Mentes Brilhantes

Alberto Dell'isola

Resenhas - Mentes Brilhantes

1 | 2 | 3 | 4

Nietking 30/03/2013

O autor tem como objetivo principal apresentar técnicas e macetes para desenvolver o potencial do celebro e conquistar uma mente brilhante, técnicas de como treinar, melhorar e expandir a memória, e tem como teoria principal dizer que alto índice de inteligencia e de criatividade não são inatas e sim fruto de um bom desempenho e treino mental, apesar de ser um pouco repetitivo em certos conceitos é um bom livro para pessoas que desejam adquirir novos hábitos que proporcionam um desempenho mental e não tem nenhuma base para começar.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mentes-brilhantes-alberto-del-isola/

Humberto L Filho 31/10/2017minha estante
Cérebro.

Alan Leone 19/02/2015

Me senti enganado
Acho que a descrição do livro não bate muito com o conteúdo real. A maior parte do livro é dedicada à descrição de métodos criativos utilizados em empresas e não traz muitas novidades.

Clara 18/06/2018minha estante
Eu também me senti assim!

Eduardo.Fernandes 14/07/2015

Proveitoso
O livro nos apresenta os conceitos de memória , criatividade , relações interpessoais e gerenciamento . Desmistifica muitas coisas que acreditamos , e nos mostra um outro ponto de vista em relação aos temas abordados , tirei muito proveito das informações disponibilizadas nele , como por exemplo o funcionamento do cérebro e o que realmente é a criatividade , aconselho a pessoas como um livro para elevar sua auto estima e lhe proporcionar novas opiniões acerca do tema

Reinaldo79 24/12/2017minha estante
undefined

Marcos 02/01/2018

Técnicas que aumentam criatividade
O autor nos apresentou várias técnicas interessantes para melhorar a nossa capacidade criativa. Além de discorrer um pouco sobre leitura dinâmica e memorização.

Acredito ser um bom referencial para implementação individual e em grupos com o foco em geração de ideais que permitam resolver problemas. Livro para deixar ao lado da mesa e colocar em prática nas reuniões até ficar expert nas técnicas que o indivíduo escolher utilizar.
José Redson Sena Vital 02/01/2018minha estante
Um amigo meu tinha comprado este livro, li algumas páginas e achei uma redundância infernal.

Marcos 02/01/2018minha estante
hahahahah. Sim, alguns conteúdos aqui sobre memorização e leitura dinâmica já estão presentes inclusive em outros livros dele. Mas eu não conhecia as técnicas de geração de ideias como "E se?", "Fora da lei", "Engenharia Reversa", "Ideias Biônicas", e "O que é isto?". Por isso, pra mim se mostrou interessante. Grande abraço e obrigado por deixar a sua opinião :) !!

Jhoni 27/07/2013

Farmando Líderes
O livro conta sobre como desenvolver um papel de liderança e empreendedorismo (uma vez que uma das definições de empreendedor é:
"aquele quem realiza projetos")
Ajuda a desenvolver projetos ,estimular a criatividade entre outros.

site: mentesbrilhantes

Pri 24/09/2013

Minha memmoria é uma droga
quando vi esse livro na livraria me chamou a atenção de que foi escrito por um brasileiro, e que por sinal fazia uma abordagem diferente. Ok.
A questão é que minha memória sempre foi uma droga,sério.então passei a ler esse livro e praticar certas coisas que me convinham como a memorização e a leitura dinâmica que eu achei superinteressante
Fica a dica pra quem quiser ler nota 5 ,muito bom mesmo.É claro que todo conteúdo do livro pode não te agradar mas com certeza algo ali vai fazer a diferença pra você.

patoduck 07/07/2014

Exercite sempre.
Encontrei:
- Técnicas para elevar o poder de memorização.
- Dinâmicas interessantes.
- Frases e histórias motivadoras.

Livro bacana para quem quer entender melhor o processo de aprendizagem e como as informações são guardadas em nossa memória. Traz várias técnicas e dicas para melhorar a memorização.
Achei várias partes que desconhecia interessantes.

Vinicius Aguero 26/02/2015

Confesso que esperava mais desse livro. Não que ele seja ruim. Achei que alguns assuntos foram abordados de forma superficial, citando a Wikipedia como referência. Já em outros pontos o livro se torna um pouco repetitivo, relembrando questionários que já foram detalhados anteriormente.
Por outro lado, ele é muito eficaz quando se dedica a ensinar técnicas de memorização, leitura dinâmica, mapas mentais e criatividade.

Sasso 07/07/2015

Interessante
Algumas coisas interessantes para se aproveitar. Mas achei que fosse outro foco esse livro.

Breno Vasconcelos 13/01/2016

Mentes Brilhantes - Alberto Dell'isola
O leitor por meio desse livro aprenderá técnicas profissionais para desenvolver toda a capacidade do cérebro. Poderá, ainda, eliminar bloqueios, lidar com a rejeição, aprender a fazer um brainstorming, aprender um pouco sobre mapas mentais, aumentar a produtividade em reuniões, criar dinâmicas de grupos e individuais mais criativas, entre outros.

João Victor 03/04/2016

Trata do assunto de forma resumida e com algumas dicas de memorização interessantes. Não se aprofunda muito, mas serve como introdução para o tema. Vale a pena, mas não espere por mágica, o resultado só virá com a aplicação constante das dicas que ele apresenta.

Emanoel.Quadros 26/03/2018

Capa atrai muito mais do que o livro em si.

• Realmente você vai encontrar técnicas de memorização;

• Porém poucas podem ser utilizadas no dia dia;

• Texto muito repetitivo e confuso em algumas partes;

• Construção de mapas mentais e branstorm são passados superficialmente ( melhor buscar pelo google)

• Ator atrai a atenção com chamada para pessoas famosas que não tem embasamento no texto;

• Idéias apresentadas possuem poucas fontes ou ancoragem;

• Ex> (Como se lembrar de tudo o que lê.) ?????????????
Emanoel.Quadros 10/01/2019minha estante
Graças a deus consegui vender esse livro pela olx, recomendo o mesmo!

Michelly 22/09/2021

Um livro interessante, com boas dicas e boas tecnicas, esperava mais mas ainda sim foi uma experiencia valida
Os primeiros capitulos são inspiradores e fluidos, mas o meio do livro é cansativo e maçante
De forma geral gostei do livro, pretendo ler mais do mesmo autor
Leo 22/09/2021minha estante
Ele tem canal no YouTube

Adriano Garcez 24/11/2016

Fraco
Me senti enganado pelo título, achando que ia encontrar novas técnicas de memorização, ainda mais com o autor sendo campeão de memorização. O que encontro são dicas há muito manjadas, sem contar alguns absurdos como deixar de anotar certos compromissos para que exerçamos mais nossa memória. Tem fonte do Wikipedia... Enfim, apesar de por vezes não se segurar com sua religiosidade, prefira os livros de Renato Alves.

1 | 2 | 3 | 4