A Casa Murillo Pocci

Resenhas - A Casa

1 | 2 | 3 | 4

Juh Saint 14/03/2021

Mais do que se espera... um grande terror moderno psicológico
Esse livro me fez pensar no movimento do terror moderno que anda acontecendo ultimamente. Onde as estórias de terror misturam-se com drama familiar, drama social e exploram bem a parte mais cruel da mente da humanidade......
Leitura rapidinha de 134 paginas dá pra ler em um dia se você for um viciado por livros. Não se engane pelo tamanho achando que vai ser uma leitura simples e sem impacto ,pelo contrario. O autor penetrou no psicologico do personagem protagonista, e esse é misterioso no início sem nome inclusive, precisando descobrir o que está acontecendo com ele mesmo e com a sua família, ele entra na casa e enfrenta fobias de tudo o que você possa imaginar. O principal éas coisas que ele já passou um dia, ou seja qu estão no seu inconsciente. Existem alguns simbolismos para coisas como ansiedade, depressão, abuso, ansiedade, como dito está tudo no psicológico inconsciente netão.....

Acho que uma releitura é essencial para entender o quecada parte da estória representa, até os personagens contam nisso. Livro de terror brasileiro que eu recomendo com cada estrela contada!!
Kaah 25/05/2021minha estante
pq no meu livro tem 194 páginas? ?? Tive que finalizar com 60 páginas a menos.. Espero q esse de 134 seja completo, eu amei o final, tudo muito necessário pro final ser lindo do jeito que foi

Bianca - @ZumbiLiterário 10/01/2020

”Realidade é um conceito distorcido nesta casa. Quero dizer, vai me dizer que ainda não percebeu? As coisas não fazem muito sentido aqui dentro.”

Um rapaz acorda em seu apartamento, mas tudo está diferente, os moveis, suas roupas até mesmo seu gato desapareceram. Apavorado, tenta encontrar alguém que conhece, mas não encontra ninguém. Um homem misterioso o conduz para “A Casa”, o local onde terá que desafiar seus maiores temores para resgatar sua vida inteira.

“Essa casa... Bem, ela é um ser vivo. Ela não é só um lugar, ela é “A Casa”, entende? Possui consciência, vida própria, vontades e desejos tangíveis...”.

Eu gosto de começar um livro sem saber nada sobre ele, mas dessa vez eu já sabia um pouco o autor passou por um tratamento para lidar com depressão e ansiedade, então quis colocar no papel seus sentimentos e o que isso significou para ele.

No começo da história fiquei confusa, tentava a todo o momento dar significado aos personagens e aos acontecimentos, mas não conseguia.

Com o desenvolvimento da obra eu senti a dor, a angustia, o sofrimento e a impotência do personagem principal, como é difícil aceitarmos que estamos com um problema, e admitir que precisamos de ajuda.

Existem personagens chaves na “Casa” que estão lá para ajudar nosso protagonista. Quando eu encaixei todas as peças, entendi o que cada personagem representava e meu queixo caiu!

Confesso que não consegui absorver tudo que o livro pode passar, provavelmente quem sofre ou sofreu de depressão e ansiedade tenha uma visão totalmente diferente da minha. Para mim esse livro trouxe muito aprendizado, acredito que caso eu releia terei uma nova experiência e absorverei muitas coisas que nessa primeira vez nem percebi.

“Você me adentrou, e daqui você não sairá vivo”

site: https://www.instagram.com/p/B7JEzbajMCN/

Beatriz.Faria 29/01/2020

Putz! Que livrão
Tem mais de seis meses que eu li e a história ainda não saiu da minha casa. É, sim, um livro de terror no início, mas quando terminei a leitura, se tornou muito mais do que isso e que me faz carregar os aprendizados até hoje. É tão lindo pensar que de um livro de terror MUITO bem feito, escrito, trabalhado e pensando podem sair tantos contos igualmente bons, reflexões simplistas da vida, sobre respeitar a si mesmo, encarar realidades... Como livro de terror, é fantástico. Fiquei enjoada, tive medo, acabei com as unhas e virei a madrugada lendo. Como um livro para qualquer um, é necessário. Não tem nada nesse mundo que eu possa falar que chegue perto de um agradecimento decente pra tudo que as meninas da Casa me ensinaram. Obrigada, Murillo Pocci!

Samantha.Libanio 09/02/2020

Surpreendente
Uma mistura de terror físico e psicológico onde os monstros e medos representam os medos e sentimentos do personagem. Mas ao mesmo tempo tudo que acontece na "Casa" é muito real e assustador. Quem conhece alguém ou já passou por depressão e ansiedade com certeza se identificará com a história.

site: @samymars

diliterando 05/04/2020

Terror Psicológico bem Construído
Livro: A Casa
Autor: ⁣@mupocci 🇧🇷
Editora:⁣ @skulleditora
Pg: 134.
Vencedor do 🏆 Ecos de Literatura 2019. Categoria: Melhor Terror Suspense. .
.🅁🄴🅂🄴🄽🄷🄰 🄻🄴🄸🅃🅄🅁🄰 24🄷🅂
"ɑquilo tudo nα̃o erɑ reɑl, ɑquelɑ cɑsɑ nα̃o erɑ existiɑ, ɑquele endereço nα̃o erɑ genuíno. Mɑs eu erɑ reɑl, ɑssim como ɑs dores e sensɑções que sentiɑ."
💭Procurava um 📙 para ler fds, uma leitura curta e rápida. Esse livro não estava nas minha meta, eu não conhecia o autor e muito menos a sinopse. Comecei essa leitura sem saber nada sobre ele. Vi a capa e me interesse (julgo o livro pela capa...sim😏🤭). Acreditei que iria ler um Thiller com história de terror e suspense, de fato eu li, porém o autor Pocci genialmente entrega ao seu leitor muito + que isso.⁣
▪️Conhecemos um homem (sem nome) que em certo dia acorda e em seu apartamento está vazio, sem mobília e seus parentes e namorada todos que ele ama desapareceram misteriosamente. Do lado de fora um homem também misterioso o espera, e diz que todos estão na 'c̫̫a̫̫s̫̫a̫̫' e ele é levado, porque somente ele pode salva-los e se salvar. A CASA um lugar tenebroso, arrepiante, assustador, cheio de armadilhas, pesadelos, labirintos e monstros, o mais assustador, ele vai enfrentar e descobrir quem é de fato o mostro cheio de fúria e sede de sangue. ⁣
💭O autor narra e descreve tão bem a CASA que a via na minha frente vivendo todas as situações terriveis contidas nela.⁣
💭 Esse livro me surpreendeu muito, emocionou, me fez pensar, me deu uma grande lição. Pocci conduz seu leitor, pega ele pela mão e o leva aonde ele quer, a leitura se inicia com terror desses que ficamos angustiados, tensos, com medo em cada acontecimento vivido pelo personagem. Mas a leitura faz uma curva sinuosa e nós apresenta outras possibilidades, o suspense torna secundário. Em cada página carregada de metáforas sobre a luta de temas sérios psicológicos.⁣
▪️ Ao entrar na CASA em seus cômodos, visitamos seus piores pesadelos. Se conecte com tudo que AMA, tenha CORAGEM e ESPERANÇA para sair VIVO dela.

Carolina 04/10/2020

A Casa
o terror está onde menos esperamos até que realmente o reconhecer

Carlinha 31/01/2021

Assustador
O livro é incrível, a narrativa é frenética e prende o leitor.
É curtinho, então consegui terminar bem rápido porque foi difícil largar antes de chegar o final.
Sobre a história, é uma maneira metafórica de nos mostrar conflitos internos que muitas vezes são enterrados naquele lugar mais escuro dentro de nós.
A forma como o autor descreve os capítulos é maravilhosamente habilidosa, descritiva e gráfica na medida. É tão leve quanto uma poesia.
Recomendo sim!

Savio.Batista 08/02/2021

Uma viagem pessoal
O autor deixa claro o quanto acontece em nosso próprio mundo, o quanto as batalhas internas são tão, ou ainda mais, importantes quanto as externas. A Casa é um livro que você lê para conhecer a si mesmo, uma obra digna do renome que tem.

Raquel 16/02/2021

Assustador e delicado ao mesmo tempo
Um homem acorda e não há nada no seu apartamento, nem mesmo seus parcos móveis. Ele está nu, suas roupas estão num canto da casa, e onde está seu gato Júpiter? Veste as roupas e encontra dentro do bolso da calça um bilhete com um endereço. Sai pelas ruas buscando alguma pista do que acontecera. Vai à faculdade, porém não existem mais registros da sua matrícula. Vai às casas de seus pais e amigos, mas todas estão fechadas e abandonadas. Não há mais o que fazer para tentar entender sua nova realidade, a não ser ir para este endereço que está no bilhete e enfrentar o que estiver por vir. Neste endereço tem uma casa.

Essa casa tem uma arquitetura bizarra por fora, parece que não se sustentaria sozinha, e uma ainda mais bizarra por dentro, pois muda a cada vez que você passa por uma porta. É uma casa impossível. E seus familiares e amigos estão todos trancados lá dentro.

Na sua jornada por dentro da casa, o protagonista vive a cada esquina uma situação mais inóspita que a anterior. Revive pesadelos de infância, encontra seres assustadores e assiste uma ou outra pessoa amada morrendo. Mas nem tudo é ruim. Ele também encontra aliadas, que o dedicam compreensão, carinho e o incentivam a continuar sua jornada pela casa, de forma a vencer os seus medos mais profundos e resgatar suas relações.

A Casa é uma viagem para dentro de si mesmo e, como não poderia deixar de ser, me fez viajar para dentro de mim. Murillo Pocci tem uma escrita tão realista que em muitos momentos eu me peguei com o coração acelerado, como se estivesse eu mesma vivenciando um pesadelo. O autor utilizou de analogias perfeitas para nos contar um pouco sobre uma fase tão sombria da sua vida, onde teve que lutar contra uma depressão que destruía a si mesmo e aos mais próximos de si. A escrita é delicada e aos poucos vai revelando o que são essas analogias, não sendo um soco na cara (ou gatilho) para aqueles que vivenciaram ou vivenciam depressão. Aliás, quem infelizmente passou por isso consegue identificar com mais clareza as analogias do livro, bem como os sentimentos por trás da trama, as consequências de deixar nossos medos se retroalimentarem e crescerem, as sensações sufocantes das crises de ansiedade e pânico.

Apesar de parecer uma viagem a um passado horrível, A Casa, na verdade, é um livro lindo e encorajador para aqueles que vivenciam depressão. A mensagem otimista ao final mostra que é possível, sim, passar por momentos ruins na vida, mas sair dessa situação, e a sensação é de como se você finalmente tivesse conseguido colocar a cabeça para fora da água, depois de muito tempo quase se afogando.

Sabe, poucos foram os livros que conseguiram me fazer chorar. Esse foi um deles. Eu recomendo com todas as minhas forças.

Tici 16/02/2021

A Casa
Comecei a leitura desse livro achando que se tratava de um terror sobre uma Casa mal assombrada, mas acabei descobrindo que se trata muito mais do que isso.
Nosso protagonista de repente se vê em seu apartamento e nada é como antes. Tudo desapareceu e não somente objetos, mas também entes queridos e sua namorada. Ele então é levado até uma casa na beira de um penhasco com a promessa que lá poderá encontrar sua família e salvá-los do que quer que tenha os sequestrado.
A partir de então nos vemos envoltos nos mistérios dessa Casa que parece estar viva. Nada faz sentido dentro dela e o jovem irá começar a perceber que nem tudo lá dentro é o que parece. A Casa parece fazer parte dele.
“Essa casa... Bem, ela é um ser vivo. Ela não é só um lugar, ela é “A Casa”, entende?”
A partir daí vamos começar a mergulhar em um trhiler psicológico onde até nós, leitores, começamos a duvidar da sanidade do jovem e do que realmente representa a figura da casa na vida do protagonista.
“ Essa casa, esse lugar, é você. No momento que você entrou na Casa, ela se tornou você.”

O livro é bem rápido de se ler e nos leva a uma viagem para dentro da mente humana, onde a casa faz alusão ao caos que é nossa psique. Será que também nos perdemos em nossa própria mente, e ficamos lutando para sair de lá ilesos? E quando A Casa nos vence, o que será que acontece com nosso corpo e nossa saúde mental.
Usando metáforas e comparações, o autor faz uma completa viagem para dentro dos demônios internos de cada um e sobre o esforço que fazemos para lutar contra nós mesmos. Contra os monstros que criamos durante toda nossa vida. Desde a infância até a vida adulta.
Um livro que vale a pena ser lido. E mais de uma vez. Tenho certeza que após uma releitura vamos conseguir captar muito mais do que o autor tentou passar.
Recomendo demais.

Kaah 25/05/2021

A Casa..
Eu comecei esse livro pensando que não teria algo pra poder refletir, por alguns momentos fiquei confusa demais, até pensei em desistir de ler. Mas fui lendo, lendo, lendo.. Comecei a me identificar com algumas coisas que ele sentia, voltou a prender minha atenção, pensando agora, tudo faz sentido sobre A Casa ser tão necessária pra ele, deveria ser para todos nós que temos algum tipo crise, que tenha depressão.. Eu acredito que tem até gatilho pra quem sofre de crise de ansiedade forte, eu tenho e ele relatando o que estava sentindo me trouxe toda aquela sensação ruim que sinto quando tenho, mas, apesar disso, esse livro te faz enfrentar os seus maiores medos, crises, te faz refletir sobre cada personagem necessário que tem, desde os piores. Eu amei demais esse final, amei o que o livro quis passar, quis fazer o leitor sentir. Leiam, vale muito a pena.

Flor do Mandakaru 16/06/2021

Um livro que entretém, mas que não me prendeu
Li resenhas ótimas desse livro, foi uma leitura leve, contida e que leva a refletir.

site: www.andradeluana.wordpress.com

Bina 05/07/2021

Então...
Meus deus, o que foi esse livro?
A casa foi uma jornada construtiva e interessante. Comecei o livro esperando encontrar um terror, não posso dizer que não encontrei, porém de uma maneira diferente da esperada. A casa te mostra e faz você enfrentar seus medos e monstros. E ao fim de tudo ficamos refletindo sobre o que foi tudo isso.

Kah 15/08/2021

VISITE ‘A CASA’ DO AUTOR MURILLO POCCI E ENFRENTE SEUS MAIORES PESADELOS
Escrito em primeira pessoa, o enredo terá foco em um rapaz (ou seria o próprio Murillo?), ou nas suas experiências ao adentrar a Casa. Em primeiro momento estaremos confusos com o inicio de tudo: o rapaz acorda nu em seu apartamento completamente vazio, e é aí que sua jornada começa. Porque aparentemente seus familiares e namorada sumiram, ao que tudo indica foram sequestrados.

Mesmo tentando entender o que está acontecendo o rapaz é levado até o seu destino: a casa o espera. Sua jornada de descoberta e terror começa, e só ele poderá salvar a todos que ama e a si mesmo.

Comecei a leitura pensando ser um terror (a capa engana) e terminei a leitura entendendo que era muito mais do que um livro de terror. ‘A Casa’ é uma metáfora sobre a mente humana e tudo o que nela existe, e de como fica ao deixarmos nos envolver por nossos medos, temores, nos fazendo vivenciar nossos piores pesadelos.

O enredo de inicio é confuso e pode até mesmo não chegar a prender o leitor, é preciso mais páginas à frente para entender o que está acontecendo e chegar a conclusão que o autor está escrevendo sobre um dos maiores temores do nosso século: depressão e ansiedade.

site: https://karolinibarbara.blogspot.com/2021/08/visite-casa-do-autor-murillo-pocci-e.html

1 | 2 | 3 | 4