Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Carol 27/12/2022

Gosto muito dos livros do Júlio Verne, mas acho a escrita bastante complicada, porém não deixa de ser boa. Como esse foi o primeiro livro que eu li dele, e já faz um bom tempo, não tenho o que falar, acho que irei lê-lo novamente.

Geovana 27/12/2022

Não entendi metade das coisas que eles falam nesse livro. Leitura muito divertida, que prende a atenção. Achei o final corrido.

Mafê 27/12/2022

Esquisito de um jeito bom
Demorei, mais ou menos, um mês pra ler. Bem diferente do que eu esperava (mas também, quem mandou usar o filme como base)
Muitos termos da geografia, e me dava um soninho de vez em quando, mas gostei bastante. Valeu a pena.

estela28 24/12/2022

uma verdadeira aventura
livro sensacional!! explica toda a teoria por trás do livro perfeitamente, recria as leis da física de uma maneira muito criativa e que parece real mesmo. tem um momento no livro que enrola um pouco mas a maior parte é emoção atrás de emoção e vc nao consegue parar de ler. o final achei ok, a melhor parte é a aventura mesmo

Bruna1325 22/12/2022

Não é meu estilo porém é um livro legal
Estava querendo renovar minha estante, tirei uns livros para doar e vender, peguei esse que nunca tinha lido e pensei ?hm, antes de tirar da estante vou ler? e foi isso que fiz. Livro maneirinho, história até que legalzinha mas não é meu ?estilo?. Vou passar para minha irmã do meio para ver se ela gosta.

Tryck 22/12/2022

Eu amei fazer parte desta viagem
O primeiro livro que li do pai da ficção científica não me deixou nada decepcionado, pelo contrário, me deixou ainda mais ansioso para ler todas as suas principais obras. Esse ano com certeza irá ter mais leituras de Julio Verne por aqui!
O livro é narrado pelo sobrinho do prof. Lindenbrock, o jovem Axel, em forma de diário de bordo durante uma expedição que os leva até o centro da Terra. Acompanhando o tio e o sobrinho nesta viagem, temos Hans, quieto e discrito, mas super importante para a manutenção da vida de Lindenbrock e Axel.
A decisão de fazer tal viagem vem do fato do prof. Lindenbrock ter traduzido um manuscrito antigo, com informações sobre como seria essa viagem. Em contrapartida, meio cético em relação a isso tudo, seu sobrinho Axel acha que essa viagem não passa de uma forma de suicídio, mas acaba sendo forçado a fazê-la com seu tio.
Todas os acontecimentos depois da chegada dos personagens a Islândia, onde encontram o Hans, são voltados para a expedição que os levam pelas entranhas do planeta, até o seu centro. É uma história recheada de suspense, de aventuras, perigos e até mesmo momentos desesperadores.

É um livro que nos mostra a evolução dos seus personagens. O sobrinho que antes era cético, fica super empolgado em desbravar esse "novo mundo" e mais ainda, em completar a missão. O seu tio, o professor Lindenbrock a cada página demonstra mais e mais amor pelo seu sobrinho e se sente a pessoa mais feliz por tê-lo ao seu lado. E por fim Hans que durante todo o livro deu uma aula em concentração e comprometimento e acima de tudo, em ser capaz de resolver qualquer problema.
Essa leitura, além de ser uma obra prima da ficção científica, também traz muitas referências a ciência da época que foi lançado assim como termos científicos super importantes para o entendimento e construção dos personagens. Só tem uma coisa que eu não gostei muito nesse livro, queria que Hans tivesse mais atenção, achei o personagem quase que jogado em algumas partes e faltou explorarem seu desenvolvimento. Hans tinha muito mais potencial do que lhe foi dado.

lisa 19/12/2022

uma das leituras mais entediantes desse ano. juro, não vi nada de demais e não acho que leria outro do autor. achei a escrita bem chatinha, a história ficou meio absurda e tive dificuldade de visualizar alguns cenários, principalmente no final. o protagonista é ok, o professor é um velho chato endinheirado sem oq fazer e o outro n fala p0rra nenhuma.
não indicaria pra quem quer ler (pela primeira vez) um clássico interessante porque achei totalmente besta kkkkk

Wilber.Lacerda 19/12/2022

Mais uma obra incrível desse gênio
Dentre as obras que li. Esse é uma que se desdobra de maneira mais direta, no entanto não menos informativa e incrivelmente rica de dados. Uma maravilhosa jornada!

Carolina 12/12/2022

Nossa mais um livro horrível só li poruqe era da escola mas MDS não tema ventura não tem nada de interessante além da linguagem bem antiga .Mas claro que muita gente gosta e respeito mas eu não gostei achei também bem lento

Fernanda 12/12/2022

odiei
eu simplismente odiei esse livro. apesar da escrita dele ser boa, ele é extremamente confuso e fora do normal. por mais que seja uma fantasia, ele viajou demais, de um jeito que eu não conseguia continuar minha leitura de jeito nenhum, por sono. eu lia a primeira página e já cansava de ler. esse livro me fez ter uma grande ressaca literária e eu fui obrigada a ler por causa da escola. não recomendo de forma alguma!! com certeza o pior livro q já li em toda a minha vida

Beatriz 04/12/2022

Eu achei legal mas não gostei que tem muitas palavras difíceis e tive que pesquisar já que não sei latim?

Kaká 30/11/2022

Júlio Verne é simplesmente inteligentíssimo
Perfeito! Júlio Verne simplesmente citou vários acontecimentos que só foram acontecer vários anos depois (tipo a lanterna). Adorei

Izzy 29/11/2022

Mediano
No começo foi completamente chato a leitura, não sentia nada demais naquela história de um sobrinho e seu tio cientista, porém da metade pro final, até que melhorou

Yasmin1609 27/11/2022

Uma viagem única!
Confesso que 50% da vontade de ler esse livro foi por causa do filme que tanto amei na minha infância. Mas, como pode perceber ja no começo do livro, as duas histórias são completamente diferentes.

Porém o livro traz consigo novas aventuras dos três viajantes: Hans - o criado fiel, Professor Lidenbrock - com uma grande determinação de encontrar o centro da Terra, e Axel - o sobrinho que não tem opção a não ser seguir seu tio nessa viagem!

É o segundo livro que leio de Julio Verne, e confesso que é o que mais gostei até agora!

Recomendo pra quem gosta de aventuras e ainda mais pra aventuras que ultrapassa a imaginação.

Mari 21/11/2022

Júlio Verne
Sem nenhuma opinião formada, achei meio chato, talvez seja pq ficção científica não é o meu gênero preferido, leitura muito lenta e eu achei bem arrastada.