Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Bea 08/04/2022

Foi.
Bem, arrastei a leitura por causa de uma certa cobrança, mas foi agradável, gostei muito da experiência de estár na mente de Saphira. Achei que como inicialmente era uma trilogia, a história terminaria aqui e o quarto livro seria um extra: ? Isso me decepicionou.
O final pareceu jogado, como se o Paolini quisesse terminar o livro logo.
A falta do quarto livro na biblioteca da escola me impede de ler o quarto. ?

Iago 30/03/2022

Um jovem inconstante.
Eragon continua crescendo e aprendendo sobre as intrincadas regras da magia e das relações sociopolíticas de Alagäesia, tudo isso enquanto ainda é um tolo. Algumas ações do personagem são questionáveis e varias vezes entra em contradição com comportamentos e convicções anteriormente estabelecidos. Ainda é mais adolescente do que Cavaleiro. Saphira está em sua melhor forma e mais arrogante do que nunca, afinal, segundo ela mesma, é a mais bela das criaturas em todo continente. As batalhas continuam épicas, o sistema de magia é complexo mas respeita limites materiais. Os personagens secundários enriquecem a trama e a tornam menos cansativa, principalmente quando focada em Roran. Vamos ver o que a conclusão nos reserva.

Tefis 14/03/2022

A leitura dele é mais lenta que os demais, porém acredito que seja o mais angustiante dos livros, pois aprofundando no sentimental dos personagens (além do Eragon) você começa sentir mais a leitura e as mortes. Um excelente livro de gancho e preparo para o ultimo da saga

Daniel 12/03/2022

Enrolação bem escrita
Com relação a Eldest, Brisingr é melhor. Acho q se equipara em qualidade ao primeiro volume da saga.
O livro não tem um foco principal como o primeiro, q era vingança e a introdução da história, nem como o segundo em q o treinamento do Eragon era um objetivo nítido. Brisingr n tem um objetivo claro, em suas páginas o autor expande o seu universo, dá aos leitores muitas respostas, algumas q já esperávamos.
O livro continua com a divisão dos capítulos em ponto de vista entre Eragon, Roran, Nasuada e adiciona Saphira. Os capítulos do Roran se provaram muito arrastados para mim, prefiro uma leitura de diálogos, Confesso q não gosto muito de cenas de ação e descrição de batalhas. Acho que tudo isso foi agravado pelas proezas militares grandiosas do Roran q me parecem exageradas, pouco verossímeis. Tenho para mim q o autor não consegue escrever boas cenas de batalha e usa como uma solução preguiçosa a eficácia dos personagens em matar adversários.
Fora isso foi uma boa experiência de leitura, logo termino de ler o ciclo da herança.

Lobinha Sincera 07/03/2022

Muitas batalhas, Novas revelações, novas mortes, mas ainda assim experiências unicamente inimagináveis

José Carlos 06/03/2022

Desnecessariamente longo
A ideia principal de toda a saga A Herança é muito interessante e há pontos de reflexão muito bons. Entretanto, esse livro em específico mostrou que não basta uma boa ideia, é preciso desenvolve-la bem. O livro perde muito tempo em momentos desnecessários que em nada acrescentam ao desenvolvimento, como acompanhar Eragon fazendo uma grande viagem a pé, todo um plot de acompanhar a escolha do Rei dos anões na qual ele não influencia em praticamente nada. Era possível cortar tranquilamente metade do livro.

Yann Almeida 28/02/2022

O terceiro livro da saga caminha sobre os preparativos para a guerra. Os personagens são mais aprofundados to gostando do desenvolvimento deles.

Lust 22/02/2022

Brisingr
O Último livro da trilogia de eragon, teve uma boa estruturalização da história com um final não tão convincente para com o meio e quase final da história incrível!

Mandy 20/02/2022

Que leitura, meus amigos, que leitura
Brisingr é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito da saga (por enquanto). Uma leitura fluída e muito instigante, que te faz permanecer grudado nas páginas. O que eu mais amo da saga, é que tudo tem consequência, o que cada personagem faz importa, tudo importa, e é por causa disso que acabamos nos envolvendo tanto, afinal na nossa vida também é assim. O final foi devastador para mim e estou mais que ansiosa para ler o último livro. Gostaria eu de poder esquecer para ler pela primeira vez essa maravilha de novo ?.

Miguel 02/02/2022

Brisingr
Comecei esse livro com um pé atrás pq achei o início meio lendo, mas logo o livro ficou + fluido. Os personagens continuam incríveis ( inclusive acho q o autor usou esse livro p desenvolver melhor os personagens), o enredo é ótimo e o livro é realmente muito bom. Leiam!

ns.kochi 29/01/2022

Surpreendente
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz, esse livro é PERFEITO. To considerando colocá-lo como o melhor da série, mas vamos ver o que o último promete. Eu dediquei o mês de janeiro inteiro pra leitura dessa obra-prima e valeu cada segundo, já abri o ano com chave de ouro!! O quarto final foi simplesmente uma onda de descobertas e peças se encaixando na minha cabeça. Christopher Paolini, por favor, não me decepcione em Herança (o que eu duvido muito que vá acontecer).

naclaxvz 07/01/2022

Durante os livros anteriores, sempre achei a leitura muito cansativa e o que me trazia um gás para continuar, era o final. As batalhas no finais para encerrar com chave de ouro, sempre cheias de emoções e revelações, me fizeram ansiar pela experiências e por isso sempre cheguei concluí a leitura. Dessa vez, algo diferente aconteceu. O livro seguiu o mesmo ritmo de antes, apesar de notar que a cada volume a história fica menos cansativa e mais interessante e, nesse, eu particularmente depositei muitas expectativas, até que cheguei ao final...

Vamos apontar aqui os dois acontecimentos que encerram esse volume (spoiler a partir de agora), morte de cavaleiro e dragão & luta contra o novo espectro. Começando pelo primeiro, os dois personagens super queridos pelos leitores, tiveram mesmo aquele fim??? o autor resolver matar ambos como se fosse nada, eles morreram sem sequer ter um último ato significativo. O cristal na espada do foi diariamente abastecido de energia por dezenas de elfos todos os dias durante 100 anos não serviu pra nada?? nos capítulos anteriores o autor nos encheu de esperança para uma batalha épica dando essas informações a respeito do poder dele. Eu esperava ver a fúria de um elfo que se escondeu por 100 anos e finalmente teria seu acerto de contas. Esperava ver em ação o uso da energia acumulada, que como ele bem, era capaz de mover uma montanha. Mas ele simplesmente deixou a espada cair e morreu apunhalado, logo depois o dragão também morreu. Tudo descrito em apenas um capítulo narradando em curtos parágrafos, as imagens que apareciam para Saphira e Eragon enquanto eles estavam lutando em outro lugar.

Ai vem o outro ponto, o pior de tudo foi a incoerência. Os magos de Galbatorix conseguem invocar um espectro, Eragon e Arya tentam impedir a todo custo pois foi muito bem ressaltado o quão difícil é matar um espectro e em toda a história somente três pessoas haviam conseguido, sendo a terceira o próprio Eragon, e mesmo assim, Arya que estava sendo estrangulada pelo espectro, consegue se soltar e rapidamente enfia uma espada no coração dele. Simples assim, como se fosse nada. Como se fizesse parte ds rotina dela.
Saphira durante esses cenas ficou sendo uma planta, aparecendo apenas para a anunciar a morte do dragão dourado e logo após, todos se reúnem com os líderes e começam a fofocar sobre o que aconteceu... COMO SE NÃO FOSSE NADA!!!

Sinceramente, não esperava que Christopher Paolini fosse fazer algo tão medíocre quando isso. É estranho porque foge dos padrões dele. Não sei o que houve para ele fazer uma narração tão preguiça, mas não vou pagar para ver se o mesmo acontece no último livro da saga, não vale a pena ler mais de 700 páginas pra receber um final não desleixado quando esse. Infelizmente, o amor que sinto pelo resto da história não compensa a decepção pelo que eu tive que ler. Para mim, Christopher Paolini cagou em cima da sua obra de arte que estava pronta e só faltava emoldurar.
baiano leitor 07/01/2022minha estante
naclara vai ler o último livro sim