O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Renata Arievilo 24/02/2020

Talvez o problema desse livro tenha sido eu ter assistido todos os filmes primeiro. Pensei em desistir várias vezes pois achei ele bem chato. Nada de divertido que vi nos filmes.
Aninha 08/04/2020minha estante
Ainda bem que não sou a única, to aliviada tbm prefiro mil vezes o filme e to achando o livro chato to até pensando em desistir pra começar outro

Renata Arievilo 08/04/2020minha estante
Eu demorei muito pra ler. Foi uma leitura arrastada mesmo. Sem chance de ler os próximos.

Deisinha 19/02/2020

Bridget Jones, é uma mulher solteira com quase 30 anos, tem problemas com auto estima, por conta desses problemas ela detalha em seu diário quantas calorias adquiriu ou perdeu no dia, quantidade de bebida alcóolica, quantos cigarros, entre outros detalhes que vai se modificando conforme passam os dias. Bridget, sofre uma pressão da família e amigos da família para sair com alguém, para encontrar um esposo e ter filhos, pois segundo eles, Bridget não tem muito tempo para ter filhos e percebemos que isso a afeta. Bridget, quer ter um relacionamento sério com alguém, logo no início ela tem um envolvimento amoroso com seu chefe. Mas mesmo com esse envolvimento vamos acompanhar o amadurecimento de Bridget em relacionamentos. O livro tem uma trama divertida que nos identificamos em alguns momentos, trazendo também uma dose de questionamentos sobre “padrões” que a sociedade impõe para a mulher. Helen Fielding, criou uma personagem que tem muito de diversas mulheres.

Ellie 18/11/2019

Quero um Darcy pra chamar de meu
Cresci vendo minha mãe assistir o filme do Diário de Bridget Jones e nunca entendi porque ela gostava tanto desse filme, até que quando eu fiquei maior e me apaixonei também. Resolvi ler só agora já com 24 anos e muitas decepções amorosas nas costas e me apaixonei ainda mais com a história. É claro que as vezes eu queria dar umas sacudidas na Bridget, mas a história é uma gracinha. Fui lendo e já imaginava o Darcy como Colin Firth, e no meio do caminho percebi como ela era fangirl pelo autor e como a Bridget também era inclusive por orgulho e preconceito, só consigo imaginar como a autora deve ter surtado ao saber que a adaptação desse livro dela ia ser feito pelo Colin Firth!!! Por incrível que pareça é um livro feminista e mesmo sendo do final da década de 90 os assuntos são bem atuais e da pra se identificar com a personagem.

gvnnrs 31/10/2019

amei
assisti os 3 filmes primeiro e me apaixoneiii demais!
o livro é mtmtmt parecido com o filme (ou ao contrário?), muito divertido e eu ri em varios momentos.
uma diferença legal foi que no livro eu gostie do Mark Darcy diferente do filme onde ele é um careta insuportável

Mello 31/10/2019

Superestimado
Sinceramente não entendo a adoração que o público feminino tem por esta obra, inclusive me atrevo a dizer que sua adaptação cinematográfica é melhor que o original. A autora descreve as mulheres como seres totalmente superficiais e frágeis, enquanto sua adaptação consegue demonstrar uma beleza na forma como lida com o mundo a sua volta.
Por todas as indicações recebidas, tanto por se tratar de um livro fora da minha zona de conforto quanto por ter uma representatividade tão grande com o público feminino, considero-o uma leitura dispensável. Não recomendaria, mas, com ressalvas aos masoquistas.

site: https://www.instagram.com/matheusmello95

Kai 16/10/2019

Eu me apaixonei pela Bridget por causa dos filmes, e depois de uma rápida busca, descobri que ela era uma personagem de livros. Rapidamente eu já procurei por eles, mas confesso que achei o filme mais legal (não desmerecendo o livro, porque eu amei também). Eu gosto do jeito atrapalhado dela, de como ela sempre é ela mesma, sem se preocupar com o que os outros pensam ou digam. Me identifico muito com ela desesperada para perder peso e acho hilário como ela é desesperada pra arrumar um namorado.

Jessie / @livrosmeusmimos 25/07/2019

Melhor Personagem!!!!
Ahhh!!!!!
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro.
A Bridget é uma das melhores personagens literárias que já li, uma das mais engraçadas e divertidas
As adaptações sempre foram os meus filmes preferidos da vida, e até hoje sou apaixonada por eles.
Ao ler o livro imaginei que talvez o filme perderia a magia, mas eu estava enganada. O livro é tão bom quanto o filme, e talvez as diferenças de ambos os tornam tão especiais.
Me irritei profundamente com o Daniel, eu não gosto dele nos filmes, e no livro o personagem é ainda pior.
Após terminar o livro fiquei mais apaixonada pelo Mark Darcy, e pela história.
Estou muito empolada para ler os demais livros, pois se forem como o primeiro, são incríveis.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com/2019/07/ahhh-nao-tenho-palavras-para-descrever.html

Carolina CM 22/06/2019

Gente como a gente, só que em libras
Uma delicinha de livro. Bridget Jones é uma doida neurótica como todos nós...adorável.

Livros e Abraços 07/06/2019

Bridget e toda a sua loucura
O livro relata a rotina de uma mulher de trinta e poucos anos, que está lutando para emagrecer, arrumar um namorado e largar alguns vícios.
Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, tem uma paixão pelo chefe e costuma conversar com as amigas em torno de mesa de um bar, onde sempre encontram soluções teóricas para seus problemas.
Eu sou simplesmente apaixonada pela Bridget Jones! Sim, sim, confesso que assisti o filme primeiro, lá na minha adolescência, sem saber da existência do livro. O filme é meu queridinho. O livro já tenho faz tempo mas sempre ia ficando pra depois até que resolvi ler e me apaixonei ainda mais, além de dar muitas risadas.
Escrito na forma de diário, vemos como funciona o dia a dia e os pensamentos dela. E ela é muito atrapalhada, ela é muito indecisa, ela é muito apaixonada. Tenho certeza que com alguma faceta da Bridget você vai se identificar.

Leiam esse livro e sim, assistam o filme!

Título: O Diário de Bridget Jones
Autora: @helenfielding_
Editora: @editorarecord

Leleca 30/03/2019

A vida é sua
Gostei! Bridget é engraçada. Enrolada... kkkk
E o parceiro que tanto esperou foi quem ela não imaginava. Até o achou ridículo.
Acho que cada mulher tem algo de Bridget em si.
Sociedade larga de construir regras e rotular as pessoas.
E pessoas deem uma banana pra sociedade e vivam as suas vidas.

Alessandra 24/03/2019

Nao foi dessa vez
Parei de ler na página 200, pulei pro final e fim.
Eu amo um chick lit cheio de vergonha alheia e coisas exdrúxulas, mas esse livro não tem nada disso.
Na época em que foi escrito foi considerado feminista e diferentão, mas tbm não consegui entender porque a Hype que ele teve. As questões feministas estavam de plano de fundo, várias páginas passavam sem nada acontecer e os dilemas de Bridget realmente não eram tão interessantes assim. Dei pouquíssimas risadas e senti que esse livro era mal escrito.
Not today, satan, not today
Aninha 08/04/2020minha estante
Oi, tbm não to gostando do livro mas sou louca fã de carteirinha dos filmes, vc ja assistiu?

Alessandra 12/04/2020minha estante
Eu assisti há anos atrás, tanto que não lembro de quase nada, mas pretendo assistir kkkk se for melhor que o livro

Aninha 12/04/2020minha estante
É infinitamente melhor, pode assistir sem medo kkkkk

Lindsey 02/03/2019

Eh...
Quando li na adolescência muitas coisas passaram batidas, mas achei bem mais divertido que hoje. Talvez por faltar identificação de vivência.. já explico. Esse livro é uma espécie de diário de uma mulher de 30 e poucos anos, solteirona, trabalhadora, que se acha gorda, é cheia e amigos, tem pais meio doidos e que sofre muito de ansiedade, por isso se pesa todo dia, fuma e bebe muito. Inclusive, se você sofre de ansiedade também, não recomendo ler, pois pode ser um péssimo gatilho. Apesar dela, até certo ponto, parecer ser empoderada, e não aceitar namorar com qualquer um, Bridget sofre com baixa autoestima e as vezes parece ter mentalidade de 15 anos. Por esse último motivo é que acho que foi mais divertido ler na adolescência. Penso que os homens talvez achem esse livro beeem chato.. se algum já leu, por favor, me diga.
Graciela.Freitas 07/03/2019minha estante
Este livro eu li, mas não me apaixonei por ele... E quando li a continuação... Odiei... Li de teimosa... Mas não me cativou.

Karina.Sousa 23/02/2019

não é para mim
Muito humorado, mas não é o meu género de leitura, por esse motivo deixei de lado. Não me identifiquei com nada no livro, mas... recomendo para Bridgets da vida quotidiana.