Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Nathi 16/02/2015

Enrola, enrola, enrola...

Não sei qual foi a do livro Brisingr (Christopher Paolini). Certemente não é ruim, mas acho que Paolini poderia ter feito uma trilogia mesmo.

Brisingr é um alongamento da série, nada de muito importante acontece. O final é que compensa o livro todo, que passa a maior parte de suas seiscentas e poucas páginas com burocracia, descrição de vestuários e coisas que em nada acrescentam a série.

Achei o livro mais fraco da série.

site: feitico-literario.blogspot.com.br

Helô 22/12/2014

Podia ser melhor, mas gostei.
Geralmente eu leio livros rapidamente, mas já faz mais de quatro meses que estou presa em "Brisingr", não que eu não esteja gostando de lê-lo (eu tenho um problema de gostar de praticamente tudo o que eu leio), mas é que ele não dá aquela vontade de deitar no sofá e ler até dormir, você simplesmente lê... Acho que talvez tenha ficado um tanto monótono, só fica naquela história de defender o acampamento, fazer uma missão e tals... poderia ser melhor. Mas se tem algo que eu achei muito interessante no ciclo são as cenas de batalhas, acho que o Chritopher Paolini descreve bem as lutas, além disso eu achei que ele fez uma coisa bem legal quando se trata das diferentes raças da Agalaesia, todas são bem definidas, com costumes interessantes, e etc., é algo bem amplo. Também gostei das línguas que as mesmas trazem, só acho chato ter de ir láááá no final do livro procurar o que diabos o anão (/elfo) falou, e isso eu digo isso para todos os livros até agora.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/08/livro-brisingr-ciclo-da-heranca-vol-3.html

Cássio Ulisses 03/10/2014

Caramba, ficou melhor ainda...
Ciclo da Herança - Livro 3 - 706 páginas
Este é o terceiro e penúltimo livro do série. E cada livro é bem denso, muitas páginas. O autor de maneira inteligente, fez um excelente resumo dos dois livros como introdução, achei legal a sacada dele.
O que achei bem peculiar, foi como é impressionante como as coisas se repetem, como a vida imita a arte. O que Eragon passa, algumas já passaram ou vão passar...
É um bom livro, com boas cenas de lutas, cenas talvez românticas e com muito conteúdo. Haja criatividade para criar este mundo do autor. Para quem gosta de uma boa história, ta ai o livro, quer dizer, os livros.
Boa leitura.

Leka 28/09/2014

Resenha completa no meu blog!
A Biblioteca de Ideias

site: http://abibliotecadeideias.blogspot.com.br/2013/12/ciclo-da-heranca-eragon-eldest-brisingr.html

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: Brisingr, de Christopher Paolini
“O orgulho de uma mulher é sempre desprovido de sentido.”
“Sempre que matamos, matamos uma parte de nós mesmos.”
“No final, tudo se resume a aço contra aço.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/12/brisingr-christopher-paolini.html

Felucy 07/11/2013

Muito bom!
Fazia algum tempo que tinha lido, então algumas partes já tinham sido esquecidas.
Então a releitura foi muito boa, como a primeira. =)

Sabrina 19/09/2013

Foi um dos livros que mais demorei para concluir, massante se resumiria ele! odeio burocracia e politica e o livro ficou em torno disso. por outro lado acho legal acompanhar Eragom crescer como disse antes o que gosto na escrita dele e que o principal não se torna simplesmente invencível do dia para a noite como em alguns livros mas o que ele não vez com o protagonista fez com Roram como ele conseguiu derrotar um urgal sem nada?? apesar de gostar muito desse personagem perdeu um pouco seu encanto nesse livro ele só aparecia para lutar porem mostrou um belo estrategista; Nesse livro ele mostrou um pouco mais da personalidade de Saphira (que ela não nos ouça) mas me pareceu muito com um gato rsrsr que se acha um ser acima, pomposo e que poucas coisas merecem sua atenção,gostei de ver um pouco mais dela! mas como livro e gosto esse não foi um dos meus.

aprigio 08/08/2013

blábláblá
Brisingr continua as aventuras de Eragon cavaleiro de dragão, depois dos bem sucedidos eragon e eldest. Inicialmente, irei comparar essa série com uma situação. Imaginem alguém esbanjando saúde e felicidade, pois bem, até aqui está eragon, agora essa pessoa foi atropelada e levada ao hospital, aqui jas eldest, devido a gravidade a pessoa foi levada para a UTI, aqui se encontra Brisingr.
A situação é exatamente essa, Paolini faz das primeiras 272 páginas uma tortura, com seus detalhes faraonicos de coisas inúteis para a série. Chega ao ponto disso estragar a narração da estória em si. Cuidado que Tolkien, cujo discípulo Paolini é, sempre tomou em ter. Ele simplesmente deixa a narração de lado para perder páginas a fio com roupas, nos mininos detalhes das pedras existentes, corpo, cabelo, bigode das mais diversas formas e por aí vai. Quando os detalhes realmente são importante como em um ataque a Feinster, ele simplesmente ignora os detalhes da cidade na correria final do livro. Na decisão do rei dos anões, meu deus, são capítulos chatissimos inclusive com coisas que em nada ajudam a crescer o livro. Adoro livro sem compromisso com a correria, mas gastar 694 páginas com blábláblá, é demais
O final do livro e alguns acontecimentos como revelações sobre a família de eragon e o início do aparecimento de Galbatorax salvou o livro de um desastre. Pois alguns personagens como Nasuada só me irritaram. Ela está insuportável nesse livro, acredito que seja a carga de responsabilidade do cargo de Rainha. Vamos ver se a herança trás de volta a alegria de ler a série e não leva o paciente a morte.

Paulo 15/04/2013

Veja a resenha completa clicando no link:

CinMeireles 06/04/2013

Lutas, Revelações e Contemplação
Lutas, revelações... e muita contemplação. Brisingr, o terceiro livro do Ciclo da Herança de Christopher Paolini, mostrou-se diferente dos livros anteriores - para o bem e para o mal. É repleto de acontecimentos importantes e grandes revelaçõs; por outro lado, é um dos mais difíceis e cansativos de ler.
A história começa um pouco depois do fim do segundo livro, com Eragon e Roran viajando para a fortaleza dos Ra'zac, para resgatar Katrina. A partir daí, uma série de acontecimentos cruciais e importantíssimos se segue durante todo o transcorrer do livro.
O início e o fim do livro são repletos de ação. Já o meio, que corresponde a cerca de sessenta por cento da história, é completamente parado. O autor se foca no desenvolvimento psicológico dos personagens, em seus conflitos internos, e no amadurecimento das relações entre eles. Isso enriquece o livro, torna a leitura mais saborosa e dá profundidade aos personagens; por outro lado, muitas vezes é cansativo ao ponto de se tornar irritante.
Apesar de ser necessário um "mergulho" nas mentes dos personagens, seria realmente preciso tomar um capítulo inteiro e mais parte de outro com Eragon correndo de um lado para o outro pelo acampamento dos Varden, preparando-se para partir para as montanhas onde vivem os anões e atormentando-se por se separar de Saphira? E seria realmente interessante gastar um capítulo inteiro descrevendo a cerimônia de coroamento dos anões? E por que é preciso descrever tudo o que está sobre a mesa a cada refeição que os personagens fazem? No transcorrer dos outros livros, já havia sido possível ter uma boa noção dos costumes dos povos da Alagaesia; a maioria dos leitores não irá apreciar ler páginas e páginas seguidas de descrições de jantares, mobiliários, roupas, entre outras tantas descrições que se prolongam além da conta. Ainda não chega ao nível de um O Senhor dos Anéis, mas já é irritante.
Por outro lado, a história tem seus pontos positivos, e são muito. As duas separações traumáticas que Eragon e Saphira são obrigados a enfrentar mostram de forma tocante o quanto é profundo o relacionamento dos dois (me lembrou a relação entre um humano e seu daemon, na trilogia Fronteiras do Universo). Há também grandes batalhas, acertos de contas, poderes que aumentam, vinganças, mortes, intrigas, conflitos de interesses, disputas por poder, e tudo o mais que pode ser desejado por quem gostou dos livros anteriores. E acaba da mesma forma que os anteriores: deixando uma vontade irresistível de ler o próximo.
Quem está gostando da série com certeza vai adorar esse livro, que tem muito mais pontos positivos do que negativos (e provavelmente, o que eu considerei como negativo será apreciado por muitos). Porém, quem leu os outros meio "na dúvida", e está querendo ler este apenas para saber no que vai dar, provavelmente vai achar Brisingr quase insuportável de ler, por causa do ritmo lento. Para essas pessoas, eu aviso que podem pular páginas sem medo nos capítulos "parados", porque no geral nada de importante para a história acontece - apenas irá perder o enriquecimento dos personagens.

PH 25/03/2013

Está entre os melhores livros que já lí , é o melhor dentre os tres primeiros da serie. Aventura, açao , decisoes , e a guerra chegando , boa leitura a todos !

Deia 10/03/2013

Emocionante
No 3º livro da saga do cavaleiro Eragon e seu dragão Saphira ocorrem muitas batalhas, muito sofrimento, muita dor ....

Imagino o quanto mais nosso amada cavaleiro pode sofrer para conseguir chegar até Galbatorix e finalmente destruí-lo!!

Fiquei muito ansiosa ao ler Brisinger, muitas batalhas acontecem e o autor as descreve muito bem... o leitor ficará preso no munda da Alagaesia.

Eragon está forte por conta de seus treinamentos, saphira também juntos eles são uma arma poderosa contra o Império, mas ainda terão que superar o novo dragão Thorn e Murtagh antes de alcançar o rei Galbatorix.

Em Brisingr muitas batalhas aguardam o leitor, como também grandes revelações!

Boa leitura