A Casa

A Casa Murillo Pocci

Resenhas - A Casa

1 | 2 | 3 | 4

Juh Saint 14/03/2021

Mais do que se espera... um grande terror moderno psicológico
Esse livro me fez pensar no movimento do terror moderno que anda acontecendo ultimamente. Onde as estórias de terror misturam-se com drama familiar, drama social e exploram bem a parte mais cruel da mente da humanidade......
Leitura rapidinha de 134 paginas dá pra ler em um dia se você for um viciado por livros. Não se engane pelo tamanho achando que vai ser uma leitura simples e sem impacto ,pelo contrario. O autor penetrou no psicologico do personagem protagonista, e esse é misterioso no início sem nome inclusive, precisando descobrir o que está acontecendo com ele mesmo e com a sua família, ele entra na casa e enfrenta fobias de tudo o que você possa imaginar. O principal éas coisas que ele já passou um dia, ou seja qu estão no seu inconsciente. Existem alguns simbolismos para coisas como ansiedade, depressão, abuso, ansiedade, como dito está tudo no psicológico inconsciente netão.....

Acho que uma releitura é essencial para entender o quecada parte da estória representa, até os personagens contam nisso. Livro de terror brasileiro que eu recomendo com cada estrela contada!!
Kaah 25/05/2021minha estante
pq no meu livro tem 194 páginas? ?? Tive que finalizar com 60 páginas a menos.. Espero q esse de 134 seja completo, eu amei o final, tudo muito necessário pro final ser lindo do jeito que foi

Deia tá lendo 03/03/2022

??A Casa??
??O que você faria se acordasse e em sua casa não estivesse mais seus pertences? Apenas um misterioso bilhete com uma orientação.
??Tudo o que você conhece e sua família dependem da decisão que você tomar. Nosso protagonista então decide ir, chegando a uma casa diferente.
??Quanto mais o protagonista entra na casa mais ela se modifica, se alterando e manipulando, no entanto ele não está só é há outras presenças na casa.
Mas o que a casa quer?
??Quote
"Sobre como morte e vida sempre estão ligadas, sobre como alimentamos coisas dentro de nós através dos outros."
??Minha Opinião
Alerta de gatilho.
Leitura fluída, rápida e super envolvente. Durante a leitura é perceptível a evolução da escrita/história, a comparação feita pelo autor sobre a Casa é perfeita.
Achei a história bem desenvolvida e já estou curiosa para ler a continuação.
Apesar de parecer um terror, na minha opinião achei mais para um suspense.

Lhyz 01/12/2021

"Virei-me e, com passos calmos, abri a porta e atravessei a passagem."
N-O-S-S-A.
Esse livro é a definição de Thriller psicológico!! Muito rápido, dinâmico e os detalhes te prende a cada página.

A ideia para a história e a mensagem final é muito boa mesmo!
Vale a pena investir!

diliterando 05/04/2020

Terror Psicológico bem Construído
Livro: A Casa
Autor: ⁣@mupocci 🇧🇷
Editora:⁣ @skulleditora
Pg: 134.
Vencedor do 🏆 Ecos de Literatura 2019. Categoria: Melhor Terror Suspense. .
.🅁🄴🅂🄴🄽🄷🄰 🄻🄴🄸🅃🅄🅁🄰 24🄷🅂
"ɑquilo tudo nα̃o erɑ reɑl, ɑquelɑ cɑsɑ nα̃o erɑ existiɑ, ɑquele endereço nα̃o erɑ genuíno. Mɑs eu erɑ reɑl, ɑssim como ɑs dores e sensɑções que sentiɑ."
💭Procurava um 📙 para ler fds, uma leitura curta e rápida. Esse livro não estava nas minha meta, eu não conhecia o autor e muito menos a sinopse. Comecei essa leitura sem saber nada sobre ele. Vi a capa e me interesse (julgo o livro pela capa...sim😏🤭). Acreditei que iria ler um Thiller com história de terror e suspense, de fato eu li, porém o autor Pocci genialmente entrega ao seu leitor muito + que isso.⁣
▪️Conhecemos um homem (sem nome) que em certo dia acorda e em seu apartamento está vazio, sem mobília e seus parentes e namorada todos que ele ama desapareceram misteriosamente. Do lado de fora um homem também misterioso o espera, e diz que todos estão na 'c̫̫a̫̫s̫̫a̫̫' e ele é levado, porque somente ele pode salva-los e se salvar. A CASA um lugar tenebroso, arrepiante, assustador, cheio de armadilhas, pesadelos, labirintos e monstros, o mais assustador, ele vai enfrentar e descobrir quem é de fato o mostro cheio de fúria e sede de sangue. ⁣
💭O autor narra e descreve tão bem a CASA que a via na minha frente vivendo todas as situações terriveis contidas nela.⁣
💭 Esse livro me surpreendeu muito, emocionou, me fez pensar, me deu uma grande lição. Pocci conduz seu leitor, pega ele pela mão e o leva aonde ele quer, a leitura se inicia com terror desses que ficamos angustiados, tensos, com medo em cada acontecimento vivido pelo personagem. Mas a leitura faz uma curva sinuosa e nós apresenta outras possibilidades, o suspense torna secundário. Em cada página carregada de metáforas sobre a luta de temas sérios psicológicos.⁣
▪️ Ao entrar na CASA em seus cômodos, visitamos seus piores pesadelos. Se conecte com tudo que AMA, tenha CORAGEM e ESPERANÇA para sair VIVO dela.

Vivi 25/10/2022

Não é terror!
Não gosto de avaliar negativamente livros, mais achei um tédio esse. Não indicaria, mais esse é meu ponto de vista.

etoiletitia 08/11/2021

Uma bela analogia da depressão
Tudo começa com o apagão das coisas mais simples da vida: os móveis da casa parecem não estarem mais lá, os amigos parecem que não estão mais lá, os parentes parecem não estarem mais lá. Tudo ao seu redor parece ter sumido ou você apenas não consegue enxergar. Segundo, a sensação de solidão extrema e desespero por não ter ninguém para te ajudar. Depois, a desorientação: ele perdido na casa sem saber para onde correr ou para onde ir, tudo parece a mesma coisa. E finalmente, a ansiedade por coisas que ainda não aconteceram mas tem muito medo que aconteça (a morte de seus parentes e namorada).
Por fim, ele se perdeu em sua própria mente (a casa) criando pesadelos e monstros que podiam matar ele por dentro.
É um livro muito inteligente que só quem já passou (ou ainda passa) por isso consegue entender. O enredo do começo é suspense ligado ao terror e, com o passar do livro, bem no finalzinho mesmo, as coisas começam a fazer sentido e o leitor consegue entender que verdadeiro terror é a sua própria mente.
Quem não consegue acompanhar a leitura no começo, eu indico não parar de ler por mais maçante que você possa achar, o final vale muito a pena.

iammoremylrds 26/05/2022

gostei bastante da obra e da originalidade dele, bastante bem construída e abordando algo bem mais moderno no terror, trazendo diversas lições e reflexões ao longo da obra, gostei bastante da escrita do autor.

Cami 23/03/2022

Fui pela capa
Escolhi esse livro 100% pela capa e me deparei com uma jornada de autoconhecimento. Confesso que não faz parte do gênero que leio normalmente, mas não foi de todo ruim.

Caique.Taguti 24/01/2023

Comecei a leitura pensando ser um terror (a capa engana) e terminei a leitura entendendo que era muito mais do que um livro de terror. ‘A Casa’ é uma metáfora sobre a mente humana e tudo o que nela existe, e de como fica ao deixarmos nos envolver por nossos medos, temores, nos fazendo vivenciar nossos piores pesadelos.
O livro é bem rápido de se ler e nos leva a uma viagem para dentro da mente humana, onde a casa faz alusão ao caos que é nossa psique, trás o assunto do século. Nós somos os nossos piores inimigos. Somos nosso próprio monstro. Nós temos q lidar com a gente primeiro antes de lidar com o outro. Escrita muito boa, leitura agradável e que nos prende.

http.nath 19/06/2022

Me surpreendi
Esse livro foi muito melhor do que eu esperava
Vai muito além de um livro de terror, tanto a escrita quanto a mensagem que o autor quis passar foram impecáveis do meu ponto de vista.

Foi muito criativo e me fez repensar muitas coisas sobre meus pensamentos e atitudes comigo mesma e com as pessoas a minha volta.

Enfim? com toda a certeza recomendo a leitura
O livro em si é curto e tem disponível no Kindle Unlimited.

Mary Jane 14/06/2022

DETALHES!
MEU DEUS, QUANTOS DETALHES E QUANTO CUIDADO HOUVE AO ESCREVER ESSA HISTÓRIA!!!!
Parabéns Murillo, você fez a gente viajar por diversos ambientes e trazer diversos pensamentos, questionamentos e conexões!

Carline 28/08/2023

Muito confuso
Eu não entendi muita coisa no início. achei ate q ele estivesse morto, depois entendi que eram os próprios pesadelos dele. achei livro confuso

Samantha.Libanio 09/02/2020

Surpreendente
Uma mistura de terror físico e psicológico onde os monstros e medos representam os medos e sentimentos do personagem. Mas ao mesmo tempo tudo que acontece na "Casa" é muito real e assustador. Quem conhece alguém ou já passou por depressão e ansiedade com certeza se identificará com a história.

site: @samymars

Lmjbissex 13/01/2023

A casa
Eu gostei, porém esse livro não faz muito o meu estilo de leitura, fiquei empacada por dias nele e terminei forçado msm

1 | 2 | 3 | 4