Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Be__nights 10/01/2023

Foi um livro cheio de referências científicas envolvendo química, física, geologia etc, o que enriquece a leitura principalmente pra quem é estudante e leu assuntos estudados recentemente. Apesar de ser uma escrita arrastada, o júlio verne sabe bem escrever uma boa ficção científica, os cenários cheio de descrições e as descobertas muito criativas! O plot não teve o mesmo impacto que A Volta ao Mundo em 80 Dias, pelo menos não pra mim, mas foi legalzinho até

Jessica1248 05/01/2023

Espetacular
"Bom - pensei -, esse aí é o estabelecimento onde deveríamos terminar os nossos dias! E, por mais que seja, esse hospício ainda seria pequeno demais para conter toda a loucura do professor Lidenbrook."

"Descer dentro de uma garrucha quando ela talvez esteja carregada, podendo disparar ao menor choque, só pode ser coisa de doido! - eu pensava."

"A ciência, meu garoto, é feita de erros, mas de erros que é preciso cometer, pois pouco a pouco eles conduzem à verdade."

Já comecei o ano muito bem, com esse clássico de Júlio Verne. Que leitura gostosa, tudo bem, chega um momento da aventura que eles estão dentro do Sneffel descendo e descendo e descendo, que chega a ser um pouco chatinho. Mas antes e após isso, que delícia de descrições do ambiente, ou mais precisamente do Centro da Terra.

Que viagem, que aventura a esse universo da ficção científica.

O Axel, o sobrinho do Lidenbrook, é um personagem cativante e engraçado, adoro que ele na aventura inteira fica pedindo para retornarem, mas depois fala que foi totalmente entusiasta hahahahahahaha

Já o Lidenbrook, como o próprio Axel o chama, por vezes é bem maluquinho. Hora está feliz, entusiasmado, outra está com raiva e não aceita opinião de ninguém e refuta qualquer fato, mesmo que seja completamente lógico. Mas, gostei dele também.

Já o Hans, o guia caladão, é aquilo, está ali para ajudar e manter o trio. Faz as coisas, é funcional e muito ativo.

Para quem curte história, geologia, ficção científica e livros descritivos, esse é um prato cheio. E óbvio que fui correndo rever o filme, que assisti tantas vezes quando adolescente e ficava fascinada, claro, o filme é uma delícia e só é baseado no livro, mas é um excelente entretenimento, fora que ainda te traz conhecimentos.

Sophia 05/01/2023

Viagem ao centro da terra
Muito interessante como explicar exatamente como é o lugar com muitos detalhes da pra se sentir lá a leitura muito divertida ??

leti 05/01/2023

Clássico y básico
Olha, eu esperava muito mais, admito!
É uma leitura legal, fácil, com nomes complicados e bem fluída.
Recomendo para passar o tempo e fantasiar um pouco sobre os mistérios do planeta terra.
Nada de surpreendente, nada de entendiante. Básico, mediano.

Sir Santiago 04/01/2023

COMEÇAMOS O ANO BEM
Primeiro contato com a obra do Verne, e não poderia ser mais satisfatório, a obra é excelente.
Em uma narrativa muito boa de acompanhar, Verne conduz o leitor junto com as personagens em uma aventura ao mesmo tempo fantasiosa e cheia de noções científicas. Essas noções são muito interessantes e a viagem que o leitor faz pela própria história da Terra, que acontece enquanto o professor, seu sobrinho e o silencioso irlandês vão até o centro do Globo, desperta vontade de estudar mais tudo isso que a Geologia proporciona.
Em suma, um ótimo livro, e uma ótima primeira viagem para mim a Obra de Verne.

Letícia 04/01/2023

Julio Verne realmente entendia de ciência
Eu gosto dos livros do Júlio Verne porque apesar de serem fantasias com questões futurísticas pra época em que foram escritas como viajar ao centro da terra, ou então viajar 20 mil léguas submarinas, ele lia muito e conhecia muito sobre ciência, então muita coisa escrita ali não era absurdo e hoje nós até temos muitas das tecnologias que ele "inventou" para seus livros, o que é bastante legal e torna o livro acessível a nós.
Entretanto, não dou 5 estrelas por achar uma leitura um tanto cansativa. Eu gosto MUITO das obras dele, mas sempre demoro a ler, porque ele é um tanto descritivista demais e isso acaba tornando a leitura mais lenta, menos fluida.
É um livro sensacional, com fantasia de cunho extremamente científico. Não há um descolamento absurdo da realidade apesar de ele mencionar grandes feitos fantasiosos. É um escritor muito inteligente e com ideias bacanas pra suas histórias. Realmente revolucionário.

Bruna2012 01/01/2023

O livro tem uma história boa, envolvente. Uma leitura gostosa. O sobrinho do cara é super pessimista o que torna a história em alguns momentos, super cômica kkk

Mariano 31/12/2022

adoro a historia
a ideia dessa jornada maluca é muito boa quem nunca imaginou o que poderia ter no centro da terra?? a dinâmica dos personagens é muito boa e a leitura é relativamente fácil, o que mais incomoda é a quantidade de dados da geologia durante a jornada, que as vezes torna a leitura um pouco maçante porem ainda recomendo as leitura

site: Otto Lidenbrock sobrinho Axel e do inabalável Hans,

henys.silva 30/12/2022

Grandioso
Minha primeira experiência lendo Jules Verne e eu me surpreendi. Me senti num livro de época de exploração. A forma como a história é contada traz uma sensação de que aquilo é real, que abaixo da terra realmente tem tudo o que é descrito no livro. Para mim o final se resolve muito facilmente, mas isso não tira o encanto da obra. Em 2023 espero ler mais obras do Verne e com grandes expectativas.

Carol 27/12/2022

Gosto muito dos livros do Júlio Verne, mas acho a escrita bastante complicada, porém não deixa de ser boa. Como esse foi o primeiro livro que eu li dele, e já faz um bom tempo, não tenho o que falar, acho que irei lê-lo novamente.

Geovana 27/12/2022

Não entendi metade das coisas que eles falam nesse livro. Leitura muito divertida, que prende a atenção. Achei o final corrido.