Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Larisse 31/07/2022

E a guerra continua
Nesse livro temos Eragon, juntamente com os Vardens e seus aliados continuando a lutar contra Galbatorix pela liberdade de Alagaësia.
O livro é intercalado pela narração de Eragon (a maior parte, obviamente), Roran (foi bem interessante as partes dele, eu gostei ainda mais das partes dele nesse livro do que no anterior), Nasuada (essa mulher é maravilhosa, socorro) e Saphira (foi muito diferente e bom ver as coisas do ponto de vista dela).
O livro é pesado, continua a ser descritivo demais o que eu não acho ruim, mas acho que a ânsia de ver mais a guerra e conhecer mais sobre o Galbatorix fizeram eu achar ele mais lento nos acontecimentos do que os anteriores.
Porém, gostei muito dos acontecimentos desse terceiro, tenho muuuuuuuuito medo de que algo aconteça com o Eragon ou a Saphira (não estou pronta pra ver nenhum dos dois sofrerem) e tô muito ansiosa para ver como os Vardens ganham a guerra (eles ganham neh? Pelo amor de Deus, eles precisam ganhar kkkkkkkk)

Julia.Barroso 28/07/2022

Brisingr é bom, melhor do que Eldest, mas em algumas horas se apresentou longo e cansativo.
Nasuada merece todo meu respeito porque QUE MULHER! ???? A cada livro ela só ganha mais o meu coração.
O livro já começa com uma batalha emocionante, vemos Eragon descobrir ainda mais sobre seus pais e descobrimos o segredo de porque Galbatorix é tão perigoso.
Vemos um personagem importante partir no final e nos deixando de coração partido.

Murilo.Justino 24/07/2022

Sem dúvida, um dos melhores até agora...
Nesse livro Eragon continua aperfeiçoando suas habilidades, porém ainda "mancando" um bocado. As partes que descrever Roran em suas batalhas são fenomenais. Quase um livro a parte. Ansioso para quando Eragon vai enfim deixar de pensar como um garoto e enfim começar a pensar como um adulto.
FSennin 25/07/2022minha estante
Os capítulos do Roran são incríveis, como é tudo descrito, e uma coisa que me surpreendeu bastante

Murilo.Justino 25/07/2022minha estante
Muito bom mesmo. Já estou sentido com o final da história.

Nath 20/07/2022

Pra mim é a melhor série de fantasia. Apesar de gigante, não sao cansativos, muitas batalhas pelo caminho e não só uma no final. Muito político.

Pedro 14/07/2022

Amável
Sou completamente fã desse universo, a magia, a trama política, os personagens e principalmente o desenvolvimento de Eragon. Para mim o pico da saga "A Herança", esse livro é capaz de te deixar completamente inerte no enredo, recomendo muito.

Edson Capetini 12/07/2022

O livro da lâmina de fogo
Brisingr faz uma grande compilação de batalhas (algumas bem intensas quando a da Campina Ardente, outras um pouco arrastadas) que chegam a preder o leitor de tal forma cada capítulo que passa a vontade de ler o próximo imediadamente para saber o que vai acontecer, além das várias reviravoltas que aparecem na obra, que particularmente, me deixaram feliz e um pouco desapontado =/

Uma coisa até que aconteceu depois de um tempo foi a aparição de mais um dragão sob o comando de Galbatorix sendo usado por Murtagh, além da importante revelação sobre a origem do poder do rei tirano louco.....

Tirando as partes que achei um pouco arrastadas da narrativa, principalmente das viagens, eu gostei muito da história e estou ansioso para ler o último livro, Herança, e ver o desfecho dessa incrível história.

Juvi E. Anne 22/06/2022

Ele estava só. Só e no escuro.
Como sempre, eu tirando nota por causa de povs do Roran kkkkkkkkkkk Mas, de verdade, a leitura de Brisingr foi muito melhor e muito mais aproveitável que a de Eldest. O final me enfiou uma faca, eu não estava preparada para perder aqueles dois...

Fernanda.Coelho 21/06/2022

O melhor livro da série até agora
Ainda falta um para eu finalizar essa série incrível, mas esse foi o melhor até agora , nesse livro acontece muita coisa , toda a história e a cada novo capítulo uma peça do quebra-cabeças vai se desvendando, achei que teve muita ação e muitas senas emocionantes, desde o primeiro livro eu anseio uma espada para o Eragon e aqui finalmente se concretiza . O Eragon está mais forte e mais esperto.no início da leitura e um pouco monótono mas de uma chance e continue, porque vai ficando cada vez melhor Recomendo essa leitura incrível a todas e sensacional

Sara 20/06/2022

Está acabandoo
As revelações desse livro foram incríveis e fiquei muito triste com os acontecimentos do final, agora só falta um livro e estou curiosa para o que vai acontecer agora.

Amanda 15/06/2022

ESPETACULAR
Sem spoiler, então bora falar pouco.

Eragon e Roran finalmente cumprem o que tanto queriam já no início do livro - e é super legal! Os dois, então, podem esquecer o passado e focar na guerra, que toma conta de Alagaesia.

Aqui, temos não só Eragon e Roran, mas Nasuada e Saphira! São vários pontos de vista que acrescentam à história e nos fazem amar esses personagens cada vez mais!

Nasuada é uma mulher empoderada e forte, destemida e uma maravilhosa!!! Ela assumiu seus fardos e responsabilidades e tece os jogos políticos de maneira surpreendente!

Em Brisingr, Eragon termina sua formação como cavaleiro, precisa lidar com seu coração partido e com tudo o que descobriu sobre seu passado.... E essa cena, em especial, é destruidora. Não espere passar intacto por esse livro, pq não vai acontecer. Você vai chorar e vai sentir na pele o sofrimento do Eragon por conta da sua família. E ele evolui tanto, esse menino! Eragon vira homem, né.... E sua jornada é super legal de acompanhar!

Enfim.... Mapa pronto, tudo no esquema.... Só falta, agora, chegar até Galbatorix!

Bruna.Oliveira 22/05/2022

Que livro fantástico
No segundo já houveram várias revelações e nesse as revelações que aconteceram foram ótimas, é fantástico ver como por mais absurdo que algumas coisas pareçam elas fazem sentido.
A evolução dos personagens é algo muito palpável, quando se pensa no primeiro livro e compara com o agora é notável como os personagens evoluíram, como eles se complementam e como a história está indo até o seu grande clímax.

Cleice.Cristiano 08/05/2022

O ápice!
Brisingr, para mim, é ápice do Ciclo da Herança. E vou pontuar os motivos.
Um: porque conhecemos personagens novos como Oromis e Glaedr.
Dois: porque descobrimos a ligação de Eragon com o passado dos cavaleiros de dragão.
Três: o que foi aquele desafio das adagas longas?! Quando eu li essa parte, eu vibrei!
E quatro foi o livro que mais deixou um sabor amargo pelo resultado da batalha no final.
Fiquei sem chão e acho que muitos também ficaram.

Rodrigo.Cabanne 16/04/2022

Melhor livro da serie
Existe uma nítida evolução na escrita do autor. Este é um livro que consegue manter ser mais ágil ao mesmo tempo em que mantém o nível de detalhes que uma história desta precisa. Com personagens mais maduros sem perder a essência, este é um excelente livro.