Mentes Brilhantes

Resenhas - Mentes Brilhantes

1 | 2 | 3 | 4

Karina (Ka) 31/12/2023

Introdutório
Recomendo o livro para adolescentes, pois ele aborda muitos assuntos que nos adultos estamos familiarizados, várias ferramentas e estratégias ilustradas no livro pode ser novo ou repetitivo dependendo de quem o lê. Algumas passagens são compostas de um resumo de menos de uma página sobre um livro que talvez já tenhamos lido, o que torna meio cansativo e super introdutório. Para adolescentes desfrutem da boa leitura e para os de mais idade é um conteúdo bom para se relembrar de como funciona algumas coisas e como estamos fazendo, se estamos num bom caminho ou não.

Vinicius Aguero 26/02/2015

Confesso que esperava mais desse livro. Não que ele seja ruim. Achei que alguns assuntos foram abordados de forma superficial, citando a Wikipedia como referência. Já em outros pontos o livro se torna um pouco repetitivo, relembrando questionários que já foram detalhados anteriormente.
Por outro lado, ele é muito eficaz quando se dedica a ensinar técnicas de memorização, leitura dinâmica, mapas mentais e criatividade.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mentes-brilhantes-alberto-del-isola/

Daniel.Duarte 27/09/2023

Técnicas de Memorização e Criatividade em Foco
Com grande satisfação, compartilho minhas impressões sobre a obra em questão. Embora eu não possa discernir com precisão se este foi meu primeiro ou segundo encontro com tal livro, afirmo, sem sombra de dúvidas, que ele se destaca como um exemplar notável, notabilizando-se por sua praticidade e simplicidade.

Este volume literário se distingue pela diversidade de técnicas de memorização que oferece, abrangendo uma vasta gama de contextos, bem como por sua amplitude na exploração das técnicas que fomentam a criatividade, entre outros tópicos de relevância.

Sem dúvida alguma, a leitura das palavras habilmente tecidas pelo autor é uma experiência gratificante, convidando o leitor a saborear cada expressão e conceito apresentado.

No entanto, a etapa subsequente e igualmente crucial é a implementação prática das ideias aqui delineadas. Afinal, o conhecimento desprovido de aplicação prática permanece desprovido de valor efetivo.

Gra 17/04/2020

Mais como uma introdução
O livro dá uma ideia geral em aspectos de memorização, algumas dicas foram legais e estou tentando aplicar enquanto outras como na memorização de números eu não achei nada útil, pois cria métodos baseados em alfabeto consonantal e inventa histórias para algo simples como um número, tornando cansativo o capítulo desse tema. Gostei bastante dos capítulos sobre criatividade e leitura dinâmica, mesmo que esse último seja introdutório já me deu um ? gás ? para correr atrás de cursos mais direcionados e estudar um pouco também.
Ótimo para passar a quarenta.
Quero conhecer mais obras do autor.
E uma dica é ter um caderno de notas para não esquecer das dicas que ele da no livro.

danyelaaw 28/04/2022

Não é meu tipo de livro mas até que tinha algumas informações que achei interessantes. É um livro que te ensina algumas coisas

Alan Leone 19/02/2015

Me senti enganado
Acho que a descrição do livro não bate muito com o conteúdo real. A maior parte do livro é dedicada à descrição de métodos criativos utilizados em empresas e não traz muitas novidades.
val silva 01/09/2016minha estante

Clara 18/06/2018minha estante
Eu também me senti assim!

E 29/06/2021

Histórias inspiradoras
Livro vale pelas
Histórias inspiradoras, meio repetitivo, não sei... mas dá a impressão de o tempo todo ja
Ter lido aquelas páginas antes... (a história da galinha no final foi um tapa na cara pra acordar a gente).

Robswida 17/08/2023

Esperava outra coisa
Um livro com partes bem interessantes , porém parte de técnicas é bem maçante e útil para atividades em grupos e em empresas , parte de leitura dinâmica muito pequena e a mais interessante na minha opinião , última parte do livro .

Porsani 03/03/2022

Inspirador
Relata visões de grandes mentes, seus pensamentos, conceitos, rotinas e estratégias. Explica de processos criativos para o design e marketing como brainstorming, e outros métodos de desenvolvimento e materialização de ideias. Bem como de estudo, desenvolvimento pessoal, memorização, aprendizado e leitura dinâmica.

Templário 12/05/2020

Dicas úteis
Leitura leve com algumas dicas interessantes sobre memória, leitura dinamica e brandstorm.

Adriano Garcez 24/11/2016

Fraco
Me senti enganado pelo título, achando que ia encontrar novas técnicas de memorização, ainda mais com o autor sendo campeão de memorização. O que encontro são dicas há muito manjadas, sem contar alguns absurdos como deixar de anotar certos compromissos para que exerçamos mais nossa memória. Tem fonte do Wikipedia... Enfim, apesar de por vezes não se segurar com sua religiosidade, prefira os livros de Renato Alves.

Marcos 02/01/2018

Técnicas que aumentam criatividade
O autor nos apresentou várias técnicas interessantes para melhorar a nossa capacidade criativa. Além de discorrer um pouco sobre leitura dinâmica e memorização.

Acredito ser um bom referencial para implementação individual e em grupos com o foco em geração de ideais que permitam resolver problemas. Livro para deixar ao lado da mesa e colocar em prática nas reuniões até ficar expert nas técnicas que o indivíduo escolher utilizar.
José Redson Sena Vital 02/01/2018minha estante
Um amigo meu tinha comprado este livro, li algumas páginas e achei uma redundância infernal.

Marcos 02/01/2018minha estante
hahahahah. Sim, alguns conteúdos aqui sobre memorização e leitura dinâmica já estão presentes inclusive em outros livros dele. Mas eu não conhecia as técnicas de geração de ideias como "E se?", "Fora da lei", "Engenharia Reversa", "Ideias Biônicas", e "O que é isto?". Por isso, pra mim se mostrou interessante. Grande abraço e obrigado por deixar a sua opinião :) !!

BelaBelli 19/02/2023

A memória é treinável
Honestamente, achei o livro mais do mesmo. Um copilado de vários ensinamentos de outros autores. Achei a leitura até meio chato.

• As memórias são modificadas, torcidas, reconstruídas, construídas e destruídas de acordo com o nosso envolvimento emocional e interesse.
• Estratégias externas que auxiliam a memória: som ambiente (mais silencioso ou não), temperatura, calendário, agenda, alarme.

O autor da dicas para aumentar a capacidade de memorização, fala sobre criatividade, ideias, brainstorm, barreiras mentais... Enfim, é um livro ok para primeira leitura sobre o assunto.

site: https://www.youtube.com/watch?v=BeX49bw-9C4

Emanoel.Quadros 26/03/2018

Capa atrai muito mais do que o livro em si.

• Realmente você vai encontrar técnicas de memorização;

• Porém poucas podem ser utilizadas no dia dia;

• Texto muito repetitivo e confuso em algumas partes;

• Construção de mapas mentais e branstorm são passados superficialmente ( melhor buscar pelo google)

• Ator atrai a atenção com chamada para pessoas famosas que não tem embasamento no texto;

• Idéias apresentadas possuem poucas fontes ou ancoragem;

• Ex> (Como se lembrar de tudo o que lê.) ?????????????
Emanoel.Quadros 10/01/2019minha estante
Graças a deus consegui vender esse livro pela olx, recomendo o mesmo!

1 | 2 | 3 | 4