Dois Reinos Sombrios

Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Kindou 25/04/2023

Dois reinos sombrios
Esse livro foi incrível. O enredo de todos os personagens fazia eu querer ler cada vez mais, pois todos estavam envolvidos em algum acontecimento que levaria a um único evento ou descoberta.
O que eu gostei nesse livro é que os capítulos iniciais são um pouco maiores, mas que conforme os personagens estão próximos de se encontrar, os capítulos ficam mais curtos e a história mais dinâmica, o que eu acho incrível.
Estou muito ansiosa pra terminar de ler essa série, pois tem muita coisa pra acontecer ainda e sinto que vai ser muito bom. Com certeza, esse é o melhor livro da série até agora. Extremamente envolvente e, por já estar familiarizada com o mundo criado, a leitura é muito fluida.

Graziela 21/04/2023

Kat cada vez mais tá perdendo o controle sobre as rainhas mortas, e o que a levam a fazer, me deixam curiosa para como a história vai se desenrolar no próximo livro. É interessante ver tbm a tentativa de adaptação de Arsione e mira no continente e os problemas causados.

Jessica1248 20/04/2023

Melhor livro até agora
Achei a história melhor nesse livro, acho que foi uma decisão muito acertada ter matado o Joseph no último livro.
Gostei do rumo que a história da Jules está tomando, também estou satisfeita vendo o ponto de vista da Arsinoe.
Infelizmente a Mira me deu uma decepcionada no final, mas ainda entendo ela.
Para mim Kat continua sendo a pior personagem entre as três, mas pelo menos ela tem um plot bem interessante agora para desenvolver.

Jhulypa - @mana_livros 17/04/2023

Nem acredito que é o penúltimo...
Não tenho palavra para expressar o quanto está sendo prazeroso ler essa saga, e o quanto me sinto envolvida com a história, de um jeito que não sinto a anos.
Acompanhar a trajetória das rainhas trigêmeas tem sido um misto de emoções e a autora desenrolou o enredo com tanta naturalidade que por vezes senti que estava ao lado das rainhas, vivendo tudo com elas. Mal posso esperar para ler conclusão da saga e espero muito que nela a Arsinoe, minha favorita, finalmente consiga um pouco de paz haha.

Heloisa 07/04/2023

Círculos
O livro foi uma viagem insana, incrível como tudo parece que vai dar certo e então volta ao seu ponto inicial e volta tudo dar errado.

Sophia1534 03/04/2023

Livro do meio
É interessante ver como a história deu um giro de 180° e agora foca em outra narrativa diferente. As personagens são as mesmas, mas parece até que o plot original é outro (o que não é necessariamente ruim ou bom). A premissa do primeiro livro me encanta muito mais que a desse, por exemplo, mas não deixa de ser instigante.
A escrita deixou a desejar (e a tradução também). No primeiro livro, as descrições me deixavam imersa no universo; nesse, parece que estou lendo um roteiro de filme, só com ações e diálogos. Senti falta da magia e da construção de mundo do início. De qualquer modo, é uma leitura rápida e que te prende.
Os personagens também mudaram. Os diálogos e suas atitudes ficaram mais juvenis do que nos outros livros. Parece que eles rejuvenesceram um ano em vez de envelhecer. Às vezes conseguem ser bem irritantes rs
POR FIM: por que todo mundo fica cuspindo nesse livro?

site: https://www.instagram.com/sophiafalou/

Sophia1534 03/04/2023minha estante
Terminei de ler hoje e senti o mesmo! A história perdeu um pouco o rumo, torço para que o último livro resgate um pouco do plot original.
Kat sempre foi minha favorita, hehehe. O resto me irritou KKKKKKK

Bianca 27/03/2023

A cada livro que leio mais fico presa nessa trilogia, eu super curiosa para saber oq aconteceu com a Katherine, oq a Mirabella e a Arsione vai fazer e se a Jules vai ficar bem de novo. Estou com medo do que ainda vai acontecer também mas irei ler o quarto e último livro com toda certeza pois não tem como simplesmente abandonar uma história tão perfeita como essa. É torcer para que tudo dê certo e rezar para não ter nenhuma virada caótica como sempre tem kkkk

Hellen519 23/05/2023minha estante
Farei das suas palavras as minhas

Luvale 02/03/2023

Um bom meio de série
O livro começa bem mais agitado e com tramas se desenvolvendo melhor que os anteriores, com 3 núcleos de personagens em locais distintos que convergem pra um mesmo ponto

A ação meu agradou bastante e os mistérios me prenderam, porém achei bem arrastado no meio, com tramas que não desenvolviam a história principal

Gostei do final, me surpreendeu e acredito que leve a série para uma conclusão satisfatória .