Mentes Brilhantes

Resenhas - Mentes Brilhantes

1 | 2 | 3 | 4

Yas 30/03/2024

Super útil
Adorei pq mostra técnicas de estudo e memorização super simples e úteis pro dia dia. O livro tbm é ótimo pra quem tem algum cargo de liderança e quer ter ideias inovadoras para projetos e produtos, juntamente com os funcionários.

Karina (Ka) 31/12/2023

Introdutório
Recomendo o livro para adolescentes, pois ele aborda muitos assuntos que nos adultos estamos familiarizados, várias ferramentas e estratégias ilustradas no livro pode ser novo ou repetitivo dependendo de quem o lê. Algumas passagens são compostas de um resumo de menos de uma página sobre um livro que talvez já tenhamos lido, o que torna meio cansativo e super introdutório. Para adolescentes desfrutem da boa leitura e para os de mais idade é um conteúdo bom para se relembrar de como funciona algumas coisas e como estamos fazendo, se estamos num bom caminho ou não.

Daniel.Duarte 27/09/2023

Técnicas de Memorização e Criatividade em Foco
Com grande satisfação, compartilho minhas impressões sobre a obra em questão. Embora eu não possa discernir com precisão se este foi meu primeiro ou segundo encontro com tal livro, afirmo, sem sombra de dúvidas, que ele se destaca como um exemplar notável, notabilizando-se por sua praticidade e simplicidade.

Este volume literário se distingue pela diversidade de técnicas de memorização que oferece, abrangendo uma vasta gama de contextos, bem como por sua amplitude na exploração das técnicas que fomentam a criatividade, entre outros tópicos de relevância.

Sem dúvida alguma, a leitura das palavras habilmente tecidas pelo autor é uma experiência gratificante, convidando o leitor a saborear cada expressão e conceito apresentado.

No entanto, a etapa subsequente e igualmente crucial é a implementação prática das ideias aqui delineadas. Afinal, o conhecimento desprovido de aplicação prática permanece desprovido de valor efetivo.

Heloisa Motoki 15/09/2023

Introdução a técnicas
O livro trás várias técnicas para criatividade, memória e leitura, me sentido lendo mais do mesmo, vale pelas citações, por algumas dinãmicas individuais e em grupos, mas não se aprofunda.

Mas enfim, ele cumpriu a fila.. comprei em 2018 e li agora em 2023., quando vi a citação de cheque me dei conta que o tempo passou bastante.

Robswida 17/08/2023

Esperava outra coisa
Um livro com partes bem interessantes , porém parte de técnicas é bem maçante e útil para atividades em grupos e em empresas , parte de leitura dinâmica muito pequena e a mais interessante na minha opinião , última parte do livro .

Igor Rocha 18/05/2023

Aquém do esperado
Esse livro é bem diferente do que eu esperava (sim, eu sempre julgo pela capa), e apesar de ter um conteúdo com técnicas muito úteis, ficou abaixo da minha expectativa.

BelaBelli 19/02/2023

A memória é treinável
Honestamente, achei o livro mais do mesmo. Um copilado de vários ensinamentos de outros autores. Achei a leitura até meio chato.

• As memórias são modificadas, torcidas, reconstruídas, construídas e destruídas de acordo com o nosso envolvimento emocional e interesse.
• Estratégias externas que auxiliam a memória: som ambiente (mais silencioso ou não), temperatura, calendário, agenda, alarme.

O autor da dicas para aumentar a capacidade de memorização, fala sobre criatividade, ideias, brainstorm, barreiras mentais... Enfim, é um livro ok para primeira leitura sobre o assunto.

site: https://www.youtube.com/watch?v=BeX49bw-9C4

Aline 08/02/2023

Prático.
De forma leve e prática este livro apresenta várias formar de você treinar o seu cérebro. Também desmistifica várias 'lenda' em torno do nosso aprendizado. Ouvi na forma de áudio livro e até me interessei em compra-lo.

Raphael Rostaizer 04/10/2022

O cérebro é quem domina e controla
Mais um livro interessantíssimo para dar um pouco mais de autoconhecimento e saber e tender melhor essa máquina maluca que é nossa mente.

danyelaaw 28/04/2022

Não é meu tipo de livro mas até que tinha algumas informações que achei interessantes. É um livro que te ensina algumas coisas

marii 08/04/2022

Bom!!!
Esse foi um livro que eu não leria se alguém não tivesse me motivado KKKKKK maaas, pelo incrível que pareça, eu gostei bastante!!! Tem boas dicas e dinâmicas bem fáceis de aplicar. Fala sobre criatividade, memória, marketing, etc...

Porsani 03/03/2022

Inspirador
Relata visões de grandes mentes, seus pensamentos, conceitos, rotinas e estratégias. Explica de processos criativos para o design e marketing como brainstorming, e outros métodos de desenvolvimento e materialização de ideias. Bem como de estudo, desenvolvimento pessoal, memorização, aprendizado e leitura dinâmica.

Liara.Ribas 18/12/2021

Surpreendentes dicas simples para trabalhar e desenvolver uma boa memória, além de citar hábitos de pessoas com mentes brilhantes

Kauane Parra 29/10/2021

O livro é bom. Boas dicas, fáceis de aplicar. Eu gosto de acreditar que nosso cérebro é treinável, que podemos aprender o que quisermos e desenvolver habilidades aparentemente impossíveis.

1 | 2 | 3 | 4