Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Alie 26/01/2023

2 estrelas ainda é muito...
Sem dúvidas o livro mais insuportavelmente chato que eu já li. É curto e eu demorei mais de um mês porque não aguentava ler isso, e continuei insistindo só porque eu não consigo mais largar livros, se não já era. Dar duas estrelas a isso ainda é uma generosidade. A história não tem nada de interessante, escrita chata, personagens desinteressantes e nenhuma surpresa. O filme é melhor, e olha que o filme já é bem ruim. Esperava bem mais desse livro, e no fim foi um terror.

Guedes 25/01/2023

Sensacional
A capacidade do autor em criar uma narrativa envolvente é impressionante.
Comecei a ler para meu filho e não tínhamos vontade de interromper a leitura. Uma aventura maravilhosa. Com as descrições do autor você consegue imaginar cada cena, com riqueza de detalhes.

Marcella.Audrea 22/01/2023

Um clássico
Um clássico para quem quer ler clássicos, óbvio. É difícil pra mim ser a pessoa que tem apego a livros que marcaram o universo literário, já que na minha época de criança eu não tinha tanto acesso aos livros que bombavam. Exatamente por isso acho que eu não sou o tipo de leitora para essas obras, eu acho meio entediante. Leio elas somente para matar a curiosidade mesmo, para quando alguém citar sobre esse clássico comigo, eu dizer: já li sim.
No mais, é um livro simples, rápido de ler e a única dificuldade para mim foi me interessar por ele mesmo. Fiquei praticamente só na parte dos diálogos.

Mel 17/01/2023

O livro me fez, sentir saudade da época que sonhava em ser geóloga só para sair explorando vulcões,com certeza meu clássico favorito.

Gabriel1994 17/01/2023

Professor e Aluno e o que tem em um buraco na Islândia.
*Livro lido em 2021*

O Clássico Viagem ao Centro da Terra foi o meu segundo livro lido do escritor renomado Júlio Verne.

Este livro vai contar a história de um professor e seu aluno que partem rumando um único objetivo: conseguir adentrar o centro da Terra!

Com um enredo meramente simples, mas com uma genialidade de construção narrativa muito bem afiada, Júlio Verne nos faz mergulhar nesta aventura.

Os personagens são cativantes, envolventes e muito amigáveis! Foi uma aventura muito boa ter lido essa obra e confesso sentir saudades de ler Júlio Verne.

A melhor parte do livro, certamente, é quando eles chegam ao centro da Terra e o autor começa a narrar o que está adiante dos olhos dos personagens e essa parte da história foi de certa forma tão vivida que minha vontade era de que tivessem mais 50 páginas só daquelas descrições! Verdadeiramente muito bom!

Mas como nem tudo são flores... Julio Verne tem algo (pelo menos nos dois livros que li do autor) que me incomoda um pouco. Verne tem uma necessidade de colocar um personagem extremamente inteligente e outro extremamente burro ou ignorante apenas (se a cautela serve para conter o exagero) e isso acaba matando a fluidez da história.

Tudo bem que eu li apenas 2 livros dele e pode ser que lendo mais livro do autor eu caia no entendimento de que essa é uma maneira confortável de que Verne tinha para construir e desenvolver os arcos de suas histórias, mas incomodou e lembro de ter pulado alguns parágrafos que caiam no roteiro acadêmico que o professor queria dialogar.

Ser prolixo? Ok. Ser chato? Ai não...

MAS... Isso é apenas um adendo que não apaga nem diminui a qualidade da história e o prazer de ter lido. Somente me fez diminuir um pouco a nota na época em que li.

Recomendo o livro! É uma aventura que vale a pena se permitir deliciar.

jjjjjjkkkk 16/01/2023

Preferia ter passado a vida sem ter lido esse livro.
Esse livro é ruim, muito ruim mesmo. não consegui aproveitar absolutamente nada dele, e não me acrescentou nada enquanto leitor.

Nada, os personagens insuportáveis e mal construidos, o livro inteiro é eles andando de um lado para o outro sem nada de interessante acontecendo, 🤬 #$%!& é o centro da terra e a gente ver mais cavernas e o mar escuro do que qualquer outra coisa. as descrições dos ambientes não foram o suficiente para me manter entretido. Achei chato e arrastado e depois dessa porcaria pretendo não ler mais nada desse autor. eu penei para terminar esse livro, e todo mundo sempre me vendeu essa historia como sendo super divertida e interessante e uma baita aventura. preferia ter visto o filme do pele.

Cintia295 13/01/2023

Esse foi meu primeiro contato com o escritor e gostei bastante, leitura super rápida, algumas aventuras. Fala sobre geologia, arquipélagos, para quem gosta do assunto pode ser interessante.
Quero ler outros livros do autor.

Lari :) 13/01/2023

Interessante..
Eu li faz uns anos e sinceramente eu não gostei muito. Pra mim foi cansativa e chato, não sei bem o porquê.. Acho que não é muito o meu estilo.

Rafael2718 13/01/2023

Não recomendo para qm está começando a ler, em muitas partes a leitura é arrastada, difícil e chata. A história é legal, mesmo que quase metade do livro eles estejam em um túnel. Senti falta de dialogos em algumas partes, mas tirando isso o livro é muito bom. Me arrependi de não ter lido ele antes.

Be__nights 10/01/2023

Foi um livro cheio de referências científicas envolvendo química, física, geologia etc, o que enriquece a leitura principalmente pra quem é estudante e leu assuntos estudados recentemente. Apesar de ser uma escrita arrastada, o júlio verne sabe bem escrever uma boa ficção científica, os cenários cheio de descrições e as descobertas muito criativas! O plot não teve o mesmo impacto que A Volta ao Mundo em 80 Dias, pelo menos não pra mim, mas foi legalzinho até

Jessica1248 05/01/2023

Espetacular
"Bom - pensei -, esse aí é o estabelecimento onde deveríamos terminar os nossos dias! E, por mais que seja, esse hospício ainda seria pequeno demais para conter toda a loucura do professor Lidenbrook."

"Descer dentro de uma garrucha quando ela talvez esteja carregada, podendo disparar ao menor choque, só pode ser coisa de doido! - eu pensava."

"A ciência, meu garoto, é feita de erros, mas de erros que é preciso cometer, pois pouco a pouco eles conduzem à verdade."

Já comecei o ano muito bem, com esse clássico de Júlio Verne. Que leitura gostosa, tudo bem, chega um momento da aventura que eles estão dentro do Sneffel descendo e descendo e descendo, que chega a ser um pouco chatinho. Mas antes e após isso, que delícia de descrições do ambiente, ou mais precisamente do Centro da Terra.

Que viagem, que aventura a esse universo da ficção científica.

O Axel, o sobrinho do Lidenbrook, é um personagem cativante e engraçado, adoro que ele na aventura inteira fica pedindo para retornarem, mas depois fala que foi totalmente entusiasta hahahahahahaha

Já o Lidenbrook, como o próprio Axel o chama, por vezes é bem maluquinho. Hora está feliz, entusiasmado, outra está com raiva e não aceita opinião de ninguém e refuta qualquer fato, mesmo que seja completamente lógico. Mas, gostei dele também.

Já o Hans, o guia caladão, é aquilo, está ali para ajudar e manter o trio. Faz as coisas, é funcional e muito ativo.

Para quem curte história, geologia, ficção científica e livros descritivos, esse é um prato cheio. E óbvio que fui correndo rever o filme, que assisti tantas vezes quando adolescente e ficava fascinada, claro, o filme é uma delícia e só é baseado no livro, mas é um excelente entretenimento, fora que ainda te traz conhecimentos.

Sophia 05/01/2023

Viagem ao centro da terra
Muito interessante como explicar exatamente como é o lugar com muitos detalhes da pra se sentir lá a leitura muito divertida ??