Japão/China... chegam a ser absurdos para qualquer pessoa que tenha acesso ao google para tirar a dúvida (treina na China e vai para Kyoto e luta com sua katana). Quando li o original achei cansativo, mas interessante, nesta versão achei cansativo por ser desinteressante...
Lu 15/01/2013minha estante
Eitaaa ! agora tb nem quero ler mais kkk

nataliaespinosa 23/12/2012

Fica na promessa
Adoro Jane Austen e zumbis. Na verdade, gosto mais de zumbis do que de Jane Austen. Comecei esse livro com muita expectativa, porém percebi que a narrativa é mal-construída demais e por isso o livro não é agradável, mas bobo e até mesmo enfadonho em diversas partes. A participação dos zumbis na história é muito rasa. Não merecia um livro, parece mais uma fanfic. O autor parece mesmo ter jogado zumbis em momentos aleatórios da história de Austen e não reconstruído a narrativa inserindo os novos elementos. Que pena.

Lilian 05/12/2012

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS - http://umlivroderomance.blogspot.com.br/2012/12/orgulho-e-preconceito-e-zumbis-jane.html
Um romance (quase) fiel ao original, uma vez que o autor utilizou 85% do livro escrito pela diva literária Jane Austen, e 15% de história original, sendo que desta porcentagem, no mínimo 12% foi um acréscimo que eu mesma desejei ter escrito. Ele soube reformular as partes mais monótonas do livro e incluir ação, uma pitada a mais de romance e, por quê não dizer, uma justiça a mais no destino dos personagens.
O final do livro ficou ainda mais lindo, ouso dizer, e como eu disse a uma colega, o autor soube castigar os personagens cujo leitor certamente odeia, sem dar um toque de classe que a própria Srta. Austen teria dado, se pretendesse cativar os leitores da nossa época.
Claro que a simples existência de zumbis nessa adaptação faz com que levemos essa parte menos a sério, mas a verdade é que, para mim, isso deu um excelente gancho para novas razões do livro desenrolar, e novos motivos para burrices que alguns personagens davam. Ou seja, essa adaptação caiu como uma luva.
Elizabeth Bennet nunca foi tão corajosa, e os trechos que ela recorre à honra juramentada durante seu treinamento carrega em si uma pitada de leveza e ironia. Mr. Darcy, por sua vez, continua perfeito, com seus modos reservados, e o autor nos proporcionou uma maior participação dele no livro, sem deixar de retratá-lo fielmente.
Para os fãs de Ms. Bennet e Mr. Darcy, vale a pena uma releitura dessa obra nessa nova visão, e para os que não são fãs, ah, sim, com certeza o serão!