Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Bruninho.Macedo 20/01/2024

Apesar de outras experiências medianas, essa foi boa
Verne matou à pau nesse livro. O final aberto me deixou muito confuso, aí relendo uns trechos mais elaborados eu peguei umas pistas que podem fazer você ter sempre mais de uma visão sobre a trama. Gostei muito do espírito aventureiro do professor, típico da época, mas não curti o guia caladão, meio selvagem, saca? Enfiam, coisa da época também.
As descrições são fantásticas, a elaboração da trama é perfeita, cada ciclo engole o anterior com maestria e alimenta sua curiosidade desejo de chegar logo ao objetivo.
Amei.

Carlos.Cauas 19/01/2024

Excesso aonde não devia, falta dele aonde deveria.
"Fugir seria seguir as regras da mais óbvia prudência. Mas não estamos aqui para ser prudente."

Meu primeiro contato com Jules Verne e temos aqui um início de história ágil, misterioso, que desperta a curiosidade do leitor, até que o autor começa a injetar uma quantidade enorme de termos científicos, fazendo com que o ritmo ágil da história desacelere e se torne cansativo. Cansativo também foi, assim como para os personagens, a viagem que eles fazem até a Islândia em busca do seu destino: a cratera de um vulcão que em tese ( após uma descoberta no início do livro ) levaria ao centro da Terra.

Nessa segunda parte, ou a terceira ( que seja ) , Verne se encarrega de acelerar o ritmo e o que poderia ser bastante interessante e envolvente se contado com mais calma através da curiosidade dos personagens com as novas descobertas, temos apenas rápidos deslubres do que fora encontrado para culminar com um apressado e exagerado final.

A história peca por querer expôr em excesso o lado científico quando o que queremos mesmo é nos aventurar e desbravar o núcleo da Terra. O livro funciona se ignorarmos a quantidade de informação, damos até umas boas risadas com nossos personagens, sentimos mesmo que de leve o amadurecimento de um deles e lamentamos pela passagem breve dos momentos mais esperados. Gostaria de ter passado mais tempo explorando e não recebendo informações técnicas. Com todos esses contras a leitura ainda sim é boa e entretém devido a nossa curiosidade. ( Nota 3 de 5 ).

Tata 19/01/2024

Uma viagem extraordinária!
Essa foi minha primeira releitura de 2024! Amo os livros de Júlio Verne e ?Viagem ao Centro da Terra? é minha obra favorita dele.

Essa edição da Zahar é um primor, com ótimas notas de rodapé e trabalho gráfico muito bem feito.

Esse é um livro para apreciar com calma, sabendo que terá muitas coisas para pesquisar na internet durante a leitura! Hahaha

Não deixe de levar em consideração que esse é um livro escrito no século XIX e você ficará maravilhado com a ousadia e a criatividade de Verne! Um verdadeiro banquete!

Natie 18/01/2024

Em frente, sempre em frente!
A história é até bem divertida, mesmo com a grande quantidade de termos científicos geográficos e de minerais. Além de que o autor apresenta diversas teorias científicas da época, então em alguns momentos é realmente um excesso de informação, mas se você só ignorar essa parte e não ficar tentando "entender" palavra por palavra, a experiência de leitura é bem mais rápida e envolvente.

As cenas escritas expressam a epítome da aventura humana, é realmente louco imaginar uma situação como aquela e ao tentar imaginar as cenas? Os claustrofóbicos que se preparem.

O personagem do Professor Otto Lidenbrock tem uma áurea meio caricata nas suas descrições, a todo momento fazia comparações entre ele e o renomado personagem Sherlock Holmes, acredito que os dois tenham muito das ações e da própria personalidade em comum. E o Axel? John Watson por inteiro, sem tirar nem pôr, me senti um pouco representada pelo Axel pelos modos dele de sempre ter uma imaginação exagerada e ver de um ponto de vista realista que é constantemente interpretado como pessimista.

Foi uma aventura interessante, não tão elétrica como eu pensava, mas igualmente cativante.

Giovanna1242 14/01/2024

Esse livro foi uma grande surpresa kkkkkkk decidi ler aleatoriamente e já pressupondo que provavelmente seria meio chato, mas acabei achando muito bom!
Os termos científicos não me incomodaram e achei o ritmo de leitura muito bom. A história é muito bem construída e bem redondinha, então você fica sempre na expectativa de descobrir o que vai acontecer!

Pedro.Inocente 14/01/2024

História legal, porém nada mais do que isso, esperava bem mais do livro pra ser sincero, acho que o filme antigo da Disney me agradou mais do que a obra original em si, mas ainda sim vale a pena dar uma chance pra leitura!

panellym 14/01/2024

Um livro leve e gostoso de ler. É possível entender porque Verne é considerado o pai da ficção científica, sem dúvidas lerei mais obras do autor

Ib_gabs 12/01/2024

Primeira leitura do ano concluída!
É o meu primeiro exemplar de Julio Verne e não estou nem um pouco arrependida.
A história te incentiva a querer os três cheguem logo ao centro da terra, porém, a forma de escrita do autor me deixou um pouco entediada algumas vezes.
Ele sabe como desenvolver a escrita e por isso não me fez desistir na metade. O fato, é que ele descreve muito o local e cada fator científico, deixando uma resposta para tudo a cada duas páginas! Confesso que pulei algumas cenas.
Em questão do plot não tem como falar mal. Adorei e me identifiquei bastante com o Axel e sua determinação, empatando com a razão. O professor Lidenbrock é um cabeça dura e é isso que faz o livro se estender para uma ótima história. A aventura deles me deixou de queixo caído e abismada com cada situação que eles se colocaram.

Thaysa 12/01/2024

Clássico
Após anos, resolvi reler Júlio Verne e estou completamente apaixonada. As edições comentadas e ilustradas da editora Zahar foram uma ótima escolha para está releitura. Viagem ao Centro da Terra é um dos meus livros favoritos de Verne.

MissKeaner 11/01/2024

Cansativo demais!
Sempre fui doida pra ler Julio Verne, mas me cansei desse livro e resolvi abandoná-lo. A descrição de paisagens é extremamente cansativa e densa, tomando páginas e mais páginas, em uma viagem que nunca chega a lugar nenhum! Faltam coisas importantes e relevantes no caminho deles até o Centro da Terra, e o que nos resta são descrições enjoativas de paisagens, com paradas vazias e sem sentido. Os dois personagens centrais são sem sal: um maluco obcecado e outro sem vontade de nada e totalmente subordinado; não nos levam a nenhuma ligação com eles, ou algo que nos prenda a querer saber dos seus destinos. Penso em dar outra chance no futuro, talvez pra outro livro do Verne para tentar me acostumar mais com essa enrolação inexplicada, mas não será tão cedo.

Carol 09/01/2024

Gostosinho
Muito gostosinho passar o tempo lendo ele, confesso que achei que seria mais fantasioso, como mais coisas extraordinárias, mas ainda sim é um livro muito bo, li super rapidinho, dei risada pq os personagens são demais, gostei bastante da leitura.

jayzzghost 09/01/2024

Um clássico é um clássico
Consegui sentir a emoção em cada linha desse livro! É simplesmente incrível como o autor conseguiu trazer toda a emoção de se estar naquele viagem maluca mesmo usando os termos técnicos (+ ponto positivo ao livro por ter notas com significado de várias palavras e termos). Foi uma leitura magnífica que recomendaria para todos que gostam de uma história com foco na aventura.

Julio Verne é um gênio e Walcyr Carrasco é um anjo na Terra.

Jão 07/01/2024

Esse livro é perfeito,tem uma linguagem antiga e científica,tem exploração, ficção científica, aventura,plot Twist, situações inusitadas,desafios,dramas,o desenrolar da história é muito bom e o desenvolvimento dos personagens também, amadurecimento,eles crescem juntos durante a história,enfim,um livro maravilhoso, recomendo muito.

ana.lua. 06/01/2024

"Toda a vida da Terra se resume a minha pessoa, e meu coração é o único a pulsar nesse mundo despovoado."