Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

EwertonNabuco 03/09/2020

Mudarão o protagonista?
Apesar de gostar muito de acompanhar o crescimento de Eragon como cavaleiro e homem, e a história de Roran Martelo-Force que mais fiquei interessado em acompanhar. Estou nesse momento lendo Brisingr, mas interessando em saber do destino desse personagem do que na propria história de Eragon.

Henrique.Alves 23/08/2020

Melhor que o primeiro
Nessa sequência é nítido ver o quão a escrita amadureceu e ganhou contornos mais épicos, além da imersão mais afundo no universo da série

Eduardo.Gomes 22/08/2020

Nesse segundo volume a ação diminui e o livro é mais focado no treinamento do Eragon e em expandir o conhecimento do leitor sobre o universo do ciclo da Herança e o mundo de Alagaësia, e sua batalha final foi sem dúvidas mais espetacular que a do livro um. Ansioso para ler Brisingr.

Mathias.Weirich 26/07/2020

Eldest
O segundo volume do ciclo da Herança, de Cristopher Paolinni, nos trás novas perguntas, muito sofrimento e a exploração de personagens importantes que não foram explorados no primeiro livro.

Podemos ver o amadurecimento de Eragon, Safira e Roran, bem como a mente estratégica brilhante de Nasuada!

Este livro é épico e fantástico, uma verdadeira obra de arte.

Marcos.Bustamante 25/07/2020

Uma aula com mestres.
A sequência do Ciclo da Herança trás acontecimentos que se passam com Roran, Nasuada e Eragon, personagens que estão em partes diferentes do mapa.

Narrando principalmente o amadurecimento de Eragon como Cavaleiro, o livro traz lições e conversas que nos fazem refletir sobre as nossas vidas. Não é um livro com muita ação, mas é rico em histórias antigas e ensinamentos, com uma leve pitada de romance. Uma batalha épica forrada de revelações, tendo um gostinho de quero mais nos aguardando no final.

Simplesmente incrível.

Debora 19/07/2020

Acontecimentos
Segundo livro do ciclo da herança, Eldest é mais focado sobre o que acontece depois das batalhas em Farthen Dur e sobre treinamento dos elfos de Eragon para se tornar cavaleiro e também em Rohan, primo de Eragon no vale Palancar. Pode notar-se as influências de Star Wars e Senhor dos Anéis do autor, narrativa bem rica em detalhes como Tolkien, o que faz a história ficar longa mas não impossível de ler.

Felipe 11/07/2020

Superou-se
Olha... devo desculpas ao Christopher Paolini. Pensei muito em abandonar essa saga por conta do primeiro volume, mas graças ao meu complexo de continuidade não o fiz. E ainda bem por isso! Tirando o lento desenrolar dos eventos, Eldest da um banho no primeiro volume em todos os aspectos, principalmente na escrita. Vi por aqui que isso se dá pelo fato de terem trocado quem faz a tradução, um negócio assim, e ainda bem por isso, viu?! A sensação que tenho é que terminei uma saga pra outra iniciar e não que apenas terminei um volume de uma única saga. Minha cabeça está explodindo com esse final... enfim. É um bolo com pouco recheio, porém agradável e com muitas cerejas! (?)

La Volpe 05/07/2020

A jornada fica cada vez mais difícil!
Amando cada vez mais essa saga incrível! Só amores pela Saphira!

Iara.Antunes 05/07/2020

Por onde começar depois desse trubilhões de revelações nos últimos capítulos. Quantos encontros e desencontros nesse livro dois. Fiquei com coração partido e sem saber lidar com tudo que foi revelado. Se no segundo temos grandes revelações que posso esperar para próximo dois livros dessa série?

Voltado a Eldest essa fantasia épica nos apresentam muitos elementos novos nas história com culturas, povos e crenças em cada reino dos seres que habitam esse país.

Na metade do livro temos uma revelação muito importante que deixado em aberto no final do primeiro livro. Acompanhamos o amadurecimento do Eragon e Saphira e como eles ficam forte a cada dia, porém a muito que aprender apesar do legado que ambos carregam ainda passam por dilemas comparado a pouca idade deles e tendo que tomar grandes decisões e suportando tanta perdas e dores algo dessa jornada.

Onde imimigos virão aliados, alidos virão inimigos. Onde é dificil saber quem é quem e que eles podem confiar seus segredos.

Porém apesar de tanta coisa ruins acontecendo, apesar do sacrificios que ambos são testatando até o limite. As recompensas e ganhos pelo merecimeto deles surgem, porém a muito ainda a ser revelado e entedido nesse universo criado por Paolini.

Algo que gostei muito foi ter dois naradores além do Eragon e como suas decisões são importantes ao longo da história onde vemos dois lider surgindo. Amei como foi a construção desse personagem pouco explorado no primeiro livro, mas que foram de grande importância para os defechos finais da história deste livro dois.

Amanda.Machado 30/06/2020

Melhor do que Eragon
Acompanhar o desenvolvimento do Eragon como cavalheiro foi muito interessante! Por mais que o livro tenha sido mais parado que o anterior, eu gostei bem mais desse.

Kayan 21/06/2020

Pera a Saphira não era a ultima?
Tudo, desde o começo até o fim desse livro, me deixou com curiosidade. É isso, sem spoiler!
Esse é o livro que o filme "Eragon" sai adaptando metade dele.

lauroeusebio 16/06/2020

Segundo livro do Ciclo A Herança (que começa com Eragon), Eldest tem uma narrativa leve e linguagem tranquila. Neste, o mundo criado no 1° livro é expandido, em tamanho e complexidade, conforme o personagem principal continua sua jornada. O autor explora bem os fortes desse gênero “tolkieano”: a diversidade de espécies, culturas e paisagens (apesar de não ser lá tão original). Eldest é bem narrado e, mesmo funcionando nas linhas de uma “jornada do herói”, seu enredo consegue fugir da obviedade algumas vezes. Característica que gostei de observar é que mesmo personagens tangenciais e efêmeros mantém personalidades e histórias bem demarcadas, tornando-os mais cativantes. Numa palavra, considerando ser infanto-juvenil, é boa obra.

Giancarlo.Paranhos 10/05/2020

Uma continuação muito mais densa que seu livro anterior. A trama está muito mais desenvolvida e com um tema mais dark e ao longo do livro várias revelações acontecem. Muito boa continuação.

Victor Silva 02/05/2020

Nesse livro já encontramos uma história mais tensa e cheia de batalhas,com momentos diferentes de cenário durante a obra,encontramos Eragon e Saphira cada vez mais maduros.

Leonam 30/04/2020

Tanto sofrimento para o que?
Ao ler esse segundo livro, percebe-se um amadurecimento no autor, ele escreve com mais seriedade.
Os capítulos com o Roran dão um gás a mais, porém acontece algo que eu não gosto. O Eragon sofre, sofre e sofre, quando para de sofrer e fica forte, você pensa:
Agora sim, ele está muito poderoso e ninguém mais vai fazer ele de otario, porém parece que todo mundo evoluiu junto com ele e está mais forte, então todo treinamento é como se não tivesse valido nada.
O final é um caso a parte, ele é de estourar cabeças, criar teorias e ficar morrendo de vontade de ler o próximo livro.