Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Re Vitorino 22/05/2021

Maravilhoso!
A escrita fluída dessa autora é um caso à parte. Mesmo desenvolvendo todos os personagens não é cansativa, muito pelo contrário, me peguei segurando a respiração em alguns trechos. Vamos para o 4°!
taci.nascimento 22/05/2021minha estante
Vale a pena mesmo? Tô com o primeiro livro encalhado, a leitura não me prende de jeito nenhum :/

Clara3149 22/05/2021minha estante
Eu li o primeiro e achei a leitura bem pesada e cansativa,muda no segundo?

Re Vitorino 23/05/2021minha estante
Eu gostei muito desde o primeiro. O segundo é o livro com mais ação e o terceiro traz várias respostas. Essa semana vou começar a parte final!

Abiridim 31/01/2021

A salvação da série
Quando terminei o segundo livro eu tinha dito que não tinha esperanças quanto a série, era algo divertido de ler, porém fraco, com um potencial enorme sendo desperdiçado. Eu provavelmente não teria prosseguido com a leitura da serie tão cedo se não estivesse em uma "maratona" junto de uma pessoa especial pra mim, e sinceramente, ainda bem que continuamos.

A mudança do ritmo da serie se dá desde o primeiro capitulo desse terceiro volume, simplesmente parece que mudou de escritora, os diálogos são mais reais, a escrita finalmente é coesa e explica com mais detalhes oque esta acontecendo ao redor, as personagens estão mais ricas é o drama romântico sempre presente despencou, dando lugar a desenvolvimento tanto dos personagens quanto do próprio mundo.

É o primeiro livro da serie que eu não tenho nada pra reclamar, além do fato de ter achado o final um tanto abrupto, porém entendo a necessidade do mesmo. Fico extremamente feliz em ver como isso tudo evoluiu com potencial para um final maravilhoso, as expectativas estão altas para o próximo volume e espero não me decepcionar.
May 31/01/2021minha estante
Você não é uma Rainha da Legião mas tem todas as dádivas do mundo

Melhor resenhista desse site

Abiridim 31/01/2021minha estante
Segundo melhor, to seguindo uma aqui que arrebenta, te amo

May 31/01/2021

Sim, é possível salvar uma história no penúltimo livro.
Acredito que o título dessa resenha seja bastante esclarecedor sobre a minha opinião desse terceiro volume, mas não custa reforçar: Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor livro da série (até agora).

Na minha resenha sobre o livro anterior eu deixo claro o quão descrente eu estava de que haveria alguma salvação para o caminho torto por onde seguia a narrativa dessa história, mas fico imensamente feliz em saber que paguei com a língua e logo no começo percebi a melhora gigantesca no desenvolvimento e ritmo do enredo.

Do começo ao fim, esse é um livro de ritmo fluído (finalmente!) e que acompanha muito bem o fluxo de acontecimentos da história. Aqui nesse livro, a autora conseguiu finalmente achar um lugar confortável para escrever reviravoltas surpreendentes sem que elas parecessem rasas ou desconexas. Tudo nessa narrativa é muito bem amarrado, crescente e inovador quando comparado ao que vínhamos acompanhando nos dois volumes anteriores.

A minha parte favorita e que me conquistou nesse livro logo de cara foi a atenção especial dedicada ao elemento místico presente nesse universo e a exploração de outros setores da história que até então tinham sido citados apenas de maneira vaga e superficial. Nesse livro, o leitor consegue se aprofundar muito mais em todas as facetas da mitologia aqui contada, desde as dádivas menos conhecidas até a história de Fennbirn e os mistérios que rondam esse lugar.

Em resumo: Todo o potencial desse universo é FINALMENTE aproveitado até a última página desse livro. Minhas expectativas estão lá em cima para o próximo e último volume dessa história, e espero que a autora não decaia o nível que conseguiu estabelecer aqui, porque esse enredo merece um desfecho final à altura.
Abiridim 31/01/2021minha estante
Esse livro fluiu tão bem quanto vc fluiu pra dentro do meu coração. É incrível como a Kendare evoluiu e ouviu as nossas pressas sobre explorar esse mundo riquíssimo.

Como sempre, ótima resenha

May 31/01/2021minha estante
Eu amo a sua habilidade de conseguir enfiar uma cantada em ABSOLUTAMENTE qualquer ocasião

Abiridim 31/01/2021minha estante
E você merece cada um delas amor

Evinha 18/05/2021

Será que todos os livros vão ser nesse estilo? É uma série tão tão boa e fascinante, mas aqui eu começo a pensar que a autora está enrolando, que poderia ser mais rápido. Ao mesmo tempo penso que os acontecimentos nas partes iniciais são realmente necessários, mas ainda assim essa lentidão até mais da metade da história está começando a me desanimar. Acontece acontece coisas no início para chegar no final e tudo se resolver nos últimos 4/5 capítulos.

Ainda falta o livro extra, que falam para ler antes do último e o próprio, as vou dar um tempo porque sinceramente sinto a ressaca chegando. Talvez seja isso também.

Ps: Billy é tão perfeitinho, medo do que essa autora pode fazer com meu neném.
Isa 18/05/2021minha estante
estou no primeiro da série. to achando beeem lenta a escrita

Evinha 19/05/2021minha estante
O início dos livros é bem lento mesmo, lá pro meio do livro começam os acontecimentos e geralmente são bombásticos.

KruschRm 15/04/2021

Surpreendeu
Nota na escala Clara: 8,7. Admito quando iniciei a leitura achei que ser muito ruim, devido aos novos elementos introduzidos, mas ficou tudo muito bom e tudo muito bem encaixado. Mesmo não sendo o foco, os pequenos momentos de terror e suspense são excelentes, o desenvolvimento dos personagens é muito bom em alguns mas ruim em outros, tem alguns furos mas nada demais podem ser preenchidos no próximo livro... Desvendei parte do plot desde o início mas ainda sim me surpreendi.
Yas 20/04/2021minha estante
Sim, fiquei com preguiça de ler pq tinham acrescentado muita coisa nova, mas vale a pena

KruschRm 22/04/2021minha estante
Foi exatamente a minha sensação tbm

tha_rbrandao 03/04/2024

Comecei muda e terminei calada
Novamente não sei se consigo opinar com coerência porque estou envolvida demais na história e tem merda demais voando no ventilador, para todos os lados!

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer, e na mesma medida, com medo de finalmente chegar ao final. Não quero que acabe!!

Minhas opiniões mudaram: Mirabela é uma das minhas favoritas, assim como Arsinoe e Kat - em principal essa última. O arco da Kat é tão bom, mas tão bom, que é impossível não se afeiçoar a ela. Adoro a evolução da Mira e da Arsinoe, claro, mas a Katherine tem meu coração. Por mais que eu goste da Jules - não tanto quanto gosto das outras citadas -, eu não consigo torcer por ela. Pelo contrário, acho toda essa história de rebelião terrível! Me deixa frustrada e triste ver as pessoas não apoiando o reinado da Rainha Coroada. Ela tem seus ataques? Sim. Ela é morbidamente esquisita? Sim. Ela está possuída? Sim, mas e daí? Ela é uma excelente rainha, mais até do que eu imaginei. Me surpreendi com a gestão dela, de maneira positiva. Fiquei com medo de que seria uma rainha insana e cruel, mas mesmo com os espíritos dentro dela, continua sendo doce e responsável.

Kendare Blake eu nunca vou te perdoar por vir com esse papinho de névoa há essa altura do campeonato! E no geral, o livro tem alguns furos, isso é impossível de não se comentar, mas eu não me importo!!! Quero apenas as três rainhas juntas, unidas, com Billy e Pietyr ao lado delas e o resto que se dane!

E agora, sigo temerosa para o volume final.
AliJu 04/04/2024minha estante
Que capas mais lindas a dessa coleção, amiga! Já vai começar o próximo?

tha_rbrandao 04/04/2024minha estante
@AliJu eu sou ansiosa e já li todos ? Agora só resta o livro bônus

Dani 06/02/2020

Melhor da série até agora, maaas...
Gostei do início e meio do livro, achei legal os novos rumos que a história vinha tomando, porém, foi uma leitura super arrastada, pois já esperava uma decepção no final e estava tentando adiar um pouco (digo isso por causa dos livros anteriores, sempre achei que a autora se perdia um pouco e acabava estragando a história que tinha bastante potencial).
Não fiquei surpresa quando vi o que tinha sido bem desenvolvido, durante boa parte do livro, se perder e me decepcionar novamente.
As batalhas, lutas, caçadas e emboscadas sempre são tão sem sal...
Eu só quero que lancem logo o último livro, não aguento mais tanta enrolação.

Que venha a última desilusão (ou não)!
Sil 15/02/2020minha estante
Kkkkk . Dani sendo Dani . Tbem me decepcionei d novo . Mais uma vez . Que venha o último.

Dani 17/02/2020minha estante
Kkkkkkkkk

karol 14/05/2023

O menos fraco da saga até agora
Adorei esse, mas dei a mesma nota do segundo livro porque sinto que essa saga ainda tem sempre algo faltando. mas definitivamente tô gostando cada vez mais dos personagens e da ação, apesar de muitas coisas ainda rasas, teve uma evolução e tô ultra curiosa pro final e pro livro extra!
emilia e jules: ???????
emilia: INSUPORTÁVEL
kat, mira e arsinoe: ????
billy: to de olho em vc, mas ainda te amo
Caetano30 23/05/2023minha estante
Concordo 100% sobre a Emilia. Toda vez que o ponto de vista trocava pra elas eu já entendiada pq ia ter que aguentar 3 páginas da Emilia sendo INSUPORTÁVEL

karol 24/05/2023minha estante
cara SIM ela só sabe encher o saco e se impor quase como se ela mesma devesse reinar! parece uma criança

saracaroline 27/01/2022

to triste com o final desse livro pq já sei o que me espera no último, já to prevendo várias mortes, infelizmente :(
steph 22/02/2022minha estante
Já te adianto que você ta certa amiga! mas sou suspeita pra falar, acho que é a melhor tetralogia de todas!!

Cat 06/09/2022

voltei aqui depois de 2 anos pra poder falar com propriedade que minha nossa senhora dona kendare pra que esse favoritismo com a chata com carisma de pure de batata da jules?
Sophia1534 03/04/2023minha estante
pensei que só eu não gostava dela KKKKK

Beah 08/02/2022

Neste terceiro livro da série, há uma suposta batalha a caminho, onde surgem pessoas descontentes com o reinado da rainha coroada e se aproveitam disso para juntar forças na Rebelião.
Arsinoe toma uma decisão difícil e Mirabella e Billy a acompanham em seu trajeto, entretanto, ao chegarem em seu destino, percebem que muita coisa está acontecendo e não sabem se estão de fato prontos para enfrentar o que surge em seus destinos.
steph 22/02/2022minha estante
Boa resenha Beah, mas lembra de colocar em spoiler pq se não alguém acaba lendo sem querer

Evelyn 12/07/2021

Um quase novo reinado
Nunca pensei que fosse falar isso de algum livro, já que na maioria das vezes eu sou bem crítica em relação a isso, mas "Dois reinos sombrios" é perfeito do primeiro ao último capítulo, posso garantir.
No terceiro livro da série ganhamos outro mapa (e eu sou apaixonada por mapas), e descobrimos MUITAS coisas das quais nem poderíamos imaginar. O livro é cheio de suspense, aventura, sonhos... E quando acabou eu fiquei "e agora? Como viverei sem respostas??".
Até então, esse é o meu favorito da série. Amei como a história foi construída e deixa o leitor(a) cada vez mais ansioso pelos próximos passos e decisões dos personagens, e a Kendara Blake caprichou nos personagens e descrições.
No fim do livro percebe-se que, independente de tudo, não há como escapar dos desígnios da ilha.
Maria 12/07/2021minha estante
Nossa essa saga é perfeita do início ao fim aaaaaaa

Giuli 03/01/2022

Me sinto cada vez mais imersa nesse universo
Kendare Blake tem um poder espetacular de criar em nós uma curiosidade indomável que nos puxa cada vez mais para dentro do reino de Fennbirn. Neste livro, foi apresentada a história da Rainha Azul, que foi espetacular. A ilha possui um aspecto extremamente sombrio e adorei aprender sobre como a névoa foi criada.

A escrita é extremamente fluida e tenho que tirar o chapéu para essa mulher por sua criatividade. Quando você pensa que sabe o que está acontecendo, ocorre algo muitíssimo inesperado que gera uma enorme reviravolta na narrativa sem que perca o sentido. Já falei e continuarei falando pra todo mundo, Kendare Blake é a rainha dos plot twists. Seus livros são uma montanha russa de emoções e "Dois Reinos Sombrios" se encaixa perfeitamente nesta descrição.

Senti que esse livro tomou o rumo perfeito para o terceiro da série. Ele criou obstáculoso que colocaram os personagens em situações extremamente difíceis com problemas que ficaram para ser resolvidos no próximo. A imperfeição dos personagens os tornam reais e me identifiquei em vários momentos com Mirabella. Existe uma linha tênue entre vilão e herói e não existe ninguém verdadeiramente bom ou mau na história. Todos possuem uma motivação por trás de suas ações que as torna compreensíveis.

O fato de a história já estar bem encaminhada abriu espaço para o desenvolvimento dos personagens, o que tornou o ritmo da narrativa mais acelerado e movimentado. Estou ansiosa para ler o próximo livro da coleção e descobrir como foi feito o desfecho.
Pedro3464 03/01/2022minha estante
Eu amo esse universo, mesmo que tenha suas ressaltas, é perfeito!

Brunaavargas 01/06/2022

Eu fiquei o livro todo com aquela coisa: MEU DEUS DO CÉU!!! De todos até agora é o melhor. É tiro, porrada e bomba o livro todo. Surpreendente demais. Já tenho meu apego por alguns personagens e o ranço instalado por outros. Que história incrível, sério.
JiPaiva 01/06/2022minha estante
Amooooo essa série?

Costa 13/07/2021

Uau
Uma relação de amor e ódio com esse livro que não sei explicar. A história é tão envolvente que fica difícil largar o livro até você acabar
Gabriela1824 13/07/2021minha estante
o último é mais viciante ainda