Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Dani 13/12/2010

Brisingr. Fogo, na língua antiga, uma espada em vários tons de azul em chamas. Muito mais do que um simples livro, mas sim uma história que encanta e cativa. Não só um Cavaleiro, mas uma pessoa que, por ser o que é, nos faz querer tê-la ao nosso lado. E, isso, não é qualquer livro que traz.

Uma das melhores histórias que já li. Espero ansiosamente por Eldurani, em fevereiro de 2011.

Andre 01/03/2021

Montanha russa
Esse é um típico livro-montanha-russa, que começa com uma caminhada em ritmo constante, seguida de uma lenta subida por uma longa e monótona rampa que se prolonga até pouco mais da metade do percurso, até finalmente cair com a liberação de toda a energia potencial acumulada através de rápidos e repetidos plot-twists, cambalhotas e mudanças chocantes de uma só vez.
Diferente do anterior, em que a evolução de Eragon é clara da primeira à última página, nesse não vemos muita mudança NELE, mas mais COM ele.
O evento que fecha essa parte do ciclo, embora previsto nas entrelinhas de páginas anteriores, deixa cair uma(s) lágrima(s) de nossos olhos e nos faz pensar sobre essa longa odisseia que é estar (ou se sentir) sozinho.

EwertonNabuco 22/09/2020

Um livro lento porém muito bom
Essa história se arrasta de maneira muito mais lenta do que os outro livros da série, porém para mim até agora é o melhor as revelações e o final são incríveis.

Vívis 12/10/2010

Esse livro é demais. A saga toda é muito boa. Neste, ERAGON assume seu papel de lider e amadurece muito mais.

Iara.Antunes 29/07/2020

Um terceiro livro que podemos dizer que Eragon e Saphira tiveram que cumprir suas promessas e aprenderam muito sobre política e escolhas dos seus líder de vários povos.

Esse livro é sobre a movimentação dos Varden em torno de vencer o imperador que trás tanta distribuição e maldade por onde passa.

Portanto, apesar disso tudo acontecendo algumas revelações importantes sobre passado do Eragon são esclarecidos. Perdas insubstituíveis ocorrem porém a uma arma secreta pra finalmente Eragon e Saphira libertar a todos.

Porém como eles sendo jovens e passado cada vez mais pro aprovações vão estar pronto pra vencer Galbatorix?

Este é a grande questão desse livro. Acaba sendo mais lento dos dois volumes anteriores, mas muita decisões e fatos aconteceram podendo dar esperança mesmo na dor pra eles trilharem o que ainda estão destinados a fazer e a ser nesse mundo.

juasbahr 19/12/2009

Já tem duas semanas que terminei de ler Brisingr.. e ainda sinto vazio de não saber noticias da Saphira, neste livro não tem quem não se apaixone por ela e pelo Glaedr..
Com cenas fortes e emocionantes, já posso dizer que CP deixou de seguir a linha de outros autores, Tolkien por exemplo, e está trilhando seu próprio caminho..

Melhor livro do Ciclo, até agora.

MWeirich 11/09/2020

Caminho longo e árduo
O caminho e longo e árduo, perdas serão inevitáveis, dúvidas surgirão como uma infestação... Mas a esperança, mesmo assim, reinará no coração.

Este livro é sobre isto e muito mais, um livro cheio de perdas e lições duras e verdadeiras.

Um livro único e magistral.... Simplesmente épico.

Henrique.Alves 15/09/2020

A aventura continua
No 3° livro muitos segredos são revelados, o ritmo cintinua empolgante mas o caráter dos protagonistas de tornou mais apaixonante. É uma obra épica que vale a pena ser lida e apreciada pelos amantes do gênero.

Bruno 21/09/2020

Favorito
Que história estonteante. Tudo muito bem construído desde o primeiro livro para entregar a experiência incrível e emocionante dessa história até aqui.
De longe meu livro favorito, duvido que o último da série consiga superar.
Jamile.Almeida 21/09/2020minha estante
??????

Alan Santos 14/04/2011

Surpreendente!
Não poderia ser diferente...

BRILHANTE!

Para quem gosta das masmorras e dos dragões, é um livro que realmente recomendo... A não mais trilogia (agora acrescida pelo quarto livro "Eldunari" ou "Herança") com toda certeza consegue prender seus leitores.

A estória fascinante, com detalhes minuciosos faz-se brilho a frente dos olhos como um grande diamante.

Não me arrependi de obter esta coleção, com toda certeza Christopher Paolini será um dos grandes nomes no futuro, conquistando cada vez mais leitores.

Gabriela Teixeira 05/02/2021

Vamos lá! Brisingr eu diria que é uma passagem bem longa entre Eldest e Herança, porque como alguém disse aqui pelas avaliações o livro ele não tem um foco. Acontecem várias coisas (e com várias eu digo MUITAS), que são importante na transição de Eldest, quando Eragon começa a entender melhor o que é ser um Cavalheiro, para Herança, quando o fogo vai detonar o parquinho. Então inútil o livro não é, mas a gente sente falta de um foco narrativo.
Aqui de novo temos capítulos do ponto de vista de Nasuada, onde entendemos todos os trâmites políticos do que é ser líder da frente de batalha contra o rei. Temos também Roran, que vai nos mostrar o lado menos ?glamuroso? do exército (apesar de que ele ainda desfrutar de MUITA mordomia por ser primo do fucking cavaleiro de dragão).
Eu tava relendo a saga na expectativa de chegar nesse livro por uma coisa em particular, e chorei todos os oceanos do planeta terra quando cheguei na parte que queria.
Agora comecei Herança, com o coração já apertado por tá chegando no final da saga. A jornada até aqui foi longa, e dói no coração ter que dizer tchau ? (apesar de que tem um livro lançado depois de Herança, mas cês entenderam o que quero dizer KKKKK).

Lozinha 08/11/2009

FANTASTICO
uma leitura muito boa e chamativa quanto mais se le mais se prende na historia cheio de atividades que prendem na historia alias eu sou muito facil de entrar na historia com facilidade e so ver o loda fantastico dos livros rrsrsrsrrs ...

Gabriel.David 27/10/2020

O estilo novela me pegou de surpresa mas cada mudança de cenário me prendeu igualmente

nathykw 23/06/2009

Lindo!
Diferentemente do anterior, Eldest, Brisingr me cativou de uma forma impressionante. E todas as revelações feitas ao longo da história só me fizeram querer ler cada vez mais.
Recomendadíssimo!