Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Dherfferson 30/08/2020

Incrível
Pesado, forte e com bom enredo. Todas as histórias. Traços agradáveis e bom enredo. Não sou muito de ler quadrinhos, mas esse é indispensável.

Su 21/08/2020

Coringa says: Smile
Resolvi reler essa obra incrível e esplêndida do Alan Moore.
Nela o Coringa mostra o porque não é apenas meu vilão favorito (ou um dos pq sou libriana, né? rs), mas também de grande parte dos fãs de hqs.
O enterro da Batgirl que de forma trágica abre caminho para o florescer da Oráculo é uma das cenas que mais me dói o coração, para quem leu vai entender o motivo.
Conhecer o início do Killing Joke, ou um suposto início já que nem ele confia em sua memória como relatou, há várias versões de sua vida e ele prefere as lembranças assim em múltipla escolha, é algo, confesso, que me desperta certa pena.
Enfim, para quem quiser conhecer um pouco mais do Coringa para além dos filmes e animações, fica mais do que recomendado.

Lucas1429 10/08/2020

Tudo o que é preciso é mesmo só um dia ruim?
A hq é um clássico. Faz parte de um momento na história dos quadrinhos que suas possibilidades narrativas se expandiam e super heróis se tornavam um meio adequado para reflexões profundas e discussões sérias. Não tem muito o que eu possa falar que já não tenha sido falado nas inúmeras resenhas que precedem a minha, posso apenas deixar minha recomendação de que cada palavra seja esmiuçada. Há muitas lições nessas páginas.
Para fechar com apenas uma breve crítica. Originalmente publicada em 1988, alguns pontos da narrativa - em especial a violência contra uma personagem em particular - não envelheceram muito bem. O que não tira o mérito da obra, mas serve como alerta para que algumas coisas sejam postas em perspectiva.

Est3fani.Guim@raes 04/08/2020

Sem dúvida é uma história indispensável para os fãs de clássicos e não clássicos do Homem-morcego!

fgouveia 25/01/2021minha estante
concordo craque

ViniGouveia11 25/01/2021minha estante
???

@olamundogeek 07/07/2020

Piada mortal
Aproveitando o hype do filme Coringa, lançado este mês, resolvi fazer uma resenha sobre uma de minhas histórias em quadrinhos favorita. Não sou nenhum expert no assunto, mas gosto de ler e acabei adentrando neste universo tão complexo que é o mundo dos heróis. Para quem está achando que esta HQ tem alguma relação com o filme que acabou de ser lançado, está enganado, o filme foi algo bem diferente do que estamos acostumados a ver nos quadrinhos.

Piada mortal é uma HQ escrita pelo grande roteirista ganhador 9 vezes do prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) Alan Moore, e desenhado por Brian Bolland, uma junção incrível de arte e roteiro.

Basicamente, está HQ nos mostra a "origem" do Coringa, pelo menos uma das que ele consegue se recordar, pois todas as vezes que ele tenta lembrar de como se tornou este grande vilão, sua mente tende a mudar sua origem, dando a ele "várias" versões do que seria sua verdadeira história. Além disso, nesta mesma história (paralelamente), o Coringa quer mostrar ao comissário Gordon que basta um dia ruim para que uma pessoa possa se desequilibrar e quer também mostrar a ele que o crime recompensa.

Essa HQ me chocou bastante na primeira vez que li, os desenhos são marcantes, as imagens ficam vivas e nítidas em minha cabeça toda as vezes que termino de ler e seu final é intrigante para mim, pois vejo o final como o do famoso livro de Machado de Assis, Dom Casmurro, onde temos um ar de mistério e onde tentamos analisar e entender o que realmente aconteceu nos últimos quadros desta HQ.

Para quem é fã de quadrinhos, filmes de heróis (independente de preferências Marvel ou DC) é uma ótima leitura, até mesmo para quem quer conhecer melhor o personagem e sua ligação com o Batman. Boa leitura!

Jonas (@castelodepaginas) 06/07/2020

Piada Mortal
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram: @castelodepaginas
Resenha:

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/piada-mortal.html
Dan 31/07/2020minha estante
Gostei muito da piada mortal muito legal ???

Jorge 18/01/2022minha estante
HQ otima nao tem nada a acrescenta a historia e completa e bem feita nao tem aquele tedio no meio da historia

Henrii 03/07/2020

Único !
Uma visão única de uma história que é um ícone dos quadrinhos. Se você é fã do batman, leia ?Piada mortal? você verá um Batman no limite de sua moralidade e um coringa sem limites.
Não se assuste, aqui não é uma história feliz.

Nivia 01/07/2020

Gostei!
Não sou muito fã dos HQ da DC, e muito menos das histórias do Coringa. Mas esse realmente me surpreendeu e a ilustração é muito boa.

Mônica 30/06/2020

A piada mortal
Você acredita que alguém pode enlouquecer em um dia?

A Piada Mortal é um clássico do mundo doa quadrinhos. Escrita por Alan Moore em 19, a história narra um dos maiores embates entre Batman e seu maior inimigo, o Coringa.

O enredo é o seguinte: o Coringa quer provar que qualquer um pode enlouquecer com um dia ruim. Mas porque? É aí que temos a história de como o Coringa se tornou quem é, história essa que se tornou clássica e inspirou o filme Joker. E o pior? De fato bastou apenas um dia ruim para ele.

Agora, para provar sua teroria, Coringa vai utilizar todos os meios diaponíveis, descendo até o ponto mais cruel e humilhante que se pode chegar com outro ser humano.

A história nos pega logo na primeira página e nos transporta para junto de Batman, tentando decifrar o que está acontecendo e impedir os planos de Coringa. Mas como impedir um maníaco de continuar atuando? Até que ponto é preciso chegar?

Recomendo demais essa que é minha história favorita do infinito embate Batman x Coringa.

Larissa 27/06/2020

Resenha: A Piada Mortal
"Quando eu vi que piada de mau gosto era esse mundo, preferi ficar louco. Eu admito".

Escrita por Alan Moore e Brian Bolland, A Piada Mortal é uma Hq memorável e digna de todos os reconhecimentos. Ela irá nos revelar o fim do vilão mais psicotico dos cinemas e quadrinhos: O Coringa. Batman tenta de tudo para evitar um fim inevitável. Nas primeiras cenas ele vai até um hospício para conversar com o seu inimigo mortal, mas para sua surpresa ele fugiu e Batman terá mais uma vez que lidar com um vilão imprevisível, cruel e psicótico. Nessa obra nós acompanhamos o auge da loucura do Coringa, tudo o que ele é capaz de fazer e suas motivações.

"Assim, quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do seu passado onde o grito é insuportável, lembre-se da loucura".
Jocker

Se você é fã da história do Batman e do Coringa sem dúvidas você deveria e MUITO ler essa Hq. Pois aqui estão as últimas ações e consequências de um vilão. É aqui que podemos nos indagar: O que é um vilão e o que faz um herói? É aqui que tudo acaba: sua loucura, a insanidade, um lampejo de consciência, A sua última piada.

Matheus 22/06/2020

Clássico
Um dia ruim. É apenas isso que separa um homem são da loucura.
Leitura obrigatória para os fãs. Leiam, apenas leiam.

Ana Cristina 20/06/2020

entrando no universo geek
Sem muita opinião. Uma das primeiras hq's que eu leio pra tentar entrar nesse mundo do herói e do vilão que eu tanto amo.

Eu achei incrível como é fiel, o Batman e o coringa que eu conheço dos desenhos e filmes com as hqs. Estou ansiosa pra ler mais desse universo.

1 livro lido pra MLI2020

Rayssa.Silva 12/06/2020

A Piada Mortal
Encontrei um tempo entre leituras para ler "A Piada Mortal" que se trata de uma HQ, aqui vemos O Homem Morcego e o Príncipe Palhaço do Crime se enfrentando cara a cara, e tendo uma discussão sobre qual será o destino de ambos, viverem em paz e harmonia, ou lutar até a morte?. Só que aqui em grande parte a atenção foi voltado para o Joker e para os planos dele também. Recomendo essa leitura para aqueles que já são fãs de quadrinhos, e principalmente para os que são fãs do Batman e do Joker. Leiam!!!!!!!

jeffmanji 06/06/2020

Batman - A Piada Mortal
Se existe alguma "vantagem" nesta Pandemia, é colocar algumas coisas em dia.
Mas a que mais estou gostando de fazer é colocar leituras em dia. Dentre tantas leituras tem "A Piada Mortal", CLÁSSICO da DC.
Aqui, um Batman em crise de existência procura no Coringa a razão de ainda continuar existindo.
Tudo isso paralelamente a um Coringa que quer provar a teoria que, assim como aconteceu com ele próprio, que passou de um comediante fracassado para um dos mais perigosos criminosos de Gotham, basta um dia ruim para qualquer pessoa enlouquecer.
Um clássico do Alan Moore. Quem tiver oportunidade, leia.