Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

DeniseSC 21/12/2023

Um clássico da ficção científica
Me lembro de ter tentado ler o livro a uns 10 anos, quando era adolescente e não passei das primeiras páginas, na época estava lendo outros livros simultaneamente, o que deve ter atrapalhado engatar a leitura neste aqui.
Um clássico como esse, que já teve diversas adaptações sempre desperta curiosidade, porque teve tanto destaque dentre tantas ficções científicas?
Os livros de Júlio Verne me lembram guias de viagem, gosto que os personagens sempre tem que ir para outras regiões, com paisagens e culturas diferentes.
Além disso a escrita é cheia de dados científicos e termos das mais diversas áreas: biologia, geologia, química, física, linguística, etc. Esses dados nós transmitem a sensação de veracidade, nos fazem acreditar na trama e até nos questionar se não haveria realmente cavernas subterrâneas abrigando seres históricos considerados extintos.
Achei dinâmico e recomendo como uma porta de entrada para a escrita do autor.
Fabio 21/12/2023minha estante
Livraço, Denise!?

Anne Gonçalves 20/12/2023

Interessante
Ganhei este livro alguns anos trás , sempre com curiosidade de ler , afinal , Júlio Verne foi um grande escritor .
Achei a história bem interessante, age duvidosa algumas vezes . Mas acho que vale a leitura , pois é um tema tão diferente e a escrita dele é impecável .

whosengler 13/12/2023

Viagem ao centro da Terra??
Estranhamente o filme é melhor do que o livro em questão, mas sou suspeita para falar pois AMO o filme. A história é cheia de aventuras, e consiste na viagem que Otto e Axel acompanhados pelo guia Hans percorrem até o centro da Terra. Apesar das teorias e cálculos geográficos me incomodarem (por tornarem a leitura exaustiva), foi uma experiência deleitosa, cheia de reviravoltas, aventuras e descobertas (a ossada e o ?humano? nas árvores me deixaram EXTREMAMENTE curiosa. Uma pena que esses relatos aconteceram na reta final do livro, logo já era previsto a ausência de um aprofundamento maior nas novas aparições)

Me pego aqui pensando se realmente existe a possibilidade de fazer uma? VIAGEM AO CENTRO DA TERRA.

Parabéns Julio Verne, você é gigante.

Michelly.Novaes 12/12/2023

Simplesmente incrível! É impressionante a escrita de Verne e a forma como você se sente completamente dentro da história. Tiveram momentos em que eu senti uma claustrofobia imensa e me senti da mesma forma que Axel kkkk É uma experiência perfeita!

Andrey 11/12/2023

Realmente um clássico.
Livro incrível que faz jus se chamar de clássico.
Júlio Verne nos faz viajar, temer e se emocionar do começo ao fim.

Maria2483 10/12/2023

Eu odeio ficção científica no geral, para mim é uma chatice. Não foi diferente com esse livro, achei cansativo e entediante, mas foi a experiência menos chata que já tive com ficção científica.

Beatriz.Ordonhes 08/12/2023

Esse livro me traz umas opinião ambígua, apesar de ter gostado dos cenários, os personagens e o próprio plot, não gostei da aparência de apostila que ele tem. Pode ser um grande tiro no pé falar isso, por se tratar de uma ficção científica, mas em alguns momentos a leitura se tornou maçante por ter tantos fatos atolados em um só lugar.
A tradução da minha edição também não era a das melhores e tinha vários erros na formatação, o que não favoreceu a leitura.
Todavia, no geral foi um livro bem interessante com personagens cativantes. A dinâmica entre os três era incrível e a maneira como o sobrinho e o cientista trocavam de papel as vezes foi bem sagaz do autor.
Gostaria de ler outras coisas de Júlio Verne pra ver atestar com toda a certeza se sia escrita não é pra mim.
Mas pra quem ama um clássico científico, esse é um livro perfeito.

Anna (taylor's version) 07/12/2023

Li quando tinha uns 10 anos para escola, tava lembrando dele, é meio chatinho e previsível, mas tbm n faz o meu estilo

Juliane4 03/12/2023

O que torna Viagem ao Centro da Terra notável é a mistura de elementos científicos da época com a imaginação e a ousadia do autor. Além da fascinante jornada física, a narrativa também destaca a evolução emocional e intelectual dos personagens, especialmente de Axel, que passa por uma transformação significativa ao longo da expedição.

Julia Manjko 03/12/2023

Primeiro contato com a escrita do Verne
Uma belíssima surpresa !! Gosto muito de ler clássicos, mas sempre no início fico com um pé atrás porque eles costumam ter uma escrita bem arrastada e difícil de se envolver. Não foi o caso deste !!

Foi uma leitura super fácil , com uma linguagem acessível e uma história bem envolvente, tudo isso sem ser simplório ou superficial.

Em alguns momentos o livro tira um tempo para nos explicar sobre algumas coisas ( geologia na maioria das vezes ), isso costuma incomodar muitos leitores mas comigo funcionou completamente.

Uma excelente recomendação pra quem está iniciando o hábito de ler literatura clássica. Recomendadissimo.

Com certeza vou procurar outros livros do Julio Verne para ler.

Isabela1215 02/12/2023

Confesso que não é muito meu estilo de leitura. Achei meio chato e arrastado, sem nenhum plot ou acontecimento que trouxesse algum entusiasmo.

Andressaledro 26/11/2023

Viagem ao Centro da Terra
Uma viagem ao Centro de Terra

Mais um autor clássico que gostei bastante. Eu gosto de autores ingleses e tradução da Zahar é perfeita e confortável.

Julio Verne aproveita de seus conhecimentos técnicos e científicos para criar livros com a ciência até então desenvolvida e também ficção científica, coisas que acreditavam serem possíveis de existir em um futuro próximo.

Com muito estudo, seus livros ficcionais nos prende em um mundo de descobertas e aventura. Amei acompanhar a viagem de Axel e seu tio Lidenbrock.

O livro é recheado de amor por conhecimento. Uma das frases mais lindas é sobre os livros devem ser compartilhados com os homens comuns e não somente os intelectuais. Outras frases sobre resiliência. A vontade supera o desespero.

Ainda, muito legal saber que o livro tão antigo pode mostrar a história geológica da Islândia. A questão das placas tectônicas, vulcões. Verne já apontava conceitos do mundo atual. E pude pesquisar sobre a geografia desse país incrível.

Preciso relatar algo bem inusitado. No decorrer do livro pesquisei sobre a Islândia e vi que estava em intenso abalo sísmico com a atividade de seu vulcão abrindo crateras na região de Grindavik. Ao terminar o livro e pesquisar sobre o fui sobre o ponto de saída dos aventureiros, descubro que o Vulcão Etna na Itália entrou em eupcão. Pasmem, entrou em erupção logo após o período das atividades vulcânicas da Islândia. Nas reportagens apontavam que a atividade na Islândia diminui e o Vulcão Etna entrou em erupção. Estou maravilhada com essas informações e em saber que este livro tem de fato estudos científicos riquíssimos. Há conexão de fato entre os dois pontos Islândia e Itália.

Maravilhada.

Muito legal experiência. Enriquecedora.
Julia Manjko 03/12/2023minha estante
Amei sua resenha !! Muito interessante isso que aconteceu com os vulcões , realmente é impressionante poder confirmar os conhecimentos que Verne tinha mesmo naquela época

lara a 26/11/2023

Primeiro livro do Julio Verne que eu leio e estou bem feliz, é uma leitura que prende (li em dois dias) tem bastante informações, bastante coisa interessente, gosto muito de biologia e fiquei muito feliz com a escrita. Os 3 personagens são muito legais, Axel me incomodou em alguns momentos, mas é o papel dele no livro, sabe quando vc quer mais do livro? certas coisas que aconteceram, eu queria tanto uma continuação disso, uma explicacao, com certeza consumirei mais do Verne.
Recomendo demais!

Luana 19/11/2023

Amei , pelos comentários que vi de alguns achei que ia achar um saco, mas adorei as aventuras do axel e do tio ao centro da terra , o livro me fez imaginar como seria se tivéssemos criaturas pre históricas ainda vivas , talvez até tenha , e a versão que li , não sei se tem em todas , colocam notas explicativos pros termos técnicos mais difíceis!gostei muito, li em 3 dias e me surpreendeu positivamente, tinha vontade de ler julio verne e comecei pelo livro certo ?