Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

SenaLucas 05/01/2024

Nem sabia que tinha tanta pedra com nome
A história de um cético pessimista, de um otimista esperançoso e de um islandês sem emoções. Interessante ver até onde o ser humano fictício (ou nem tanto assim) é capaz de ir em busca de glória, ou de simplesmente provar que está certo, mesmo quando tudo aponta que ele está errado.

Ravena.mafra 05/01/2024

Viagem ao centro da terra
Uma leiturinha mais clássica não faz mal a ninguém né? Nesse livro eu errei, infelizmente cometi o maio PECADO como leitora, e vi o filme antes do livro, mas em minha defesa, eu não tinha o livro ainda, mas continuo achando o livro perfeito.

julianii 04/01/2024

Não é uma leitura ruim, porém demora muito pra realmente ficar bom e depois acaba muito rapidamente kkkkk a escrita é legalzinha, se ele tivesse passado menos tempo naquele início chato eu acho q seria mais bem aproveitado

Julia5052 03/01/2024

Não me prendeu, mas é um clássico. Queria ter aproveitado mais, mas simplesmente não consegui por ter melhores na fila.

Talvez seja por causa do meu estilo de leitura totalmente diferente, mas não prendeu a minha atenção...

Atlam 01/01/2024

Custei pra engatar, mas quando engatou foi só sucesso. muito bom, escrita muito fluída e instigante. amei

Marcelle 01/01/2024

Verne sempre encanta, ao menos a mim. Já havia lido a versão adaptada algumas vezes, e somente agora li a versão completa, comentada e ilustrada. A mente de Jules Verne no século XIX é surreal, e durante a leitura é impossível não ficar impressionada com a criatividade do autor. Vale a pena ler!

Eduarda2096 31/12/2023

Viagem ao Centro da Terra
Nunca fui de ler algo desse tipo, enrolei muuuuuuito mas gostei do final. Esperava algum clímax, mas em geral foi bom.

bela 30/12/2023

Centro da Terra..??..??
Tive interesse em ler por gostar muito do filme. já havia lido volta ao mundo em 80 dias, e gostei, então, conhecia um pouco do detalhamento metódico de Júlio Verne.
o livro nos instiga a curiosidade, porém, possui partes em que se torna um pouco cansativo. misturando ciência e ficção, Verne constrói personagens que seguem rumo à uma expedição antes nunca feita. achei interessante a trajetória, algumas passagens realmente me chamaram a atenção, mas senti que o final foi muito atropelado e não consegui me localizar muito bem.
como estudante de história, me empolguei na descoberta dos fósseis, como se eu realmente estivesse lá. como amante da literatura, conhecer as profundidades do globo foi interessante e diferente de tudo que já havia experienciado. além das aventuras, o passado e a trajetória da vida na Terra são retratados com tanta naturalidade que se faz capaz de ensinar qualquer leitor.
por fim, minhas breves considerações: é bem diferente do filme, me decepcionei com o final, mas foi interessante acompanhar o percurso. algumas partes foram cansativas para mim, e, com certeza, uma Isabela criança/ adolescente não conseguiria absorver nada desse livro.

Eduarda.7 28/12/2023

Resumindo esse livro em uma palavra = CHATO.
O tio dele é chato, as descrições são chatas, a "aventura" é chata, a viagem é chata. A melhor parte do livro não durou nem 30 páginas e nem é lá essas coisas.
O livro tinha uma única função, viagem ao "CENTRO DA TERRA" um spoiler? Eles não chegam ao centro da terra?.
Julio Verne pode ficar com Deus, nunca mais.

Nota 1,5/10 , 1 estrela.
Léo 28/12/2023minha estante
???? Acho que ser obrigada a ler o livro também não ajudou muito, né?

Eduarda.7 28/12/2023minha estante
Pois é né. Fui forçada a ler 20 mil léguas submarinas tb mas gostei um pouquinho mais do q desse pq eu amo o mar aí as descrições do fundo do oceano me pegou mais, mas ainda assim é a escrita dele q n funciona mt cmg msm. Já Ii 2 livros, n sou obrigada a ler um terceiro, tchau e bênçãos pra ele.

Léo 28/12/2023minha estante
Kkkkk Estou lendo 20 mil léguas, terminei a primeira parte do livro hoje, acho que em alguns momentos as descrições ficam um pouco cansativas, tem partes que não parece tão orgânico as cenas de ciência no meio da ficção, mas apesar disso estou gostando. É o primeiro que leio do autor.

TarcAsio0 29/12/2023minha estante
Acho que existe em algum lugar, escrito em alguma tábua pelo mundo que você acabou de cometer um pecado contra o deus tio Júlio verne

TarcAsio0 29/12/2023minha estante
Mesmo aos xingamentos A MIM, te fiz ler não uma, mas DUAS obras dele. Tô orgulhoso *palmas nas suas costas*. Você correndo e abraçando a primeira fantasia que você ver pela frentekkkkkkkkkkkkkk

Eduarda.7 30/12/2023minha estante
Já li duas fantasias no meu celular??? estou de alma lavada.

DayanePrincipessa 28/12/2023

Viajei junto com eles
Um clássico com razão de ser.
Nossa, que livro fantástico, ele consegue fazer você viajar junto com os três rapazes e descobrir as profundezas do centro da terra.
É tão bem escrito que toda a surpresa, medo e sofrimento físico pôde ser sentido pelo leitor.
Também gostei demais das personalidades dos três personagens principais, o tio Lidenbrock que estranhamente era mais lúcido debaixo da terra kkkkkkkkk, o guia Hans que era tipo um super homem com domínio completo de suas emoções e o Axel que acredito que seria eu na história kkkkkkkkkk, medroso, preocupado, as emoções o dominavam, vivia em apuros kkkkkk. Foi muito legal esse contraste de personalidades e como para um fim em comum se alinharam em harmonia na maior parte do tempo. Era como se aquilo que faltasse em um o outro completava.
Resumindo, eu amei, li em dois dias porque ficava muito instigada a querer saber o que iria acontecer kkk

Para aqueles que tem esta dúvida, não é um livro infantil, de forma alguma.

Quesia.Marco 27/12/2023

Apreensivo e curioso
Nesse livro, podemos acompanhar a história do professor Lindenbrok, um geologista muito culto e inteligente e seu sobrinho Axel. Eles descobrem alguns estudos perdidos sobre uma viagem ao centro da terra, e resolvem embarcar nessa aventura para fazer descobertas científicas importantes. No caminho, eles são guiados por Hans, um guia experiente em montanhas e trilhas, e assim seguem sua jornada rumo às novas descobertas do centro da terra.

A narrativa é em forma de diário, escrito por Axel, e o leitor consegue visualizar as aflições de dificuldades que eles passam ao longo do trajeto, muito agonizante em muitos pontos hehe

Com certeza é um clássico, vale muito a pena ser lido.

TarcAsio0 26/12/2023

Como sempre, mesmo sendo um clássico, os livros do Jules Verne tem uma leitura muito fluida e fixadora. Incrível como as ambientações são tão bem descritas que eu posso ver nitidamente o que ele quer passar até que aparece uma foto do que ele retratou exatamente como eu fixei na mente. Te amo, tio Júlio

Hannah 24/12/2023

Mto detalhado
Eu não ligo pra detalhes, n preciso saber o pq uma bússola mudou de direção, ou pq a pressão atmosférica n matou geral, mas msm assim, o autor explicou tudinho, e fez mto sentido.
O estilo clássico de leitura é meu estilo, mas n gosto mto de ficção científica clássica, ent esse livro me fez sair da zona de conforto. Gostei mto dele no geral, foi bem engraçadinho, só achei que dava muita explicação de origem de coisas n muito importantes pra história e fez a leitura ficar um pouco arrastada, mas foi bom.

Ramon 23/12/2023

Me arrependo tanto de não ter começado a ler esse livro antes, que experiência incrível ao me deleitar em tal leitura. Uma narração simplesmente impecável, detalhada e maravilhosamente linda. Me sinto um pouco triste por ter terminado, queria continuar nessa experiência de leitura, que sem dúvida, foi muito maravilhosa.

Josi 23/12/2023

E se tudo o que sabemos sobre o núcleo da Terra estivesse errado?

O mineralogista Otto Lindenbrock encontra por acaso um manuscrito misterioso dentro de um livro raro. Com a ajuda do sobrinho Axel, ele consegue decifrar o documento e descobre que ele descreve uma viagem ao centro da terra, feita por um cientista islandês.

Confiante na veracidade do conteúdo e obcecado em reproduzir a aventura, o excêntrico professor segue com o sobrinho para a Islândia e, ao lado do taciturno guia Hans, parte rumo à cratera vulcânica que levaria ao centro do globo. Enquanto percorrem as entranhas da Terra, os três se deparam com as mais fantásticas paisagens e criaturas extraordinárias.

O livro é narrado em primeira pessoa por Axel, que a todo momento se divide entre o entusiasmo pelas descobertas e a insegurança com a obstinação desenfreada do tio.

A escrita do autor é bastante descritiva e em alguns momentos a narrativa é tão detalhada e minuciosa que os eventos mais improváveis chegam a ser convincentes. O uso excessivo de termos científicos deixa a leitura cansativa, mas, em contrapartida, confere um caráter ainda mais verossímil à história.

Além de toda a atmosfera de aventura, ação e mistério que vai se desenrolando ao longo da narrativa, também há toques de humor, o que torna a leitura realmente divertida, e o livro acabou me surpreendendo positivamente.

Esse é o terceiro livro que eu li do autor e sem dúvidas é o que mais gostei. Recomendo para quem curte aventura e ficção científica.